x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78
  • #25



    Citação Postado originalmente por Alefull Ver Post
    O que me incomodou foi a fragilidade da coluna A das Ram que capotaram, tanto a 2008 azul do produtor como as 2006 e 2008 pretas da Motorsjan, o teto desceu ficando na mesma altura do capo! Ai..ai..ai...
    Não faz muito tempo, vi uma Pajero Sport exatamente na mesma situação - não sobrou nada em cima. Há um crash-test que começou a ser feito com utilitários pela IIHS, para verificar a resistência da coluna e teto (capotagens, batidas etc) - vale conferir.

    Sobre a fragilidade do sistema de direção da Ram, é como já disseram antes - o povo modifica o veículo, levanta suspensão e coloca rodados maiores sem o devido preparo ou competência técnica.

    Veículo utilitário de segunda, e ainda modificado é quase certo que tem problema. Atenção total na hora da compra e checagem minuciosa são necessários.

  • #26
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter Bouzas Ver Post
    Eu estava viajando em uma estrada com pouco movimento... Ao entrar em uma curva senti que tinha predido a direção do carro (como se tivesse saido a frente), pois o pivô fraturou-se e eu bati minha belezura contra uma proteção na curva. Foi uma batida forte! Por sorte não tive danos na lataria, mas o parachoque amassou (R$3700,00), a barra de direção empenou(R$1790,00), o amortecedor da direção estourou(R$1451,00), [...................................]
    e o pior, a ponta do diferencial perto da roda trincou(a carcaça fica em R$18900,00).... Pra piorar, fiz um seguro por uma associação, paguei a adesão e eles não mandaram o boleto da primeira parcela. Disseram que eu deveria ter ligado pra saber pq não chegou. (O SEGURO NÃO VAI PAGAR!!!) Fudí com meu sonho.
    Walter, inicialmente lamento o ocorrido . Apesar dos danos [... $$$!] materiais, poderia ter sido pior. Graças a Deus você não se machucou. A RAM 2500 é sonho de consumo de muita gente. Estou nesse rol. Essa questão do seguro "não cobrir" é bastente questionável. Na minha visão de leigo em legislação, acredito que o fato de você não ter pago a primeira parcela, NÃO isenta a seguradora das responsabilidades contratuais. É terreno fértil para uma "boa" briga judicial. Torcemos por um desfecho.


    Citação Postado originalmente por Walter Bouzas Ver Post
    minha roda de 22" amassou(R$1350,00)
    Ousei extrair parte do texto do teu relato para expressar mais uma opinião. Antes porém, preciso saber qual o size das rodas ORIGINAIS da Dodge RAM 2008. Desculpe, a ignorância, mas você poderia confirmar se é isso mesmo? Houve uma "modificação" para aro 22? Some-se a isso, o histórico de MANUTENÇÃO anterior. Compreende?

    Resumindo: Um carro com essas características, tem que ser criteriosamente manutenido. Up grades? Sou adepto, mas só em jipe de trilha, que roda a 30 km/h.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #27
    Citação Postado originalmente por mauriciof Ver Post



    huahuahua.... airbag é pra trouxa mesmo, só pra gastar mais dinheiro



    pelo menos o capo não amassou muito
    Tem que ter cuidado ao interpretar um acidente por uma foto dessas. Em muitos o pessoal do resgate simplesmente corta a capota para facilitar o resgate...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    temos aqui quase um erro de português - de concordância nominal... eh eh :

    "viajo em velocidade alta e prezo pela segurança".

    meu Deus.



    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Putz nunca tinha ouvido falar sobre isso.
    Como eu viajo em velocidade alta e prezo pela segurança, seria oportuno retirá-la da lista de desejos ou não é pra tanto (consigo contornar esse perigo)?

  • #29
    Teve um recall sim, a minha fez, porém quebrou duas vezes. A primeira foi ainda com as rodas originais e manobrando e dessa vez como contei.

  • #30
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Não faz muito tempo, vi uma Pajero Sport exatamente na mesma situação - não sobrou nada em cima. Há um crash-test que começou a ser feito com utilitários pela IIHS, para verificar a resistência da coluna e teto (capotagens, batidas etc) - vale conferir.

    Sobre a fragilidade do sistema de direção da Ram, é como já disseram antes - o povo modifica o veículo, levanta suspensão e coloca rodados maiores sem o devido preparo ou competência técnica.

    Veículo utilitário de segunda, e ainda modificado é quase certo que tem problema. Atenção total na hora da compra e checagem minuciosa são necessários.
    Então, meu carro fez o recall em 2009 conforme convocação para substituição do kit completo da direção. 4 meses depois quebrou a primeira vez manobrando. Substitui por uma peça original e agora quenbra de novo. Nem Jeep willys 1951 quebra isso com tanta facilidade. E tamu falando de uma camionete de serviço pesado como é utilizada lá fora. Não vai ser uma rodinha um pouco maior que pode comprometer a segurança de uma carro desses...

  • #31
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Walter, inicialmente lamento o ocorrido . Apesar dos danos [... $$$!] materiais, poderia ter sido pior. Graças a Deus você não se machucou. A RAM 2500 é sonho de consumo de muita gente. Estou nesse rol. Essa questão do seguro "não cobrir" é bastente questionável. Na minha visão de leigo em legislação, acredito que o fato de você não ter pago a primeira parcela, NÃO isenta a seguradora das responsabilidades contratuais. É terreno fértil para uma "boa" briga judicial. Torcemos por um desfecho.




    Ousei extrair parte do texto do teu relato para expressar mais uma opinião. Antes porém, preciso saber qual o size das rodas ORIGINAIS da Dodge RAM 2008. Desculpe, a ignorância, mas você poderia confirmar se é isso mesmo? Houve uma "modificação" para aro 22? Some-se a isso, o histórico de MANUTENÇÃO anterior. Compreende?

    Resumindo: Um carro com essas características, tem que ser criteriosamente manutenido. Up grades? Sou adepto, mas só em jipe de trilha, que roda a 30 km/h.

    []s
    Então, meu carro fez o recall em 2009 conforme convocação para substituição do kit completo da direção. 4 meses depois quebrou a primeira vez manobrando(com as rodas originais 17). Substitui por uma peça original e agora quebra de novo. Nem Jeep willys 1951, quebra isso com tanta facilidade. E tamu falando de uma camionete de serviço pesado como é utilizada lá fora. Não vai ser uma rodinha um pouco maior que pode comprometer a segurança de uma carro desses...

  • #32
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    temos aqui quase um erro de português - de concordância nominal... eh eh :

    "viajo em velocidade alta e prezo pela segurança".

    meu Deus.
    Pois é! Vou arrumar tudo, da forma correta. Vou colocar tudo original. Mas acho que vou demorar muito para confiar. Ainda não vou vende-la pq é meu sonho e meu pesadelo no momento. Vou andar com um carro de 330 cv numa auto estrada a 60 km/h até eu esqueçer esse ocorrido. Qdo eu vir passando uma Rural e ainda me chamar na seta, vou ficar bolado naum acha? (O problema é que encontrei na net varios relatos como esse. E ainda pode ter casos em que o cara bateu ou capotou e nem se tocou que foi pelo rompimento do terminal de direção! Vemos divulgar mais esse acontecimento pra encontrarmos mais companheiros que passaram por situação de colisão parecida.

  • #33
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Walter Bouzas Ver Post
    Então, meu carro fez o recall em 2009 conforme convocação para substituição do kit completo da direção. 4 meses depois quebrou a primeira vez manobrando(com as rodas originais 17). Substitui por uma peça original e agora quebra de novo. Nem Jeep willys 1951, quebra isso com tanta facilidade. E tamu falando de uma camionete de serviço pesado como é utilizada lá fora. Não vai ser uma rodinha um pouco maior que pode comprometer a segurança de uma carro desses...
    Importante esse teu relato, Walter. Por isso, que escrevi sobre a importância da MANUTENÇÃO. Com relação aos up grades, claro que existe proprietários criteriosos, como parece ser o teu caso. Eu apenas fiz um comentário para o público, em geral.

    Mas, convenhamos, tem muita gente que compra um "caminhão" tipo a RAM 2500, e "dispara o torpedão" mundo afora, pensando que é um sedanzão.

    Boa sorte!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #34
    Usuário
    Entrada
    11/04/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Tenta ver algumas peças no ebay.
    Talves vc consiga bem mais barato, principalemente essa ai de 18 mil

  • #35
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Se vc fez o recall e ainda assim a peça quebrou, acho que cabe uma ação contra a Dodge Brasil.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #36
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    temos aqui quase um erro de português - de concordância nominal... eh eh :

    "viajo em velocidade alta e prezo pela segurança".

    meu Deus.
    Desculpe professor pasquale.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade