x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2869
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Fertag...

    Meu perfil e tocada não são esportivas, também queria o aparelho com proposito principal de reduzir o LAG das baixas, Mas não queria que isso me resulta-se em um consumo muito maior. Outra coisa que não queria colocar um Chip qual quer com medo de prejudicar algo, Este Italiano me parece Completo ou pelo menos os fabricantes se deram ao trabalho de explicar bem o que eles fazem, o fato de ser feito na Italy me deixa mais confiante. Minha segunda opção seria o TDC Alemão com regulagem que custa 299,00 euros e tem um integrante da lista do yahoo grupos que tem ele instalado e relatou cumprir o prometido inclusive em relação a economia...segue link abaixo.

    Digital Power Box Crplus Diesel Tuning Chip Ssangyong Common Rail | eBay



    Calço hidráulico: Partindo do principio que o diesel queima por pressão e não combustão como a gasolina, fiquei com medo que ao colocar um chip que vai injetar mais combustível o mesmo poderia ter dificuldades em grande altitudes como Paso de JAMA a 4700 MSNM e ou Hito del Cajon em direção ao Uyuni onde se roda a 5 Mil MSNM, Não sei se isso só seria um problema para motores mais antigos e sem a turbina e injeção eletrônica e ou se poderia ocorrer o mesmo no Ky. Enfim Este Made in Italy do site das bonitinha tem a possibilidade de ligar e desligar por controle remoto e adaptador bypass (+20+5Euros) o que fiaria muito interessante.

    Como tenho instalado o Garmin EcoRouteHD Estou sempre monitorando em tempo real (andando) a pressão da turbina, volume de massa no coletor, temperatura do fluido refrigerante, do óleo, do ar da admisão etc... Tb tenho média instantânea e geral no GPS tudo informado diretamente da Central do Ky via OBD2 e bluetooth para GPS....



    Como tenho todas abastecidas anotadas desde zero km e acompanhamento das médias, caso venha a instalar o aparelho vou poder ver se vai mudar alguma coisa ou não...Atualmente estou com média geral em 9.30 considerando que 80% uso foi urbano e 20 % estrada, Até 40 km-h ele gasta muito 5km-L em média depois dos 55 km-h que vai melhorar...

    Toda vez que ligo a chave liga o EcoRouteHD que liga o GPS ao desligar a Chave ele emite um resumo de distancia e litros gastos e média...nos arranca e para ele chega fazer 3 km-l de media em dois km rodados Considerando que a medição é da ECU e a medição é o combustível injetado!

    Quando as revisões e Assistência eu não tenho tido dificuldade, tb não tive nenhuma ocorrência nestes 20 mil km, é só troca de óleo a cada 5 mil e revisão a cada 10 que é praticamente uma troca de óleo. Tenho comprado algumas coisas via ebay, como filtros, Tensor de correia + Correia + Polias, filtro cambio Automático etc... prevendo uma futura manutenção... Mas aqui a oficina da CC segue atendendo normal apesar de não terem mais carros a venda, seguem fazendo revisão e fornecendo garantia quando necessário.

    OBrigado pela dica das calhas vou providenciar tb primo pelo silencio.

    PS. tinha respondido no meio da semana mas não sei onde a resposta foi parar, sou meio barbeiro de forum, se quiser ver umas fotos do Ecoroute em funcionamento me envia teu e-mail ou whatsapp que te mando, tenho certeza que vais gostar do brinquedo...

    Grande abraço e bom final de semana
    Ola, Willian,
    Quanto ao produto ‘chip’ lembro que há algum tempo, um forista (com Sorento), estava representando/divulgando, aqui no fórum mesmo, uma fabricante europeia, não lembro se era essa que colocaste no post...
    No tocante ao funcionamento do motor em altitudes elevadas, quando passei por lugares assim, pelas estradas eu via vários veículos (aspirados) com problemas de sobreaquecimento, andando lentamente, ao passo que o meu, na época uma G Sportage TD 2001, com turbo e intercooler, ia numa boa, sem sobreaquecimento, mas apresentando uma nuvem de fumaça preta na descarga, devido a falta de ar na mistura ar-combustivel, isto eh como era uma queima rica em diesel, aumentava o consumo, e a medida que a altitude aumentava, o carro tinha menos potencia e sofria um pouco, pois os 87 cv originais haviam diminuído, apesar do turbo e do intercooler(a regulagem da bomba injetora de meu carro era, provavelmente, a suficiente para percorrer estradas planas ou de não muita altura, como as existentes no Brasil)...Ao retornar para casa, tudo voltou ao normal, funcionamento sem a fumarada preta...
    Com isso, acredito que em se colocando o chip, o problema maior sera encontrar ar para combinar na mistura ar-combustivel e efetuar uma queima perfeita, apesar do turbo e do intercooler. Como tens condição, como em um avião(puxa vida!), de controlar/acompanhar vários parâmetros de funcionamento do motor, em existindo a possibilidade de, se for o caso, voltar ao quadro original de trabalho do mesmo(sem o repotenciamento), isso seria uma alternativa para manter o veiculo funcionando ao observares anomalias no comportamento, com o que, um sistema mais parecido com o chip italiano(com chave by-pass) seria o mais aconselhável(minha opinião)...Não tenho ideia de como os veículos que operam em minas situadas na cordilheira dos andes são preparados, mas acredito que devem ter algum dispositivo para incrementar a potência (perdida devido a falta de ar/queima incompleta na altitude), frente ao serviço extremamente pesado que devem efetuar...
    Teu carro esta com uma boa media, 9,3 km/l, sendo 80% cidade e 20% estrada !
    Por aqui, também estou notando um certo marasmo no recebimento de veículos novos 2014/2015, por parte da ccs, em especial depois do aumento do dólar...Sera, que de novo, estamos em vias de nos arrancar os cabelos ? Por ora, o que pretendo fazer com o meu Kyron, eh verificar alguns ruídos novos(84,3k km), na frente(correia/tensionador/caixa de direção/ suspensão/direção, pois tenho andado, com frequência, por estradas de chão com piso irregular, isso refletindo, cedo ou tarde, no comportamento do carro... conforme o que aparecer, vou pensar numa direção a tomar...uma vez que eu gostaria de uma suspensão mais macia para o Kyron(para filtrar a buraqueira, cada vez maior, seja em asfalto-do RS-, seja em estradas de chão).
    Barbeiro do fórum...esse sou eu ! estou com problemas com meu e-mail e recém consegui resolver outros com minha tv, então não te preocupes ! Mas ainda poderemos ‘trocar figurinhas’ !!! Gratos pelas infos e Grande Abraço!

  • #2870
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Fertag e foristas

    Acabei de enviar meu carro por guincho para a autorizada Funcional, em Jundiaí, por superaquecimento em função de problema com tensionador e Correia.
    A Correia havia sido inspecionada na última revisao, e estava boa, mas tinha começado a "cantar" há algumas semanas.
    Recomendo a todos não desprezarem o barulho da correia.
    Estou aguardando para saber se houve algum prejuízo mais sério, pois não pude parar o carro imediatamente, e chegou a tocar o alarme de temperatura crítica.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2871
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Mauro B. Espero que não tenha sido nada grave. Com quanto kkm está o seu Kyron? estou com 69.000 e a correia já está cantando toda a manhã. Acabei de deixar o K na CCS e eles disseram que a correia aguenta mais 5000km pelo menos (re-verificar). Acho que vou comprar um kit novo e deixar no porta-malas.

    Alguém sabe o que inclui na troca? só a correia ou tem que trocar o tensionador tbm? algo mais?

    Abraços e torcida...

    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Fertag e foristas

    Acabei de enviar meu carro por guincho para a autorizada Funcional, em Jundiaí, por superaquecimento em função de problema com tensionador e Correia.
    A Correia havia sido inspecionada na última revisao, e estava boa, mas tinha começado a "cantar" há algumas semanas.
    Recomendo a todos não desprezarem o barulho da correia.
    Estou aguardando para saber se houve algum prejuízo mais sério, pois não pude parar o carro imediatamente, e chegou a tocar o alarme de temperatura crítica.

  • #2872
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia Vilson, tudo bem com Amigo.

    Minha opinião ao amigo é que troque o conjunto, já vi alguns casos la na oficina da CC e de clientes que trocaram somente a correia e logo em seguida voltaram para trocar todo conjunto, se não me falha memoria o tensionador tem uma bucha de metal que desgasta, ai atravessa e faz correia estragar prematuramente, já li sobre substituir esta bucha por uma de tecnil ou tecast e montar com correia nova...

    Lhe indico abaixo uma opção de site para compra do kit completo, este deve levar 60 dias pelo menos a chegar no no BR outra opção imediata seria a JPimports que deve ter em estoque...

    Genuine Tensioner Assy Belt Pulley for Ssangyong Actyon Sports Kyron | eBay

    Veja que além da Correia e tensionador tb deve verificar as poliasSsangyong Kyron-d20dt.jpg

    Estou tentando anexar junto a esta mensagem uma foto onde mostra a ordem de instalação da correia, isso pode ser muito útil na estrada, para um procedimento de emergência, se a foto não aparecer aqui me solicite por e-mail, acho que vc tem meu e-mail sou mesmo willian do grupo da GS, A foto é do motor 2.0 também tenho a do motor 2.7

    Abraço

    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Mauro B. Espero que não tenha sido nada grave. Com quanto kkm está o seu Kyron? estou com 69.000 e a correia já está cantando toda a manhã. Acabei de deixar o K na CCS e eles disseram que a correia aguenta mais 5000km pelo menos (re-verificar). Acho que vou comprar um kit novo e deixar no porta-malas.

    Alguém sabe o que inclui na troca? só a correia ou tem que trocar o tensionador tbm? algo mais?

    Abraços e torcida...

  • #2873
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Continuando Vilson

    Na foto acima mostra a Polia 08 que alguns vendem junto com tencionador, mas já vi sendo vendido separado, e a 04 que praticamente nunca vendem ou trocam.

    Grande abraço

  • #2874
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Grande Willian, valeu pela orientação. Acho que vou comprar um kit e deixar no carro, pois devo fazer uma viagem de 2,5 mil km agora no ano novo/natal.

    A foto está bem clara!

    Abraços e valeu pelas dicas.


    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Bom Dia Vilson, tudo bem com Amigo.

    Minha opinião ao amigo é que troque o conjunto, já vi alguns casos la na oficina da CC e de clientes que trocaram somente a correia e logo em seguida voltaram para trocar todo conjunto, se não me falha memoria o tensionador tem uma bucha de metal que desgasta, ai atravessa e faz correia estragar prematuramente, já li sobre substituir esta bucha por uma de tecnil ou tecast e montar com correia nova...

    Lhe indico abaixo uma opção de site para compra do kit completo, este deve levar 60 dias pelo menos a chegar no no BR outra opção imediata seria a JPimports que deve ter em estoque...

    Genuine Tensioner Assy Belt Pulley for Ssangyong Actyon Sports Kyron | eBay

    Veja que além da Correia e tensionador tb deve verificar as poliasSsangyong Kyron-d20dt.jpg

    Estou tentando anexar junto a esta mensagem uma foto onde mostra a ordem de instalação da correia, isso pode ser muito útil na estrada, para um procedimento de emergência, se a foto não aparecer aqui me solicite por e-mail, acho que vc tem meu e-mail sou mesmo willian do grupo da GS, A foto é do motor 2.0 também tenho a do motor 2.7

    Abraço

  • #2875
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Mauro B. Espero que não tenha sido nada grave. Com quanto kkm está o seu Kyron? estou com 69.000 e a correia já está cantando toda a manhã. Acabei de deixar o K na CCS e eles disseram que a correia aguenta mais 5000km pelo menos (re-verificar). Acho que vou comprar um kit novo e deixar no porta-malas.

    Alguém sabe o que inclui na troca? só a correia ou tem que trocar o tensionador tbm? algo mais?

    Abraços e torcida...
    Vsarto e outros
    A oficina já adiantou que o grande problema é o tensionador, que tem parte plástica. Inclusive a sugestão é que se use um usinado em metal - o pessoal de Jundiaí o tem como opção.
    O carro está com 60000 km, e a Correia é pra durar 100000km.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2876
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Vilson, Boa tarde

    Atente para fato que o site que lhe passei pode demorar até 60 dias para entrega, como vc vai fazer uma viagem neste final de ano sugiro que compre pelo menos a correia no JP imports por ex. ou outro fornecedor que lhe entregue antes de sua viagem, considerando uma emergência a corrente te traria de volta para casa para fazer a troca de tudo por mecânico de confiança...

    Vens para Sul? caso afirmativo ligue...abs...



    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Grande Willian, valeu pela orientação. Acho que vou comprar um kit e deixar no carro, pois devo fazer uma viagem de 2,5 mil km agora no ano novo/natal.

    A foto está bem clara!

    Abraços e valeu pelas dicas.

  • #2877
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Fertag e foristas

    Acabei de enviar meu carro por guincho para a autorizada Funcional, em Jundiaí, por superaquecimento em função de problema com tensionador e Correia.
    A Correia havia sido inspecionada na última revisao, e estava boa, mas tinha começado a "cantar" há algumas semanas.
    Recomendo a todos não desprezarem o barulho da correia.
    Estou aguardando para saber se houve algum prejuízo mais sério, pois não pude parar o carro imediatamente, e chegou a tocar o alarme de temperatura crítica.
    Amigos o SR Luiz e o Mauricio da autorizada FUNCIONAL sao otimas pessoas e muito competentes quanto aos serviços a serem realizados nas nossas ssangyong, RECOMENDO.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #2878
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Fertag...

    O Barbeiro aqui acaba de verificar que a resposta que teria enviado ontem não foi publicada..kkk Então vou de novo...

    Estes Chip que mudam por definitivo tb não tenho interesse, não só pela garantia etc... Estou muito inclinado pelo modelo Italiano, Mas ainda Aguardando a respostas ao e-mail enviado a JP imports sobre o produto que eles tem a pronta entrega aqui no BR...

    Acho que lá em cima eles resolvem ou minimizam o problema de queima por falta de ar usando Filtros de Ar maiores, Lá os veículos e durabilidade são feitos para outros propósitos, Como sabemos que varias Kyron já atravessaram as cordilheira e que muitas residem no Chile logo sabemos que o original vai nem que seja apanhando mais vai... Com Bypass se tiria a opção de escolher este é o caminho mesmo...

    Quando a média Geral do Kyron é só com Disel S10, acho que só uma vez completei com S1800 e não deu 20 litros, já me falaram outros proprietários que o diesel comum é mais econômico, Pelo que pesquisei não deveria, mas não pretendo usar outro além do S10 a menos que não tenha opção... Prefito Manter a EGR Limpa, Falando nisso minha foi limpa aos 15 mil e pretendo pedir para verificar aos 20 novamente para poder comparar a sujeira que acumula em 5 mil km...

    Meu amigo Quando ao Marasmo é lastimável mas eu não me preocuparia muito menos ao ponto de perder cabelos, não foi vc mesmo que comentou a poucos dias que ai na serra tem um Ky com 320 mil km e outra com 250 mil, Considerando isso tenho carro para mais de 10 anos. Acho que enquanto o distribuidor Atual (districar) não abandonar para Ssangyang Assumir de vez vai continuar igual...Ainda mais por que distribuidores independentes estão importando tudo e fornecendo ao mercado. Nós conhecemos os carros que temos e sabemos que para ter algo que se equipare ou melhor temos que tirar 200 mil da carteira ou voltar para um veiculo novo de "ano 2016" mas inferior aos 2011-12... Eu não estou nem ai para ano... Não comprei para vender e que Deus me Ajude a poder ter o Odômetro com 300 mil km ou mais...Com O dinheiro das trocas Eu viajo, compro outras coisas, Ando com muita vontade de comprar um Action SUV usado Diesel, só para andar na cidade e brincar na praia final de semana...Deixar o Ky só para Viagens longas...se encontrar um com mesma mecânica do meu Ky completo vou comprar...

    Boa sorte ai na Tua revisão, depois nos conta o que trocou... Baita abraço






    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Willian,
    Quanto ao produto ‘chip’ lembro que há algum tempo, um forista (com Sorento), estava representando/divulgando, aqui no fórum mesmo, uma fabricante europeia, não lembro se era essa que colocaste no post...
    No tocante ao funcionamento do motor em altitudes elevadas, quando passei por lugares assim, pelas estradas eu via vários veículos (aspirados) com problemas de sobreaquecimento, andando lentamente, ao passo que o meu, na época uma G Sportage TD 2001, com turbo e intercooler, ia numa boa, sem sobreaquecimento, mas apresentando uma nuvem de fumaça preta na descarga, devido a falta de ar na mistura ar-combustivel, isto eh como era uma queima rica em diesel, aumentava o consumo, e a medida que a altitude aumentava, o carro tinha menos potencia e sofria um pouco, pois os 87 cv originais haviam diminuído, apesar do turbo e do intercooler(a regulagem da bomba injetora de meu carro era, provavelmente, a suficiente para percorrer estradas planas ou de não muita altura, como as existentes no Brasil)...Ao retornar para casa, tudo voltou ao normal, funcionamento sem a fumarada preta...
    Com isso, acredito que em se colocando o chip, o problema maior sera encontrar ar para combinar na mistura ar-combustivel e efetuar uma queima perfeita, apesar do turbo e do intercooler. Como tens condição, como em um avião(puxa vida!), de controlar/acompanhar vários parâmetros de funcionamento do motor, em existindo a possibilidade de, se for o caso, voltar ao quadro original de trabalho do mesmo(sem o repotenciamento), isso seria uma alternativa para manter o veiculo funcionando ao observares anomalias no comportamento, com o que, um sistema mais parecido com o chip italiano(com chave by-pass) seria o mais aconselhável(minha opinião)...Não tenho ideia de como os veículos que operam em minas situadas na cordilheira dos andes são preparados, mas acredito que devem ter algum dispositivo para incrementar a potência (perdida devido a falta de ar/queima incompleta na altitude), frente ao serviço extremamente pesado que devem efetuar...
    Teu carro esta com uma boa media, 9,3 km/l, sendo 80% cidade e 20% estrada !
    Por aqui, também estou notando um certo marasmo no recebimento de veículos novos 2014/2015, por parte da ccs, em especial depois do aumento do dólar...Sera, que de novo, estamos em vias de nos arrancar os cabelos ? Por ora, o que pretendo fazer com o meu Kyron, eh verificar alguns ruídos novos(84,3k km), na frente(correia/tensionador/caixa de direção/ suspensão/direção, pois tenho andado, com frequência, por estradas de chão com piso irregular, isso refletindo, cedo ou tarde, no comportamento do carro... conforme o que aparecer, vou pensar numa direção a tomar...uma vez que eu gostaria de uma suspensão mais macia para o Kyron(para filtrar a buraqueira, cada vez maior, seja em asfalto-do RS-, seja em estradas de chão).
    Barbeiro do fórum...esse sou eu ! estou com problemas com meu e-mail e recém consegui resolver outros com minha tv, então não te preocupes ! Mas ainda poderemos ‘trocar figurinhas’ !!! Gratos pelas infos e Grande Abraço!

  • #2879
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Fertag e foristas

    Acabei de enviar meu carro por guincho para a autorizada Funcional, em Jundiaí, por superaquecimento em função de problema com tensionador e Correia.
    A Correia havia sido inspecionada na última revisao, e estava boa, mas tinha começado a "cantar" há algumas semanas.
    Recomendo a todos não desprezarem o barulho da correia.
    Estou aguardando para saber se houve algum prejuízo mais sério, pois não pude parar o carro imediatamente, e chegou a tocar o alarme de temperatura crítica.
    Mauro,
    Tenho lido, em especial no tópico das picapes (A Sports), alguns posts referentes ao assunto ruído na correia/tensionador para os motores 2,0 similares ao do Kyron, e agora, com o que ocorreu contigo, Mauro, como jah estou ouvindo esse ruído de correia há bem uns 5 meses, mas pouca atenção dei pois os percursos com o Kyron estão bem curtos, estava deixando para lah, entretanto marquei para esta semana a verificação em meu carro...Teu aviso serviu para que eu me mexa, pois daqui para a frente vem o fim de ano e as oficinas ficam cheias de pedidos de revisão antes das viagens..., e, se jah apareceu o tal ruído, algo de errado tem ...Boa sorte para o conserto/achar peças e Gratos pelo aviso. Abraço.

  • #2880
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Fertag...

    O Barbeiro aqui acaba de verificar que a resposta que teria enviado ontem não foi publicada..kkk Então vou de novo...

    Estes Chip que mudam por definitivo tb não tenho interesse, não só pela garantia etc... Estou muito inclinado pelo modelo Italiano, Mas ainda Aguardando a respostas ao e-mail enviado a JP imports sobre o produto que eles tem a pronta entrega aqui no BR...

    Acho que lá em cima eles resolvem ou minimizam o problema de queima por falta de ar usando Filtros de Ar maiores, Lá os veículos e durabilidade são feitos para outros propósitos, Como sabemos que varias Kyron já atravessaram as cordilheira e que muitas residem no Chile logo sabemos que o original vai nem que seja apanhando mais vai... Com Bypass se tiria a opção de escolher este é o caminho mesmo...

    Quando a média Geral do Kyron é só com Disel S10, acho que só uma vez completei com S1800 e não deu 20 litros, já me falaram outros proprietários que o diesel comum é mais econômico, Pelo que pesquisei não deveria, mas não pretendo usar outro além do S10 a menos que não tenha opção... Prefito Manter a EGR Limpa, Falando nisso minha foi limpa aos 15 mil e pretendo pedir para verificar aos 20 novamente para poder comparar a sujeira que acumula em 5 mil km...

    Meu amigo Quando ao Marasmo é lastimável mas eu não me preocuparia muito menos ao ponto de perder cabelos, não foi vc mesmo que comentou a poucos dias que ai na serra tem um Ky com 320 mil km e outra com 250 mil, Considerando isso tenho carro para mais de 10 anos. Acho que enquanto o distribuidor Atual (districar) não abandonar para Ssangyang Assumir de vez vai continuar igual...Ainda mais por que distribuidores independentes estão importando tudo e fornecendo ao mercado. Nós conhecemos os carros que temos e sabemos que para ter algo que se equipare ou melhor temos que tirar 200 mil da carteira ou voltar para um veiculo novo de "ano 2016" mas inferior aos 2011-12... Eu não estou nem ai para ano... Não comprei para vender e que Deus me Ajude a poder ter o Odômetro com 300 mil km ou mais...Com O dinheiro das trocas Eu viajo, compro outras coisas, Ando com muita vontade de comprar um Action SUV usado Diesel, só para andar na cidade e brincar na praia final de semana...Deixar o Ky só para Viagens longas...se encontrar um com mesma mecânica do meu Ky completo vou comprar...

    Boa sorte ai na Tua revisão, depois nos conta o que trocou... Baita abraço
    Ola, Willian,
    Achei interessante o modelo da JP Imports, mas estranhei ao ver que eles colocam a etiqueta deles sobre uma peça SSY(na caixa do Chip)... Outra coisa que fiquei com a pulga na orelha eh a nova potência obtida, bastante elevada quando comparada ao pacote da Carbase...serah que isso vai implicar em efeitos colaterais (elevadas temperaturas internas no motor, etc.) danosos ao médio / longo prazo, uma vez que aparentemente, nada mais estaria sendo adicionado ao motor ? E esse chip estaria equipado com chave liga/desliga/by-pass ?
    Meu Kyron fazia maior km/l quando antes de eu passar a usar o diesel S-10, tanto como o S-500, como, mais ainda, com o S-1800, mas este ultimo incomodava (EGR/formação de gel por sobre o filtro de diesel no inverno), de modo que também optei em não mais me incomodar, permanecendo como ‘padrão’ o uso do S-10 ! Antes dos 30k km aconteceu o problema com a EGR e depois pedi para verificar a cada 5k km, mas o responsável da oficina daqui comentou não haver necessidade, pois se ocorrer nova anomalia, vai acender uma luz no painel, e se passado o scanner, vai acusar o fato, de modo que não mais estou me preocupando com isso também(afinal, o S-10 seria para dar mais tranquilidade, não?) ...ate agora, a única preocupação foi quando abasteci em cidade/posto diferente do usual e o comportamento do carro ficou ‘manhoso’, mas desapareceu ao abastecer com o S-10 de meu posto habitual...creio que a causa era diesel S-10 ‘batizado’...
    Perder os cabelos...pelo fato de em vários locais não existir mecânico que conheça a marca, dando margem a uma ‘desassistência’ ao carro, e mais o fato de termos alguma dificuldade na obtenção de peças, e estah feita a ‘festa’ ! Quanto aos dois Ky com elevada km que passam pela ccs de Caxias, me pergunto se algum deles alguma vez teve esse problema relatado pelo Mauro (tensionador da correia) e por outros foristas mais das picapes A S...
    No tocante ao meu carro, estou surpreso com os tais ruídos apresentados, como se estivessem ali peças frouxas/soltas, com apenas 84,3k km ! Apesar de confessar que sempre estou a andar em estradinhas de chão e/ou com piso irregular ...Estou desconfiado dos amortecedores ou mesmo das molas frontais, mas isso vou saber ainda essa semana, na revisão (não programada/esperada). Compartilho contigo a ideia de ficar por mais tempo com um carro(5 ou mais anos), pois a diferença na compra para um novo frequentemente, eh direcionada para outras coisas(meu G Sptg TD 2001 ficou quase 9 anos comigo, após ~193k km e era mais em conta consertar os 3 cabeçotes problemáticos ao longo desse tempo do que investir em uma Blazer diesel 4x4 zero, ou uma SW 4...Tudo isso sendo valido sempre pensando em um carro que não fique dando constantes dores de cabeça, pois caso contrario ...
    Espero que encontres o Actyon SUV bem na medida ! E pena que ainda não apareceu por aqui a nova versão Nomad, a feita na região da antiga União Sovietica, e que tem a ‘cara’ do Korando . E com a situação do dólar + bombardeio das fabricantes nacionais(e seus constantes aumentos de preços) com seus lobistas + proteção do governo, a coisa não esta muito entusiasmante ! Grande Abraço !
    Abeifa se decepciona com o mês de novembro - Queda foi de 13,9% - Notícias Automotivas - Carros

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade