Olá companheiros do 4X4 Brasil.

Venho utilizando o site para pesquisar sobre o CJ que esta na minha foto e sempre tenho muita informação com os colegas de fórum, ajudando assim na restauração.

Venho aqui falar com o pessoal das picapes pelo seguinte motivo.

Meu pai possui o sonho de quando aposentar-se realizar uma viagem "de volta ao mundo". Ele realmente esta decidido e já começou a fazer planos.

A priori ele havia estudado e pesquisado sobre a possibilidade de utilizar um motorhome. Chegou a conclusão de que com a compra de um, com o dinheiro gasto, atrapalharia a viagem em si.

Colocada essa ideia de lado passamos a pesquisar a possibilidade de utilizar um "camper".
Algumas imagens para os amigos que não sabem do que se trata:

Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://www.macamp.com.br/_webpic/camper_sobre.jpg e Aviso de redirecionamento (não é vírus, pode clicar. )

O camper, como podem ver nos links, fica em cima de uma picape e ai chegamos ao cerne da questão: precisamos saber que picape comprar.

Venho pesquisando preços e opções de motorização, tração, capacidade de carga, enfim, tudo dos modelos mais populares:
Ranger, S10, Frontier, L200, Hilux, Amarok.

Sendo assim, peço ajuda dos colegas sobre qual delas levar para o passeio, qual seria mais apropriada. Lembrando que obrigatoriamente precisa ser uma versão diesel do modelo e não necessariamente 4X4 (ou vocês acham que seria imprescindível?). Outro detalhe: custo-benefício e resistência! O veículo seria comprado zero e ainda rodaria alguns anos antes da viagem começar. Outro fator importante é o limite de preço: Até 90 mil. E sim, por isso mesmo fica de fora a F-250 que eu considero ideal para o serviço.

Bem, é isso. Peço encarecidamente a ajuda de vocês. Agradeço desde já e estou aqui para tirar alguma dúvida sobre o plano e debater.

Aguardando respostas!