x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2701
    Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    43
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde Ismael,

    Por acaso você tirou estas fotos de algum manual de serviço do Kyron, caso afirmativo, o mesmo é português ou outro idioma, saberia informar lugar para eu baixar... grande abraço...



    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Jose Luiz, bom dia,

    Segue o esquema para os 2 tipos de motores da Kyron:

    Anexo 467413Anexo 467414


    Correia: 6PK 2255 (original), 2260 ou 2270
    Pesquisa de preços iniciada


    Processo simples para troca - retirar a proteção de plástico da ventoinha do radiador. deslocar o tensionador para liberar a correia.
    verificar folgas e lubrificar polias.



    Saudações

    Ismael

  • #2702
    Usuário
    Entrada
    25/08/2005
    Idade
    79
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Zeroberti
    tente contato cfe post #118 do Korando C, pag.10, onde tem o endereco do mgalvao
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...2011-a-10.html
    Boa sorte !
    ===============================

    Prezado Berti, voltando ao assunto scanner, complemento :

    O modelo que comprei e uso é o Vgatescan VS-890. Serve para a mioria dos veículos com sistema de diagnóstico (OBD)II. Entre muitos outros : BMW, Chebrolet, Citroen, Dodge, Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Land Rover, MB, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeut, Renault, Suzuki, SSY (o nosso), entro outros. Não há qualquer distinção entre motores a diesel ou gasolina. Os códigos de avarias e seus significados podem ser lidos no próprio scanner. O manual do usuário é bastante satisfatório. Ontem, tentei, novamente, conectá-lo ao meu PC mas não consegui que o computador o reconhecesse, talvez porque não tenha entendido bem o processo de instalação do drive no PC. De qq forma, isto não chega a se problema pois a atualização, pelo que entendi, é mais para adcionar novos fabricantes de veículos e para incluir novos códigos. Espero haver completado agora as respostas. Abç, mg

  • #2703
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    A SSY esta atualizando mais um produto, o Chairman (4x2 ou 4x4)...não demora e vem o novo Kyron...espero!
    SsangYong Chairman recebe atualização na Coréia do Sul | Notícias Automotivas - Carros

  • #2704
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Ismael,

    Por acaso você tirou estas fotos de algum manual de serviço do Kyron, caso afirmativo, o mesmo é português ou outro idioma, saberia informar lugar para eu baixar... grande abraço...

    Willian, foristas, boa tarde,

    No site do Yahoo SsangYong Clube do Brasil (https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...bedobrasil),na seção LINKS há referências interessantes, incluindo alguns manuais. Vale a pena tê-los à mão para uma eventualidade.

    Em tempo, dei uma nova olhada no vídeo da troca do fluido do câmbio. Reparem que a drenagem é feita com o motor ligado, a partir do tubo do radiador do fluído. Talvez assim, seja eliminada a maior parte do fluido, incluindo o contido no radiador e no conversor de torque.

    Saudações a todos,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #2705
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    SUMARÉ/SP
    Idade
    62
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Murilo, boa noite!
    Sem problemas pela demora, afinal, mudança é sempre complicado. Agradeço muito sua atenção. Comprei um VS 890 no E-BAY e paguei R$ 115,00, c/ frete grátis. Peguei a minha KYRON neste sábado. Como tiraram a bateria dela, acredito que desconfigurou algum mapa, visto que a luz de alerta do filtro separador está acesa. Antes mesmo de ligá-la, drenei os filtros (e tinha água...), mas mesmo assim não apagou. Tenho que levá-la num eletricista para uma geral na parte elétrica. De qq forma estou muito surpreso com ela. Fez uma média de 14 km/l, numa média de 100 km/h (diesel S-10). Anda muito bem, nem parece que se está num veículo à diesel. Quase não faz barulho dentro e se chega muito fácil aos 120km/h sem se perceber. Tem que ficar de olho. Não sei ainda o consumo na cidade. Vc tem uma base? Em tempo: estou precisando de umas fotos da parte interna da tampa traseira. A minha veio sem a maçaneta interna e estão faltando 02 acabamentos que vão ao lado dela (não sei se são puxadores ou apenas tampões). Acho tbem que tiraram os varões ou ferragens da maçaneta. A minha veio sem a "cortina" ou tampão traseiro que cobre o porta-malas. Não sei como ele é fixado, nem sei onde procurar um para comprar. Vc teria alguma informação sobre estas peças? Teria como me fornecer alguma foto da tampa e do tampão? Já baixei uns manuais dela mas não tive muita informação e/ou imagem. Se tiver ou se puder, pode escrever para meu e-mail: 22berti@gmail.com. Mais uma vez agradeço muito sua atenção e vou pedir a sua paciência e a dos foristas daqui para anar minhas (muitas) dúvidas sobre a KYRON. Gde abraço. Grato. Roberto.

  • #2706
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    SUMARÉ/SP
    Idade
    62
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Willian, boa noite!
    EU baixei uns manuais da KYRON neste link: Buscar
    Vc deve se inscrever para baixar os manuais disponíveis para qualquer veículo. Todavia, toda informação, pergunta ou postagem feita deve ser EM INGLES OU ESPANHOL, caso contrário, será deletada. Os que baixei forma em espanhol e em inglês. Ajudou bem, tirando muitas dúvidas. Espero ter ajudado. Grato. Roberto.



    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde Ismael,

    Por acaso você tirou estas fotos de algum manual de serviço do Kyron, caso afirmativo, o mesmo é português ou outro idioma, saberia informar lugar para eu baixar... grande abraço...

  • #2707
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    SUMARÉ/SP
    Idade
    62
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caro FERTAG, boa noite!

    Grato pela dica. Peço desculpas pela demora no agradecimento. O Murilo me respondeu. Agradeço pela ajuda e vou pedir antecipadamente paciência com minhas perguntas, pois peguei minha KYRON no sábado e tenho muito que descobrir dela ainda. Grato. Roberto.


    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Zeroberti
    tente contato cfe post #118 do Korando C, pag.10, onde tem o endereco do mgalvao
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...2011-a-10.html
    Boa sorte !

  • #2708
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    SUMARÉ/SP
    Idade
    62
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, Foristas!
    Peguei a minha KYRON no sábado e ainda estou aprendendo sobre ela, mas agora há pouco tomei um grande susto.
    Sai da padaria e percebi que a luz do 4WD CHECK estava acesa e não estava mudando a marcha no automático.
    Parei no semáforo e tentei colocar no manual, mas não entrou, nem mudava seja pelo volante, seja pela alavanca.
    Parei mais à frente, desliguei e religuei e aí voltou a troca pelo volante, pelo cambio e no automático.
    Mas, inexplicavelmente, acendeu a luz do CHECK (revisão do motor).
    Ela ficou muito tempo parada e foi tirada a bateria dela.
    A luz do separador de água se mantém acesa (mesmo tendo sido drenados os filtros) e a luz da vela de aquecimento ("cobrinha") não está acendendo. Tenho que passá-la num scanner.
    Alguém já passou por esta situação? Em caso positivo, o que foi feito?

    Do mais, qto aos manuais que informei anteriormente, são da KYRON 2006, mas servem ou ajudam bastante. Porém estão em ESPANHOL e INGLÊS.
    Grato a todos.
    Roberto.

  • #2709
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Zeroberti, um fórum(vide abaixo) menciona algo parecido com o descrito, e segundo ali o problema estaria relacionado com sujeira nos contatos de sensores...coisa simples se soubermos aonde(?) estão localizados...na ccs daqui, recentemente avisaram-me de que bateria velha(tensão baixa) poderia também causar o funcionamento anormal de algumas luzes de aviso no painel...valeria, de qualquer modo, levar o carro ate alguma oficina que entenda do assunto, ressuscitando todo o sistema elétrico/eletrônico, ressetando o conjunto, ainda mais se ficou parado/encostado por um bom tempo. Infelizmente, esta eh uma das características da marca, a falta de assistencia técnica/pos-venda para seus veículos, deixando, no momento, seus proprietários/clientes na mão...Boa pesquisa e Boa sorte na resolução do problema.
    CHECK ENGINE CON 4WD

  • #2710
    Usuário
    Entrada
    08/06/2014
    Local
    SUMARÉ/SP
    Idade
    62
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caro FERTAG, boa noite! Realmente, a bateria que veio nela não é das melhores. Aliás, é das piores, a começar pela tensão (65Ah). Vou trocar a bateria por uma nova e boa (de 90Ah à 100Ah) e passar por um eletricista e scannear a "menina". De qq forma agradeço muito a atenção e a dica. Mas se ocorrer outras "divergências", vou recorrer a vcs aqui do fórum. Muito obrigado. Grande abraço. Roberto.

  • #2711
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    45
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    qual a tensao da bateria exigida pelo fabricante?
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

  • #2712
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Zeroberti, ai vai o fórum comentado com o caso Check Engine + 4WD, parecido com o teu.
    http://www.clubssangyong.com/index.p...=943&Itemid=95

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Zeroberti, um fórum(vide abaixo) menciona algo parecido com o descrito, e segundo ali o problema estaria relacionado com sujeira nos contatos de sensores...coisa simples se soubermos aonde(?) estão localizados...na ccs daqui, recentemente avisaram-me de que bateria velha(tensão baixa) poderia também causar o funcionamento anormal de algumas luzes de aviso no painel...valeria, de qualquer modo, levar o carro ate alguma oficina que entenda do assunto, ressuscitando todo o sistema elétrico/eletrônico, ressetando o conjunto, ainda mais se ficou parado/encostado por um bom tempo. Infelizmente, esta eh uma das características da marca, a falta de assistencia técnica/pos-venda para seus veículos, deixando, no momento, seus proprietários/clientes na mão...Boa pesquisa e Boa sorte na resolução do problema.
    CHECK ENGINE CON 4WD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade