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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Opa galera, valeu pelos posts.

    Ontem conversei bastante com vários amigos, e a conclusão é de que terei que levar em outro mecânico para ver se o primeiro fez o serviço corretamente.

    Caso o problema persista, acho que terei que trocar o conjunto.

    ps.: Kim, depois de um churasco, heheheh, é a melhor hora pra escrever aqui, heheheheheh!!!!!!! Abração

  • #14
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    O meu sogro teve uma LADA laika que fazia um ronco tenebroso a partir dos 40km/h. Casca de banana não ajudou em nada! Ahahaha! Metemos uma dúzia pra dentro!

    O caso é desmontar tudo, revisar e remontar conferindo o ajuste de profundidade do pinhão em relação à coroa. Se ficar muito profundo o diferencial fica "duro", ronca mais que cachorro gordo e tem desgaste muito prematuro, com o ajuste muito "raso", o diferencial fica com uma baita folga e ronca em velocidades mais altas apenas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Tive um problema parecido, e o Molykote, embora não tenha solucionado totalmente o problema, reduziu consideravelmente o ruído!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #16
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Renatão,

    boa sorte ai!

    Eu ia falar justamente o que voce postou... Leva em outro meca, de preferencia um que tenha experiencia com diferenciais, e pede pra ele avaliar.

    O ronco só pode ser coroa&pinhão ou rolamentos.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #17
    REnato, eu tinha um niva e o cambio fazia ruido de rolamento.
    Tirei o oleo 90 e coloquei 140.
    Em dias frion, o cambio ficava mais "firme" para trocar marchas, tinah de usar mais tempo. Mas depois q aquecia ficava bom. O ruido diminui uns 80%. Fiquei com ele assim 2 anos.

    No diferencial, como não tem peças de ajsute fino, acho que o 140 ia de boa. E é um teste barato e fácil de fazer e se nao ficar bom é reversivel, pois é oleo e nao porcarias...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #18
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    É, cada vez que alguém dá uma dica eu tiro a conclusão de que meu problema é mais chato de resolver do que eu imaginava.

    Quando detectei o barulho pela primeira vez, foi durante uma viagem, e parei em um posto e pedi para conferir o nível de todos os fluídos da transmissão, diferenciais, câmbio e tcase.

    Ao tirar a tampa do diferencial trazeiro para esgotar o óleo, notamos uma quantidade significativa de limalhas e foi quando pela primeira vez observei problemas com o pino das satélites.

    Nessa hora o cara, acostumado a lidar com caminhões insistiu comigo que o óleo correto para usar no diferencial seria o 140.

    E lá foi, porém de nada adiantou. Terminei a viagem da mesma forma que comecei com o "canto" do diferencial.

    Tô vendo que o jeito vai ser trocar minha coroa e pinhão mesmo.

    Obrigado a todos

  • #19
    O oleo certo ta especificado no diferencial ou no manual.
    Acho bem improvavel a dakota ser 140...
    Geralmente 90, 75w90 ou 85w90...

    Um dia fui na onda de ouvir o "especialista do posto" e meti oleo 90 na t-case. Isso que tava escrito ATF na carcaça! Corri la e mudei...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #20
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    É isso mesmo, mas o diferencial da minha Dakota não é mais o original e sim o de um Troller antes 2001.

    []s

  • #21
    Usuário Avatar de sallespickup
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    renato,

    cofere de novo os rolamentos, as vezes as pistas internas ja estão gastas tem de tirar um dos roletes pra ver, se todos os rolamentos estiverem ok, ai é coroa e pinhão mesmo, e uma vez roncando, ja era, não adianta mudar regulagem nem nada, oleo 140 sempre montei em diferenciais, não tira barulho algum, apenas conserva mais por ser mais grosso e afinar menos em trabalhos pesados, agora MOLIKOTE NÂOOOOOO!!!!
    o tranqueira, a primeira vista ele resolve, mas depois ele empregna em tudo e não sai nem ferrando, diminuindo folgas e dando consequente desgaste.

    solução é uns tapa ouvidos, até o bolso tiver condições da troca da coroa e pinhão

    carlos sallespickup

  • #22
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    É verdade, concordo com o que você diz.

    Um amigo meu me questionou se eu tenho certeza que o barulho vem do diferencial, se não seria câmbio ou Tcase.

    Pra ser sincero fico na dúvida mas em vista dos acontecimentos acho mais plausível ser o diferencial.
    O barulho só aparece depois dos 100km/h e quando estou acelerando. Se tiro o pé ou solto o carro o barulho não se manifesta.

    Câmbio e Tcase estão com o lubrificante Ok e sem alterações perceptíveis ao passo que o diferencial eu ví tanta limalha no óleo que parecia grafite.

    Abraços

  • #23
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    Em relação à limalhas, na Ranger deu bastante de um rolamento de roda que praticamente se desmanchou. Chegou ao ponto de trancar o rolamento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Prezados Amigos,

    Tive o problema do diferencial "cantando" há 2 semanas atrás. O barulho ficou terrível em pouco tempo. O "culpado" da historia foi o retentor que quebrou e eu nao vi.

    Final da história: R$ 2.450,00 mais pobre numa oficina de confianca

    Quando eu receber a nota da oficina, relaciono tudo que foi trocado aqui

    Abraços

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