x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1

    Rede (tela) no lugar da porta da caçamba.




    O que vocês acham a respeito desse acessório que muitas pessoas utilizam em pick-ups preparadas para trilhas?? é algo meramente estetico, ou tem alguma relação com peso, praticidade, esforço na estrutura

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Tem relação com duas coisas principais:

    - Aliviar peso, visto que a porta em aço pesa bastante
    - Teoricamente melhora a aerodinâmica, quando com a caçamba descoberta, evitando a porta de "segurar" o ar que passa por cima. Com capota rígida, caçamba fechada, não tem esse efeito. E também não sei se isso é tão forte que se perceba em uma camionete de uso normal.. Talvez em um Rali faça diferença mesmo

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #3
    É só enfeite... Os picapes já são por natureza desequilibradas, e ainda tiram tampa traseira. A tampa não pesa tanto assim, mas no mínimo vai ajudar a desequilibrar um pouco mais.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Walter,

    Enfeite é esses 33 que só vêem estrada de terra

    Se fosse só enfeite mesmo, não iam tirar a tampa das camionetes de Rali.. é pra aliviar peso sim, e a parte da aerodinâmica eu já li mas não sei se faz diferença.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #5
    Rally é outra conversa, nem caçamba de verdade os picapes têm. A tampa pesa pouco mais da 10Kg ou nem isso. Pra Rally isso pode ser muita coisa e qualquer mané sabe disso, pra picape de rua isso não importa e é enfeite sim.

    Ta te incomodando os meus pneus 33”? 8) Ô espertinho?!?! Pra que eu teria 33" numa Ranger se não fosse pre enfeitar?
    Podemos discutir isso em outro em outro tópico...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Bom, o cara falou em trilhas, imagino que vá fazer alguma trilha mesmo ou prova de regularidade, então não é uma pick-up de rua Então estamos entendidos

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #7
    Em velocidades mais altas, como por exemplo numa viagem, melhora um pouco a aerodinâmica e ajuda a economizar combustível, pois o ar que desce pela caçamba e bate na tampa cria uma puta turbulência e segura um pouco a camionete. Agora, pra andar a 160 KM/h numa trilha ou estrada ruim, só se for com aquelas do Paris-Dacar mesmo, ou de preferência, de helicóptero...

  • #8
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Só para ilustrar, voce esta falando disso????

    Se funciona ou não, eu não sei... Mas que fica show de bola fica....

    []´s
    Gustavo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1o._rally_de_regularidade_de_brodowski_2004-10-24_0043_150.jpg   -1o._rally_de_regularidade_de_brodowski_2004-10-24_0042_163.jpg  

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A 160 Km/h em trilhas?!? Se for de Hummer sem problemas!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Hummer a 160 km/h?! Vai sonhando..!
    Arthur C

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ok, vamos ser mais realistas, 101 Miles per hour com um consumo instantâneo -contido até- de 0,4Km/l.

    Ficha técnica AM General Hummer Wagon:
    Motor:
    diesel, dianteiro, 6.466 cc, longitudinal, oito cilindros em V, 16 válvulas, turbocompressor, intercooler, comando de válvulas simples no cabeçote. Alimentado por injeção eletrônica direta de combustível.
    Transmissão:
    Câmbio automático de quatro marchas à frente e uma à ré, com opção de reduzida e bloqueio dos diferenciais dianteiros e traseiros. Tração integral.
    Potência máxima:
    195 cv a 3.400 rpm.
    Torque máximo:
    54,1 kgfm a 1.800 rpm.
    Diâmetro e curso:
    103 mm X 97 mm. Taxa de compressão de 21,5:1.
    Tudo isso na versão wagon, a "top" de linha, só US$ 205.525,00
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/04/2008
    Local
    Rondonópolis/MT
    Posts
    79
    Agradecimento: 1

    Onde comprar a rede.

    Voltando ao tópico...
    Onde eu encontro essa rede?
    alguém ja fez uma ou tem alguma idéia de como fazer?

    Talvez de pra fazer com lonas grossas, ou corrêias de armazém de grãos cortadas em tiras e rebitadas ond elas se encontram... sei lá uma alternativa...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade