x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Vocês perdem muito tempo procurando regra onde não existe.

Tipo:

Motor grande é mais durável...
    Motor pequeno é mais econômico...
    Motor de baixa rotação dura mais...
    Motor feito aspirado se turbinado dura menos...

E por aí vai. Tudo bobagem.

É uma discussão com argumentos sem nenhum fundamento principalmente as usam como exemplo motores que já deixaram de se produzidos.

Esse assunto já esta se tornando patético no fórum...
    Bingo!!! =)

Usuário Avatar de ad.thomaz
    Entrada
    19/04/2010
    Agradecimentos: 0
    De fato, existe essa tendencia mundial, o nome dela eh downsizing, que em tese consistiria em um motor de menor cilindrada ter mais potência, e ser mais eficiente, tanto poluindo menos como consumindo menos enfim...

Mais isso não tenho certeza se funciona não, pois a minha Frontier com o motor 2.5l, consome muito mais do que os 3.0l da hillux por exemplo. No caso da Amarok, pelo que tenho lido em revistas automobilisticas, pareçe que nessa sim, na Amarok os fabricantes acertaram.
    Quanto a durabilidade do motor, gente isso na minha opnião se deve unica e exclusivamente ao cuidado da pessoa que usa o motor.

Frontier 2.5 Sel A/T 07/08

Adriano Dias

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ad.thomaz Ver Post
    De fato, existe essa tendencia mundial, o nome dela eh downsizing, que em tese consistiria em um motor de menor cilindrada ter mais potência, e ser mais eficiente, tanto poluindo menos como consumindo menos enfim...

Mais isso não tenho certeza se funciona não, pois a minha Frontier com o motor 2.5l, consome muito mais do que os 3.0l da hillux por exemplo. No caso da Amarok, pelo que tenho lido em revistas automobilisticas, pareçe que nessa sim, na Amarok os fabricantes acertaram.
    Quanto a durabilidade do motor, gente isso na minha opnião se deve unica e exclusivamente ao cuidado da pessoa que usa o motor.

Quando fui fazer o test drive da Amarok perguntei pro vendedor "E ai, quanto faz por litro ?", ele disse: "Faz 9", dai pensei, bem, deve ser por ai mesmo...

Mas de repente ele parou e falou, "Na cidade, na estrada faz até 16".. pensei

TRUCO!!!!

Só olhei de lado e não aguentei, pq nem o vendedor se conteve e deu um sorrisinho maroto..

Perguntei: Sobre dois ???? ou seja, metade..igual o gol que fala que a VW jura fazer 18 e nao faz 9.. hehee...

Ele nao conseguiu nem manter a mentira... é assim...

abs,
    4X4 Brasil Razão: Melhorando para melhor compreensão..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Tipo:

É uma discussão com argumentos sem nenhum fundamento principalmente as usam como exemplo motores que já deixaram de se produzidos.

Por que você não explica então porque os argumentos apresentados são infundados?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Entrada
    19/04/2010
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Quando fui fazer o test drive da Amarok perguntei pro vendedor "E ai, quanto faz por litro ?", ele disse: "Faz 9", dai pensei, bem, deve ser por ai mesmo...

Mas de repente ele parou e falou, "Na cidade, na estrada faz até 16".. pensei

TRUCO!!!!

Só olhei de lado e não aguentei, pq nem o vendedor se conteve e deu um sorrisinho maroto..

Perguntei: Sobre dois ???? ou seja, metade..igual o gol que fala que a VW jura fazer 18 e nao faz 9.. hehee...

Ele nao conseguiu nem manter a mentira... é assim...

abs,

Putz! 16 essa foi foda desse vendedor viu kkkk, talvez o uno e rodando só até 110km/h na estrada kkkkk

Mas Daniel, acredito que por volta dos 13km/l sim, aliás eh a promessa da vokswagen não sei se você já viu: Rodar 1.000 km com um tanque, na propaganda diz sem parar pra abastecer, ou seja mesma coisa.

E eu li já em varias revistas como quatro rodas, auto esporte, carros, e todas sem exceção só falam maravilhas dessa Amarok, eu sinceramente se fosse trocar meu carro por esses tempos, ela seria uma das primeiras, quer dizer seria ela, ou a hillux. Porque o consumo na Frontier, eh de matar.

Adriano Dias

Entrada
    19/04/2010
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Por que você não explica então porque os argumentos apresentados são infundados?
    Sei que a pergunta não foi pra mim, mais eu posso responder essa.

Eh simples cara, pq essas situações não são constantes, ou seja: pode ser que tenha um motor de menor cilindrada que consuma mais que um motor de maior cilindrada, vide o caso da frontier com a hillux, ou com a ranger, ou com a S10 até, a Frontier 2.5l; Hillux 3.0l; Ranger 3.0l; S10 2.8l; e a Frontier consome mais só do que todas elas, TODAS, e tem a menor cilindrada de todas também, isso só um exemplo pra mostrar que essas coisas não são bitoladas.
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

Adriano Dias

Putz! 16 essa foi foda desse vendedor viu kkkk, talvez o uno e rodando só até 110km/h na estrada kkkkk

Mas Daniel, acredito que por volta dos 13km/l sim, aliás eh a promessa da vokswagen não sei se você já viu: Rodar 1.000 km com um tanque, na propaganda diz sem parar pra abastecer, ou seja mesma coisa.

E eu li já em varias revistas como quatro rodas, auto esporte, carros, e todas sem exceção só falam maravilhas dessa Amarok, eu sinceramente se fosse trocar meu carro por esses tempos, ela seria uma das primeiras, quer dizer seria ela, ou a hillux. Porque o consumo na Frontier, eh de matar.
    sua picape tem 10cavalos a mais, 6kgfm de torque a mais, mais de 100kilos mais pesada e possui cambio AT; o maximo que a nissan conseguiria seria igualar o consumo ao da hilux AT(isso nao aconteceu).

a amarok usa um cambio MT com as 2 ultimas overdrive, o consumo deveria ser baixissimo mas na pratica igualou e em alguns testes conseguiu ser um pouco pior que o da hilux MT.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    E no teste:

Crossfox X frontier X Hilux X Amarok....

O Crossfox tira em primeiro!

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Sei que a pergunta não foi pra mim, mais eu posso responder essa.

Eh simples cara, pq essas situações não são constantes, ou seja: pode ser que tenha um motor de menor cilindrada que consuma mais que um motor de maior cilindrada, vide o caso da frontier com a hillux, ou com a ranger, ou com a S10 até, a Frontier 2.5l; Hillux 3.0l; Ranger 3.0l; S10 2.8l; e a Frontier consome mais só do que todas elas, TODAS, e tem a menor cilindrada de todas também, isso só um exemplo pra mostrar que essas coisas não são bitoladas.
    Se você ler meu primeiro post no tópico, vai ver que eu disse quase a mesma coisa, só fiz a ressalva de que projetos feitos para serem aspirados (4D56) e depois turbinados tem sua vida útil bastante reduzida, pelo simples fato de se ter alterado o projeto original do motor.

O que eu quis dizer antes, se não me fiz entender, é o cara que posta dizendo que todos os argumentos apresentados antes são balela, mas não se dá ao trabalho de dizer o porquê.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O nome do tópico explica tudo com apenas três palavras...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Mas o que dizer de um Honda Civic VTI, com motor 1.6 de 160 cavalos e que dura bacarai? Estes motores rodam fácil mais de 500.000 Km...
    Bom, estava fazendo referência à motor Diesel, que tem cerca de 18:1 de taxa de compressão mais fogo da turbina que eleva essa taxa em muito.
    Não 10:1 de um motor Vtech que é uma grande maravilha da engenharia automotiva.

O nome do tópico explica tudo com apenas três palavras...
    Bela explicação, mas opino dizendo que nem tudo o que é moderno é melhor!!!!!!!!

Por isso o motivo da discussão...

Tipo:

Bom, minha argumentação só vem diante do histórico da engenharia automobilística, e isso é um fundamento mais que razoável.

Dizer que um motor com sobras dura mais, acho não precisa ser expert, mas inteligente o suficiente para compreender.

Motor pequeno portanto cai no princípio anterior, está perto do limite, trabalha num regime maior, e portanto precisa de mais rendimento para ter o mesmo desempenho resultando num consumo maior. É o caso dos carros 1.0 diante dos 1.4 que apresentam consumo equivalente com desempenho melhor. é lógico que existe ainda alguns fatores que determinam esses resultados, mas de modo geral é assim.

Agora meu caro, em relação às suas 2 últimas observações, sinceramente existe uma incompatibilidade.

Temos o caso dos motores das L200, mas também podemos comparar o motor MWM que equipou as F1000 (não sei ao certo o modelo) e analizar o que originalmente era aspirado e o que originalmente era turbinado, hehehe, é gritante o que um dura mais que o outro. E isso fez história. Não tem como negar. Mas chegou um momento em que só motores Diesel Turbinados poderiam equipar os veículos assim como atualmente só motores eletrônicos.

Já alta rotação, é uma consequencia da necessidade de potência, e potência pra muitos é objeto de marketing. Na minha opinião o que manda é o torque. E motor de alta rotação tem seu momento de torque máximo em rotações também elevadas.
    Portanto, a bordoada sobre as partes móveis é grande. E se não houver o devido dimencionamento disso tudo, sabemos o resultado.

O fato é que a tendência de tudo mudou, as exigências do mercado, da tecnologia, do meio ambiente, tudo está determinando como as coisas devem ser agora, e diante disso é que estamos discutindo esse assunto.

Está sendo escrita uma nova história quem sabe o que criticamos hoje será motivo de veneração futuramente, mas do cenário atual, ainda não temos grandes consagrações tal como a geração anterior de motores principalmente Diesel. Acabou a história de comprar uma Pick Up e usá-la até desmanchar. Isso não existe mais, até mesmo porque desmancha muito mais rápido e ninguém quer estar com a bucha na mão. Entretanto, qualquer carro vai ter seus 15 anos de uso, e como sabemos, temos um mercado muito agitado de veículos usados, e a valorização de um determinado veículo acaba vindo por conta da durabilidade e confiabilidade, custo e facilidade de manutenção entre outros fatores.

Bom, essa é a minha humilde opinião, minha singela observação!!!!!!!

Abraços a todos

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Acho que cada caso tem algum ponto em particular do projeto. Um exemplo é o motor das SR5 2.8 aspirado, pode durar além dos 500.000km como ocorreu com vários modelos deles, e quando turbina abre o bico antes dos 300.000km, mas ninguém reclama, afinal, é um Toyota, mas o que ninguém diz é que se forçar o toyota 2.8 turbinado ele quebra pistão e virabrequim... Nunca vi isso num 229...

Mas se analisarmos, o projeto do 229 foi concebido para uso comercial e rural, sendo um motor "quadrado", de pouco desempenho e elevada massa estrutural, com peças superdimensionadas para isso.

Um motor moderno visa sim a melhora da eficiência e a redução do peso. Quando a indústria diminui a cilindrada, diminui em muito o peso do motor, economiza em ferro e alumínio, e ainda faz um projeto com a menor massa móvel possível para garantir um bom desempenho. O que ocorreu nos Toyotas 2.8, o 4D56 das Mit foi essa tendência do downsizing com recursos de engenharia atrasados em relação ao nosso tempo atual.
    O mesmo motor 4D56 com injeção eletrônica deve durar mais do que o mesmo motor com 87cv...

A durabilidade que EU questiono sempre é a questão da kilometragem, pois sendo um motor HSD gira muito mais vezes que um LSD. Os 229 e equivalentes, trocam kits de cilindros e anéis umas duas vezes antes de precisar de retífica no virabrequim, dessa forma, embaixo, um 229 vara os 1.000.000 sem nenhum problema, mas em cima é na casa dos 450.000.

Um HSD é 300.000 tudo, isso se chegar nos 300.000...

A tecnologia está aí para ajudar, é uma tendência mundial e é boa sim. Um motor pequeno é tão confiável quanto um grande. Só porque trabalha em seu limite, não quer dizer que quebrará, pois usa materiais mais modernos também, PORÉM, não tem como extrair muito mais potência de um motor pequeno sem quebrar algo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem