x
Convex Datacenter
Página 16 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 375
  • #181
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Essa prática de fazer o odômetro do carro reduzir a km está cada vez mais difícil.
    Dizem que em alguns modelos, como a Ranger eletrônica, beira o impossível. Isso aí era bem mais fácil quando os paineis de instrumentos eram todos analógicos...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #182
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Uma certa vez eu estava numa rua em Porto Alegre que tem várias lojas de carros usados, e eu estava circulando procurando exatamente uma pick-up.

    Era segunda pela manhã e tava muito tranquilo.

    Ao atravessar uma rua, onde tinha uma loja em cada esquina, estava uma ranger cabine dupla estacionada na calçada e tinha um cara dentro retirando o "vidro" do painel e baixando a km com o dedo.

    Claro o odômetro era analógico.

    Abs

  • #183
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Odometro Digital os malandros alteram também...

    Um colega tinha uma F-250 igual a minha, vendeu ela com 125 mil km, e uns 4 meses depois vi a mesma e fui conversar com o atual proprietario, e o mesmo veio me falar que comprou a caminhonete que era unico dono, era muito nova, que o proprietario anterior era muito injuado, até ai tudo batia, ai ele me disse que estava com 65 mil km, fiquei calado para nao contrariar, e no hodometro realmente estava esta KM que ele disse, ou seja foi enganado...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #184
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Me disseram que no caso da Ranger, o negócio é perto do impossível mesmo.
    Mas os malandros tão aí pra provar que não tem sistema perfeito pra quem quer tirar vantagem em cima dos outros...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #185
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    36
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Creio que seja muito fácil adulterar esses paineis eletronicos. Porque até aqui em Roraima já encontrei carro comprados 0km e sempre usados aqui com kilometragem adulterada. E se nos que estamos geograficamente isolados, já tem gente adulterando aqui, imagina em grandes centros. Dou o exemplo de uma Pajero Sport 08 que inicialmente fiquei empolgado para comprar.
    - Em janeiro de 2013 olhei o carro na loja e o unico empecilho para me animar 100% com o carro é achei o interior muito encardido para um carro 2008. gostei da cor e da lata. Motor tava bem lavado, Liguei na chave e marcava 68.000km e uns quebrados no painel. Pedi o manual, e 'o ex-dono ficou de trazer', mas o lojista garantiu que tinha todas as manunteções na concessionaria. Memorizei a placa e fui na concessionaria local, onde disse que tava interessado e pedi pra olharem se as manutenções do carro estava em dia no sistema da mitsubishi. A atendente olhou no sistema e falou: "Ultima manuntenção desse carro conosco ou em qualquer concessionaria mit foi em novembro de 2011. Foi para reparo de turbina e o carro estava com 183.000km." e ainda completou "se eu fosse senhor não compraria essa pajero, pois ja teve serios problemas de motor, por falta de troca de correias e oleo".
    - Voltei na loja só pra olhar na cara do dono e dizer que em novembro de 2011 a pajero estava com 183.000km, ele se fez de vitima e disse que o ex-dono é pilantra, é mole?
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #186
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Tai no exemplo do pablo, a principal estatistica do pq que os motores "não aguenta" 5 jogos de pneus...rs... o cara deu um tapa de 120mil kms... caso os motores fossem realmente ruins as fabricas estariam perdidas com a sua imagem no mercado.

  • #187
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    É possivel adulterar odometro digital também sim...um tempo atrás teve uma reportagem no programa conexão reporter do SBT que mostrasse um monte de golpes praticados contra o consumidor e este foi justamente um deles. O reporter inclusive levou em uma oficina que fazia este tipo de serviço com uma camera escondida e o cara fez pra ele. Cobrou se não me engano cerca de 80 ou 100 reais. Deve ter até no youtube o vídeo deste programa. Se alguem quiser vale a pena conferir.

    Já me disseram também que nas CSS tem como descobrir se o carro teve km adulterada através de um scanner...alguem aqui já fez isso?

  • #188
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Já me disseram também que nas CSS tem como descobrir se o carro teve km adulterada através de um scanner...alguem aqui já fez isso?
    Alguns modelos mais novos registram também a quilometragem na ECU do motor alem do painel, nesses caso com o scanner é possível verificar e comparar ambas, se estiverem muito discrepantes significa que o painel foi adulterado.

    Para adulterar a ECU do motor é muito mais complicado e caro, mas não impossível.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #189
    Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    ribeirao pires/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal acabei de comprar uma Ranger 95 Xlt, nao sei se o hodometro dela é kilometros ou milhas... atualmente esta com 170000, entao se o hodometro for milhas ela esta com 270000 km? Gente que medoooo rodou demais, apesar de aparentemente o motor estar 100%, preciso fazer uma revisao nela, alguma dica aqui na regiao do ABCD

  • #190
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por sergio-ranger95 Ver Post
    Ola pessoal acabei de comprar uma Ranger 95 Xlt, nao sei se o hodometro dela é kilometros ou milhas... atualmente esta com 170000, entao se o hodometro for milhas ela esta com 270000 km? Gente que medoooo rodou demais, apesar de aparentemente o motor estar 100%, preciso fazer uma revisao nela, alguma dica aqui na regiao do ABCD
    É facil descobrir...
    No painel tá escrito MPH ou km/h na escala maior?
    A velocidade máxima está por volta de 120 ou 180? Se for 120 é milhas.
    Vai para a estrada e coloca 100, se você estiver passando rapidamente por todo mundo significa que está em milhas e você está a 160 km/h...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #191
    Usuário
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    ribeirao pires/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Verifiquei, é milhas mesmo, ou seja ja rodou 170000 milhas ou seja uns 270.mil kilometros, esse motor aguenta tudo isso?

  • #192
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Alguns modelos mais novos registram também a quilometragem na ECU do motor alem do painel, nesses caso com o scanner é possível verificar e comparar ambas, se estiverem muito discrepantes significa que o painel foi adulterado.

    Para adulterar a ECU do motor é muito mais complicado e caro, mas não impossível.
    Caraca...então não temos mto para onde correr...
    Obrigado Thiago!

    Vc sabe me dizer mais ou menos a partir de q ano alguns motores ja começaram a registrar a km na ECU?
    só para ter uma ideia...

    Ri demais qnd li isso aqui...kkkkk
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira
    Vai para a estrada e coloca 100, se você estiver passando rapidamente por todo mundo significa que está em milhas e você está a 160 km/h...
    Citação Postado originalmente por sergio-ranger95
    Verifiquei, é milhas mesmo, ou seja ja rodou 170000 milhas ou seja uns 270.mil kilometros, esse motor aguenta tudo isso?
    Para um carro de quase 20 anos de uso nem é tantoo km assim nao...
    Seu motor é diesel ou gasolina?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade