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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Fluido Mercon ATF




    Amigos rangeiros,

    Estou com dificuldade de achar o fluido ATf Mercon.

    Este fluido é muito diferente dos tipo A da vida? Tem maior viscosidade?

    Preciso trocar o fluido da DH e cambio e queira achar esse ou similar da espec.

    O q vcs usam?

    Qdo troquei o da Tcase usei Shell ATF tipo A.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    Esso ATF (é só isso o nome)

    - Shell Donax TG

    - Ipiranga Isamatic III

    - Texaco Texamatic 7045E

    - Castrol TDS Dextron III/Mercon

    - BR - OH49
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    O mais barato o aqui é o Shell Donax TG. Acha em qualquer posto shell.
    A um ano atrás custava R$17,00
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Amigos rangeiros,

    Estou com dificuldade de achar o fluido ATf Mercon.

    Este fluido é muito diferente dos tipo A da vida? Tem maior viscosidade?

    Preciso trocar o fluido da DH e cambio e queira achar esse ou similar da espec.

    O q vcs usam?

    Qdo troquei o da Tcase usei Shell ATF tipo A.
    A viscosidade geralmente está escrita na caixa.
    Uso o recomendado pelo fabricante, de acordo com a viscosidade.

    Se vai trocar todo o fluido, coloca o com melhor x benefício na viscosidade. Se vai só repor o oleo, aí você teria de colocar a mesma marca.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Amigos, usei fluido Tutela Mercon - Dexrom 3 - R$17,40 o litro. Usei 2 L.

    Ingredientes:

    Alicate bico fino, chave de fenda, estopa, garrafa pet transparente 2L. Alguem pra ajudar a ligar o motor, 2L de fluido - Se preferir comprar mais, pq o meu deu na lasca o nivel...

    Procedimento:

    Esterça tudo pra direita. Desligue o motor.

    Tirei o reservatorio da DH do suporte. Afrouxei a mangueira pequena e depois a grande. Tampe um furo e depois o outro e remova o reservatorio ainda cheio.

    Com uma garrafa pet de 2L coloque a mangueira menor nela (saida fluido velho).

    Lave o reservatorio com fluido (usei um tipo A baratinho, deixei escorrer e boa).

    Coloque a mangueira de maior diametro no lugar e encha o reservatorio.

    Vá na cabine e ligue o motor. Qdo ele pegar 2s depois vc desliga.

    Complete o fluido.

    Repita 2x isso.

    Depois com a ajuda de alguem vc repete o procedimento mas durante o funcionamento vc esterce pra esquerda.

    Complete o fuido até o nivel, recoloque no lugar.

    Pronto! Use uma garrafas pet transparente e surpreenda-se com a meleca que tava no seu circuito hidraulico.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

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