x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #2653
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Troquei a bateria original de meu Ky 2,0 2010 aos 79.900km. Existe previsão de baixa da temperatura na próxima semana, o que me convenceu a não protelar mais(uma vez que a primeira partida do dia estava mais hesitante). A substituta é uma bateria da marca Pioneiro, tipo F 90 DE (R$ 270,00) com um ano de garantia. Essa bateria foi tirar a anterior e colocar a nova, substituindo o parafuso que prende o suporte lateral inferior. Eu teria preferido uma Heliar, conhecida(e muito confiável) de longa data, mas teria de modificar o respectivo suporte . Vou acompanhar o desempenho desse componente neste próximo inverno. Pesquisei algo na internet e existem alguns testemunhos de ser bom produto...Tomara seja! Sds a todos.

  • #2654
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Acabou a garantia. Fiz minha primeira revisão fora de oficina autorizada - 50000km. Ficou faltando trocar o filtro de combustível e do ar condicionado. Alguém tem alguma sugestão de onde comprar?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2655
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Aproveito para fazer uma queixa sobre o carro : como é ruim de se enxergar o painel do Kyron 2,0, de dia, graças aos reflexos da luz solar ! Em certas situações tem-se que fazer uma acrobacia (fazendo sombra com uma das mãos) para conseguir enxergar ! Espero que corrijam isso na próxima versão ! Sds a todos.

  • #2656
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Por estes dias, precisei fazer uma pequena viagem, e aproveitei para fazer um leve desvio, passando por um local onde numa ocasião a “navegadora” tinha me pedido para não prosseguir por medo da altura...Bom, desta vez eu estava sozinho e fui para lá! Entrei numa estradinha de chão com entrada situada junto à curva da morte (estrada asfaltada entre Farroupilha e São Vendelino), seguindo um percurso muito sinuoso, em subida até praticamente ao topo do morro e depois, fazendo alguns zigues-zagues fui descendo por uns patamares; desse ponto em diante havia cascalho recém posto e aproveitei para colocar a reduzida(desta vez não usei muito o freio-meu Kyron não dispõe do HDC), devido à grande inclinação dessa rampa em descida. Lá embaixo, cheguei em Santo Antônio do Forromeco(este último o nome de riozinho). As paisagens, quando o verde não está tão “crescido” e permite visualizar, são, às vezes, arrepiantes pela altura em que se está(e também pela estrada hiper estreita e sem defensas laterais). Daquela localidade em diante segui à esquerda, descendo, ainda em estrada de chão mas agora mais larga, a qual desembocou na estrada asfaltada entre São Vendelino e Carlos Barbosa/Garibaldi, não muito distante da primeira cidade. Sempre rodando em meio a muito verde ! Entrando em S Vendelino, tomei o caminho do morro da antena e fui, por estrada de chão de novo, sem pressa, subindo e descendo em meio ao verde, entrar na cidade de Barão, num percurso completamente diferente do que de costume. Ali, acabou a brincadeira e retornei para o meu objetivo rodando agora por asfalto ! Que bom que existe o asfalto ! Não se pula tanto ! Mas gostei do passeio, pelas paisagens nas quais fiz parte, e usando 4x4H e 4x4L, em subidas/descidas de respeito ! É por isso que tanto aprecio o carro 4x4 ! Se pode ir(e voltar) em qualquer “buraco” ! Interessante citar que o que para mim era um mero passeio de desfrute do local para algumas pessoas era o dia a dia, pois moram por ali, inacreditavelmente meio perdidos/isolados de tudo. Sds a todos.

  • #2657
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Aproveito para fazer uma queixa sobre o carro : como é ruim de se enxergar o painel do Kyron 2,0, de dia, graças aos reflexos da luz solar ! Em certas situações tem-se que fazer uma acrobacia (fazendo sombra com uma das mãos) para conseguir enxergar ! Espero que corrijam isso na próxima versão ! Sds a todos.
    Poderia ser aplicada uma película anti-reflexo de contato (dessas vendidas para colocar na tela em tablet, ipad) sobre o acrílico dos mostradores.

  • #2658
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Por estes dias, precisei fazer uma pequena viagem, e aproveitei para fazer um leve desvio, passando por um local onde numa ocasião a “navegadora” tinha me pedido para não prosseguir por medo da altura...Bom, desta vez eu estava sozinho e fui para lá! Entrei numa estradinha de chão com entrada situada junto à curva da morte (estrada asfaltada entre Farroupilha e São Vendelino), seguindo um percurso muito sinuoso, em subida até praticamente ao topo do morro e depois, fazendo alguns zigues-zagues fui descendo por uns patamares; desse ponto em diante havia cascalho recém posto e aproveitei para colocar a reduzida(desta vez não usei muito o freio-meu Kyron não dispõe do HDC), devido à grande inclinação dessa rampa em descida. Lá embaixo, cheguei em Santo Antônio do Forromeco(este último o nome de riozinho). As paisagens, quando o verde não está tão “crescido” e permite visualizar, são, às vezes, arrepiantes pela altura em que se está(e também pela estrada hiper estreita e sem defensas laterais). Daquela localidade em diante segui à esquerda, descendo, ainda em estrada de chão mas agora mais larga, a qual desembocou na estrada asfaltada entre São Vendelino e Carlos Barbosa/Garibaldi, não muito distante da primeira cidade. Sempre rodando em meio a muito verde ! Entrando em S Vendelino, tomei o caminho do morro da antena e fui, por estrada de chão de novo, sem pressa, subindo e descendo em meio ao verde, entrar na cidade de Barão, num percurso completamente diferente do que de costume. Ali, acabou a brincadeira e retornei para o meu objetivo rodando agora por asfalto ! Que bom que existe o asfalto ! Não se pula tanto ! Mas gostei do passeio, pelas paisagens nas quais fiz parte, e usando 4x4H e 4x4L, em subidas/descidas de respeito ! É por isso que tanto aprecio o carro 4x4 ! Se pode ir(e voltar) em qualquer “buraco” ! Interessante citar que o que para mim era um mero passeio de desfrute do local para algumas pessoas era o dia a dia, pois moram por ali, inacreditavelmente meio perdidos/isolados de tudo. Sds a todos.
    Já lhe ocorreu a idéia de registrar esses passeios com uma câmera on-board (tipo gopro ou similares) como os motociclistas fazem para registrar seus percursos. Acho que seria bem interessante.

  • #2659
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    le-brazil,
    não havia pensado nesta hipótese ! Vou procurar um local de venda desse produto e fazer uma experiência! Gratos pela idéia ! Abçs.

    Citação Postado originalmente por le-brazil Ver Post
    Poderia ser aplicada uma película anti-reflexo de contato (dessas vendidas para colocar na tela em tablet, ipad) sobre o acrílico dos mostradores.

  • #2660
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    le-brazil,
    essa idéia foi posta em prática por meu irmão em sua última viagem para o NOA, agora em abril passado. Vi alguns dos videos gravados e é muito legal. Interessante esse sistema parece "filtrar" tanto a velocidade como a existência do entorno (precipícios,etc), uma vez que a câmera só apontava para a frente . Para corrigir isto ele está procurando outra câmera que filma dois pontos ao mesmo tempo (para a frente e lateralmente). E sim esta é uma idéia que estou pensando em colocar em prática para depois conseguir ver os locais pelos quais passei já em casa, na tv . Muito aprecio assistir ao WRC visto dessas câmeras on-board ! De todo modo, "vivenciar" no próprio local aquelas paisagens é insubstituível ! Gratos pela sugestão. Abçs.

    Citação Postado originalmente por le-brazil Ver Post
    Já lhe ocorreu a idéia de registrar esses passeios com uma câmera on-board (tipo gopro ou similares) como os motociclistas fazem para registrar seus percursos. Acho que seria bem interessante.
    4X4 Brasil

  • #2661
    Bah! Fertag.
    Pode ser da baixa tensão da bateria mesmo, porque a minha está meio assim e começou a piscar uns check daqui e dali. Até dá umas tremidas naquele do controle de estabilidade. Não pode ser coincidência. Acho q é por aí mesmo. Vou trocar a bateria. Mesmo porque vem vindo o inverno.
    Sobre as baterias PIONEIRO, tive uma excelente impressão quando usei uma na saudosa Sportage. Durou um montão de tempo.
    Abç.


    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Dias atrás fui na ccs daqui para me informar sobre uma possível bateria substituta para a original(recomendaram-me a Pioneiro pois tem os suportes lateriais adequados) e ali me informaram exatamente o que colocaste, Mauro, que a baixa tensão na bateria seria responsável por se acender o 4WDcheck, podendo até queimar algum outro equipamento(não estou lembrando qual) e que seria prudente trocar a bateria antes que apareçam estas tais "mensagens" .

  • #2662
    Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Idade
    66
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Valadares75

    Realmente me enganei. O correto é Angra dos Reis. Desculpe pelo engano. Marcos Silva

    Bairro: Japuiba
    Fantasia: Griff de Angra
    Avenida/Rua: R. Japoranga, 690
    CEP: 23934-055
    Como chegar: Visualizar mapa
    Telefone: (24)33651088
    E-mail: tatiana@griffautomoveis.com.br
    2º E-mail: atendimento@griffautomoveis.com.br
    Site: http://www.griffmotors.com.br
    Atendimento: Segunda a sexta das 08h00 ás 18h00 e sábado das 08h00 ás 13h00

    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Marcoscc, eu não sabia que Volta Redonda tem concessionaria.
    Me passa o contato?
    Ou quiz dizer Angra dos Reis e disse Volta Redonda.
    Obrigado.

  • #2663
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    rs095849,
    prevenir é melhor do que remediar ! Por enquanto nada anormal após a instalação da bateria nova em meu carro! Bom saber que tiveste boa experiência com essa marca de bateria ! Abçs.


    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Bah! Fertag.
    Pode ser da baixa tensão da bateria mesmo, porque a minha está meio assim e começou a piscar uns check daqui e dali. Até dá umas tremidas naquele do controle de estabilidade. Não pode ser coincidência. Acho q é por aí mesmo. Vou trocar a bateria. Mesmo porque vem vindo o inverno.
    Sobre as baterias PIONEIRO, tive uma excelente impressão quando usei uma na saudosa Sportage. Durou um montão de tempo.
    Abç.

  • #2664
    Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    bom dia amigos!

    Com relaçao a luz check do 4x4 que acendeu no meu carro a algumas semanas atras,lembrando que no meu caso ela acendeu e acionou o 4x4, outras vezes ela so acendia, acabei levando na carpoint no rio,pois foi onde consegui agendar com 2 dias na korea so estavam agendando com 7 dias, passaram o scaner que acusou falha p1850 fizeram a remocao da peça para limpeza e lubrificacao , tem 3 dias que estou andando e nao apareceu mais nada espero ter resolvido essa questao, abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade