x
Convex Datacenter
Página 95 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 45858687888990919293949596979899100101102103104105145195 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,129 a 1,140 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1129
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dilsonpb Ver Post
    Insatalei o CRmapp no Kyron 2.0 e o rendimento melhorou bastante, vale a pena o investimento.
    Boa tarde a todos:

    Conforme meu relato anterior, eu já havia feito um pequeno teste em um Kyron de um amigo, aqui de Brasília, no qual havia instalado um chip de potência. Gostei tanto que pedi a ele que me emprestasse o aparelho para um teste em uma viagem de aproximadamente 2.000 KM (ida e volta). O resultado é o seguinte: Você pisa menos do que de costume no acelerador e o carro dispara. Percebi que continua existindo o intervalo entre a aceleração e a abertura do turbo, porém bem menor. O carro fica perfeito nas ultrapassagens, extremamente ágil. Não houve superaquecimento, a temperatura permaneceu estável. Na estrada de terra, areia e cascalho, caso pisasse forte o Kyron jogava cascalho para traz, o que não ocorria, nas mesmas condições, sem a peça. Com relação ao consumo, não notei diferença nenhuma, talvez por sentir mais segurança e exigir mais do carro, mudando a forma de dirigir. Se houve considerável ganho de potência e não aumentou o consumo, já é satisfatório. Quando sobrar grana, vou pensar no assunto.

    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1130
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Prezado 6420 : Sobre o bloqueio do diferencial traseiro, perguntarei novamente na ccs qdo da próxima revisão dos 40k km. Nem eu fiz o teste recomendado. Sinceramente, custa-me a acreditar que o veículo tenha isso e ccs/SSY não divulgue(afinal é um ótimo equipamento e nem todos SUVs o possuem) . Chamou-me a atenção um pequeno artigo na 4Rodas de março, referindo-se à apresentação, no próximo Salão do Automóvel de São Paulo( lá pelo fim do 2º semestre) , do “crossover”(!!!) Kyron . Será que o Kyron vai abandonar a atual estrutura e vai adentrar ao mesmo sistema do Korando, monobloco ?
    E quanto ao teu sistema, de ficar com dois veículos, um para viajar, e o outro, “pau para toda a obra”, tendo lugar na garagem, é uma boa. Eu tb passei por isso e tinha que ficar equilibrando as km dos 2 (Blazer 4x2 e a GSportage4x4), mas cansei de tanto manobrar no espaço apertado onde elas ficavam guardadas. Era muita mão de obra !
    E sem esquecer de mencionar que o gasto com a gasolina(Blazer) era bem significativo, apesar do motor pequeno de 4 cilindros.
    Como é que está o atendimento da ccs SSY de Rio Grande, recentemente aberta ? É tão bom como o da ccs SSY de Pelotas(conforme já citaste em outros posts)?
    Abraços a todos.
    Boa tarde a todos:

    Fertag, esse crossover a que se refere aparece como uma nova versão do kyron? Ficou claro isso? Se perdermos o kyron com chassi e reduzida, pelo menos para mim, perde-se o encanto e devo partir, numa possível troca, para a procura de um outro suv a diesel tipo a nova ranger ou s-10 suv, caso os fabricantes as disponibilizem.
    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1131
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Prezado 6420 : Sobre o bloqueio do diferencial traseiro, perguntarei novamente na ccs qdo da próxima revisão dos 40k km. Nem eu fiz o teste recomendado. Sinceramente, custa-me a acreditar que o veículo tenha isso e ccs/SSY não divulgue(afinal é um ótimo equipamento e nem todos SUVs o possuem) . Chamou-me a atenção um pequeno artigo na 4Rodas de março, referindo-se à apresentação, no próximo Salão do Automóvel de São Paulo( lá pelo fim do 2º semestre) , do “crossover”(!!!) Kyron . Será que o Kyron vai abandonar a atual estrutura e vai adentrar ao mesmo sistema do Korando, monobloco ?
    E quanto ao teu sistema, de ficar com dois veículos, um para viajar, e o outro, “pau para toda a obra”, tendo lugar na garagem, é uma boa. Eu tb passei por isso e tinha que ficar equilibrando as km dos 2 (Blazer 4x2 e a GSportage4x4), mas cansei de tanto manobrar no espaço apertado onde elas ficavam guardadas. Era muita mão de obra !
    E sem esquecer de mencionar que o gasto com a gasolina(Blazer) era bem significativo, apesar do motor pequeno de 4 cilindros.
    Como é que está o atendimento da ccs SSY de Rio Grande, recentemente aberta ? É tão bom como o da ccs SSY de Pelotas(conforme já citaste em outros posts)?
    Abraços a todos.
    Todos os kyron com teto, couro e aro 18 vem com bloqueio de diferencial trazeiro.

  • #1132
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Todos os kyron com teto, couro e aro 18 vem com bloqueio de diferencial trazeiro.
    Meu kyron é essa versão, como foi que chegou a essa informação?

    Vou procurar o tópico que explica como fazer o teste, farei o teste e depois posto o resultado.

    Abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1133
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Elsiony : o artigo na citada revista não deixou clara a mensagem. Aparentemente, o autor da informação considerou a versão atual do Kyron como sendo um”crossover”, em meu entendimento. A informação, pode, contudo, querer dizer, estar sendo desenvolvida uma nova versão do Kyron com modificação em sua estrutura, como ocorreu com o Pajero Full, já há algum tempo, quando foi adotado o monobloco, objetivando ‘atualizar’ o veículo, deixando-o com mais espaço interno, tornando-o mais leve, reduzir o consumo, etc. Também fiquei surpreso com isso, mas deveremos aguardar(apostar para ver)! Temo vermos um “Korandão” – monobloco e sem reduzida – como está sendo a tendência no mundo todo por parte das fabricantes de veículos, com poucas exceções. Vide a modificação sofrida pela Sorento(Kia), na versão atual, que é mais leve perto de 250 kg e não mais possui a reduzida (nem diesel). E parece que a despeito disto ela está vendendo mais que antes !
    Bom o relato sobre tua viagem com o CRmap instalado ! Parece ser uma boa solução para um dos dois problemas que vejo no Kyron : além da suspensão ‘dura’ nas estradas de chão, o que mais me deixa chateado é a demora nas respostas ao acelerador quando partindo de baixas rpm ! Em especial ao andar no tráfego confuso das cidades, que exigem respostas ágeis dos veículos (minha ex-GSportageTD, com câmbio mecânico, tinha respostas mais prontas e ágeis)...

    José Luiz Colombi : Ótimo saber da diferença entre os pacotes/versões ! Esse dispositivo(bloqueio do diferencial traseiro) somente é então disponibilizado para a versão “top” ! Assim, quando de uma eventual troca de carro, pensarei nisso também !
    A turma da ccs de Porto Alegre, volta e meia, me liga sugerindo atualizar(trocar) minha versão do Ky, informando-me existir ainda um saldo no estoque do ano 2011 (IPI antigo).

    Abs a todos.

  • #1134
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Elsiony,

    Adquiri o chip de potência e o filtro de ar divulgados nesse site e estou muito satisfeito com a performance do brinquedo, sobre o chip utilizo na posição 5 com o molykote, valeu o investimento.

    Abraço,

    Paulo

  • #1135
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROAD TECH Ver Post
    Caros Amigos,

    Venho acompanhando de tempos em tempos o tópico. Vejo que há ainda permanece a dúvida sobre a existência ou não do bloqueio (LSD) no diferencial traseiro.

    Para constatar se existe basta fazer um teste muito simples: levante as rodas traseiras usando um macaco de oficina e gire uma delas com as mãos. Se a outra girar no mesmo sentido é porque existe o tal bloqueio. Para se certificar ainda mais, peça para outra pessoa segurar a roda. Se o esforço de rotação de uma roda se transmitir para outra, não há dúvidas que o bloqueio está presente.

    Sds a todos,

    Octávio
    Aqui está o tópico, vou fazer o teste e posto o resultado...
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1136
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Elsiony : o artigo na citada revista não deixou clara a mensagem. Aparentemente, o autor da informação considerou a versão atual do Kyron como sendo um”crossover”, em meu entendimento. A informação, pode, contudo, querer dizer, estar sendo desenvolvida uma nova versão do Kyron com modificação em sua estrutura, como ocorreu com o Pajero Full, já há algum tempo, quando foi adotado o monobloco, objetivando ‘atualizar’ o veículo, deixando-o com mais espaço interno, tornando-o mais leve, reduzir o consumo, etc. Também fiquei surpreso com isso, mas deveremos aguardar(apostar para ver)! Temo vermos um “Korandão” – monobloco e sem reduzida – como está sendo a tendência no mundo todo por parte das fabricantes de veículos, com poucas exceções. Vide a modificação sofrida pela Sorento(Kia), na versão atual, que é mais leve perto de 250 kg e não mais possui a reduzida (nem diesel). E parece que a despeito disto ela está vendendo mais que antes !
    Bom o relato sobre tua viagem com o CRmap instalado ! Parece ser uma boa solução para um dos dois problemas que vejo no Kyron : além da suspensão ‘dura’ nas estradas de chão, o que mais me deixa chateado é a demora nas respostas ao acelerador quando partindo de baixas rpm ! Em especial ao andar no tráfego confuso das cidades, que exigem respostas ágeis dos veículos (minha ex-GSportageTD, com câmbio mecânico, tinha respostas mais prontas e ágeis)...

    José Luiz Colombi : Ótimo saber da diferença entre os pacotes/versões ! Esse dispositivo(bloqueio do diferencial traseiro) somente é então disponibilizado para a versão “top” ! Assim, quando de uma eventual troca de carro, pensarei nisso também !
    A turma da ccs de Porto Alegre, volta e meia, me liga sugerindo atualizar(trocar) minha versão do Ky, informando-me existir ainda um saldo no estoque do ano 2011 (IPI antigo).

    Elsiony,

    Adquiri o chip de potência e o filtro de ar divulgados nesse site e estou muito satisfeito com a performance do brinquedo, sobre o chip utilizo na posição 5 com o molykote, valeu o investimento.

    Abraço,

    Paulo

    Abs a todos.
    No teste que fiz com o chip, não alterei nada, da forma que meu amigo me entregou, eu usei, ou seja, no modo esportivo, posição 4, sem molycote e com filtro original. Com certeza o carro virou outro. Com relação ao trânsito confuso das cidades, eu percebi que esse modo esportivo ajuda bastante, pois trabalha em baixas rotações, sendo que as graduações de 0 a 5 estão relacionadas às rotações altas, ou seja, à final do carro. Quanto a sua segunda queixa, suspensão "dura", acredito que encontrei uma solução, de toda forma, dando certo ou errado, eu postarei aqui no fórum.

    Abraço a todos
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1137
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Elsiony : o artigo na citada revista não deixou clara a mensagem. Aparentemente, o autor da informação considerou a versão atual do Kyron como sendo um”crossover”, em meu entendimento. A informação, pode, contudo, querer dizer, estar sendo desenvolvida uma nova versão do Kyron com modificação em sua estrutura, como ocorreu com o Pajero Full, já há algum tempo, quando foi adotado o monobloco, objetivando ‘atualizar’ o veículo, deixando-o com mais espaço interno, tornando-o mais leve, reduzir o consumo, etc. Também fiquei surpreso com isso, mas deveremos aguardar(apostar para ver)! Temo vermos um “Korandão” – monobloco e sem reduzida – como está sendo a tendência no mundo todo por parte das fabricantes de veículos, com poucas exceções. Vide a modificação sofrida pela Sorento(Kia), na versão atual, que é mais leve perto de 250 kg e não mais possui a reduzida (nem diesel). E parece que a despeito disto ela está vendendo mais que antes !


    Abs a todos.
    É isso mesmo Fertag, a tendência mundial é fazer carros mais leves, com mais tecnologia, motores mais compactos, tração integral, sem reduzida, sem longarina, com monobloco e, muitas vezes, sem DIESEL. Eu sou meio conservador, não por filosofia mas pelo fato de que, as vezes me encontro em estradas que requerem força e resistência. Não gosto de ficar, juntamente com a família, atolado ou "quebrado" no meio do mato.

    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1138
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Elsiony : Não Monobloco + Reduzida : Concordo contigo ! Já ‘fiquei’ atolado em estrada de interior/chão numa ocasião, com uma Blazer 4x2, e por isso dou muito valor ao fato da existência de uma reduzida !
    E quanto à resistência, nem se fala : eu notava, após ter usado carros pequenos em estradas rurais/de interior, que a geometria de direção, invariavelmente, deveria ser refeita, praticamente depois de cada incursão, com frequência, pois a resposta do carro já era outra, fato que não acontece com os SUVs, os quais são bem mais resistentes...
    Quanto à tua solução referente à suspensão dura, fiquei curioso !!

    Paulo Valmor : Conseguiste uma definição sobre teu novo 4x4 ? Eu até conversei com um conhecido que algumas vezes compra e/ou coloca para vender(em troca de uma comissão) seus carros usados com um lojista de sua confiança, lá em Porto Alegre . Por meu lado, numa ocasião, coloquei à venda minha Blazer ( e vendeu rápido ) através de um lojista independente de uma cidade perto daqui, e não tive problemas. Mas quando, mais tarde, tentei negociar com ele colocando a GSportage no negócio(compra de um Kyron), não existiu denominador comum: ele sequer aceitava meu carro usado. Se necessário, entre em contato comigo. Tenho os telefones dessas empresas.

    Abs a todos.

  • #1139
    Usuário
    Entrada
    10/10/2011
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Consumo Kyron

    Caros Colegas, venho acompanhando o fórum a um bom tempo, inclusive serviu como referência para a compra do meu Kyron 2.0 2011/2011. Estou com 8.500km rodados, sendo basicamente em trechos urbanos.
    Sobre o Consumo de combustível vejo posts anteriores relatos de 9, 10 e até 11km/l em uso urbano, e como não tinha experiência em veículo a diesel não posso avaliar bem. Não consigo fazer o consumo do meu kyron passar dos 7,5km/k e na estrada 9,0km/l.
    Com isso na experiências dos Colegas:
    - porque tamanha diferença entre os consumos?
    - quais os fatores que alteram o consumo com veículo a diesel, especificamente no kyron?
    - o câmbio automático, no diesel, faz aumentar o consumo?
    - realmente sinto o kyron nas saidas meio lento, o que faz com que tenha que pisar um pouco mais. Qual o impacto disso no consumo?

    Enfim, gostaria de abrir a discussão sobre essa tema.

    abraços a todos.

    Radson
    Natal/RN

  • #1140
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Meu kyron é essa versão, como foi que chegou a essa informação?

    Vou procurar o tópico que explica como fazer o teste, farei o teste e depois posto o resultado.

    Abraço.
    é só pegar qualquer terreno escorregadio, tipo lama ou paralelepipidos com agua e acelerar que vera que uma luz amarela acende ou pisca no painel mostrando o acionamento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade