x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Betim/MG
    Agradecimentos: 0

Unhappy Dakota - Mensagem "No Bus" do odômetro digital!!!

Pessoal, boa noite!

Hoje meu dia foi triste, minha pick up (Severina) não quis funcionar de jeito nenhum. Chamei um camarada de uma elétrica e vimos que não estava tendo centelha no distribuidor. Enqto ele tentava diagnosticar o motivo, percebi que no odômetro do painel, estava aparecendo a mensagem "No Bus". Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser?
    Se alguém puder me indicar algum profissional que conheça bem da elétrica da Dakota em BH, Contagem e/ou Betim, agradeço demais também!

Abraços!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    Ale,

Dei uma pesquisada no google, parece q pode ser mutias coisas, mas esta relacionada a parte eletrica mesmo, em especial ao PCM.

segue dois links

http://www.dakota-durango.com/forum/...ad.php?t=54491

http://www.dodgedakotas.com/boards/v8/6191.html (no ultimo post ele fala em limpar alguns contatos, rever alguns itens).

outras leituras :

http://www.topix.com/forum/autos/dod...TVHV8S2PFJJRUA

http://www.dodgetalk.com/forums/arch.../t-300849.html

li tb em algum lugar de um cabra que trocou a pcm dele e continou com o carro morto.

primeiro verifique todas as conexoes, se esta td perfeito e LIMPO (alguns resolveram limpando) e depois tente um bom scanner (lembre-se q scanners genericos nao conseguem ler com clareza todos os dados de erro, convem levar numa concessionaria e pagar o roubo que cobram antes de sair por ai trocando peca ao leu).

por fim, possivelmente, sua pcm móórreu.

Citação Postado originalmente por Ale.Mapa Ver Post
    Pessoal, boa noite!

Hoje meu dia foi triste, minha pick up (Severina) não quis funcionar de jeito nenhum. Chamei um camarada de uma elétrica e vimos que não estava tendo centelha no distribuidor. Enqto ele tentava diagnosticar o motivo, percebi que no odômetro do painel, estava aparecendo a mensagem "No Bus". Alguém já passou por isso? Sabe o que pode ser?
    Se alguém puder me indicar algum profissional que conheça bem da elétrica da Dakota em BH, Contagem e/ou Betim, agradeço demais também!

Abraços!
    Os instrumentos do painel e outros equipamentos dos veículos se comunicam com ao módulo da injeção através de uma rede CAN (Controller Area Network).
    Parece que o painel não está conseguindo entrar na rede. Pode ser que o modulo da injeção esteja com defeito ou simplesmente desligado, poderia ser até um fusível queimado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    A mensagem significa falta de contato com o módulo. Como o colega já falou, pode ser desde um fusível queimado, chicote partido ou o próprio módulo com defeito.

Já checou o aterramento?

vc fala inglês?

neste link tem uns comentários legais:

http://wiki.answers.com/Q/What_does_...ter_on_a_Dodge

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    se for o modulo, tem pouquissimos caras que realmente sabem e tem material para reavivar e reprogramar um modulo nos moldes originais (a maioria faz gambiarra ou cria echos na base e cobram carissimo por isso).

ate as concessionarias costumam mandar para esses pouquissimos mecanicos, por sorte em ribeirao tem um deles, ja visitei a oficina dele e posso te garantir embora nao tenha usado os servicos dele e nem o conhecer direito, o cara é bom e nao é desonesto.

ele me mostrou o PC dele, tem simplesmente todo o catalogo das empresas que criam modulos (no caso eu vi magneti mareli, bosch - se nao me engano -), sensacional.

o cara tem um estoque de modulos usados q ele usa para restaurar, assim como modulos novos, tem fila de espera de semanas para poder arrumar alguns modulos.

100% das locadoras de carros trabalham com ele, segundo o rapaz, muitos carros precisam de reprogramacao constante devido ao mal uso dos cleintes (q as vezes alugam justamente para tentar entrar e alterar a programacao) , ate mesmo carros q tem problemas cronicos qdo ficam muito tempo parado ou entao outros problemas.

se precisar, eu tento ver o telefone e vc manda o modulo pro cara.

reinterando: nao usei os servicos dele, fui la soh pra conhecer e tirar duvidas, gostei do que vi. nao tenho amizade alguma e nao vou me responsabilizar por nada, alem da dica

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    segue o contato com o tal expert em modulos:

Cordeiro Service - Ricardo
    Rua Joao Bim, 820. jd Mosteiro - Ribeirao preto -SP
    16 39799230
    16 91077795

bom ele trabalha com a chrisler, entao com certeza, trabalha tb com a dodge.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem