x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2857
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0



    R$1.100,00 pelo jogo de rodas está barato. Paguei no meu segundo estepe 500,00 com pneu.

  • #2858
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Pneu original aro 18 é o 255/60. Eu estou usando o 265/60 na minha actyon sports.
    Ainda sobre estepe, no carnaval passado rasquei um pneu em Jericoacoara, CE e tive que viajar quase 500km sem estepe, com crianças no carro, pois não encontrei pneu novo ou usado aro 18 para repor. Hoje tenho dois estepes na minha caminhonete. Fica na carroceria o segundo.
    Valladares75,
    O estepe de tua A Sports eh igual aos pneus que rodam ? De qqr modo fico imaginando fazer 500km em estradas ruins sem um sobressalente e pior ainda, rodar com um estepe provisorio(com velocidade limitada a 80km/h e de durabilidade estimada para uns 200 km...).Façanha !

  • #2859
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados, bom dia.

    Valladares, obrigado pela resposta. Eu tenho um jogo de pneus usados, ainda em condições de rodar. Meu interesse seria encontrar uma única roda aro 18 compatível para usar como estepe, substituindo o estepe original.

    Encontrei um jogo num vendedor de sucatas em Santa Catarina, mas esse vendedor só vende o jogo das 4 rodas, com ou sem os pneus em meia-vida.

    Haveria alguém aqui do Rio de Janeiro ou proximidades interessado em repartir esse jogo comigo? O preço apresentado foi de R$1.100 para o jogo de rodas ou R$1.700 com os pneus???

    Ainda estou no aguardo de fotos das rodas, para conferir o modelo.

    Saudações a todos.
    Ismael,
    Impressionante que estão lançando ao mercado carros sem estepe(de fabrica) - vide Suzuki G Vitara(dizem para uso urbano)...Com nossas ruas e estradas lunares, em minha opinião, isso eh inconcebivel.

  • #2860
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Oi Fertag, Foristas, boa noite,

    Meu Kyron está já rodou mais de 130 mil e o estepe nunca saiu do cantinho dele. Com a idade, ele está se desmanchando, com a banda de rodagem já descolando da carcaça do pneu. Ou seja, ainda mais inutil que um novo... Como furar um pneu atualmente é um evento raro, as consequências, enquanto no trânsito dentro das cidades, não tende a ser das mais graves. Se estivermos numa área suspeita, dá para rodar com o pneu furado mesmo até um lugar seguro - danem-se o pneu e a roda. Pneu furado ou meio vazio eu mesmo resolvo. Casos como o do Valladares, com pneu rasgado em lugares de acesso difícil é que me dão preocupação.

    Seguem abaixo as fotos quem me foram enviadas pelo vendedor. Quem estaria interessado em roda e pneu para dividir o lote?

    Ssangyong Kyron-img-20141201-wa0000.jpgSsangyong Kyron-img-20141201-wa0001.jpgSsangyong Kyron-img-20141201-wa0003.jpg
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2861
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, Ismael,
    Agradeço a oferta sobre a roda+pneu reserva convencional, mas vou permanecer com o sistema que vem com o carro, em especial, pois no momento, nem tenho condições de empreender viagens longas por caminhos ruins, me restringindo a pequenos passeios pelas redondezas de minha cidade (ou uma mui rara viagem de mais de 1000km)...não quero perder espaço no bagageiro ! Abraços .

  • #2862
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Sera que temos algo assim(com o Bypass) aqui pelo Brasil, para o Kyron 2,0 ?
    Chip de potência Ssangyong Kyron 2.0 XDI 141 hp | RacingBox
    Boa tarde Fertag, tudo bem ai na serra?

    A tempos ando de namoro com estes chip, já vi uns quantos no Ebay e não tive coragem de experimentar, Como finaldo ano o Ky 2.0 vai para revisão de 20K depois disso eu queria instalar um "trem" deste.

    A poucos dias comprei mais um Jogo de Filtros na JP imports - SC e na continuação me enviaram e-mail oferecendo tal produto, o preço é meio salgado mas deve ter garantia de BR.. Fiz algumas perguntas a mais sobre equipamento o pessoal me ligou de imediato e falou que retornariam amanhã. Comentou tb que dos 200 que chegaram no primeiro pedido restavam apenas 20,

    Então imagino que alguém aqui já tenha comprado e testado...

    CENTRAL POTENCIA HPE ACTYON, ACTYON SPORT KYRON 2.0 DIESEL

    Temo que este equipo possa a vir gerar um calço hidráulico quando transitando na cordilheira acima dos 4 MSNM, será que é alucinação minha?

    Em Tempo Sobre as calhas de Chuva, gostei da ideia ontem mesmo tive em uma loja que costumo ir e quase pedi para instalar mas como tempo estava curto...deixei para lá por que não me convenci que a estética ficaria boa, mas pensando no barulho...voltei a gostar da idéia

    Grande abraço

  • #2863
    Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    49
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    A picape Actyon Sports vem com estepe normal. Eu que comprei uma "sexta" roda com pneu para ter um segundo estepe.

  • #2864
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Fertag, tudo bem ai na serra?

    A tempos ando de namoro com estes chip, já vi uns quantos no Ebay e não tive coragem de experimentar, Como finaldo ano o Ky 2.0 vai para revisão de 20K depois disso eu queria instalar um "trem" deste.

    A poucos dias comprei mais um Jogo de Filtros na JP imports - SC e na continuação me enviaram e-mail oferecendo tal produto, o preço é meio salgado mas deve ter garantia de BR.. Fiz algumas perguntas a mais sobre equipamento o pessoal me ligou de imediato e falou que retornariam amanhã. Comentou tb que dos 200 que chegaram no primeiro pedido restavam apenas 20,

    Então imagino que alguém aqui já tenha comprado e testado...

    CENTRAL POTENCIA HPE ACTYON, ACTYON SPORT KYRON 2.0 DIESEL

    Temo que este equipo possa a vir gerar um calço hidráulico quando transitando na cordilheira acima dos 4 MSNM, será que é alucinação minha?

    Em Tempo Sobre as calhas de Chuva, gostei da ideia ontem mesmo tive em uma loja que costumo ir e quase pedi para instalar mas como tempo estava curto...deixei para lá por que não me convenci que a estética ficaria boa, mas pensando no barulho...voltei a gostar da idéia

    Grande abraço
    Salve, Willian !
    Pois e, Tchê, eu ainda fico na duvida se vale a pena instalar em meu Kyron, mas pelo que vi no banner da J P Imports, a potência pula para mais e 190 cv ! Eu fico deveras tentado para remediar a lentidão de resposta do motor 2,0 em baixas/medias rpm...Cheguei ate a conversar com um preparador de motores para veículos de competição, em Ivoti, que, de cara, me desaconselhou a colocar qualquer coisa que modifique o motor, e reforçando-me que seria melhor manter o carro o mais original possível...(provavelmente ele percebeu que meu perfil de motorista não eh aquele de chumbar o peh direito). O negocio, então, eh adaptar-se as reações do carro aceitando-o como ele eh, prevendo de antemão o necessário para uma direção segura(ultrapassagens, etc). Continuo ‘babando’, mas ‘me segurando’...Com relação ao calço hidráulico, não entendi...poderias discorrer um pouco sobre isso ? Temes que suba muito a temperatura interna do motor(devido a esse ‘pulo’ para cima na potência e no torque) dando margem a empenamento de cabeçote e dai se originando o vazamento de liquido de resfriamento para dentro das câmaras de combustão / cilindros e afins ? Quanto ao ruído do vento, como tu, prefiro menor ruído interno no carro(e jah percebi a redução(não a supressão) após a instalação das calhas de chuva,) nem me dando conta se modificou muito(ou não) o visual do carro. Grande Abraço .
    P.S. Como estas te virando com relação a assistência ao carro/garantia ali na tua cidade/ região ?

  • #2865
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    A picape Actyon Sports vem com estepe normal. Eu que comprei uma "sexta" roda com pneu para ter um segundo estepe.
    Pois e, Valladares, acho que todo carro 4x4(com propensão a sair do asfalto ou preparado para tal) deveria sair de fabrica ja equipado com todos os 5 conjuntos de rodas / pneus iguais, como acontece com a tua A S. Abçs.

  • #2866
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Salve, Willian !
    Pois e, Tchê, eu ainda fico na duvida se vale a pena instalar em meu Kyron, mas pelo que vi no banner da J P Imports, a potência pula para mais e 190 cv ! Eu fico deveras tentado para remediar a lentidão de resposta do motor 2,0 em baixas/medias rpm...Cheguei ate a conversar com um preparador de motores para veículos de competição, em Ivoti, que, de cara, me desaconselhou a colocar qualquer coisa que modifique o motor, e reforçando-me que seria melhor manter o carro o mais original possível...(provavelmente ele percebeu que meu perfil de motorista não eh aquele de chumbar o peh direito). O negocio, então, eh adaptar-se as reações do carro aceitando-o como ele eh, prevendo de antemão o necessário para uma direção segura(ultrapassagens, etc). Continuo ‘babando’, mas ‘me segurando’...Com relação ao calço hidráulico, não entendi...poderias discorrer um pouco sobre isso ? Temes que suba muito a temperatura interna do motor(devido a esse ‘pulo’ para cima na potência e no torque) dando margem a empenamento de cabeçote e dai se originando o vazamento de liquido de resfriamento para dentro das câmaras de combustão / cilindros e afins ? Quanto ao ruído do vento, como tu, prefiro menor ruído interno no carro(e jah percebi a redução(não a supressão) após a instalação das calhas de chuva,) nem me dando conta se modificou muito(ou não) o visual do carro. Grande Abraço .
    P.S. Como estas te virando com relação a assistência ao carro/garantia ali na tua cidade/ região ?

    Boa tarde Fertag...

    Meu perfil e tocada não são esportivas, também queria o aparelho com proposito principal de reduzir o LAG das baixas, Mas não queria que isso me resulta-se em um consumo muito maior. Outra coisa que não queria colocar um Chip qual quer com medo de prejudicar algo, Este Italiano me parece Completo ou pelo menos os fabricantes se deram ao trabalho de explicar bem o que eles fazem, o fato de ser feito na Italy me deixa mais confiante. Minha segunda opção seria o TDC Alemão com regulagem que custa 299,00 euros e tem um integrante da lista do yahoo grupos que tem ele instalado e relatou cumprir o prometido inclusive em relação a economia...segue link abaixo.

    Digital Power Box Crplus Diesel Tuning Chip Ssangyong Common Rail | eBay



    Calço hidráulico: Partindo do principio que o diesel queima por pressão e não combustão como a gasolina, fiquei com medo que ao colocar um chip que vai injetar mais combustível o mesmo poderia ter dificuldades em grande altitudes como Paso de JAMA a 4700 MSNM e ou Hito del Cajon em direção ao Uyuni onde se roda a 5 Mil MSNM, Não sei se isso só seria um problema para motores mais antigos e sem a turbina e injeção eletrônica e ou se poderia ocorrer o mesmo no Ky. Enfim Este Made in Italy do site das bonitinha tem a possibilidade de ligar e desligar por controle remoto e adaptador bypass (+20+5Euros) o que fiaria muito interessante.

    Como tenho instalado o Garmin EcoRouteHD Estou sempre monitorando em tempo real (andando) a pressão da turbina, volume de massa no coletor, temperatura do fluido refrigerante, do óleo, do ar da admisão etc... Tb tenho média instantânea e geral no GPS tudo informado diretamente da Central do Ky via OBD2 e bluetooth para GPS....



    Como tenho todas abastecidas anotadas desde zero km e acompanhamento das médias, caso venha a instalar o aparelho vou poder ver se vai mudar alguma coisa ou não...Atualmente estou com média geral em 9.30 considerando que 80% uso foi urbano e 20 % estrada, Até 40 km-h ele gasta muito 5km-L em média depois dos 55 km-h que vai melhorar...

    Toda vez que ligo a chave liga o EcoRouteHD que liga o GPS ao desligar a Chave ele emite um resumo de distancia e litros gastos e média...nos arranca e para ele chega fazer 3 km-l de media em dois km rodados Considerando que a medição é da ECU e a medição é o combustível injetado!

    Quando as revisões e Assistência eu não tenho tido dificuldade, tb não tive nenhuma ocorrência nestes 20 mil km, é só troca de óleo a cada 5 mil e revisão a cada 10 que é praticamente uma troca de óleo. Tenho comprado algumas coisas via ebay, como filtros, Tensor de correia + Correia + Polias, filtro cambio Automático etc... prevendo uma futura manutenção... Mas aqui a oficina da CC segue atendendo normal apesar de não terem mais carros a venda, seguem fazendo revisão e fornecendo garantia quando necessário.

    OBrigado pela dica das calhas vou providenciar tb primo pelo silencio.

    PS. tinha respondido no meio da semana mas não sei onde a resposta foi parar, sou meio barbeiro de forum, se quiser ver umas fotos do Ecoroute em funcionamento me envia teu e-mail ou whatsapp que te mando, tenho certeza que vais gostar do brinquedo...

    Grande abraço e bom final de semana

  • #2867
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Fertag,

    O pessoal do Grupo Ssangyang do yahoogrupos deu esta dica agora a pouco

    SY Kyron - Motor 2.0 XDI

    Conhece, fica ai pertinho de vc...

    Abraço....

  • #2868
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Fertag,

    O pessoal do Grupo Ssangyang do yahoogrupos deu esta dica agora a pouco

    SY Kyron - Motor 2.0 XDI

    Conhece, fica ai pertinho de vc...

    Abraço....
    Ola, Willian,
    Eu tinha feito uma pesquisa, há tempos atrás, e vi o site da Carbase...havia percebido que o produto teria origem na Alemanha(mesma origem da tecnologia Mercedes do Kyron) – logo, a chance de ser confiável seria grande, mas na época, meu carro ainda estava sob garantia e não quis misturar uma coisa com outra...alem disso, depreendi que o sistema utilizado seria algo definitivo e que para ‘voltar atrás’ deveria, novamente, ir ate a Carbase...Imaginar a cada revisão ter de voltar com tudo para a configuração original e depois dela retornar para a repotenciada...ou, em caso de começarem a efetuar as revisões obrigatórias periódicas que tanto o governo busca implentar(e que jah existem em SP, RJ e outros locais mais) como ficaria isso? Seria uma bela dor de cabeça ! Por outro lado, esse produto italiano possibilitaria incrementar a potencia e torque, permitindo também retornar ao sistema original através de uma chave/bypass, o que facilitaria sobremaneira todas as operações... Gratos pela info. Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade