x
Convex Datacenter
Página 47 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #553
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3

    Troca de óleo lubrificante




    Olá foristas, agradeço as boas vindas do 6420 e as informações fornecidas pelo FORTAG. Foi importante saber da experiencia do 6420, dirigindo na chuva e o banho que o ônibus lhe deu, trazem um pouco de alívio, quanto a esse problema.
    Peço encarecidamente que me digam, com urgência, se vale a pena fazer a troca de óleo lubrificante dos 1000Km com Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40, principalmente por ter a minha viagem marcada para iniciar-se no dia 31/08/2011 e em alguns lugares, enfrentarei temperaturas abaixo de -10ºC. Esse aditivo que o VINHOZA está usando(teccon 10), onde pode ser encontrado?
    Abraços a todos.
    LELIMA

  • #554
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá foristas, agradeço as boas vindas do 6420 e as informações fornecidas pelo FORTAG. Foi importante saber da experiencia do 6420, dirigindo na chuva e o banho que o ônibus lhe deu, trazem um pouco de alívio, quanto a esse problema.
    Peço encarecidamente que me digam, com urgência, se vale a pena fazer a troca de óleo lubrificante dos 1000Km com Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40, principalmente por ter a minha viagem marcada para iniciar-se no dia 31/08/2011 e em alguns lugares, enfrentarei temperaturas abaixo de -10ºC. Esse aditivo que o VINHOZA está usando(teccon 10), onde pode ser encontrado?
    Abraços a todos.
    LELIMA
    Caros foristas e LELIMA,

    Bom dia a todos.

    O Teccom10 adquiri na CCS --- eles é que aconselharam o uso. 1 litro dá para 1000 litros de diesel.

    Vou opinar sobre o óleo do motor do Kyron. Até bem pouco tempo tinhamos duvidas se poderiamos ou não trocar o óleo do Kyron fora da CCS, já que no manual de manutenção tem um espaço para a CCS fazer a anotação das trocas. No entanto a DISTRICAR me informou no telefone que poderia ser feita a troca em outros lugares e guardar a NF discriminativa do produto utilizado.

    O óleo do motor do Kyron é MINERAL CG 15w4O. Tenho usado o MOBIL DELVAC MX CG-4 15W40 que é o utilizado pelas CCS do RJ.

    No meu caso, nunca utilizo nenhum aditivo ou qualquer outra coisa de especificação diferente daquela recomendada pelo manual do fabricante.

    Quanto à utilização de filtros auxiliares, conversei com a DISTRICAR e eles me disseram que não é uma recomendação deles a nenhuma CCS a instalação, bem como que poderia afetar a garantia do veiculo.Porém se eles mudarem de idéia e escreverem eu até utilizaria. Diferentemente do que diz o manual de manutenção decidi trocar filtro de combustivel a cada 5k km. é uma segurança.

    Até agora meu Kyron está perfeito, é só satisfação.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #555
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Olá foristas, agradeço as boas vindas do 6420 e as informações fornecidas pelo FORTAG. Foi importante saber da experiencia do 6420, dirigindo na chuva e o banho que o ônibus lhe deu, trazem um pouco de alívio, quanto a esse problema.
    Peço encarecidamente que me digam, com urgência, se vale a pena fazer a troca de óleo lubrificante dos 1000Km com Mobil 1 Turbo Diesel Truck 5W40, principalmente por ter a minha viagem marcada para iniciar-se no dia 31/08/2011 e em alguns lugares, enfrentarei temperaturas abaixo de -10ºC. Esse aditivo que o VINHOZA está usando(teccon 10), onde pode ser encontrado?
    Abraços a todos.
    LELIMA
    Valeu; vai aí 2 ressalvas: 1) acho que aos 1000 km é feita a 1ª revisão, ou seja, não é só a troca do óleo, eles verificam uma série de itens, acho que trocam filtro tb., se não me engano.
    2) Vou pesquisar mais sobre a tal entrada de ar frontal, pode ser que minhas experiências positivas sejam fruto da sorte, ou ela é só mesmo para resfriar o turbo (intercooler) e a entrada de ar p/ o motor é mais protegida, a verificar...

  • #556
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas: boa tarde!
    Vsarto, Lelima e Marx: sejam bem vindos!

    Fertag: quer dizer que logo o Sr. ia me pregar uma peça? RSRSRS... fico feliz que tenha se "arrependido" a tempo de eu não fazer a "besteira" RSRSRS, porque fiquei tentado! (de qualquer forma tenho um filhinha prestes a feazer dois anos e não dá para arriscar muito, né?)

    rs095849: obrigado pelas dicas e incentivo!

    Com meu Kyorn, como o 6420 bem disse: é só alegria, sem problema algum já com uns 14.050km! Por falar nisso, o Vinhoza falou do óloeo Mobil Delvac mx cg-4 15w40, alguém sabe se é apenas esse que utilizam nas CCs ou se há outra opção confiável, pois o manual não fala de marca, apenas especifica o API CG SAE 15W40 e gostaria de saber qual o mais indicado e de qual marca para avaliar se for fazer a troca fora da CCs aos 15.000. Não conheço o óleo questionado pelo LELIMA...

    Alías, por falar em LELIMA, devo dizer que vou ficar numa torcida maluca por você usar o carro sem problemas, já que vc disse que escolheu comprar o carro (Kyron) e o lugar (Santos/SP Sato Motors com o Luiz) por minha indicação (Quem sou eu para merecer tanto crédito sem vc me conhecer?!? Obrigado!) pelo que que me sinto um pouco responsável pela sua compra; de qualquer forma, creio que o mais importante na vida é podermos ser úteis para o próximo de alguma maneira e se pude ser útil para você e para o Luiz ao mesmo tempo fico muito feliz (como eu disse ele é gente boa e as condições daqui de Santos para compra são boas por isso recomendei mesmo aqui no fórum... mais uma prova disso é que ele me ligou uns dias atrás para agradecer porque tinha vendido um carro para alguém de Floripa - cidade, aliás, que eu ADORO - pela recomendação que eu havia feito aqui: acho que vou começar a cobrar uma comissão-rsrsrs). Falando sério, não tem "comissão" melhor que a felicidade dos outros então desejo tudo de bom para vc e seu Kyron novo (e que ele seja tão bom para vc quanto o meu está sendo para mim) e gostaria de saber detalhes da sua aventura quando voltar aqui pelo fórum! Com relação à situação do seu financiamento, se for leasing o proprietário do veículo é a financeira e vc apenas o aluga, se for CDC é diferente, de qualquer forma, a princípio as regras contratuais devem ser repeitadas -a menos que abusivas o que "em tese" pode se enquadrar no seu caso, depende de interpretação - pelo que vc deve avaliar bem a sua decisão de viajar ou não para alguns dos locais. Em relação à seguro sim seria plenamente válida a restrição, pois a seguradora cobra um valor (prêmio) de acordo com o risco e, portanto, pode limitar os lugares onde eventual sinistro estaria coberto pelo seguro...Enfim, boa sorte na decisão e na viagem!

    Vsarto: eu adoro meu Kyron, e vc falou que era melhor que um Discovery e a Hillux (os quais vc já teve), muito legal saber dessa sua opinião, qual vc Kyron comprou e, por consequência, está comparando com esses veículos: o GL 2.0, o GLS 2.0 ou o 2.7?

    Marx: achei o Korando o carro mais bonito atualmente feito pela SSangyong (apesar de que, enquanto como conceito C200 era mais bonito ainda...), contudo os preços que vc indicou - ainda mais sem saber se são à gasolina ou diesel, pois tal informação vc não passou na "tabela" - estão a meu ver um pouco salgados e eu "re-optaria" por comprar o Kyron se fosse hoje e com esses valores. Contudo, no futuro se mais traquilo em relação ao $$$ seria uma opção para minha esposa... Avaliem o fato de que o motor do Korando não é Mercedes, mas feito pela SSY em conjunto com uma fábrica austríaca (salvo engano rende o diesel 170cv o que para um carro bem menor que o Kyron, pode ser um canhão!). Também há outros dois conceitos "rolando" na internet: uma pick-up para substituir a Actyon: LINDA de frente (HEHE) e quase igual de costas (SNIF) e um outro que estará no próximo salão de Frankfurt em setembro (cujo teto parece ter uma caída semelhante à do recém lançao Land Rover Evoque, LINDO!).

    É isso galera,

    Grande Abraço a todos!

    Alexandre

  • #557
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1

    News

    SsangYong revela imagens do seu novo carro-conceito
    Concept XUV 1 será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro.
    SsangYong é controlada pela montadora indiana Mahindra.


    Auto Esporte - SsangYong revela imagens do seu novo carro-conceito


    Exclusivo: SsangYong Korando 2011 custará entre R$89.900 e R$119.900

    Abaixo, os preços do Korando modelo 10/11:
    Korando GL MT – R$89.900
    Korando GLS MT – R$94.000
    Korando GL AT – R$102.900
    Korando GLS AT – R$109.900
    Korando GLS Executive AT – R$119.900

    Exclusivo: SsangYong Korando 2011 custará entre R$89.900 e R$119.900 | Notícias Automotivas - Carros

  • #558
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, LELIMA !

    Óleo Lubrificante : Acredito que devas te restringir ao que é recomendado pela SSY para efeitos de garantia . A menos, é claro, que a ccs, por escrito, venha a liberar esse óleo para o teu carro . Por outro lado, seria útil que a própria ccs, quando da troca do óleo dos 1000 km, fornecesse os dados sobre os óleos possíveis de utilizar ao cruzar por locais frios e altos (Andes) . Por escrito, pois quando eu comprei o carro, falaram-me de que poderia trocar o óleo a cada 10k km, porém, quando fui para fazer isso, disseram-me que eu não teria cobertura de garantia, pois o manual de manutenção do carro indicava as trocas a cada 5k km ... Em resumo : não inventar, pelo menos, por ora, pois você precisa conhecer o carro. Sem preocupações com a garantia. Eu, em 2007, no mês de julho, quando fui para o Peru/Chile/Argentina, via Acre-Interoceânica(ainda não asfaltada), tive como única preocupação fazer uma prévia revisão mecânica no veículo (GSportage TD2001), na época, com 116k km, sem usar óleos especiais, etc . Apenas levei óleo e filtros (de lubrificante e de ar) como reserva na bagagem, pois não sabia se encontraria isso pelo caminho.

    De todo modo, sugeriria você entrar em contato direto com a SSY-Korea (vide site na página 5, # 58, deste tópico), especialmente na direção ‘contact us’ – Mr. H.G.Chang, com o respectivo e-mail “sharp251@smotor.com", responsável pelo atendimento aos consumidores de Centro e Latino América.

    Boa e Cuidadosa Pesquisa e
    Abs a todos.

  • #559
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos. Olha só que interessante, um SSY Rexton com snorkel, entre outros acessórios; bom para quem mora no Pantanal!

    SsangYong Rexton I 270 XDi Premium: Jazda w terenie czsto wymaga cierpliwoci - autoGALERIA.pl

    No mesmo site tem um teste com o Kyron, e em que pese a tradução meio esquisita do finlandês (ou polonês, sei lá...) para o português (Google Translator), dá para entender que o K. tem uma avaliação positiva, a ver:

    http://translate.google.com/translat...4.html&act=url

  • #560
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Mais um detalhe da Web: vejam as entradas de ar do "irmão" MB Classe M (deve ser um bi-turbo...):
    2012 Mercedes-Benz ML-Class 2012 Mercedes-Benz M-Class engine

  • #561
    Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    protetor de cárter

    Instalei eu mesmo o da ROAD TECH, muito fácil. Seis parafusos e tá feito.
    Em relação ao colega LELIMA, que quer ir de Floripa pra todos aqueles lugares que ele falou com o carro, nao aconselho ir antes dos 1000 km rodados, já que nessa troca de óleo eles verificam um monte de coisas e ele não vai encontrar concessionária no caminho até 1000km.

    Eu vou pro Atacama em janeiro, mas vou por Mendoza, pq o caminho por Salta (que é o mais curto) é pelo meio do chaco, nao tem nada pra ver e faz um calor opressor, além de ter de pagar propina pra cada policial que tu encontrares.

  • #562
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    ROEWE W5
    Alguém já vui esse carro da SAIC que foi lançado recentemente na China? Achei que acertaram em cheio nas alterações visto que (opinião minha) alteraram exatamente o que no Kyron acho estranho (repito, opinião minha) que é o conjunto óptico frontal e a grade(cara de triste) e também as lanternas traseiras (muito baixas em relação à linha de cintura do carro). Quanto à mecânica deve ser exatamente igual ao K, já que a SAIC é acionista da Ssangyong.
    Será que o W5 será lançado no Brasil, se fol seria mais uma opção.

  • #563
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1
    Marx,

    Cópia do kyron!






    A SAIC acaba de colocar no mercado chinês o primeiro utilitário esportivo da Roewe, o W5. O modelo é derivado do SsangYong Kyron e custa a partir de R$41.200.

    Roewe W5 chega ao mercado chinês a partir de R$41.200 | Carros Chineses

  • #564
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Paulo(do Rio) : está muito interessante a matéria informando que o projetista do K ( e também do Rhodius e do Musso( e Bentley,,,), seria Mr. Ken Greenly ( um europeu ? ) . E está dando o que falar o novo Korando C : ele nem chegou e já está atiçando a curiosidade ! Mas os preços vão já, já espantar os potenciais consumidores, eu inclusive !

    Alexandredasneves : Pois é, com uma filhinha de dois anos não se brinca( e nem vai se ver ‘buracos’ – ou estradas ruins, como queiram - ) ! Fique por enquanto no asfalto ! Ainda bem que me redimi ! Mas para deixar água na boca, para quando a família estiver em condições físicas para suportar (!) , imagine que fiz o caminho entre Guarujá-Bertioga-Parati (BR 101) antes do asfalto, e não num Kyron e sim num Fiat 147 ! E a paisagem mais do que valeu, apesar da buraqueira e da poeira ! As estradas ruins, às vezes, escondem alguns redutos belíssimos, inimagináveis até ! Quanto ao motor austríaco para o Korando C, lembra qual a fábrica ? Seria da AVL ?

    Rsf3127 : Indo por Mendoza, mas saindo por Foz, e/ou passando pelas províncias de Missiones e Entre Rios, tb não vai escapar da propina da região do chaco ( contribuição para pintar o posto policial/ almoço/ lanche /etc. ), mas por lá, vão tentar achar defeitos no veículo / equipamento /para-chóques / luzes / falta de mertiolate na caixa de primeiros socorros / carta verde não adequada ou vencida / velocidade acima da máxima permitida / etc...Meu irmão, por não tolerar isso, indo para Mendoza, preferiu entrar na Argentina por Buenos Aires, através do barco que a liga ao Uruguai ( Montevidéu e/ou Colônia do Sacramento ).

    Vinhoza : Boas novas c/ o K e boas e felizes férias. Tente ver por lá, se existem revistas de carros c/ testes dos SSY (K), para termos idéia do que falam os europeus dos SSY !

    6420 : muito instrutivo o teste do K 2007 lá na Polônia . E lá o carro é todo completo, tem até computador de bordo, controle de tração, etc e intervalo de troca do óleo a cada 15k km ! E tem ainda o Rexton com snorkel ( aquele equipamento que o AdrianoJPX ia instalar no carro dele). Meu irmão adora as picapes, mas a cunhada, tb adepta delas, costuma ‘batizar’ as laterais e extremidades da Hilux . Já tentei convencê-la a optar por um carro menor (SUV ao invés de picape) , mas inutilmente . E ambos não utilizam a caçamba ....Boa idéia de procurar as entradas de ar tb no ‘parente’ MB Classe M !

    Marx : desde quando apareceu, vi numa revista daqui o consumo do Captiva V6, na cidade (3,6 km/l) e na estrada(5 a 6 km/l) : mostrei para um conhecido, louco para comprar um e ele preferiu a economia, comprando um CRV ! Acho que a GM, vendo o mercado americano em crise (naquela época) , pois não estava mais absorvendo os grandes beberrões de gasolina, decidiu trazer para as terras tupiniquins esses sorvedouros de combustível, pensando que, nós os brasileiros, iríamos correndo compra-los, ávidos que somos por motores com maior desempenho, acostumados que somos com pequenos motores ( e desempenhos ) de um modo geral ... Mas tb sabemos avaliar o que é ‘gastança’ ou não, acostumados com consumos mais parcimoniosos, por não termos bolsos tão supridos como os americanos ! Quanto à sua decisão de comprar ou não o Korando, vai depender de você poder aguardar ou não a chegada dele ao mercado do país ( não sei quanto vai demorar ainda ), pois no momento não está sendo possível, infelizmente, fazer-se um julgamento comparativo / TD nele ( primeiramente ele viria em maio, e depois foi tendo a sua data de chegada protelada...) . Por outro lado, ele seria um crossover (nem SUV seria) , enquanto você estaria inclinado para as picapes . Se puder esperar, sugiro decida somente após efetuar um TD no carro. Enquanto isso, que tal conhecer o FL2 diesel (fazer um TD) ? E pela informação do Alexandredasneves, que o motor não seria um MB e sim um de uma empresa austríaca, se for ela a AVL, embora seja algo desconhecida por aqui ela é muito bem conceituada entre as montadoras, no mundo todo .
    SAIC : esta empresa era a acionista majoritária da SSY e buscou “quebrar” a empresa na Coréia para levar, a preço de banana, o que quisesse para a China(a SAIC é chinesa) .
    Mas pelo que consta, é a Mahindra agora a majoritária acionista da SSY. E pelo que o Paulo(do Rio) mostrou, a SAIC está lançando o clone do Kyron, lá na China ( só que ela não conseguiu “quebrar” a empresa ...) .

    LELIMA : como estão os seus preparativos para a viagem ? e está gostando do Kyron ? Vai fechar os 1000 km antes de 31/08 ? conseguiu informações sobre o óleo lubrificante com as ccs / ou com a SSY-Korea (talvez mais rápidamente com esta do que com a Districar) ?

    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade