x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2953
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Willian,
    Meu Kyron 2,0, com 84,5k km esta 'militecado'! Daqui para a frente vou começar a observar se alguma coisa'aparente' mudou ! Abçs.
    Boa noite meu Amigo...

    Acredito que que terá de ser muito sensível para notar os motor mais solto ou redondinho...Com Algum tempo tenho tratado meus carros desde os primeiros mil km já não sinto a diferença no meu carro. Mas como acredito que tenha pesquisado o uso do Militec é mais preventivo do que os B12 ou Molicote para ser usado depois que o desgaste já ocorreu...Ou seja a parte já desgasta não vai ser recuperada, o que vai ocorrer é que após o tratamento as superfícies tratadas "impregnadas" por Militec vão ficar até 17 X mais resistentes, Diminuindo o atrito, Por isso acho que o Lugar onde se veria o resultado primeiro seria no diferencial Traseiro ou a aplicação no Compreensor do Ar condicionado este sim o resultado é imediato com vemos nos videos do youtube, conclui-se que no Motores e cambio o resultado seja o mesmo, por mais difícil de perceber, talvez se tivéssemos dois carros comprados em mesmas datas com tipos semelhantes de tocadas e ambos tivessem suas médias controladas em uma viagem juntos... se poderia perceber a diferença na economia "algo em torno de 10%. A muitos Relatos de fundamento de pessoas que usam Militec a 10 ou mais anos alguns com mais de 200 Mil km...Um Dia chego lá...Também vai encontrar depoimentos lunáticos contra tudo e contra todas...

    Deixo duas dicas... de experiencia vividas com Militec...

    Primeira que se vc colocar 400 ML por ex no motor do carro, após alguns dias de uso ele vai "entrar" nas peças e o nível vai baixar isso é Natural, Nas motos com Volume bem menor agente fica atento a isso e completa...Na Camionete eu sempre boto dois tubos 400ML fica dando nível Maximo da vareta e depois baixa um pouquinho...

    Segunda em carburados pode ser necessário regular a lenta que na injeção é feito automático o ajuste... No mais é Tratar e ser Feliz,
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #2954
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Pessoal,
    Willian, Ismael, Leao77, achei aqui no fórum, postado pelo forista Alberto.Oliveira, algo muito interessante para compartilhar sobre as diferenças entre chipar e reprogramar, e que poderiam ser uteis na busca de um melhor e mais seguro objetivo para os motores de nossos 4x4... Abçs a todos.
    TÓPICO: CHIP DE POTÊNCIA NA TRACKER, #POST 61, PAGINA 6.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-6.html (Chip De Potência Na Tracker)

    Por tudo que pesquisei recentemente eu me arriscaria a falar que esta informação esta defasada, digo isso baseado na informação passada pelos sites dos fabricantes atuais que estávamos pesquisando, Na época do Post em 2009 ela poderia ser verdadeira, já nos dias de hoje com evolução dos chip não acredito que seja mais assim...

    Primeiro por que li alguns casos que ao colocar o chip o moto entrou em modo de segurança, Se não falha memoria foi S10 e TRiton, E tinha que Remapear só assim o Modo de Emergência não entraria. E mesmo o serviço de remapeamento feito por pessoas mais conceituado e qualificado diz ser normal sair fumaça quando mais CV mais fumaça... ou seja não é só os chip que faziam fumaça...

    Segundo hoje alguns chips informam ter tecnologia suficiente dentro de seus processadores para prever uma quebra e evitar seja por temperatura, ponto errado etc...tinha encontrado este informação naqueles dois sites Italianos, ajudou na decisão por eles, enquanto os demais pouca informação davam...Acredito com os novos chips tem capacidade suficiente tanto de memoria quanto de processador para ler e interpretar todas informação tanto da ECE que recebe dos sensores do motor e informa ao Rail um ajuste mais fino...

    A muita informação sobre os Chips, mas tb tem muita informação antiga referente a aparelho antigos tem que separar isso...difícil ta de encontrar info nova principalmente quanto aos SS.

    Grande Abraço
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

  • #2955
    Fertag e Willian
    Estou na praia e com um pouco de dificuldade em postar. Mas acredito que realmente esta discussão com relação ao chip vai longe. E no caso específico de fato acho que está defasada na medida que se refere ao ano de 2009. De lá para cá o aperfeiçoamento foi rápido.
    De qualquer forma, reconhecendo meu total desconhecimento sobre mecânica, acho que o chip tem alguma vantagem sobre a reprogramação se considerarmos que é possível usá-lo somente quando desejamos (não sobrecarregando desta forma o motor) e além disso a vantagem de desinstalarmos rapidamente e sem custos.
    Também penso que a tecnologia do chip é igual qualquer que seja sua origem, veja o caso das italianos que já pesquisamos. Vejam esta alemã, me parece igual: https://maxchip.de/de/chiptuning-max...FeVj7Aod_SYARw
    abraços

  • #2956
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Leao77, Willian, Ismael,
    Leao77, bastante interessante esse produto, entretanto, aqui se escolhe de antemão o que usar para o motor e se adquire aquela configuração especifica de Chip-Tuning, ao passo de que na ótica do produto italiano, ele poderia comportar as especificações desejadas tão somente pelo modo como se conectarão os cabos/conectores, pelo próprio cliente...pareceu-me mais pratico este ultimo !
    Ismael, no exemplo fornecido pelo Leao77, existe a garantia de 1 ano / ir acima de 200k km depois de instalado o produto, mas, ressalvado, para veículos com não mais do que 5 anos de uso, confirmando aquela nossa suspeita de que seria talvez, algo arriscado equipar-se um veiculo mais ‘idoso’-meu Kyron 2,0 esta fazendo 5 anos em março/2015...Deve-se lembrar, ainda, de que na Alemanha existe a revisão veicular periódica(TUV) e dizem ser bastante rígida, e se esses dispositivos(chips) conseguem ser homologados apesar disso, teriam uma boa confiabilidade.
    Willian, acredito optaste por um produto devidamente atualizado, esse italiano, e admiro-te pela coragem de sempre experimentares coisas novas/equipamentos diferentes ! Fico no aguardo das tuas impressões obtidas com o novo ‘brinquedo’ ! Abçs a todos.

  • #2957
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Bom Dia Ismael, Bom dia a Todos...

    Concordo com você a vida não tem preço...Conforto e segurança sim...

    Eu não sou Eng. Mecânico ou de Software para dissertar sobre o funcionamento, mas de tudo que li e pesquisei o meu compreendimento bagual foi o seguinte:

    O chip Vai conectado ao Common Rail e ajusta algumas informações para um melhor funcionamento, tais como volume de injeção de combustível tempo, etc... Inclusive com uso de mais de um mapa atuando ao mesmo tempo. Acontece que nem todo tipo de Central Eletrônica Injeção é tão inteligente quanto gostaríamos, seja pela época em fora lançada ou pela econômica no projeto para que seja possível atingir determinado mercado ou até mesmo pelas condições geográficas de cada pais...

    Friso que minha inclinação pelas duas macas sendo a primeira indicada pelo Fertag (RacingBox) e a segunda encontrada por mim (speedItalian) Ambas da mesma Cidade de Spinete-IT informam em seus sites que usam sistema "digital" de processamento inclusive para prever uma quebra seja ocasionado por sobre carga do sistema por Pilotos "Racing" ou até mesmo pela falha de algum outro sensor... "FRISO É O QUE ESTA DESCRITO NO SITE" Não estou afirmando aqui que os demais sistemas não tem funcionalidades semelhantes que são melhores ou piores, apenas não consegui ter todas duvidas que gostaria sanadas pelos demais fornecedores, que me levaram a descartar o aparelho deles...

    Colo novamente o site da SpeedItalian para apreciação de todos...

    Chiptuning Ssangyong Kyron 2.0 XDI 141 hp [104 kw]

    Nossa proza me fez ir buscar mais informações e fui consultar um amigo nosso em comum o Dr. Google...

    Encontrei o seguinte vídeo: um pouco longo mas muito instrutivo... atente as imediações do minuto 13 e 18.



    Com isso podemos compreender melhor como é possível, melhor potencia e economia através de um sistema eletrônico.

    Estou também adicionando duas fotos que recebi no contato com speeditalian quando questionei como eu faria para mudar os modos citados no site... e sobre o bypass....
    Anexo 487248Anexo 487249

    Aquele abração Chinchado dos pampas gaúchos a todos!!!
    Willian,
    Após assistir ao teu instrutivo vídeo sobre os motores commom rail, um detalhe a mais faz-se necessário levar-se em conta : devido ao combustível adicional injetado na câmara de combustão, pode ocorrer a famosa nuvem de fumaça(queima incompleta do diesel) e esses resíduos podem, eventualmente, ir para os anéis de pistão, causando algum estrago nas paredes de cilindro, além de se acumular nas sedes de válvulas, bem como ir travar a valvula EGR...ao se afundar o pe direito em baixas rpms ! Tambem, não sei o efeito junto a lubrificação (bronzinas/mancais) e gostaria ver o resultado desses dispositivos (chips) no tocante ao torque do motor, como eles agem ali, se aumentam a curva mais para cima do ponto original(o esperado) ou se também aumentam esses valores inicialmente em rpm mais baixa em relação aquela original, diminuindo, talvez, o tempo de resposta do acelerador nessas situações...
    E pelo que depreendo desse e de outros materiais lidos, o ‘bendito’ lag para a resposta ao acelerador do motor diesel commom-rail seria uma característica intrínseca a esse tipo de configuração de motor, e difícil seria conseguir-se mudar isso com o chip, mas sim, atenua-lo...
    Continuo com a opinião de que seria, talvez, arriscado colocar esses chips em veículos algo ‘idosos’, conforme tu e o Ismael já referiram, mas ratifico que o objetivo continuaria sendo o de reduzir o tal ‘lag’, mantendo a minha atual maneira de dirigir o veiculo, seja em qualquer estrada, ao nível do mar ou nos Andes, sem querer imitar o Sebastien Loeb ou o Ogier e sem querer ir explorar a fundo os limites do veiculo(e de seu motor). Abçs.

  • #2958
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Fertag, bom dia,

    Tento fazer uma viagem longa a cada 2 anos. Em 2012 eu e a esposa fizemos uma fantástica viagem de Kyron, do Rio até Alcântara, no Maranhão (e por pouco, quase uma esticada a Belém). Fomos pelo litoral, passeando pela areia das praias quando era possível. Pena os 40 dias passarem tão rápido...

    Adoro viajar de carro, sem compromissos, dentro de limites razoáveis, o que inclui segurança, conforto, tempo e dinheiro. Longas distâncias nunca me assustaram, nem estradas ruins. E o destino é mera referência inicial. Outro dia saí com a esposa para um passeio na região serrana do Rio. No caminho, desviamos para Vitória, para saborear a "melhor moqueca de lagosta do mundo" e seguiríamos até Regência. Mas lá descobrimos ser época de defeso. Então, na falta da lagosta mudamos para a comida mineira, graças a um pequeno desvio para Belo Horizonte, que minha queria conhecer, e depois retornamos ao Rio, cortando caminho por Ouro Preto e Tiradentes...

    Tenho feito muitos planos, variados. "Viajo" muito pela internet, lendo relatos, vendo vídeos e fotos dos lugares, juntando informações sobre as regiões que mais me interessam. Penso em algumas viagens por aqui mais próximas, como a Estrada Real, da qual já fiz alguns trechos. Ou a viagem ao que chamo de "Coração do Brasil", que inclui a Chapada Diamantina, Jalapão, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros... Ou "Ilhas ao Sul", incluindo as Ilhas Grande, Bela, Comprida, do Mel e Florianópolis. Dalí até as Serras Catarinese e Gaucha é um pulo. Também quero conhecer o Uruguai, passando pela gigantesca praia gaúcha de Torres ao Chuí. E já que estou seguindo rumo sul, porque não aproveitar e ir até o Ushuaia, mas descendo pela Carretera Austral no Chile e retornar acompanhando os Andes pelo lado argentino. Esse ERA o meu plano para a primavera de 2014 - não deu e ficou adiado para o outono de 2015. O roteiro de referência está 90% pronto. O carrão está 99% pronto, revisado - falta apenas instalar uma antena de rádio, colocar todas as tralhas na mala e partir. Vontade e disposição nunca me faltam.

    Sonhar e viajar pela internet não custa muito. Quem sabe, um dia, acertando na loteria, faço uma volta ao mundo...


    Viajemos!!! A vida é breve e há muitos lugares fantásticos a se conhecer.

    Saudações
    Ismael,
    Tambem gosto de viajar como tu descreveste, e sem nenhuma preocupação quanto ao horário (sei de alguns sujeitos que fizeram(ida e volta) de PoA a Ushuaia, em 10-12 dias, nessa época do ano, quando os dias são mais longos, iniciando a viagem(corrida) la pelas 5h da manhã e dirigindo ate perto das 23h ou da meia-noite==sinônimo de loucura)... E’ um baita investimento em cultura e ampliação de nossos horizontes, e sabendo aproveitar, nada substitui uma boa viagem de carro(com 4x4, por segurança)! Quando passares por aqui, avise-me, para tomarmos um cafezinho na beira da estrada, quiça, ali em Vila Cristina, pertinho de Caxias. Bons planejamentos ! Abçs.

  • #2959
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por felipe_moura Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e esta é a minha primeira participação...
    Sou de Brasília e a tempos estou com a ideia de adquirir uma SUV, eis que o momento chegou!
    Pesquisei MUITAS opções, praticamente todos as opções do mercado, todos com seus prós e contras, porém, nenhum me pareceu ter melhor custo benefício do que a Kyron.
    Tenho pesquisado bastante sobre ela e tem me agradado muito as opiniões apesar de alguns problemas.
    Problemas estes que não me deixaram muito assustados, pelo que pude perceber são facilmente controlados usando combustível de qualidade e mantendo as revisões sempre em dia!

    Uma dúvida que tenho, já revirei toda a internet e não achei...
    Afinal, qual é o melhor motor da Kyron, 2.7 ou 2.0, qual a diferença entre eles?
    Li muitos posts dizendo que o motor 2.7 é superior mesmo apresentando tecnologia inferior mais não sei se é um fato consumado!

    Minha questão é, estou olhando Kyron anos 2008 até 2010.
    Achei vários anúncios por aqui.
    R$50.000,00 é a média de valor que esta dentro das minhas condições no momento.
    Aqui em Brasília o preço dos veículos é em média de 3.000,00 mais caro que nos outros estados

    Achei uma 2009 motor 2.0 com 144.000 km por 49.000,00
    Uma 2009/2010 motor 2.0 com 130.000km por 50.000,00
    Uma 2007/2008 motor 2.7 com 80.000 km único dono por 50.000,00
    Uma 2008/2009 motor 2.7 top de linha com teto e tudo com 73.000,00 por 55.000,00
    Todas me pareceram estar em ótimo esta do conservação, revisões feitas conforme manual, pneus bons e etc.
    Todos os donos falam muito bem dos carros, dizem que nunca apresentou problema, que as revisões foram feitas rigorosamente... Não sei até que ponto tudo é verdade mais venderam muito bem o peixe principalmente o da 2007/08 e da 2008/09 garantiram de pé junto que está tudo 100% no carro e aparentemente está mesmo, além do que demonstraram ter conhecimento sobre o carro, passando dicas de manutenção e etc (isso me passou segurança).

    No geral resolvi recorrer a vocês na intenção de ouvir as opiniões a respeito do carro e qual a melhor negócio a se fazer.
    Sou leigo no assunto, portanto qualquer informação será de grande ajuda para que eu possa chegar a um bom negócio.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Grande abraço.
    Felipe,
    Os colegas jah postaram suas opiniões e acrescento a minha. Concentre-se nos 2 Kyron 2,7, de 165 cv, com menor km ! Motivo : Na época em que comprei o meu Kyron 2,0, março 2010, consegui optar pelo motor com mais moderna tecnologia (o 2,0), mas ao longo do tempo, sinto alguma falta de potência em certas estradas de serra daqui da região, com subidas retas algo mais longas, onde os 141 cv parecem insuficientes para as 2 t do carro(a não ser que tenha muita curva, situação em que o carro se destaca pela sua boa estabilidade), e depois de conhecido o motor 2,7 de 186 cv, que parece não sentir subidas, sempre conseguindo manter a velocidade, embora pareça fazê-lo numa condição mais ruidosa(ao acelerar) e trabalhar, pelo fato de ser um 5 cilindros, numero impar de cilindros, com um ‘quê’ a mais de vibração em relação ao 2,0, 4 cilindros, numero par de cilindros), apesar de fazer uma km/l menor. Abçs.

  • #2960
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa noite meu Amigo...

    Acredito que que terá de ser muito sensível para notar os motor mais solto ou redondinho...Com Algum tempo tenho tratado meus carros desde os primeiros mil km já não sinto a diferença no meu carro. Mas como acredito que tenha pesquisado o uso do Militec é mais preventivo do que os B12 ou Molicote para ser usado depois que o desgaste já ocorreu...Ou seja a parte já desgasta não vai ser recuperada, o que vai ocorrer é que após o tratamento as superfícies tratadas "impregnadas" por Militec vão ficar até 17 X mais resistentes, Diminuindo o atrito, Por isso acho que o Lugar onde se veria o resultado primeiro seria no diferencial Traseiro ou a aplicação no Compreensor do Ar condicionado este sim o resultado é imediato com vemos nos videos do youtube, conclui-se que no Motores e cambio o resultado seja o mesmo, por mais difícil de perceber, talvez se tivéssemos dois carros comprados em mesmas datas com tipos semelhantes de tocadas e ambos tivessem suas médias controladas em uma viagem juntos... se poderia perceber a diferença na economia "algo em torno de 10%. A muitos Relatos de fundamento de pessoas que usam Militec a 10 ou mais anos alguns com mais de 200 Mil km...Um Dia chego lá...Também vai encontrar depoimentos lunáticos contra tudo e contra todas...

    Deixo duas dicas... de experiencia vividas com Militec...

    Primeira que se vc colocar 400 ML por ex no motor do carro, após alguns dias de uso ele vai "entrar" nas peças e o nível vai baixar isso é Natural, Nas motos com Volume bem menor agente fica atento a isso e completa...Na Camionete eu sempre boto dois tubos 400ML fica dando nível Maximo da vareta e depois baixa um pouquinho...

    Segunda em carburados pode ser necessário regular a lenta que na injeção é feito automático o ajuste... No mais é Tratar e ser Feliz,
    willian,
    Militec, somente o coloquei no óleo do motor, não arriscando, na km de meu carro 84,5k km, adicionar ao câmbio e aos eixos(existe algo com referência a isso no site da Militec), pois se existir alguma coisa com algum problema, isso poderá ser agravado. Abçs.

  • #2961
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Willian,
    Pela tua escolha de carro com bancos em couro, sabes diferenciar se o couro seria natural ou sintetico ? A SSY usa qual dos tipos em seus carros ? Qual produto seria aconselhavel para manter o couro sem rachaduras por mais tempo ? Gratos pela atenção. Abçs.

  • #2962
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Abortei um pequeno passeio hoje(com o Kyron 2,0) devido a ter acendido a luz de check engine e a resposta as acelerações em subida ficarem abaixo da expectativa...Tenho utilizado sempre o S-10, mas a suspeita e’ de que quando estive, meses atrás, numa outra cidade e ali abasteci com S-10, notei, pelo caminho de volta e por alguns dias mais, uma certa vacilação na resposta ao motor...que desapareceram ao abastecer em meu posto habitual . Algumas outras possibilidades em que pensei(manutenção) nem quero comentar...Abçs.

  • #2963
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Prezados, boa tarde

    Ruido no motor de 5 cilindros? Que ruído? Sou mesmo quase surdo. Só ouço um doce ronco quando piso mais forte no acelerador. Não chega a ser um ronco de V6 ou um V8, mas...

    Aqui uma explicação: Motor de cinco cilindros em linha ? Wikipédia, a enciclopédia livre

    Caxias do Sul e Rio Grande já estavam no meu roteiro doido para viajar ao Sul do Brasil/Sul da América do Sul. Já tive que cortar o Noroeste da Argentina e o Atacama, pois para fazer tudo isso já passava dos 90 dias. Na forma atual, incluindo Santiago e a Carretera Austral, levo mais de 30 dias só para chegar em Villa O'Higgins. Ou seja, ainda há muito mais a cortar para caber em 40 dias. Ainda tenho uns poucos meses para melhorar esse roteiro.

    Boas viagens em 2015 para todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2964
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Ismael,
    Sugiro efetuares tua programação não focando apenas uma única viagem, mas com a desculpa de precisar conhecer determinados outros trechos, fazer outras viagens, com tempo coerente / suficiente para fazer cada uma sem pressa, uma viagem complementando a outra...o aproveitamento sera’ muito maior ! Em minhas poucas viagens pelo cone sul utilizei o tempo maximo nominal de 30 dias e o maior período viajando foi de 28 dias(13,6k km)! Há mais tempo, dentro do Brasil, chegava a viajar 14,7k km(ou algo similar) em mesmo período . E ainda falta-me conhecer muita coisa ! A ressalva e’ que adoro dirigir em estradas mas não em tranqueiras / engarrafamentos...isso mata qualquer boa vontade de viajar, apesar do câmbio automatico !
    Quanto ao motor de 5 cilindros, em aceleração, sinto-o transmitir mais ‘truculência’ que o 4 cilindros, tanto em ruído quanto em vibração, sempre relativamente ao 4 cilindros, mas quando em velocidade de cruzeiro, o 5 cilindros e’ bastante suave. Devido a isso e ao que esta’ ocorrendo com os motores 1,0 de 3 cilindros(VW Up, etc.) que estão vibrando / balançando por ai, foi feita essa associação. Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade