x
Convex Datacenter
Página 37 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #433
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

  • #434
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

  • #435
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Pré-filtros de oleo diesel

    PRÉ=FILTROS
    Citação Postado originalmente por PAULO RAPAKI Ver Post
    Caros amigos do forum e PAULO RAPAKI,

    Achei sensacional a idéia do PAULO RAPAKI -- a instalação de pré-filtros de óleo diesel no Kyron.

    Caro Paulo, pelo visto você é uma pessoa com bastante experiência em máquinas a diesel. Eu te confesso que sou leigo no assunto.

    Gostaria de saber se você poderia informar como obteve o kit, ou como formar o kit, ou até mesmo se você possui yais kit para venda, que instalou no seu Kyron, para que nós os leigos possamos aproveitar a sua idéia e acabar com nossas preocupações sobre a qualidade de combustivel e eventuais descolamentos de resina de tanque de combustivel.

    Se você puder fornecer as informações necessárias vou instalar um kit desses em meu KYRON, já que penso que não ofederá o sistema de garantia da Ssangyong, tendo em vista trata-se de proteção adicional ao sistema de decantação e filtragem originais, bem como melhor proteção para o sistema de injeção.Penso.

    Acredito que com um sistema como o seu poderiamos efetivar a troca dos filtros de fábrica dentro do programa de manutenção normal do veiculo. Seria interessante você informar a quilometragem que pretende rodar com os filtros auxiliares.

    Sou de Niterói RJ e se você vender tais kits poderiamos fazer a transação via SEDEX com pagamento em crédito em conta corrente do BB.

    Agradeço antecipadamente um pronunciamento seu sobre o assunto.

    Mais uma vez, parabens pela idéia.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #436
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Kyron - pré-filtros de combustivel

    Caro Paulo,

    meu email é vinhoza2@bol.com.br, caso queira podemos nos corresponder através dele sobre o assunto dos pré-filtros de combustivel que você adaptou no Kyron.

    abraços

    Vinhoza

  • #437
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    PRÉ=FILTROS

    Caros amigos do forum e PAULO RAPAKI,

    Achei sensacional a idéia do PAULO RAPAKI -- a instalação de pré-filtros de óleo diesel no Kyron.




    Caro Paulo, pelo visto você é uma pessoa com bastante experiência em máquinas a diesel. Eu te confesso que sou leigo no assunto.

    Gostaria de saber se você poderia informar como obteve o kit, ou como formar o kit, ou até mesmo se você possui yais kit para venda, que instalou no seu Kyron, para que nós os leigos possamos aproveitar a sua idéia e acabar com nossas preocupações sobre a qualidade de combustivel e eventuais descolamentos de resina de tanque de combustivel.

    Se você puder fornecer as informações necessárias vou instalar um kit desses em meu KYRON, já que penso que não ofederá o sistema de garantia da Ssangyong, tendo em vista trata-se de proteção adicional ao sistema de decantação e filtragem originais, bem como melhor proteção para o sistema de injeção.Penso.

    Acredito que com um sistema como o seu poderiamos efetivar a troca dos filtros de fábrica dentro do programa de manutenção normal do veiculo. Seria interessante você informar a quilometragem que pretende rodar com os filtros auxiliares.

    Sou de Niterói RJ e se você vender tais kits poderiamos fazer a transação via SEDEX com pagamento em crédito em conta corrente do BB.

    Agradeço antecipadamente um pronunciamento seu sobre o assunto.

    Mais uma vez, parabens pela idéia.

    Grande abraço

    Vinhoza
    Olá Vinhoza,Eu fui obrigado a fazer este pré-filtro por motivo de ser ignorado pela CCS DAISUL POA das minhas reclamações que eu fiz e cobrado R$750,00 de limpesa de tanque que deveria ser isento ,já que o defeito está no tanque do carro e eles teimam em dizer que o defeito é o diesel .
    Então para não ficar mais na estrada coloquei + alguns filtros para atacar a pelicula do tanque até que pare de soltar esta tinta e não ter que pagar + limpesa de tanque na Daisul POA .
    E agora quem esta tendo prejuizo é a Daisul POA pq eu já fiz 3 amigos à não comprar carro lá e que comprem outra marca.
    Segue instruções de como montar o kit:

    Suporte filtro diesel Scania: R$55,00
    2 filtros Fram P4102 : R$30,00
    Conecções,abraçadeiras : R$30,00

    Mão de obra não sei pq foi eu que fiz e é muito facil de fazer.e montar.
    Qualquer duvida me pergunte aqui no Forum.


    PCRAPAKI

  • #438
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Mauro B , Octávio !

    Li, há algum tempo, no tópico ssangyong, pág. 6, post #72, comentário do forista Tuioshi, de que existiriam barulhos fortes na suspensão traseira de um Kyron quando ao passar por uma lombada . Esse barulho detectado por vocês no suporte do estepe teria alguma possibilidade de ocorrer nessa situação ? Não poderia ser essa a fonte do ruído (suporte do estepe) ao invés de culpar a suspensão traseira(conforme o comentário) ?

    Abraços.

    Fertag
    Só hoje li sua pergunta. Realmente o barulho poderia ser da roda, ou, ainda, do velho macaco.

    Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #439
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    ALTM : As peças demoram mas chegam, por experiência própria, no caso do conserto de batida em meu Kyron ! No outro dia, perguntei a um vizinho o que ele estava achando da Actyon Sports, comprada na mesma época em que eu comprei meu K, e ele me disse que é o melhor carro em que ele já andou, disparado ! Ele tinha antes uma Frontier japonesa, 2001. Mas, como sempre tem um mas... adicionou que o carro estava na revisão dos 20k km e que iriam aproveitar para verificar um barulho talvez oriundo da suspensão dianteira esquerda (ruído característico de bucha gasta) .Estranhou ser muito cedo para ocorrer este tipo de evento, mas o mecânico que foi com ele no carro para identificar a fonte do tal ruído disse ser proveniente de um dos vários componentes da direção, que necessitava de substituição ( concordo que realmente é muito cedo para ocorrer isso, ainda mais num carro 4x4 – teoricamente construído de maneira mais robusta que os tradicionais veículos de passeio ) . E o curioso é que pela descrição do tipo de ruído, está se encaixando como uma luva no que eu ouço no meu K ( com ~28k km ) ! Daí, então, que acredito seja algo similar o que está ocorrendo em meu carro; e se for confirmado, como acho também muito cedo para isto ocorrer, estou a suspeitar que existe alguma fragilidade nesse carro ...

    Silva_orlando : de repente meu K estaria apresentando algo similar ao teu, de acordo com o descrito acima ( meu vizinho ) .

    Alexandredasneves , rien : muito bem colocada esta observação sobre a troca do óleo, uma vez que poderá vir a afetar a garantia . A se pensar .

    PAULO RAPAKI : Com quantos KM acendeu de novo a bendita luz do check engine ? A primeira vez que havia ocorrido isso teu K estava com ~5k km, não? E agora ? Com qual tipo de diesel : o vermelho ou o amarelo ? E após a tua intervenção de emergência para troca dos filtros, na estrada mesmo, a lâmpada apagou sozinha ou a ccs teve de intervir, “zerando” a memória da tal lâmpada e com isso possibilitando ao carro funcionar normalmente, sem a luz acesa (a do check engine) ? A tal “peneira” ou filtro interno existente dentro do tanque de combustível teria alguma responsabilidade no problema ? E a tua solução parece muito prática, conforme tuas boas fotos, mas eu não entendi bem aonde o suporte-extra dos filtros estaria atarraxado...A bateria estaria ali por perto ? Não seria perigoso algum vazamento / risco de incêndio ? De qualquer maneira tu estás comprovando do bom instrumento que o fórum é : já que a distribuidora da marca não atende/não dá atenção ao consumidor do seu produto, nem pelas suas representantes, as ccs, a saída é descobrir / inventar / modificar / elaborar, por conta, meios de manter funcionando os veículos ( ainda quase novos – que dirá eles possuindo uma km mais elevada ) com um mínimo de confiabilidade e segurança ...aliás, a propósito disso, estou começando a ficar algo preocupado, pois hoje, de novo, ao ultrapassar dois veículos, e pisando mais fundo que o usual, pela segunda vez o K “enrolou” / “ficou bobo”, e me obrigou a andar com o pé direito mais elevado para voltar a funcionar sem hesitações, porém, também não acendendo a tal luz “check engine” de novo. Exatamente como já tinha acontecido dias atrás, antes de ter ‘visitado’ pela oficina da representante da ccs aqui de Caxias . Noutras palavras, a intervenção por eles efetuada não resolveu plenamente o problema, me deixando com um carro inseguro ( pelo menos quando exigido mais a fundo, como numa ultrapassagem, por exemplo ) . Lembrando que o filtro de diesel não foi substituído ...
    Vou retornar o carro para a oficina na tentativa de resolver isso, e antes da revisão dos 30k km . Por segurança . E abandonei de vez o uso do diesel vermelho ou do interior, sendo que no tanque ( que está quase cheio ) o diesel ali é o amarelo ou metropolitano . O posto em que eu abastecia minha GSportage ao longo dos quase 9 anos ( sem nenhum contratempo, é bom que se diga – ah, tempos bons aqueles! ) perdeu um cliente fiel, pois ali só é fornecido o diesel vermelho !...Numa tentativa de ‘manter’ funcionando o K sem surpresas ! E, sinceramente, Paulo, não me atrai o teu “passa-tempo”, isto é, “meter a mão na massa”, em caráter emergencial, devido a pane de funcionamento durante viagens ( ou não ) !!! Também estou ficando algo desiludido com o K apesar de todas as boas qualidades por ele apresentadas .


    Gee : Kia Sorento, diesel : Não o comprei por ter lido neste e noutros fóruns sobre o problema do diesel/tanque/corte de motor durante ultrapassagens/insegurança/etc. fatos ocorridos em especial com o motor de 140 cv. No modelo mais potente, foram mais raros os casos, mas NÃO deixaram de ocorrer, e em seguida, a Kia tirou de linha o veículo . Se eu tivesse obtido informações sobre o comportamento( problema do diesel ) do Kyron antes da compra, provavelmente eu também teria pensado da mesma forma. O detalhe é que em nenhum lugar por aqui se encontrou informações sobre o veículo, e por isso, resolvi arriscar ...e esta aí o resultado : algumas incomodações surgindo aqui e acolá ! E sim estão vindo à luz no fórum, pois não se está aqui a “puxar o galho” para esta ou aquela marca, mas, se deve, sim, expor o que ocorre de modo imparcial, ajudando outros colegas foristas / consumidores sobre o que esperar de determinado veículo / produto !

    Vinhoza : A esta altura dos acontecimentos, estou começando a pensar conforme a tua pergunta : existiria algum SUV-diesel que não esteja dando problemas de funcionamento com o nosso pobre diesel e esteja dentro de meu orçamento ? Precisaremos investigar mais ...porém, + cedo ou + tarde, todos eles apresentarão algum problema ligado ao sistema de alimentação (leia-se, infelizmente, diesel brasileiro) : dito isto, um encaminhamento de solução seria optar por utilizar cada vez + o melhor diesel disponível ; por exemplo, entre o amarelo (metropolitano) e o vermelho (do interior), não mais usar este último ; e em se encontrando um outro diesel superior, tentar passar a utilizar este, sempre explicando para o pessoal dos postos do porque estar efetuando esta opção ( e os percalços surgidos com o motor em caso contrário ) , pois certamente esse tipo de procedimento vai chegar a quem de direito, obrigando-o a tomar alguma atitude quanto ao diesel ...Ou, pelo outro lado, se nada for alterado quanto ao fornecimento do diesel aqui no país, deveremos nos direcionar, nós consumidores, a abandonar a compra dos veículos a diesel, talvez até comprometendo o mercado das montadoras, nacionais ou não....Utopia ou não, no momento, é nossa maior / única alternativa ....
    Voltando ao K, estou pensando em, por conta, e conforme sugestões recebidas, adicionar às operações do manual de manutenção, a verificação (desmontagem+limpeza+remontagem) da válvula da turbina(EGR) a cada 20k km; ainda, a cada 20k km inspecionar o tal filtro peneira existente dentro do tanque de combustível (desmontando as instalações do tanque) . Quanto ao filtro extra, questiono da presença da tal peneira: estaria ela retendo impurezas/ficando entupida/permitindo a restrição dos filtros de diesel junto ao motor ?

    Icdalzoc : interessante a proposta da ccs Mahindra aqui de Caxias.... Que, agora, ouvi falar, pertenceria ao mesmo grupo gestor da ccs SSY de Porto Alegre....E que todas estariam afetas ao mesmo grupo controlador também da Districar, a Mahindra ...No fim das contas, como bem lembraste no tocante aos veículos diesel de antigamente, seria uma proposta a ser pensada, algo assim parecido como o já foi feito pelos foristas Paulo Rapaki e AlexandreJPX, entre vários outros...

    MauroB : OK ! Grato pela resposta. Acho que nada estaria ligado a ruído na suspensão traseira. Pelo menos não até agora !

    Abs a todos .

  • #440
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezados foristas, boa noite; excelente contribuição ao fórum por parte do PauloRapaki, muito bom mesmo! Se eu for viajar para longe algum dia, ou se surgir problemas no combustível/tanque soltando sujeira, vou colocar o tal kit no meu K. Até agora está tudo ok comigo, sem problemas com o carro. Estou de férias e dando uns passeios por aí, mas ainda não terminei, então quero informar aos colegas, por hora, que já rodei 2 mil km nos últimos 4 dias sem nenhum tipo de problemas (já estou com mais de 12500 km rodados), e a média de consumo foi excelente: em um dos trechos, na maior parte do tempo com rodovias duplicadas (ou seja, sem precisar redução para ultrapassagens) e rodando na velocidade regulamentar (em torno de 110 km/h), a média foi de 13,42 km/litro! Em outro trecho, com mais ultrapassagens, a média ficou em 11,38 km/litro, ou seja, o consumo é ótimo.
    Quanto à performance, eu não "passei vergonha" em nenhum momento com o K, sempre ultrapassei com segurança, nas serras ele vai "bicando" qualquer carro que vai na frente, enfim, é um ótimo carro para o peso e motor que tem; atrás de caminhões a 70 ou 80 km/h, quando ultrapasso, sinto que o K parece lento,mas em seguida (talvez 3 segundos?) ele vai de 70/80 para 130/140 km/h,então eu fico pensando se a "lerdeza" que sentimos não é mais uma sensação (em função do tamanho e peso do carro) do que realidade (o meu K não dá "pulos" quando passa a marcha). A verdade é que não me senti em nenhum momento com um carro inferior, que não acompanha os outros carros "comuns" (Corolla, Civic e etc...), ou vai ver, eu tenha encontrado somente motoristas que não estavam a fim de correr (nas ultrapassagens) nesses 2 mil km percorridos...
    Até mais,tenho que viajar mais um pouco.

  • #441
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    76
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos foristas!
    Acabo de ler o # 445 do colega fertag no qual relata os problemas que vem surgindo no seu K, no entanto, devo dize-lhe que a questão da qualidade do diesel, dos barulhos internos, do pouco desempenho em ultrapassagens e retomadas e a presença de folgas no conjunto da direção, já estou achando até normais, considerando o porte do carro. Neste site se formos ver os foruns sobre o tiguan, sorento, subaru e outros, os problemas relatados pelos proprietários são os mais variados que se possa imaginar, ou seja, não vejo um SUV perfeito (sem problemas) de valor equivalente ao K, ainda mais sendo diesel. Até mesmo os beberrões de gasolina (Freelander 2, XC60, Outlander, Captiva, Sorento e Santa Fé), vejo relatos de problemas de toda natureza, meu último carro (corolla 2008) passou por dois recalls. Enfim amigo fertag não nos desiludamos com os probleminhas que vez por outra surge em nosso K. Este forum está contribuindo por demais a nós proprietários, na solução dos problemas apresentados no K.
    Bola pra frente.
    Abraços e boa noite a todos.

  • #442
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    ALTM : As peças demoram mas chegam, por experiência própria, no caso do conserto de batida em meu Kyron ! No outro dia, perguntei a um vizinho o que ele estava achando da Actyon Sports, comprada na mesma época em que eu comprei meu K, e ele me disse que é o melhor carro em que ele já andou, disparado ! Ele tinha antes uma Frontier japonesa, 2001. Mas, como sempre tem um mas... adicionou que o carro estava na revisão dos 20k km e que iriam aproveitar para verificar um barulho talvez oriundo da suspensão dianteira esquerda (ruído característico de bucha gasta) .Estranhou ser muito cedo para ocorrer este tipo de evento, mas o mecânico que foi com ele no carro para identificar a fonte do tal ruído disse ser proveniente de um dos vários componentes da direção, que necessitava de substituição ( concordo que realmente é muito cedo para ocorrer isso, ainda mais num carro 4x4 – teoricamente construído de maneira mais robusta que os tradicionais veículos de passeio ) . E o curioso é que pela descrição do tipo de ruído, está se encaixando como uma luva no que eu ouço no meu K ( com ~28k km ) ! Daí, então, que acredito seja algo similar o que está ocorrendo em meu carro; e se for confirmado, como acho também muito cedo para isto ocorrer, estou a suspeitar que existe alguma fragilidade nesse carro ...

    Silva_orlando : de repente meu K estaria apresentando algo similar ao teu, de acordo com o descrito acima ( meu vizinho ) .

    Alexandredasneves , rien : muito bem colocada esta observação sobre a troca do óleo, uma vez que poderá vir a afetar a garantia . A se pensar .

    PAULO RAPAKI : Com quantos KM acendeu de novo a bendita luz do check engine ? A primeira vez que havia ocorrido isso teu K estava com ~5k km, não? E agora ? Com qual tipo de diesel : o vermelho ou o amarelo ? E após a tua intervenção de emergência para troca dos filtros, na estrada mesmo, a lâmpada apagou sozinha ou a ccs teve de intervir, “zerando” a memória da tal lâmpada e com isso possibilitando ao carro funcionar normalmente, sem a luz acesa (a do check engine) ? A tal “peneira” ou filtro interno existente dentro do tanque de combustível teria alguma responsabilidade no problema ? E a tua solução parece muito prática, conforme tuas boas fotos, mas eu não entendi bem aonde o suporte-extra dos filtros estaria atarraxado...A bateria estaria ali por perto ? Não seria perigoso algum vazamento / risco de incêndio ? De qualquer maneira tu estás comprovando do bom instrumento que o fórum é : já que a distribuidora da marca não atende/não dá atenção ao consumidor do seu produto, nem pelas suas representantes, as ccs, a saída é descobrir / inventar / modificar / elaborar, por conta, meios de manter funcionando os veículos ( ainda quase novos – que dirá eles possuindo uma km mais elevada ) com um mínimo de confiabilidade e segurança ...aliás, a propósito disso, estou começando a ficar algo preocupado, pois hoje, de novo, ao ultrapassar dois veículos, e pisando mais fundo que o usual, pela segunda vez o K “enrolou” / “ficou bobo”, e me obrigou a andar com o pé direito mais elevado para voltar a funcionar sem hesitações, porém, também não acendendo a tal luz “check engine” de novo. Exatamente como já tinha acontecido dias atrás, antes de ter ‘visitado’ pela oficina da representante da ccs aqui de Caxias . Noutras palavras, a intervenção por eles efetuada não resolveu plenamente o problema, me deixando com um carro inseguro ( pelo menos quando exigido mais a fundo, como numa ultrapassagem, por exemplo ) . Lembrando que o filtro de diesel não foi substituído ...
    Vou retornar o carro para a oficina na tentativa de resolver isso, e antes da revisão dos 30k km . Por segurança . E abandonei de vez o uso do diesel vermelho ou do interior, sendo que no tanque ( que está quase cheio ) o diesel ali é o amarelo ou metropolitano . O posto em que eu abastecia minha GSportage ao longo dos quase 9 anos ( sem nenhum contratempo, é bom que se diga – ah, tempos bons aqueles! ) perdeu um cliente fiel, pois ali só é fornecido o diesel vermelho !...Numa tentativa de ‘manter’ funcionando o K sem surpresas ! E, sinceramente, Paulo, não me atrai o teu “passa-tempo”, isto é, “meter a mão na massa”, em caráter emergencial, devido a pane de funcionamento durante viagens ( ou não ) !!! Também estou ficando algo desiludido com o K apesar de todas as boas qualidades por ele apresentadas .


    Gee : Kia Sorento, diesel : Não o comprei por ter lido neste e noutros fóruns sobre o problema do diesel/tanque/corte de motor durante ultrapassagens/insegurança/etc. fatos ocorridos em especial com o motor de 140 cv. No modelo mais potente, foram mais raros os casos, mas NÃO deixaram de ocorrer, e em seguida, a Kia tirou de linha o veículo . Se eu tivesse obtido informações sobre o comportamento( problema do diesel ) do Kyron antes da compra, provavelmente eu também teria pensado da mesma forma. O detalhe é que em nenhum lugar por aqui se encontrou informações sobre o veículo, e por isso, resolvi arriscar ...e esta aí o resultado : algumas incomodações surgindo aqui e acolá ! E sim estão vindo à luz no fórum, pois não se está aqui a “puxar o galho” para esta ou aquela marca, mas, se deve, sim, expor o que ocorre de modo imparcial, ajudando outros colegas foristas / consumidores sobre o que esperar de determinado veículo / produto !

    Vinhoza : A esta altura dos acontecimentos, estou começando a pensar conforme a tua pergunta : existiria algum SUV-diesel que não esteja dando problemas de funcionamento com o nosso pobre diesel e esteja dentro de meu orçamento ? Precisaremos investigar mais ...porém, + cedo ou + tarde, todos eles apresentarão algum problema ligado ao sistema de alimentação (leia-se, infelizmente, diesel brasileiro) : dito isto, um encaminhamento de solução seria optar por utilizar cada vez + o melhor diesel disponível ; por exemplo, entre o amarelo (metropolitano) e o vermelho (do interior), não mais usar este último ; e em se encontrando um outro diesel superior, tentar passar a utilizar este, sempre explicando para o pessoal dos postos do porque estar efetuando esta opção ( e os percalços surgidos com o motor em caso contrário ) , pois certamente esse tipo de procedimento vai chegar a quem de direito, obrigando-o a tomar alguma atitude quanto ao diesel ...Ou, pelo outro lado, se nada for alterado quanto ao fornecimento do diesel aqui no país, deveremos nos direcionar, nós consumidores, a abandonar a compra dos veículos a diesel, talvez até comprometendo o mercado das montadoras, nacionais ou não....Utopia ou não, no momento, é nossa maior / única alternativa ....
    Voltando ao K, estou pensando em, por conta, e conforme sugestões recebidas, adicionar às operações do manual de manutenção, a verificação (desmontagem+limpeza+remontagem) da válvula da turbina(EGR) a cada 20k km; ainda, a cada 20k km inspecionar o tal filtro peneira existente dentro do tanque de combustível (desmontando as instalações do tanque) . Quanto ao filtro extra, questiono da presença da tal peneira: estaria ela retendo impurezas/ficando entupida/permitindo a restrição dos filtros de diesel junto ao motor ?

    Icdalzoc : interessante a proposta da ccs Mahindra aqui de Caxias.... Que, agora, ouvi falar, pertenceria ao mesmo grupo gestor da ccs SSY de Porto Alegre....E que todas estariam afetas ao mesmo grupo controlador também da Districar, a Mahindra ...No fim das contas, como bem lembraste no tocante aos veículos diesel de antigamente, seria uma proposta a ser pensada, algo assim parecido como o já foi feito pelos foristas Paulo Rapaki e AlexandreJPX, entre vários outros...

    MauroB : OK ! Grato pela resposta. Acho que nada estaria ligado a ruído na suspensão traseira. Pelo menos não até agora !

    Abs a todos .
    Fertag:A luz acendeu com 12000Km,e continuo a usando o diesel vermelho que é o que eu vendo aqui no meu posto,e aluz eu apaguei antes de entrar no modo segurança que é girando a chave da ignição 16 vezes e a tal peneira eu tirei de dentro do tanque que estava completamente entupido daquele verniz que esta se soltando das paredes internas,e foi este motivo que coloquei mais filtros de facil troca e mais baratos para serem trocados mais seguidos.
    E esta enrolação que o teu carro fez,aconteceu comigo nas duas vezes antes de acender a luz. E estou postando mais fotos de como prendi o filtro que ficou muito seguro.

  • #443
    Usuário Avatar de PAULO RAPAKI
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Tramandaí/RS
    Idade
    58
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Seguem mais fotos para o Fertag e os foristas verem como eu fixei os filtros:





  • #444
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Paulo Rapaki : Em resumo : o verniz interno do tanque de combustível ainda solta (apesar de informação de ccs, de que isso estaria eliminado a partir do ano de 2010) com o uso de qqr tipo de diesel brasileiro, seja ele comum ou aditivado, vermelho ou amarelo . Interessante e mui prática a retirada da peneira interna ao tanque ( é de difícil acesso mesmo ) e a sua substituição por filtros extras mais acessíveis externamente ( sem ter que desmontar / mexer c/ o tanque do lugar ) . Por incrível que possa parecer, para que um veículo passe a funcionar direito por aqui, é necessário “suprimir” num lado e “adicionar” no outro . Como fizeste . E na esteira de outros casos relatados neste e em outros tópicos do fórum. A SSY, para vender seus veículos aqui no país, já que não quer modificar o seu verniz interno do tanque, suscetível de ataque a componentes de nosso diesel, e sabedora dessa peculiaridade tupiniquim, deveria dar mais tranqüilidade aos proprietários de seus veículos vendidos no mercado brasileiro, instalando, por prevenção, sistema similar ao que adaptaste, a fim de que não ocorram mais dissabores com o funcionamento dos motores. Gratos pelas elucidativas fotos. E também pelo modo de proceder para “apagar” a tal luz amarela do “check engine” ( 16x girando a chave, etc.) após uma substituição de filtro na estrada . Poderá vir a ser útil mais cedo que se espera ! Acredito que daqui para diante, não terás mais dores de cabeça relativas ao diesel ! A lamentar é a desinformação passada pelas ccs SSY, de um modo geral : a de que foi solucionado o problema do diesel – como me havia sido informado há algum tempo – a partir do veículo fabricado em 2010, pois, pelo visto e pelos fatos que continuam acontecer, “nada foi feito pela SSY”, infelizmente . Ao invés desse tipo de comportamento, deveria a SSY / Districar / Mahindra, promover a, como estamos testemunhando, necessária adaptação de seus veículos ao nosso combustível....isso até ajudaria a própria imagem da marca....E também bastante interessante a idéia expressa pelo forista Icdalzoc (decantador ‘raccor’ nos Mahindras) . Vou investigar .

    AlexandreJPX : Pelo fato de não reportares incomodações relativas ao diesel, quando acrescentastes os filtros extras, também retirastes a peneira interna do tanque ( que parece ser a que ”entope” bem mais cedo do que o filtro junto ao motor ) , como fez o Paulo Rapaki ? Está parecendo a solução para ficar livre de problemas ....

    6420 : Boas notícias de viagem ! Não existe $ mais bem empregado do que aquele em viagens e similares para mudar rotina / resfriar a ‘cuca’ ! Só de falar em viagem, fiquei com água na boca ! Não esqueça depois, de contar mais detalhadamente por onde andou, do estado das estradas / facilidade de encontrar postos de combustível de boas bandeiras / etc. O Kyron é um ótimo companheiro de viagem (quando tudo está OK com ele) , e pelo consumo em estrada, ele propicia uma boa autonomia a cada tanque, parecendo que ele foi projetado especialmente para ser um estradeiro por excelência .

    Silva_orlando : Tens razão ! Bola p/frente ! Parece que p/os SSY presentes em nosso mercado funcionem a contento, isto é, para que possam aceitar o nosso diesel, é necessário que nós mesmos, consumidores / proprietários desses veículos efetuemos algumas adaptações, como as efetuadas pelos colegas foristas Paulo Rapaki e AlexandreJPX ... Vamos então colocar a bola no centro e continuar com o jogo ...

    Gratos e Abs a todos .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade