x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/09/2010
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0

Exclamation Motores diesel modernos

Boa noite caros amigos.

Muito tem se falado de motores com elevada potência e pouca cilindrada.
    Se formos pesquisar um pouco mais a fundo, veremos que esta é uma tendência até mesmo em outros veículos.
    Agora desconsiderando nossos gostos ou crenças por marcas ou modelos ,o que acham desta nova leva de motores diesel sobrealimentados que estão começando a surgir no mercado?
    Considerando o fato de estes serem exaustivamente testados antes de serem lançados !
    Será que estes motores realmente serão um futuro certo, ou ainda podemos continuar idealizando nossos 3.0 ,3.2, 2,8 etc.... ??

Depois que a MIT pegou um motor de 87cv e transformou em 161cv, turboalimentando, intercooler e tudo mais... sei naum.... A minha 2001 é turbo alimentada, o mesmo motor em modelos anteriores nao tem nada disso... depois veio os intercoolers...É preciso lembrar que enquanto um motor que tem sua cilindrada original, roda 1.000.000 de km, outro com turbo roda 500.000, e outro turbinado intercolado roda 300.000. Lembra o que aconteceu com os gol, depois turbinaram o bixo... nao prestou.... Não sei se disse certo.. mas é o que penso...

Também acredito que os fabricantes irão continuar a inventar e aperfeiçoar periféricos para aumentar a potência dos motores, que foram projetados para trabalharem com uma certa potência, que garantiria sua durabilidade para uma certa quilometragem. Mas, numa sociedade de consumo selvagem, na qual um veículo é considerado velho com uns 200 mil km rodados, e passado para a frente para se adquirir um novo, os fabricantes vão continuar deitando e rolando em cima desses consumidores pouco exigentes. É a filosofia de " A BAGAÇA A GENTE PASSA PARA O PRÓXIMO".
    Um dos motivos de tantos vazamentos de óleo nesses motores TURBINADOS é o excesso de pressão para o qual eles não foram projetados.

Anthon

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    ... Mas, numa sociedade de consumo selvagem, na qual um veículo é considerado velho com uns 200 mil km rodados....

Anthon
    Hoje com 200k já dá quase para se candidatar a receber uma placa preta.
    No mínimo aqui pela minha região, onde a grande maioria tem Caminhonete para eventualmente fazer um passeio nas praias ou dunas, com 100k ela dificilmente ainda está na mão do primeiro dono.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Essa história de motorzinho é coisa de Europeu. A indústria automobilística européia estragou o mercado de carros no Brasil, que vê como esportivo clássico o Gol GTS 1.8 , em vez de um Maverick V8, por exemplo.
    Até a GM aqui no Brasil teve que fabricar porcarias como os Opel para se manter no mercado. Acho que o último americano que ela fabricou aqui foi o Opala.
    Sei que grande parte da culpa disso foram os longos anos da proibição da importação e o preço do combustível aqui.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Essa evolução dos motores faz parte.
    Os motores, em geral, tem rendimento muito baixo, dissipando grande parte da potência gerada na forma de calor.

Talvez as montadoras estejam aumentando o grau de eficiência dos motores, permitindo que cilindradas menores possuam resultados práticos bem próximos dos similares com cilindradas altas.

Sobre a questão da redução da vida útil do motor com turbo/intercooler, não posso dizer com certeza, mas acredito que é tudo questão de projeto. Por exemplo, o motor de 87cv da L200 foi feito para ser aspirado e a turbina que foi instalada mudou o projeto original, influenciando inclusive na vida útil. Já os motores de Ranger (2.8 e 3.0), Hilux (3.0) e Triton (3.2) foram desenhados para receberem turbinas, de modo que não acredito que tenha a vida útil reduzida por ter uma turbina, até porque quando fizeram os cálculos da vida útil do motor, o teste foi feito com turbina.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem