x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 108
    Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0

A única coisa que tenho a reclamar é a de não ter a opção de fazer trocas manuais na Triton automática, a Fuul, a Dakar elas tem e sinto muita falta nas viagens que faço, a redução (delay) que ela faz me irrita um pouco, às vezes acho desnecessário piso menos e ela reduz e aumenta o consumo... (sem necessidade).

Acho que vem novidade para o modelo 2012/2013 quem sabe....
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

Citação Postado originalmente por jbueno Ver Post
    Walter quando reprograma aumenta tambem o torque, Torque é ter força em baixa rotação (não é milagre), dá para sentir desde a primeira vez que sair na sua Triton, você vai perceber com pouca acelaração, aliás com quase nada só triscando no acelerador vai ver que ela tem força sem necessitar de afundar o pé e nesse caso ela fica mais econômica, fiz na minha e ficou econômica entre 8 e 10% melhor, é outo carro pode acreditar, todos que fizeram ficaram satisfeitos demais....
    Eu não tenho duvida disso. O que eu questiono é o papo furado de otimização e redução de consumo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    14/05/2011
    Eu acredito que a reprogramaçao seja mais viavel , caso o veiculo ainda esteja sob a tutela da garantia , pois vc pode pegar a central de alguem emprestado , nas revisoes.
    F.E.B - ''Heróis Esquecidos'' "Os que morrem por seu país, o servem mais num só dia, do que os demais em todas as suas vidas" www.anvfeb.com.br

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Snorkell. Ver Post
    Eu acredito que a reprogramaçao seja mais viavel , caso o veiculo ainda esteja sob a tutela da garantia , pois vc pode pegar a central de alguem emprestado , nas revisoes.
    Na Triton não funciona. Os bicos dela são eletrônicos e são registrados na ECU. Se trocar os bicos, tem que "inclui-los" na ECU.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Snorkell. Ver Post
    O modulo por fora você pode retira pra levar na garantia, além disso é muito difícil a concessionária desconfiar da reprogramação. O máximo que pode acontecer é por alguma motivo ela atualizar a ECU e você perder a programação.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Floripa/SC
    Agradecimento: 1
    Walter, quando tu diz que a reprogramação aumenta só a injeção de combustivel, tens certeza absoluta disso? te pergunto pois acho que a central eletronica comanda a pressão da turbina tambem, tenho certeza que é assim na quase totalidade dos carros turbo a gasolina atuais (98 pra cá). me parece logico que seja assim tambem nos carros diesel, até porque seria impossivel atingir esses ganhos anunciados sem mexer na pressão da admissão. se for como eu acho que é a conta fecha.

tenho quase certeza que a reprogramação altera a pressão da turbina. digo isso pois um conhecido meu, que é trolleiro, me disse que reprogramações mais radicais no NGD ( mais de 240 cv) acabavam com a turbina fritada precocemente, o que é indicio de exesso de pressão com turbina pequena.

Citação Postado originalmente por christian hackbarth Ver Post
    Walter, quando tu diz que a reprogramação aumenta só a injeção de combustivel, tens certeza absoluta disso? te pergunto pois acho que a central eletronica comanda a pressão da turbina tambem, tenho certeza que é assim na quase totalidade dos carros turbo a gasolina atuais (98 pra cá). me parece logico que seja assim tambem nos carros diesel, até porque seria impossivel atingir esses ganhos anunciados sem mexer na pressão da admissão. se for como eu acho que é a conta fecha.

tenho quase certeza que a reprogramação altera a pressão da turbina. digo isso pois um conhecido meu, que é trolleiro, me disse que reprogramações mais radicais no NGD ( mais de 240 cv) acabavam com a turbina fritada precocemente, o que é indicio de exesso de pressão com turbina pequena.
    No Troller e na Triton a turbina é burra. A Hilux e a S10 sim, tem turbinas com gerenciamento eletrônico.

Esses módulos colocados no sensor do pressão apenas trocam a informação do sensor por outra que faz a ECU achar que a pressão está mais baixa. Então a ECU compensa com o aumentando o tempo de injeção ou aumentando a pressão da bomba de diesel de alta pressão.

Outros como o Unichip são mais elaborados e modificam o sinal de comando dos bicos injetores aumentado o tempo de injeção.

A reprogramação faz basicamente a mesma coisa só que direto mo mapa da ECU. É claro que nesse caso muitas outras coisa poderiam ser feitas como manter a EGR fechada, modificação do limitador de velocidade, mas otimização? Sem melhorar a entrada de ar, na Triton eu te garanto que não tem como.

O pessoal tem que parar de acreditar nessas mentiras. Quem quiser subir a potência do motor ótimo, de uma forma ou outra é uma ótima opção e dependendo de como for usado e da manutenção acredito não vai ter nenhum problema redução da vida do motor.

Agora aqueles mesmos cuidados devem ser seguidos: Toda vez que o motor gera fumaça preta é indicação que parte do diesel não esta sendo queimado e parte desse diesel lava a camisa dos cilindros e vai se misturar ao óleo lubrificante comprometendo a lubrificação do motor inteiro. Então quem tiver pé pesado troque o óleo em intervalos menores.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de jbueno
    Entrada
    30/11/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu não tenho duvida disso. O que eu questiono é o papo furado de otimização e redução de consumo.
    Walter eu não sou bom entendendor do assunto, ela sopra uma fumaça mais preta sim quando se afunda o pé, não tem dúvida, bebe mais. Mas em baixa ocorre um mehoramento no rendimento da pickup em que você percebe logo, quando percebe está pisando menos e obtendo velocidade maior do que antes de reprogramar, isso é de fato, só não sei explicar, quando fiz apenas consultei nos foruns do brasil a fora, se você não fizer ou testar uma não vai poder confirmar o que estamos falando, se for possível faça um teste e nos fale depois.

Abçs

Jbueno
    TRITON 3.2 DIESEL AT 10/10 - Triton not more off.

Usuário
    Entrada
    04/01/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    alguem tem o tel do Raiko? Nao achei nada na net sobre ele. valeu!

Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 3
    Hoje retirei o catalisador e um abafador central do Pajero. Nao senti deferenca em torque nem barulho. Parece existir um pequeno catalizador logo apos a turbina que ainda esta no lugar e ha um enorme silencioso na traseira. Um dia crio coragem troco todo o sistem por um 3" polegadas com menos curvas e direto.

Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Hoje retirei o catalisador e um abafador central do Pajero. Nao senti deferenca em torque nem barulho. Parece existir um pequeno catalizador logo apos a turbina que ainda esta no lugar e ha um enorme silencioso na traseira. Um dia crio coragem troco todo o sistem por um 3" polegadas com menos curvas e direto.
    Q pajero é a sua?
    O catalisador da Triton é próximo a turbina, e sem ele aumenta o barulho sim.. Com escape direto de 3" fica chique! A minha ta assim, e aquele trem grandão no fim do escape é só o silencioso, sem ele melhora um pouco, mas num é grande coisa não..
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por leocunhamg Ver Post
    alguem tem o tel do Raiko? Nao achei nada na net sobre ele. valeu!
    rapaiz......raiko vc nao vai achar mesmo nao......mas REIKO vc vai achar sim! hehe

procura por mauricio reiko.

11 7041 6162

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem