x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2881
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2



    MauroB, obrigado pela informação. Eu chequei na Practical, e eles disseram que a corrente aguenta mais 5000km. Como seguro morreu de velho e vendo o que ocorreu contigo ( a minha está com 68500km ) vou comprar um Kit de correia e tensionador na JPImports e deixar no Porta Malas. O Preço na Practical é de 600,00 mais a mão de obra.

    Aproveito para repassar aqui o que já mencionei na Lista do Yahoo, que nem todos estão lá, do que ouvi na CCS sobre a evolução da distribuição da SSY no Brasil:

    "Hoje retirei a minha Kyron da Practical aqui de SP. Fiz revisão de 70,000 e tam'bem troquei (finalmente) a coluna de direção que tinha a famigerada folga. A Minha garantia venceu em junho deste ano. Mas eu abri o chamado no SAC em outubro de 2013 !!!! mais de um ano para chegar as colunas. E olha que eu ligava 2 vezes por mes nos primeiros 10 meses antes de desistir. Mas finalmente trocaram e agora sumiu a folga. Pelo que consta ela volta em 40.000km .... só tive que pagar a mão de obra (nada exagerado).

    Aproveitei e assuntei o que está acontecendo. O Pessoal falou que tem bons sinais. Que um antigo Diretor da Districar, que fora tirado pelos portugueses, retornou para a Districar agora após gerenciar uma outra importadora pequena. Segundo consta este cara fez a marca crescer no Brasil (não lembro do nome mas acho que é Luiz Carlos Kaufmann). Ele já chegou provocando mudanças, trocou funcionários e parece que vai dar uma oxigenada. Os gestores anteriores falavam que o mercado era inexistente, pois o dolar estaria só aumentando.... e esta ladainha que já conhecemos.


    Sem maiores detalhes, não sei se é só conversa mas acho que pelo menos é uma esperança. O produto é bom.... o mercado pede jipes confiáveis e a diesel, e os compradores podem ter o histórico da marca no país e na região (Chile e Argentina)."


    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Vsarto e outros
    A oficina já adiantou que o grande problema é o tensionador, que tem parte plástica. Inclusive a sugestão é que se use um usinado em metal - o pessoal de Jundiaí o tem como opção.
    O carro está com 60000 km, e a Correia é pra durar 100000km.

  • #2882
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    O carro vai ficar pronto só amanhã. O Luiz da Funcional (Jundiaí) disse que, até agora, não há motivo para maiores preocupações. Ufa!
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2883
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Pessoal,
    Deixei o meu Kyron 2,0(84,3k km) na ccs e viram que o tal barulho era da correia mesmo, mas causado por travamento do tensionador. Entre colocar um original, que vai durar mais alguns km, e um recondicionado e já preparado com rolamento blindado, optei por este ultimo, na opinião do responsável de oficina, mais confiavel e durável. Disseram-me ser a troca do conjunto correia -tensionador a cada 60k km, mas se estiverem bons, quando da inspeção, não são substituídos – para não causar despesas para os clientes – mas sim, quando surgem sinais de problemas, como os famigerados ruídos de correia...estou trocando o conjunto agora, sem esperar os 90k km; os dois Kyrons de alta km que aparecem por ali na ccs também tiveram o mesmo tratamento...;
    outros ruídos que estava ouvindo seriam advindos das pinças dos freios, em especial andando sobre paralelepípedos – não sobre asfalto bom -sugeriram um tipo de embuchamento e/ou preenchimento com metal na região gasta e remontagem; quanto as pastilhas, estão ainda com meia vida pela frente...sobre outros itens reclamados, mais detalhes vou saber amanhã ...
    Mauro, obrigado, de novo, pelo aviso, caso contrario eu iria deixar assim ate aos 90k km (com o risco de pane imprevista).
    Vsarto, tomara que mude a situação da SSY/Districar por aqui, conforme colocaste, pois entra ano, sai ano, nos últimos tempos, e a coisa permanece muito lenta ...
    Willian, o tensionador com o rolamento blindado, ‘bolado’ pelo responsável da ccs daqui, cfe ele, o foi devido a falta das peças originais SSY durante um longo período, e com isso, parece ter acabado com o problema do travamento no movimento do tensionador/correia , na verdade uma característica do conjunto(vide acima), e existem peças de pronto uso na própria ccs...ainda bem ! Abçs a todos.

  • #2884
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    A Funcional também tem o tal tensionador com rolamento. Também optei por este.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2885
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo MAuro, qual o preço que eles vendem este tensionador recondicionado?
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2886
    Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigos bom dia;

    Estou adquirindo uma Kyron 2011 e andei observando que algumas apresentam defeitos de caixa, bicos e bomba injetora... Confesso que fiquei bem preocupado.
    A minha esta com 60.000k, já veio com a revisão feita, 4 pneus zeros pirelli e pro R$ 49.000,00 eu não compraria nada nem perto !!

    Gostaria de saber se o diesel podium evitaria danos na bomba e bicos ou haveria a necessidade da substituição do tanque de combustível ?
    Quanto aos filtros, aonde vocês estão comprando ?
    Manutenção aqui no Rio de Janeiro, quem me indica alguma empresa séria ?

    enfim... várias dúvidas acerca do brinquedo novo

    abs a todos

    Vou dar uma editada para compartilhar uma informação acho que importante...
    No ano passado, eu conheci um coreano que mandou algumas peças para o meu sorento com um preço muito em conta... Conheci ele através do EBAY e posteriormente comprei alguns acessórios diretamente e chegaram em 2 semanas.
    Quem tiver interesse, segue o contato:

    nicerepeat@gmail.com
    Loja ebay NICE MOTORS
    Nome dele YonghoonKIM- Este também é o facebook dele.
    4X4 Brasil

  • #2887
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo MAuro, qual o preço que eles vendem este tensionador recondicionado?
    Vou saber hoje. Depois informo.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2888
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Vou saber hoje. Depois informo.
    Fico no aguardo, manda um abraço pro luiz e pro mauricio, diga que é amigo do lucciano de minas gerais, da actyon sport branca, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2889
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Legal Fertag...

    Este Rolamento com graxa azul e Militec, vai durar muito, Descobre ai como agente faz para comprar o dito cujo e se enviamos um novo para ele colocar o rolamento, (eu já tenho um novo guardado)



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Pessoal,
    Deixei o meu Kyron 2,0(84,3k km) na ccs e viram que o tal barulho era da correia mesmo, mas causado por travamento do tensionador. Entre colocar um original, que vai durar mais alguns km, e um recondicionado e já preparado com rolamento blindado, optei por este ultimo, na opinião do responsável de oficina, mais confiavel e durável. Disseram-me ser a troca do conjunto correia -tensionador a cada 60k km, mas se estiverem bons, quando da inspeção, não são substituídos – para não causar despesas para os clientes – mas sim, quando surgem sinais de problemas, como os famigerados ruídos de correia...estou trocando o conjunto agora, sem esperar os 90k km; os dois Kyrons de alta km que aparecem por ali na ccs também tiveram o mesmo tratamento...;
    outros ruídos que estava ouvindo seriam advindos das pinças dos freios, em especial andando sobre paralelepípedos – não sobre asfalto bom -sugeriram um tipo de embuchamento e/ou preenchimento com metal na região gasta e remontagem; quanto as pastilhas, estão ainda com meia vida pela frente...sobre outros itens reclamados, mais detalhes vou saber amanhã ...
    Mauro, obrigado, de novo, pelo aviso, caso contrario eu iria deixar assim ate aos 90k km (com o risco de pane imprevista).
    Vsarto, tomara que mude a situação da SSY/Districar por aqui, conforme colocaste, pois entra ano, sai ano, nos últimos tempos, e a coisa permanece muito lenta ...
    Willian, o tensionador com o rolamento blindado, ‘bolado’ pelo responsável da ccs daqui, cfe ele, o foi devido a falta das peças originais SSY durante um longo período, e com isso, parece ter acabado com o problema do travamento no movimento do tensionador/correia , na verdade uma característica do conjunto(vide acima), e existem peças de pronto uso na própria ccs...ainda bem ! Abçs a todos.

  • #2890
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Legal Fertag...

    Este Rolamento com graxa azul e Militec, vai durar muito, Descobre ai como agente faz para comprar o dito cujo e se enviamos um novo para ele colocar o rolamento, (eu já tenho um novo guardado)
    Ola, Willian,
    Amanhã vou pegar meu carro(ficou pronto ainda hoje, mas não sobrou tempo de ir buscar) e me informo, de qualquer modo, eles terceirizam a tal instalação do rolamento blindado . Darei retorno. Abçs.

  • #2891
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Steen Ceqrueira Ver Post
    Amigos bom dia;

    Estou adquirindo uma Kyron 2011 e andei observando que algumas apresentam defeitos de caixa, bicos e bomba injetora... Confesso que fiquei bem preocupado.
    A minha esta com 60.000k, já veio com a revisão feita, 4 pneus zeros pirelli e pro R$ 49.000,00 eu não compraria nada nem perto !!

    Gostaria de saber se o diesel podium evitaria danos na bomba e bicos ou haveria a necessidade da substituição do tanque de combustível ?
    Quanto aos filtros, aonde vocês estão comprando ?
    Manutenção aqui no Rio de Janeiro, quem me indica alguma empresa séria ?

    enfim... várias dúvidas acerca do brinquedo novo

    abs a todos

    Vou dar uma editada para compartilhar uma informação acho que importante...
    No ano passado, eu conheci um coreano que mandou algumas peças para o meu sorento com um preço muito em conta... Conheci ele através do EBAY e posteriormente comprei alguns acessórios diretamente e chegaram em 2 semanas.
    Quem tiver interesse, segue o contato:

    nicerepeat@gmail.com
    Loja ebay NICE MOTORS
    Nome dele YonghoonKIM- Este também é o facebook dele.
    Ola, Steen,
    Antes de trocar minha ex- G Sptg TD 2001 cogitei uma Sorento diesel, mas fiquei apavorado com o numero de reclamações de corte de motor durante ultrapassagens que afetavam aos Sorentos, em especial aos de 140 cv, se não me engano, e que, segundo a Kia, era devido ao nosso mau combustível vendido em todo o pais, com o que, desisti desse carro, optando, mais tarde, em 2010, por um Kyron 2,0, que também não deixa de apresentar algo similar, com a diferença de que seu sistema faz o motor cair num modo de segurança permitindo a que se consiga chegar em alguma oficina para verificação. Já aconteceu comigo, quando ainda usava o diesel S-1800, o único que eu podia adquirir em minha cidade...hoje, como existe o S-10 tenho dado preferência a ele a fim de evitar a ter mais dores de cabeça com o sistema de alimentação; praticamente nada mais aconteceu ao motor de meu Kyron, devido ao combustível, desde perto dos 30k km ate hoje, com 84,3k km. Nunca usei especificamente o diesel podium, então não posso opinar sobre seu uso. O que tenho observado, recentemente, eh que na primeira partida, aquela a frio, noto uma sutil oscilação na rotação do motor, não mais perceptível depois que o motor aquece; ao comentar isso na oficina, disseram-me ser sinal de algum desgaste nos bicos injetores, mas que não seria motivo de preocupação, por ora ....E isso que, a partir dos quase 30k km passei a usar o diesel melhor(o S-10), mas ate ali, foram quase dois anos(2010 e 2011) usando o S-1800 e depois o S-500, o que deve ter contribuído bastante para tal ocorrência.
    Se teu carro esta com 60k km e não tens conhecimento do histórico dele, qual foi o diesel utilizado, etc, algum desgaste nos bicos já deve ter ocorrido, mas quanto melhor o diesel com que se alimenta o motor, maior confiabilidade ao carro e mais tempo longe de oficina(e problemas) se consegue, em teoria, entretanto, e volto ao ponto, o uso de um diesel ‘super’ para um carro que não trabalhou anteriormente com ele, pode vir a ser a tal faca de dois gumes, em que a detergência do novo combustível poderia vir a causar algum transtorno mais adiante, junto aos bicos/bomba...acho prudente efetuares a troca dos filtros de combustível( e checares dos outros componentes das revisões e ainda se o óleo do transmissão foi substituído ), por garantia, mas não acredito que haja necessidade de substituição do tanque visto a ccs informar que a partir dos modelos 2010 havia sido resolvida a questão do material de revestimento interno do tanque, que se desprendia e ajudava a entupir filtros/bicos/bomba.
    Quando tirei meu carro da loja, em 2010, recomendaram-me a usar so o diesel comum, devido ao caso do tal revestimento, mas teimei e procurei usar sempre o adivitado, para manter os bicos funcionando bem por mais tempo (tentando evitar as situações de bicos ‘mijando’) e, pelo menos ate agora, tudo bem...ressaltando que, relacionado ao diesel, o que aconteceu foi o travamento da EGR na posição aberta(devido aos resíduos de combustão do S-1800) e formação de gel obstruindo o filtro de diesel durante um período de maior frio aqui no sul (também com o S-1800, bem na transição quando começou a surgir nos postos o S-500)...
    Tenho feito as revisões na própria ccs com peças ali adquiridas, ccs que não tem seus preços tão exagerados. Boa ideia compartilhares o endereço do teu fornecedor de peças ! Abçs.

  • #2892
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Fico no aguardo, manda um abraço pro luiz e pro mauricio, diga que é amigo do lucciano de minas gerais, da actyon sport branca, abraços
    Luciano

    O tensionador custou 400,00. É feito o embuchamento em material metálico e auto-lubrificante em lugar da peça plastica. Não tem o tal rolamento blindado.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade