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Tópico: Mega Dúvida

  • #13
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    De fato, esses dados estao irreais e mais..

    Seguro de Diesel bem maior que de Gasolina é coisa do passado e está virando LENDA!

    A difereça do seguro da minha ranger para uma gasolina, quando comprei, era de 300 reais.. sendo que a minha era 5k mais CARA!

    Acho brabo gasolina fazendo 7,5 na cidade ? 11-12 na estrada, ainda mais cabine DUPLA..

    Manutençao diesel é mais cara ? É, mas vai menos no mecanico, é mais durável e confiável.. um motor diesel com 120.000 km está novo, ja um a gasolina...

    O preço é mais alto, mas a revenda também se da com preço maior e maior facilidade.. e a desvalorização é bem menor.. se tivesse pegado a ranger gasolina, quando comprei a minha, ja tinha perdido uns 10k.. com a minha ganheir 1k (levando em consideração fipe)

    Enfim.. nao deconsidero de tudo o ciclo otto não, mas acho que tem de rodar BEEEMM menos e não sonhar em andar em terra (ou grama) para compensar tê-la, ainda mais sem o 4x4..

    na MINHA opnião..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #14
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    Com R$ 55k na mão pra comprar um picape eu descartaria de cara gasolina 4x2. Não vou relacionar os motivos porque são muitos...

    Picape gasolina 4x2 com R$ 55k é pra quem faz muita questão de andar de carro zero.

  • #15
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    04/04/2011
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    De fato, esses dados estao irreais e mais..

    Seguro de Diesel bem maior que de Gasolina é coisa do passado e está virando LENDA!

    A difereça do seguro da minha ranger para uma gasolina, quando comprei, era de 300 reais.. sendo que a minha era 5k mais CARA!

    Acho brabo gasolina fazendo 7,5 na cidade ? 11-12 na estrada, ainda mais cabine DUPLA..

    Manutençao diesel é mais cara ? É, mas vai menos no mecanico, é mais durável e confiável.. um motor diesel com 120.000 km está novo, ja um a gasolina...

    O preço é mais alto, mas a revenda também se da com preço maior e maior facilidade.. e a desvalorização é bem menor.. se tivesse pegado a ranger gasolina, quando comprei a minha, ja tinha perdido uns 10k.. com a minha ganheir 1k (levando em consideração fipe)

    Enfim.. nao deconsidero de tudo o ciclo otto não, mas acho que tem de rodar BEEEMM menos e não sonhar em andar em terra (ou grama) para compensar tê-la, ainda mais sem o 4x4..

    na MINHA opnião..
    Realmente tenho que pesquisar mais essa questão da gasolina, vi poucos tópicos no forum que esclarecesse essa questão, interessante que vi poucas indicações de carro a gasolina independente da situação que fosse!!ou seja, mais uma questão para analisar
    Outra coisa importante: na minha cidade, Vitória-E.S, reparei que vejo pouquissimas Rangers?prq será( design, realmente não é a + bonita)?vejo mais S-10, mas acho que é em todo lugar, frontier e l200?prq vcs acham que essas não se aplicam a minha situação??já que essas são a que mais encontro nas revendedoras, pelo que percebi pela falta de mercado a Ranger teria que ser mais 0km, mesmo?por essa particularidade,(falta de mercado) talvez fique dificil a revenda, né??

    E agradeço o interesse pela situação, poucos foruns são tão esclarecedores e com pessoas prestativas assim...

  • #16
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Só troco minha picape diesel por outra picape diesel , se o colega procurar com paciência, vai encontrar uma boa picape diesel que esteja inteira. .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #17
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    Amigo, se eu fosse vc nem sonhava em pegar uma pick up a gasolina!!
    Pega uma Diesel que vc estara com um carro muito melhor, mais durável tanto em suspensão quanto em motor,mais economico,resistente, além de ter a opção de 4x4 que é sempre bem vinda!!
    Amigo,se der uma chuva em qlquer graminha a pick up 4x2 já fica patinando,penando!!
    Além doq com um carro 4x4 diesel, vc vende na hora que vc kizer,desvaloriza menos,etc,etc!! Só comprar um carro bem cuidado que vc estará bem servido, com uma pick up pra muitos anos de uso sem dores de kbça!!

    Então não vejo o porq de vc se enfiar num carro a gasolina, se com essa grana pode comprar um Diesel 4x4 que vai lhe servir muito melhor!!

    Olha, com essa grana (55.000,00) aqui no Mato Grosso, vc compra uma L200 Outdoor 07/07 ou se procurar muito bem, acha uma 07/08 muito bem conservada!!
    Ou ainda como outras opções:

    -S10 Executive 2006 4x4
    -S10 Tornado 2007/8 4x4
    -Ranger XLT 2007 4x4

    Tá aí um conselho...grande abraço e seja qual for sua escolha, só de sair de um carro baixo vc já vai sentir a enorme diferença e a melhoria em andar num carro mais alto e resistente!!

  • #18

    Thumbs up

    Quando mencionei as picapes a gasolina so quis dar mais uma opçao. Afirmar que uma diesel é melhor que uma gasolina ou vise versa é pura especulação o que vai definir isso é o seu bolso seu uso e seu gosto (principalmente o gosto ) no meu predio por exemplo tem umas 10 picapes e jipes traçados tirando eu e um vizinho que tem um troler o resto nem sabe como usar a traçao é puro status...

    foi se o tempo que carro a diesel era dinheiro na mão e não desvalorisava, tirando hilux e f1000 todas as outras estão dificeis de vender e desvalorizam tbm (claro que menos que uma gasolina por exemplo)....

    esquece aquela reportagem la de tras use seus dados pra chegar num valor...

    quando comprei as rangers a minha ideia era compra uma gasolina e outra diesel, fiz todas as cotaçoes possiveis de seguro a menor diferença ficou em R$3.000,00 a + pra diesel, é claro que seguro tem milhoes de variaçoes, não fiz seguro no final....

    quanto a manutençao, vai depender exclusivamente do estado de conservaçao do carro que comprar, so escolhendo um modelo especifico e sabndo a kilometragem pra gente te dar uma ideia melhor de custos.

    considere tbm a frontier antiga tem motor mwm e encontra muitas por ai em otimo estado de conservaçao por esse preço, acredito que o seguro dela seje um pouco mais barato que das outras tbm

    procure bastante não tenha pressa, carro usado tem que ter muito cuidado...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #19
    Com R$ 55mil dá pra pegar uma S10 CD Flex 2011. Pena que é 4x2, mas dependendo do uso a diferença de preço não compensa o 4x4. Até pq, com jeitinho a 4x2 passa na maior parte dos enroscos de estrada. Tração traseira e bom braço dão conta disso. Só não vai dar pra entrar na trilha, óbvio!

    Eu não gosto da GM, mas é uma opção a ser levada em conta pois é uma pick up zero e barata.

    Não vejo mais muita vantagem no diesel. Os carros estão bebendo mais, a fiscalização ambiental tende a apertar cada vez mais, o seguro é muito mais caro, o carro é muito mais visado pra roubo, a manutenção é mais cara, dependendo do carro se vc pegar diesel ruim vai se dar muito mal, tem que ter cuidados extras ao ligar e ao desligar o carro, fazem barulho e fumaça (dependendo do carro) e exigem regulagens constantes, tem a turbina que quando abre o bico é uma facada pra consertar.... tá certo que omotor dura muito mais, mas se vc fizer o motor a gasolina ou vender e trocar por um mais novo continua compensando a gasolina.

    Eu acho que o mercado é carente de carros 4x4 a gasolina e flex. Eu prefiro gasolina (se for flex melhor ainda) e depois que li relatos de gente ficando com o carro parado no Atacama esperandp peça pra consertar pq o diesel era ruim tirei da cabeça aquela idéia de que carro pra expedição tem que ser a diesel.

    Abs

    Lindóia

  • #20
    Usuário Avatar de GiovanniP
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    De fato, esses dados estao irreais e mais..


    Acho brabo gasolina fazendo 7,5 na cidade ? 11-12 na estrada, ainda mais cabine DUPLA..
    Putz, é cada uma...
    Pelo jeito as picapes a gasolina estão mais econômicas que a maioria das diesel... Isso é consumo de 1.4 e olha lá....

  • #21
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    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Eu prefiro gasolina (se for flex melhor ainda)
    a
    Porque "se for flex melhor ainda" se o álcool tá custando mais de R$ 2,70?

    segundo alguns relatos que colhi aqui no fórum sobre o consumo da S10 flex:

    Cidade (com ar ligado) - 3,5 a 4,5 km/l no alcool
    Estrada (com ar ligado) - 5 a 6 km/l no alcool.

    fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...07&postcount=8

    gasta bastante, meu pai tá com uma e ele tem reclamado bastante do consumo, no alcool em torno de 4,0-4,5 na cidade e 5,0-6,0 na estrada não passando disso.

    fonte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...06&postcount=9

    Se for assim, com R$ 100 ele vai rodar meros 148km considerando uma média cidade de 4km/l no álcool. Já na minha viatura ano 2001 rodo pelo menos 530km com 100 real com direito a socar a bota, ar condicionado, deixar a picape ligada enquanto desço na padaria, etc.. É uma boa diferença.

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Porque "se for flex melhor ainda" se o álcool tá custando mais de R$ 2,70?

    segundo alguns relatos que colhi aqui no fórum sobre o consumo da S10 flex:


    Se for assim, com R$ 100 ele vai rodar meros 148km considerando uma média cidade de 4km/l no álcool. Já na minha viatura ano 2001 rodo pelo menos 530km com 100 real com direito a socar a bota, ar condicionado, deixar a picape ligada enquanto desço na padaria, etc.. É uma boa diferença.
    A sua é a diesel? porque eu tenho uma ranger 2001 gasolina e ela ta bebendo muito, mas é porque ele ta com o motor fraco (que já estou resolvendo com a ajuda do pessoal do forum) ai o acelerador fica lá em baixo mas ela ñ passa de 80, ai acaba bebendo muito. Se for esse consumo ai que voce ta falando. eu vou ter uma grande economia com combustivel

  • #23
    Usuário Avatar de Zani
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    04/10/2010
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    Mega Dúvida

    João N., com 55mil você comprará uma Hilux 2004 ou 2005, 3.0 aspirada ou turbo, como preferir. É um carro excelente, pouca manutenção. Leve num mecânico de confiança, e fique tranquilo. Entre por exemplo, nos fórum Toyota e dê uma pesquisada. Há muitos foristas com esses carros e poucas reclamações ou problemas. Além disso, a taxa de desvalorização é baixíssima. Já tive duas toyotas e hoje tenho uma 2002 CD 3.0 aspirada, diesel é claro, faz 10 na cidade e 12,5 a 13 na estrada com velocidade média de 100 -120. A turbinada vai andar um pouco mais e gastar um pouco mais também, mas quem tem diz que vale a pena. Além disso, esses motores quando bem cuidados vão muito, muito longe. O meu está com 170mil Km e não baixa nada de óleo, não esfumaça, tudo ok. Nunca me arrependi de ter optado por toyota hilux.
    Boa Sorte.
    Zani
    Hilux CD SRV 2008 AT
    Ex Hilux 2002 CD 3.0 ; Ex SW4 1994

  • #24
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Porque "se for flex melhor ainda" se o álcool tá custando mais de R$ 2,70?

    segundo alguns relatos que colhi aqui no fórum sobre o consumo da S10 flex:


    Se for assim, com R$ 100 ele vai rodar meros 148km considerando uma média cidade de 4km/l no álcool. Já na minha viatura ano 2001 rodo pelo menos 530km com 100 real com direito a socar a bota, ar condicionado, deixar a picape ligada enquanto desço na padaria, etc.. É uma boa diferença.
    O alcool tá caro agora por causa da entressafra. Logo logo as usinas começam a moer cana e o preço cai de novo e volta a valer a pena colocar álcool. Por enquanto, melhor ficar na gasolina mesmo.

    abs

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