x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #3025
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9



    Prezados, boa noite,

    Enquanto passeava pela internet vendo o comportamento dos Kyrons na neve russa, talvez mais gelada que a neve andina, encontrei este vídeo: - Note-se o detalhe bastante incomum do snorkel para Kyrons. Achei outro vídeo mostrando a instalação de um bloqueio de diferencial Eaton e-Locker. Há vários vídeos mostrando que o nosso carrinho suporta bem todas as maldades. Penso que os russos devem ter mais facilidade para comprar peças para a Kyron que para encontrar boa vodka.

    Escrevi para o autor do vídeo, que gentilmente me apontou o método de instalação e o fornecedor. Segue a resposta que recebi:

    Alex juggernaut

    Hello

    This is diesel 200XDi.

    Some pictures https://www.drive2.ru/l/5435476/
    This man makes and sells snorkel https://www.drive.net/b/1018190/
    Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3026
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Ismael,
    Eu também não sabia dos 35 passos, mas certamente nem todos são passiveis de ir-se de carro...E se vais ate’ Santiago, desças mais um pouco, chegando ate a região dos lagos(Pucon, Frutillar, etc), onde a natureza ‘exagerou’!
    Teu Kyron : Pelo que descreveste, se fosse um motor 2,0, pareceria exatamente esta pista indicando como origem o modulo de vácuo do turbo...interessante que, na oficina daqui, quando o responsável colocou o scanner em meu carro, não estava dando sinal algum; colocado em outro carro, o scanner funcionava; foi descoberto então um fusivel queimado que após substituído fez funcionar o scanner; .com o equipamento enfim ligado, foi hora do TD e no momento de afundar o pe no acelerador, de novo, o carro negou fogo e o scanner deixou de funcionar(havia queimado de novo, o fusível)...tudo isso gerado por esforço anormal do circuito aonde esta’ o modulo de vácuo do turbo...depois, trocado o fusível novamente, e a tal peça-modulo- tudo voltou ao normal . Interessante observar que o problema vai aparecendo paulatinamente, chega a acender a luz ‘chek engine’ e mais adiante volta a se apagar, andando com certa normalidade, mas, duma hora para outra, ‘pifa’ de novo, indicando ‘carro não confiável’... . O detalhe parece ser de que para o motor 2,7 essa peça tem maior durabilidade ...Caberia uma investigação ! Abçs.
    Buona sera amici Fertag i Ismael

    Si Sì, è possibile eseguire con le nostre auto in tutta la gamma...apprezzare

    http://www.gendarmeria.gov.ar/pasos/estado.html

    y otro

    http://www.pasosfronterizos.gov.cl/complejos_pais.html

    Tem dois uma que Sai de Puerto Varas, vai até Bariloche alternando ônibus, caminhão, transbordador, Impossível de auto e mesmo de moto... e tinha outra na terra do fogo que ainda não tinha estrada quando em minhas ultimas pesquisas no ano passado, fora estes oficiais tem mais alguns que não tem gendarmeria nem no mapa que só o pessoal do 4X4 AR conhece os caminhos..

    Ismael...Siga o conselho dos mais velhos Risos, Fatie o conesul e aproveite mais cada fatia de cada vez... e mesmo assim vai ficar com vontade de voltar a muitos lugares, e só na volta em casa se descobre o quanto esta vida é curta para fazer todos km que gostariamos...

    A região entre Pucon e Puerto Mount Te toma Facil 15 dias ou 20 para saborear com calma que merece a região, Se fores para Norte Do paso Agua Negra até Jama tem muitas atrações tanto lado argentino como chileno, Te sito apenas duas do lado Argentino, Parque Nascional Talampaya e Ischigualasto, já do lado chileno Pisco Ielqui e La caldera ou Bahia inglesia... Votlando para Sul, De bariloche para baixo, tens 30 dias de intensa atividade fazendo El Bolson, Esquel Parque nacional de Los Alerces, E a carretera Austral até chegar em El calafate, El Chaltém e Torres del Paine... e ainda nem entrou na terra do fogo...

    Vc pode sim Fazer a volta em tudo rodando comendo empanadas e pastel de choclo, em 30 dias mas com certeza rodará muito e verá pouco...

    Aceito prosear mais tomando um chimarão aqui ou na serra junto com Fertag...ou ainda de frente para alguma cachoeira...com salame vinho e castanhas...

    Não se preocupamos com manutenção, Se entrar em modo de segurança pulamos a cordilheira e pedimos socorro no chile que tem assistência e peça por todo caminho, de norte a sul...

    arrivederci


    abbraccio fraterno a tutti
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3027
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados, boa noite,

    Enquanto passeava pela internet vendo o comportamento dos Kyrons na neve russa, talvez mais gelada que a neve andina, encontrei este vídeo: - Note-se o detalhe bastante incomum do snorkel para Kyrons. Achei outro vídeo mostrando a instalação de um bloqueio de diferencial Eaton e-Locker. Há vários vídeos mostrando que o nosso carrinho suporta bem todas as maldades. Penso que os russos devem ter mais facilidade para comprar peças para a Kyron que para encontrar boa vodka.

    Escrevi para o autor do vídeo, que gentilmente me apontou o método de instalação e o fornecedor. Segue a resposta que recebi:


    Saudações a todos,
    Ismael, Nos brinde com mais informação a respeito deste bloqueio ai que vc falou, Acho que o Snorkel deve ser quase dispensável por estes caminhos... Passei tempos queimando a Cuca como instalar um Guincho, até chegar a conclusão que os modelos com guincho eram nos a gasolina sem o intercooler na frente assim escondiam guincho ali....ai descobri um Warn que prende no encaixa da bolota reboque, ai troquei umas letras com pessoal do viajo logo existo que esta dando a volta ao mundo em um Defender e me falaram que usaram o guincho apenas 3 vezes em todas as Américas sendo duas para socorrer alguém... Então abandonei as idéias do guincho... Agora este bloqueio... se for fácil de chegar no Brasil eu mesmo me animo a instalar... Diferencial não tem mistério...

    Baita abraço
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3028
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados, bom dia,

    Vê-se que nossos carrinhos têm boa aceitação lá na Rússia. Há muitos vídeos sobre passeios e trilhas, além de informações sobre manutenção. Vou acabar aprendendo russo... Seguem alguns links:

    - (vídeo da instalação do e-Locker - dá para ver o P/N em 2:02)

    - http://www.ssangyongclub.co.uk/forum...howtopic=20725 (mais info sobre os bloqueios de diferencial)

    - https://www.drive2.ru/r/ssangyong/476831/ (vários tópicos interessantes!!!)

    - http://www.kyroles.ru/forum/showthread.php?t=406 (tópico específico sobre o snorkel)

    Não costumo fazer nada de radical nem penso em fazer trilhas pesadas. Mas é grande conforto saber que você pode passar por situações um pouco mais complicadas, seja na travessia de um riacho um palmo mais fundo (ou navegar nas enchentes das nossas grandes cidades), seja para subir aqueles últimos 2 ou 3 metros de rampa escorregadia.

    Boas trilhas para todos!!!
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #3029
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Buona sera amici Fertag i Ismael

    Si Sì, è possibile eseguire con le nostre auto in tutta la gamma...apprezzare

    http://www.gendarmeria.gov.ar/pasos/estado.html

    y otro

    http://www.pasosfronterizos.gov.cl/complejos_pais.html

    Tem dois uma que Sai de Puerto Varas, vai até Bariloche alternando ônibus, caminhão, transbordador, Impossível de auto e mesmo de moto... e tinha outra na terra do fogo que ainda não tinha estrada quando em minhas ultimas pesquisas no ano passado, fora estes oficiais tem mais alguns que não tem gendarmeria nem no mapa que só o pessoal do 4X4 AR conhece os caminhos..

    Ismael...Siga o conselho dos mais velhos Risos, Fatie o conesul e aproveite mais cada fatia de cada vez... e mesmo assim vai ficar com vontade de voltar a muitos lugares, e só na volta em casa se descobre o quanto esta vida é curta para fazer todos km que gostariamos...

    A região entre Pucon e Puerto Mount Te toma Facil 15 dias ou 20 para saborear com calma que merece a região, Se fores para Norte Do paso Agua Negra até Jama tem muitas atrações tanto lado argentino como chileno, Te sito apenas duas do lado Argentino, Parque Nascional Talampaya e Ischigualasto, já do lado chileno Pisco Ielqui e La caldera ou Bahia inglesia... Votlando para Sul, De bariloche para baixo, tens 30 dias de intensa atividade fazendo El Bolson, Esquel Parque nacional de Los Alerces, E a carretera Austral até chegar em El calafate, El Chaltém e Torres del Paine... e ainda nem entrou na terra do fogo...

    Vc pode sim Fazer a volta em tudo rodando comendo empanadas e pastel de choclo, em 30 dias mas com certeza rodará muito e verá pouco...

    Aceito prosear mais tomando um chimarão aqui ou na serra junto com Fertag...ou ainda de frente para alguma cachoeira...com salame vinho e castanhas...

    Não se preocupamos com manutenção, Se entrar em modo de segurança pulamos a cordilheira e pedimos socorro no chile que tem assistência e peça por todo caminho, de norte a sul...

    arrivederci


    abbraccio fraterno a tutti
    Ola, Willian, Ismael,
    Pois e’, boa a sugestão do Willian de virem por aqui conversar sobre o roteiro de viagem ! Assunto, certamente, teremos !
    Boas as listagens dos passos de fronteira de Argentina e Chile, Willian ! Já’ fizeste quase todos esses passos com o teu Kyron ? Ou de moto ?
    Quando eu tiver condição, pretendo conhecer o passo São Francisco e o do Cristo Redentor, e se souber de algum que circule por um lugar com muito morro(paisagens), também vou colocar na minha lista...afinal, o Kyron tem 4x4L para que ? Embora não esteja eu tão tranquilo assim de me enfiar nessas ermas montanhas com o Kyron 2,0...Meu irmão, com a Hilux, quando foi/voltou a Antofagasta de la Sierra e passou pelo Nevado del Acay, teve o sinalzinho do Check engine em seu painel – problemas do diesel de baixa qualidade encontrado pelo caminho (o problema foi resolvido em Salta, na ccs Toyota)...mas e se acontecer comigo, e eu no Kyron ? Dependendo da distância a que eu estiver do outro lado(Chile) não sei se conseguirei la’ chegar uma vez a bendita luzinha do ‘check engine’ acesa ...para aquelas altitudes a perda de potência deve ser razoável ao se entrar no modo segurança...Essa preocupação em especial se eu for para ver ‘buracos/paisagens’, agora, se o assunto for uma viagem por caminhos asfaltados, mais próximos a cidades com recursos, acredito eu possa arriscar...relatos daqui mesmo do fórum 4x4 citaram viagens para o Atacama feitas com o Kyron sem problema algum...por outro lado, e se eu quiser retornar para Humauaca e dali ir para Santa Lucia, na ruta del paysage, em meio ao nada, subindo e descendo pela cordilheira, como ficarei ? A ex-G Sportage foi e voltou(com qualquer diesel), mas com o Kyron, tenho la’, ainda, os meus receios !!! Abçs a todos.

  • #3030
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém tem este problema parecido, pois tentei deixar meu câmbio manual e não seleciona o que será? Aguardo a ajuda de vcs. Obrigado antecipadamente.

  • #3031
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0

    Para Ismael Bloqueio do Diferencial

    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados, bom dia,

    Vê-se que nossos carrinhos têm boa aceitação lá na Rússia. Há muitos vídeos sobre passeios e trilhas, além de informações sobre manutenção. Vou acabar aprendendo russo... Seguem alguns links:

    - (vídeo da instalação do e-Locker - dá para ver o P/N em 2:02)

    - http://www.ssangyongclub.co.uk/forum...howtopic=20725 (mais info sobre os bloqueios de diferencial)

    - https://www.drive2.ru/r/ssangyong/476831/ (vários tópicos interessantes!!!)

    - http://www.kyroles.ru/forum/showthread.php?t=406 (tópico específico sobre o snorkel)

    Não costumo fazer nada de radical nem penso em fazer trilhas pesadas. Mas é grande conforto saber que você pode passar por situações um pouco mais complicadas, seja na travessia de um riacho um palmo mais fundo (ou navegar nas enchentes das nossas grandes cidades), seja para subir aqueles últimos 2 ou 3 metros de rampa escorregadia.

    Boas trilhas para todos!!!
    Boa tarde Ismael e demais amigos...

    Muito obrigado por atender de imediato minha solicitação, e já me desculpo pela demora no retorno, tive problemas com as internet fixa esta semana e tive que me virar quinta e sexta só com os "Meio G" o que profissionalmente é complicado....

    Muito legal o contudo postado por você... Tanto Snorkel que ainda não conseguiu ativar meu lado consumista do meu cérebro, Mas o bloqueio fiquei com água na boca...deve ser muito legal poder contar com aquele botãozinho magico....em uma ladeira escorregadia mesmo... Nem tinha me passado pela cabeça as situações da enchentes como sitou, guri criado no planícies gauchas nem pensa nisto de imediato...Mas tuas ponderações me deixaram de orelha em pé...

    Como não tive tempo de apreciar como merece os links durante a semana o farei hoje e amanhã e se descobrir algo volto aqui para reportar ao amigo...

    Antes de comprar o Ky naveguei horas vendo este videos...o que de fato me fizeram crer no quanto são bons estes Jeepinhos como ja vi algumas revistas falando...

    Um Baita Abraço e um Ótimo Final de semana...
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3032
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian, Ismael,
    Pois e’, boa a sugestão do Willian de virem por aqui conversar sobre o roteiro de viagem ! Assunto, certamente, teremos !
    Boas as listagens dos passos de fronteira de Argentina e Chile, Willian ! Já’ fizeste quase todos esses passos com o teu Kyron ? Ou de moto ?
    Quando eu tiver condição, pretendo conhecer o passo São Francisco e o do Cristo Redentor, e se souber de algum que circule por um lugar com muito morro(paisagens), também vou colocar na minha lista...afinal, o Kyron tem 4x4L para que ? Embora não esteja eu tão tranquilo assim de me enfiar nessas ermas montanhas com o Kyron 2,0...Meu irmão, com a Hilux, quando foi/voltou a Antofagasta de la Sierra e passou pelo Nevado del Acay, teve o sinalzinho do Check engine em seu painel – problemas do diesel de baixa qualidade encontrado pelo caminho (o problema foi resolvido em Salta, na ccs Toyota)...mas e se acontecer comigo, e eu no Kyron ? Dependendo da distância a que eu estiver do outro lado(Chile) não sei se conseguirei la’ chegar uma vez a bendita luzinha do ‘check engine’ acesa ...para aquelas altitudes a perda de potência deve ser razoável ao se entrar no modo segurança...Essa preocupação em especial se eu for para ver ‘buracos/paisagens’, agora, se o assunto for uma viagem por caminhos asfaltados, mais próximos a cidades com recursos, acredito eu possa arriscar...relatos daqui mesmo do fórum 4x4 citaram viagens para o Atacama feitas com o Kyron sem problema algum...por outro lado, e se eu quiser retornar para Humauaca e dali ir para Santa Lucia, na ruta del paysage, em meio ao nada, subindo e descendo pela cordilheira, como ficarei ? A ex-G Sportage foi e voltou(com qualquer diesel), mas com o Kyron, tenho la’, ainda, os meus receios !!! Abçs a todos.

    Olá Fertag...

    Gostou dos links tenho mais alguns... aqui se quiser me envie um e-mail que te passo mais lugares interessantes para ver...

    Entre o Cristo Redentor e o San Francisco, tem o paso Agua negra, e tando do lado chileno quanto argentino tem coisas legais para se ver... Tenho roteiro montado Contemplando chegar em 14 pasos do Agua Negra para o Norte costurando a cordilheira...

    Meu amigo o que geralmente dá problema é carro mal revisado ou preparado e ou ainda judiado, esta longe de ser o caso dos nossos, problema eletrônico qual quer um pode ter, basta estar precavido, O Kyron original vai a todo lugar que uma Toyota original vai...sem estres algum....

    Grande abraço e até muito breve....
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #3033
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Willian, Ismael,
    Uma das minhas ideias de conhecer ‘buracos’, seria ir de norte a sul pela ruta 40(se bem que já’ esta’ asfaltada em boa parte), além de subir/ descer pelos caminhos da cordilheira, conhecendo os passos possíveis de ir-se de carro, mas sem precisar passar para o outro lado(Chile), restringindo-me a Argentina...Numa ocasião, fiz um caminho paralelamente a fronteira Argentina/Chile, a partir de Chilecito / Villa Union / San Jose de Jacal / Iglesia / Tocota / etc., e terminando em Uspallata, passando por asfalto em alguns pontos, mas em boa distância, bastante ripio solto e algo profundo (eu me obrigava andar na 4x4L para poder prosseguir), sem esquecer ‘n’ cortes transversais de caminho por ação da agua (chuva / geleira), geralmente de uns 15 – 20 – 25 cm, que dinamitavam qualquer vontade de correr ou sequer de obedecer a algum horário. Pensando em tudo isso, o Kyron deve estar preparado para enfrentar caminhos ruins mesmo (não vejo a necessidade de guincho / snorkel, mas um bloqueio de diferencial viria bem), com pneus novos ou em muito bom estado(existe muita pedra), suspensão mais macia ou com um curso mais longo(especialmente para descer esses constantes ‘degraus’ em meio ao percurso), sem pretender fazer um tour por dunas, e levando estepes de verdade, bem como combustível de reserva para abastecimento de emergência (lembrar de levar filtros de ar e de diesel adicionais)...enfim, ‘sonhar’ não custa nada...ainda (de repente o governo começa a cobrar imposto disso, hein?) !
    Abração para todos.

  • #3034
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados, boa noite,

    Enquanto passeava pela internet vendo o comportamento dos Kyrons na neve russa, talvez mais gelada que a neve andina, encontrei este vídeo: - Note-se o detalhe bastante incomum do snorkel para Kyrons. Achei outro vídeo mostrando a instalação de um bloqueio de diferencial Eaton e-Locker. Há vários vídeos mostrando que o nosso carrinho suporta bem todas as maldades. Penso que os russos devem ter mais facilidade para comprar peças para a Kyron que para encontrar boa vodka.

    Escrevi para o autor do vídeo, que gentilmente me apontou o método de instalação e o fornecedor. Segue a resposta que recebi:


    Saudações a todos,
    Ola, Ismael,
    Gratos pelos vídeos / links sobre as peripécias dos Kyrons na Russia ! A visualização deles ratifica meu pensamento sobre o que não fazer com meu Kyron, e sinceramente, esses campos de torturas para qualquer carro me fazem fugir para o lado oposto ! Numa época, ate’ cheguei a pensar em aderir ao jipe clube daqui, mas ao ver o que os associados preparavam de torturas para seus respectivos carros – unicamente por prazer de ver o carro sofrendo para vencer determinado obstáculo - simplesmente não pensei mais no assunto, continuando a usar o carro 4x4 apenas como meio de condução para viajar de A a B, de preferência tendo um enorme potencial de lindas paisagens entre esses dois pontos e ‘curtindo’ ao maximo a viagem, geralmente por estradas, sejam boas, sejam ruins(aqui que entra o 4x4) ! Ainda, ao ver os vídeos, e toda a neve, fico na duvida se o combustível nos Kyron da Russia teria algum preaquecimento antes de ir ao sistema de alimentação(filtro, bomba, bicos), devido ao frio glacial que por la ocorre no inverno ....Se eu tive problemas de formação de gel em volta do filtro de combustível de meu Kyron 2,0, em 2011, quando somente havia nos postos daqui o diesel S-1800, com um friozinho de 0(zero) graus Celsius, fico imaginando se eu fosse com meu Kyron la’ para as estepes geladas da Russia... Abração.

  • #3035
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém tem este problema parecido, pois tentei deixar meu câmbio manual e não seleciona o que será? Aguardo a ajuda de vcs. Obrigado antecipadamente.
    Ola, Gordinhocross,
    Já’ experimentaste verificar da existência de problema similar nos fóruns aqui contidos?
    De repente, alguém teve o mesmo problema que o relatado por ti e te daria uma pista da causa/solução...(Eu ainda não passei pela tua experiência em meu Kyron 2,0 -~85k km). Se não conseguires abrir, faças o cadastro nesse fórum(e’ gratuito) e ali há’ uma relação de vários fóruns em diversos países, todos sobre os Ssangyong. Boa sorte em tua pesquisa . Abçs.
    http://www.ssangyongclub.co.uk/forum...howtopic=13192

  • #3036
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Sensor de estacionamento adaptado ao Kyron
    Após uma bela lavagem(troquei de carro!!) em que meu Kyron 2,0 ficou ‘bem mais leve’(!), o sensor de estacionamento funciona pela metade, isto e’, somente indica a distância de um objeto ate o parachoques traseiro, não emitindo mais o sinal sonoro que aumenta a medida que diminui a distância...alguem tem alguma experiência sobre isso ? Quiça’ o jato d’agua da lavagem ferrou algum sensor ? Ou ...? Gratos pela atenção. Abçs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade