x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2929
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Ola, Willian,
    Assisti aos teus vídeos do Militec, isso, e mais teus relatos de uso, estao quase me convencendo a utilizar no óleo do motor de meu Kyron 2,0; na quilometragem de 84,4k km devera ser de bom auxilio, e ateh verifiquei onde posso encontrar o produto aqui em Caxias.
    CAXIAS DO SUL | Militec-1 ? Rio Grande do Sul - Desempenho, Proteção e Economia !
    Desculpe-me a indiscrição, mas qual o teu presente que esta no saco(de presentes, claro) do Papai Noel, o chip italiano ou outro? E quando vieres para ca’ avise-me para que possamos ‘trocar algumas figurinhas’! Quanto a apreciar um bom vinho no Di Paolo(ou outro local) quem ficara dirigindo depois, a navegadora ? hehehe ! Abçs.

  • #2930
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Ismael,
    Excelente ideia a dos depoimentos dos colegas foristas que possuem chip/reprogramação em seus Kyrons com alta quilometragem ! E ate, quiça, poderíamos descobrir outros tópicos no fórum 4x4 brasil (ou noutros), que possam mostrar o desempenho/manutenção dos carros(assim equipados) ao longo do avanço na quilometragem !
    Embora algo cedo, uma vez que o Natal sera em meio a semana, retribuo-te os votos de Feliz Natal, Boas Festas, Muita Saude, Felicidades, Realizações e muitas viagens, a ti e aos teus!
    A proposito de viagens, Ismael, para onde esta apontando a frente do teu Kyron desta vez, Norte, Nordeste, ou ...? Abçs.

  • #2931
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Fertag, bom dia,

    Tento fazer uma viagem longa a cada 2 anos. Em 2012 eu e a esposa fizemos uma fantástica viagem de Kyron, do Rio até Alcântara, no Maranhão (e por pouco, quase uma esticada a Belém). Fomos pelo litoral, passeando pela areia das praias quando era possível. Pena os 40 dias passarem tão rápido...

    Adoro viajar de carro, sem compromissos, dentro de limites razoáveis, o que inclui segurança, conforto, tempo e dinheiro. Longas distâncias nunca me assustaram, nem estradas ruins. E o destino é mera referência inicial. Outro dia saí com a esposa para um passeio na região serrana do Rio. No caminho, desviamos para Vitória, para saborear a "melhor moqueca de lagosta do mundo" e seguiríamos até Regência. Mas lá descobrimos ser época de defeso. Então, na falta da lagosta mudamos para a comida mineira, graças a um pequeno desvio para Belo Horizonte, que minha queria conhecer, e depois retornamos ao Rio, cortando caminho por Ouro Preto e Tiradentes...

    Tenho feito muitos planos, variados. "Viajo" muito pela internet, lendo relatos, vendo vídeos e fotos dos lugares, juntando informações sobre as regiões que mais me interessam. Penso em algumas viagens por aqui mais próximas, como a Estrada Real, da qual já fiz alguns trechos. Ou a viagem ao que chamo de "Coração do Brasil", que inclui a Chapada Diamantina, Jalapão, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros... Ou "Ilhas ao Sul", incluindo as Ilhas Grande, Bela, Comprida, do Mel e Florianópolis. Dalí até as Serras Catarinese e Gaucha é um pulo. Também quero conhecer o Uruguai, passando pela gigantesca praia gaúcha de Torres ao Chuí. E já que estou seguindo rumo sul, porque não aproveitar e ir até o Ushuaia, mas descendo pela Carretera Austral no Chile e retornar acompanhando os Andes pelo lado argentino. Esse ERA o meu plano para a primavera de 2014 - não deu e ficou adiado para o outono de 2015. O roteiro de referência está 90% pronto. O carrão está 99% pronto, revisado - falta apenas instalar uma antena de rádio, colocar todas as tralhas na mala e partir. Vontade e disposição nunca me faltam.

    Sonhar e viajar pela internet não custa muito. Quem sabe, um dia, acertando na loteria, faço uma volta ao mundo...


    Viajemos!!! A vida é breve e há muitos lugares fantásticos a se conhecer.

    Saudações
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2932
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigos bom dia;

    Na sexta finalmente eu peguei o meu Kyron mas hoje tive uma surpresa não muito agradável... Meu carro acende a luz do check no painel e não passa as marchas.
    Eu desliguei o carro e ele voltou ao normal... Alguém tem algum relato sobre isso ?
    Como eu comprei uma concessionária, na pior das situações, pego a minha grana de volta mas confesso que não gostaria de fazer isso !

    abs e bom domingo a todos ?

  • #2933
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Steen Ceqrueira Ver Post
    Amigos bom dia;

    Na sexta finalmente eu peguei o meu Kyron mas hoje tive uma surpresa não muito agradável... Meu carro acende a luz do check no painel e não passa as marchas.
    Eu desliguei o carro e ele voltou ao normal... Alguém tem algum relato sobre isso ?
    Como eu comprei uma concessionária, na pior das situações, pego a minha grana de volta mas confesso que não gostaria de fazer isso !

    abs e bom domingo a todos ?
    Steen, boa tarde,

    Pode ser um mero mau contato ou um problema severo. Para ajudar no diagnóstico de um problema, e dependendo da tua afinidade com mecânica, recomendo a você comprar um scanner ODB2. O meu é igual a este aqui (Scanner Automotivo Elm327 Obd2 Bluetooth Android Frete Grats - R$ 72,15 no MercadoLivre). Pode-se ligar no computador ou num smartphone, e há várias opções similares no mercado. Uso a versão grátis do programa ODB Facile (Outils OBD Facile - Info about the OBD, ELM327 and automobile diagnostics), instalada no meu laptop.

    Além das muitas informações úteis que você vai encontrar aqui neste tópico do Fórum, há ainda um grupo no Yahoo com mais informações que merecem ser consultadas (https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...edobrasil/info).

    Se você estiver de passagem aqui pelos lados da Barra da Tijuca, me avise para darmos uma olhada.

    Bem-vindo e boa sorte com o carro. É um ótimo modelo de carro, mas a assistência mecânica e a disponibilidade de peças tendem a ser mais complicadas do que gostaríamos.

    Saudações natalinas
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2934
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian,
    Assisti aos teus vídeos do Militec, isso, e mais teus relatos de uso, estao quase me convencendo a utilizar no óleo do motor de meu Kyron 2,0; na quilometragem de 84,4k km devera ser de bom auxilio, e ateh verifiquei onde posso encontrar o produto aqui em Caxias.
    CAXIAS DO SUL | Militec-1 ? Rio Grande do Sul - Desempenho, Proteção e Economia !
    Desculpe-me a indiscrição, mas qual o teu presente que esta no saco(de presentes, claro) do Papai Noel, o chip italiano ou outro? E quando vieres para ca’ avise-me para que possamos ‘trocar algumas figurinhas’! Quanto a apreciar um bom vinho no Di Paolo(ou outro local) quem ficara dirigindo depois, a navegadora ? hehehe ! Abçs.
    Olá....Tutto bene?

    Pode colocar sem Medo Militec no Motor, Eu boto Duas embalagens de 200 ML no Motor, e 60 ML por litro nos diferenciais e caixas, Ainda não coloquei no compressor do Ar condicionado poi precisa de uma ferramente de quem é da área, Mas vou ver isso agora no janeiro...Se fosse eleger uma prioridade seria o diferencial traseiro, inclusive fiz a troca do óleo com Mil km para remover possíveis limalhas de assentamento das peças Tratei com Militec e aos 15 Sangrei novamente (15R$ litro do oleo recomendado X 2 ) E não gostei muito da cor que saiu o óleo, No manual recomenda 30 mil km a troca, Eu vou trocar sempre o do diferencial traseiro de 15 em 15.

    Fertag não tem que pedir desculpas por nada... Comprei o Italiano sim o Italian Speed com controle remoto e adaptador by pass, estimo que chega na semana que vem, Se precisar de mais alguma informação é só pedir (inclusive em PVT ou fone) eu não sei mandar mensagem privada por aqui...não apreendi tudo ainda...mas fotos já...Ssangyong Kyron-picture-5-.jpg

  • #2935
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Ismael,
    Excelente ideia a dos depoimentos dos colegas foristas que possuem chip/reprogramação em seus Kyrons com alta quilometragem ! E ate, quiça, poderíamos descobrir outros tópicos no fórum 4x4 brasil (ou noutros), que possam mostrar o desempenho/manutenção dos carros(assim equipados) ao longo do avanço na quilometragem !
    Embora algo cedo, uma vez que o Natal sera em meio a semana, retribuo-te os votos de Feliz Natal, Boas Festas, Muita Saúde, Felicidades, Realizações e muitas viagens, a ti e aos teus!
    A proposito de viagens, Ismael, para onde esta apontando a frente do teu Kyron desta vez, Norte, Nordeste, ou ...? Abçs.
    Boa tarde....

    Esta semana Andei pesquisando sobre...mas não o bastante ainda e encontrei este pessoal aqui da L200, vi que tem muitos com remapeamento já com mais de cem mil km.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...otencia-5.html (Triton l200 reprogramação ou chip de potência)

    Eu Gostaria de saber se vcs chegaram a olhar aquele vídeo que enviei do sistema Common Rail? ele me tirou muitas duvidas inclusive sobre o fato do motor diesel em altitude como tínhamos falado a poucos dias aqui...

    Ismael Fale mais a respeito de seus temores, o que sua visão mais experiente prevê que possa a vir danificar, é claro considerando que os veículos chipados seriam usados de forma normal Longe de Tarumâ como disse o Fertag, pois o objetivo é Principalmente reduzir o LAG em baixas e talvez até melhorar o consumo...

    Tenho em mente que todo o sistema de um carro destes é projetado para suportar muito mais que seu curso do acelerador atual, inclusive pelo fato de ser permitido engate de reboque para trailler ou lanchas etc...este tipo de reboque forçaria muito mais que o uso que daria para o carro com duas pessoas em viagens etc..ou até mesmo no arranca e para do uso urbano. Penso até que poderia a vir ocorrer uma maior contaminação do oleo se alguma porção de diesel que não queimado, mas como sempre troco com 5 mil km e mais o militec,

    Enfim qual visão de vcs...e por que? Pistão, anéis, Turbina, Bomba de pressão do sistema Rail, Cambio automático, etc?

  • #2936
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Fertag, bom dia,

    Tento fazer uma viagem longa a cada 2 anos. Em 2012 eu e a esposa fizemos uma fantástica viagem de Kyron, do Rio até Alcântara, no Maranhão (e por pouco, quase uma esticada a Belém). Fomos pelo litoral, passeando pela areia das praias quando era possível. Pena os 40 dias passarem tão rápido...

    Adoro viajar de carro, sem compromissos, dentro de limites razoáveis, o que inclui segurança, conforto, tempo e dinheiro. Longas distâncias nunca me assustaram, nem estradas ruins. E o destino é mera referência inicial. Outro dia saí com a esposa para um passeio na região serrana do Rio. No caminho, desviamos para Vitória, para saborear a "melhor moqueca de lagosta do mundo" e seguiríamos até Regência. Mas lá descobrimos ser época de defeso. Então, na falta da lagosta mudamos para a comida mineira, graças a um pequeno desvio para Belo Horizonte, que minha queria conhecer, e depois retornamos ao Rio, cortando caminho por Ouro Preto e Tiradentes...

    Tenho feito muitos planos, variados. "Viajo" muito pela internet, lendo relatos, vendo vídeos e fotos dos lugares, juntando informações sobre as regiões que mais me interessam. Penso em algumas viagens por aqui mais próximas, como a Estrada Real, da qual já fiz alguns trechos. Ou a viagem ao que chamo de "Coração do Brasil", que inclui a Chapada Diamantina, Jalapão, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros... Ou "Ilhas ao Sul", incluindo as Ilhas Grande, Bela, Comprida, do Mel e Florianópolis. Dalí até as Serras Catarinese e Gaucha é um pulo. Também quero conhecer o Uruguai, passando pela gigantesca praia gaúcha de Torres ao Chuí. E já que estou seguindo rumo sul, porque não aproveitar e ir até o Ushuaia, mas descendo pela Carretera Austral no Chile e retornar acompanhando os Andes pelo lado argentino. Esse ERA o meu plano para a primavera de 2014 - não deu e ficou adiado para o outono de 2015. O roteiro de referência está 90% pronto. O carrão está 99% pronto, revisado - falta apenas instalar uma antena de rádio, colocar todas as tralhas na mala e partir. Vontade e disposição nunca me faltam.

    Sonhar e viajar pela internet não custa muito. Quem sabe, um dia, acertando na loteria, faço uma volta ao mundo...


    Viajemos!!! A vida é breve e há muitos lugares fantásticos a se conhecer.

    Saudações

    Ismael Vejo que padecemos do mesmo vício, Planejar e viajar...

    Te deixo duas pequenas dicas sobre a Patagônia Chilena e Argentina, Se tiver só 40 dias o menos por viagem, Se planeje para ir uma vez a Carretera Austral dando preferencia por faze la por inteiro, Pode iniciar a degustação andina Na altura de Pucon - CL e apreciar bem a região de Los Rios e Los Lagos Chilenos que é linda tanto quanto a carretera...A final volte pelo 07 até chile chico los antiguos e volte pela R40 até Esquel, El Bolson, Bari, San Martin só ai 40 dias serão poucos dado o deslocamento até, lá Ushuaia já seria outra viagem, costeando o Atlântico com outras atrações que tb tomaria o mesmo tempo ou mais, juntar as duas é rodar muito e ver pouco tudo... Se quiser conversar mais a respeito da Patagônia ou do sul me chame em PVT do contrario falaríamos 10 paginas no post errado

    E para instigar mais teus planos de volta ao mundo te deixo 3 links...para ir passeando virtualmente:

    01 1000 dias - Por toda a América

    02 Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro!

    03 Viajo logo existo | Uma imersão cultural pelos cinco continentes

    OBS: Não precisa ganhar na mega, é só planejar um pouquinho mais....

    Um Baita Abraço....

  • #2937
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    William Foristas, boa noite,

    Em referência ao chips, meu temor está no impacto sobre os componentes do motor e do câmbio. Não sou engenheiro nem mecânico. Minha área é a informática. Creio que alguns conceitos básicos de projeto, seja para motores ou seja para sistemas de computador sejam similares. Ao final, tem-se um produto que precisa atender diversos objetivos, muitas vezes conflitantes: redução de custos de produção, aumento do desempenho, aumento da durabilidade, redução de custo de utilização, facilidade de manutenção, e tolerâncias para fabricação e compatibilidade dos componentes são só alguns dos mais óbvios. No caso dos automóveis ainda temos tolerância na qualidade do combustível utilizado e a redução na emissão de poluentes.

    Penso nos chips e logo lembro dos motores de competição: desenhados para dar altíssimo desempenho em regime de trabalho forçado. Mas qual o custo e a durabilidade desses motores? Só importa que não quebrem durante uma competição.

    Li o tópico sobre a reprogramação das L200 e fico cada vez mais convencido que falta uma significativa quantidade de relatos confirmando a durabilidade da solução no longo prazo. Não tenho dúvidas sobre a melhora do desempenho no curto prazo, com motores novos, cujos donos logo passarão o carro adiante. Um dos posts lembra que os chips devem ser usados apenas em motores realtivamente novos. Por que? Imagino que motores mais rodados não aguentariam uma sobrecarga. Pois é. Imagine comprar um carro usado, com apenas 2 ou 3 anos de uso, cujo dono anterior reclamava do motor ter uma velocidade limite de apenas 180 km/h e reprogramou a ECU para poder passar de 200km/h, com 30% de aumento na potencia e no torque. Dá para imaginar como um motor desses esteja bem "amaciado".

    Concentro-me em casos extremos para enfatizar um ponto: alguma coisa vai quebrar antes do que deveria quebrar em condições normais. Qual peça vai quebrar? Quando vai quebrar? Quanto vai custar? Ninguém sabe...

    O marketing dos fabricantes de chips enfatiza o desempenho. Quase todos os relatos são de clientes satisfeitos com o novo comportamento dos carros. Não tenho dívidas quanto a isso. Mas quantos desses clientes rodaram efetivamente 100, 200, 300 mil quilômetros com o mesmo carro? E mais específicamente, com motores turbo-diesel...

    Fico no aguardo de confirmação que instalar um chip desses num motor com 130 mil quilômetros rodados vai me garantir melhor desempenho e o carro vai chegar fácil aos 300 mil sem problemas. Quem garante?

    Quanto ao Militec, é muito mais fácil de comprar e avaliar. Já incluí na minha lista de compras.

    Saudações natalinas
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2938
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Steen, boa tarde,

    Pode ser um mero mau contato ou um problema severo. Para ajudar no diagnóstico de um problema, e dependendo da tua afinidade com mecânica, recomendo a você comprar um scanner ODB2. O meu é igual a este aqui (Scanner Automotivo Elm327 Obd2 Bluetooth Android Frete Grats - R$ 72,15 no MercadoLivre). Pode-se ligar no computador ou num smartphone, e há várias opções similares no mercado. Uso a versão grátis do programa ODB Facile (Outils OBD Facile - Info about the OBD, ELM327 and automobile diagnostics), instalada no meu laptop.

    Além das muitas informações úteis que você vai encontrar aqui neste tópico do Fórum, há ainda um grupo no Yahoo com mais informações que merecem ser consultadas (https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...edobrasil/info).

    Se você estiver de passagem aqui pelos lados da Barra da Tijuca, me avise para darmos uma olhada.

    Bem-vindo e boa sorte com o carro. É um ótimo modelo de carro, mas a assistência mecânica e a disponibilidade de peças tendem a ser mais complicadas do que gostaríamos.

    Saudações natalinas
    Meu amigo bom dia; eu moro na Barra da Tijuca... Onde você fica por aqui ?
    Segue o meu telefone
    98287 0300
    99983 1277

    Vou ver a central para comprar hoje sem falta...

    abs e aguardo o teu contato

  • #2939
    Ismael Matos
    Considero perfeita sua avaliação sobre os chips de potência. Tenho estado atento pois também pretendo instalar.
    Sem dúvidas que algum dano secundário (ou até imediato) irá causar. Estou certo disso, o difícil é prever qual e quando. Não fosse isso não haveria tanta preocupação nas recomendações dos fabricantes. Ademais parece-me que o mercado desse tipo de produto é sempre marginal.
    Mas estou focando uma possibilidade interessante, pelo menos no meu caso. Um destes tantos fabricantes de chips oferece a possibilidade de você acioná-lo de dentro de veículo no momento que você desejar. E esta possibilidade para o meu caso é a ideal, pois que não pretendo tê-lo sempre acionado, minha ideia gira em torno de ter maior segurança nas ultrapassagens e retomadas e nunca em busca de velocidade final, pois a que oferece meu carro já satisfaz e tão pouco temos estradas para andar no limite.
    abç

  • #2940
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Leão, só tem um jeito... Vou pegar emprestado o aparelho com o Willian por uns tempos. Se alguma coisa quebrar, a culpa é dele! Se tudo funcionar bem por mais uns 100 mil quilômetros, eu devolvo o chip e compro um para meu carro.

    Brincadeiras à parte, penso que o uso sensível do chip não deve ser tão ruim. No trânsito urbano, penso que seja dispensável. Com a opção de ligar apenas quando se dirige na estrada, é uma opção a ser considerada.

    Pela dificuldade normal nas acelerações para as ultrapassagens, tenho usado a seguinte tática: ao invés de me aproximar ao máximo do carro a ser ultrapassado e acelerar tudo quando surge uma oportunidade, mantenho uma boa distância do veículo à frente. Conhecendo bem a estrada ou acompanhando o traçado pelo GPS, eu antecipo os trechos com possibilidade de ultrapassagem. Basta antecipar aqueles 2 ou 3 segundos iniciais e já começar acelerando, com seta e farol alto ligados... Estando a pista livre, é só dar um toque na buzina e seguir adiante, ou abortar a tentativa. É certo que essa tática também tem seus riscos. Em especial, exige manter uma distância segura para abortar a ultrapassagem sem sustos. Forçar a aceleração no meio de uma curva já limita um pouco fator pé-de-chumbo, ainda mais quando a pista está molhada. Talvez o lance mais frustrante seja levar uma ultrapassagem por outro carro mais ágil enquanto você abre espaço e se preprara para ultrapassar alguém. Aí, o remédio é xingar o FDP e pensar "você da ferrari pode chegar mais rápido perto da praia, mas não consegue andar na areia!".

    E não esquecer que agora, a multa por ultrapassagem perigosa custa muito mais que o chip.

    Boas aceleradas para todos!
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade