x
Convex Datacenter
Página 20 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #229
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !

    AlexandreJPX : Boa iniciativa de abrir a discussão sobre como resolver o problema da lentidão de resposta dos SY em retomada/partida .
    Eu estava frustrado achando que não tinha ainda habilidade para aprender a dirigir esse carro, mas fui percebendo ( e comparando ), que é uma peculiaridade do Kyron .
    Essa característica também me incomoda, além de representar uma certa falha na dirigibilidade quanto à segurança em ultrapassagens em pistas curtas/apertadas, pois, às vezes, quando você consegue ‘encher’ o motor para dar boa resposta, desaparece, simultaneamente, a possibilidade de efetuar a manobra( por vir algum veículo em sentido contrário )!
    Será que o Mercedes Benz com o conjunto câmbio+motor equivalente ( o que deu origem ao utilizado no SY ) também apresenta(..va) essa característica ?
    Concordo contigo que a SY deveria atender aos pedidos dos consumidores( e foristas ) e efetuar a reprogramação desse conjunto, de modo a pelo menos dar maior margem de segurança, não só para quem dirige um SY, como também, para quem está em outro veículo próximo, no momento de uma ultrapassagem .
    Por outro lado, procurando efetuar uma reprogramação ‘não oficial’, deve-se considerar que a alteração de características de fábrica pode afetar a garantia de 3 anos do produto, ou mesmo a sua durabilidade. Deve-se lembrar ainda, caso não importe a garantia, como um veículo ‘reprogramado’ vai enfrentar a série de revisões veiculares que estão pipocando aqui e acolá, anualmente, numa sanha arrecadatória impressionante contra os possuidores de veículos motorizados . Por exemplo, o estado do RS está colocando no seu orçamento o que vai ser arrecadado com isso já considerando inclusive veículos produzidos a partir da década de 70 – e hoje ainda sequer existe a revisão veicular implementada !!

    Alexandre das neves : Pelo teu consumo obtido na viagem, duas coisas se depreendem : o trânsito estava ‘pesado’, e também, o pé do motorista !! Além do que já verificou na ccs, a pressão dos pneus está dentro dos conformes ? Ou a geometria de direção ? Isso também ajuda a manter o consumo dentro de patamares bem razoáveis ! Ressalto que meu Kyron veio de fábrica ( e não detectado pela revisão de chegada aqui no Brasil ou mesmo a de entrega ao consumidor ) com geometria fora dos limites toleráveis – que fizeram o carro “puxar” discreta e sutilmente para o lado direito, perceptível em trechos longos de estradas/avenidas . Voce pode avaliar isso também observando se existe algum desgaste diferente para os pneus(comparando lado interno/externo) . E eu gostaria também de melhor resposta do motor+câmbio( conforme acima, em resposta ao Adriano ) , mas a esta altura, não sei se ficarei com o carro por três anos(até acabar a garantia), uma vez que já estou sentindo uma certa dificuldade para a obtenção de peças destinadas ao conserto da ‘batida’ que levei. E mais preocupado ainda fiquei ao ler, no tópico da picape SY ASports, que em Vitória existem perto de 30 picapes aguardando uma peça do conjunto do conversor de torque (vide #818), e com a informação de que uma delas está aguardando desde janeiro!!!! Será que esse nº grande de veículos com problema não deveria ser origem para um “recall”, salvo melhor juízo ? Será que o Kyron vai sofrer com este mal também ? Quanto ao diesel aditivado, eu o uso por opção, e baseado em observação, tanto de meu carro anterior(GSTD2001) como dos carros diesel de meu irmão, que depois de passar a usar o diesel aditivado não teve mais dores de cabeça, seja com uma F1000 4x4 MWM, seja com as Hilux CD ( a 1ª delas, 2009, rodou ~ 70 k km e nunca deu problemas, mesmo sem meu irmão autorizar a ccs a praticar a empurroterapia de limpeza/descarbonização de bicos injetores ) .Frise-se que as ccs Toy que o atendiam/atendem recomendam o uso do diesel comum e ao mesmo tempo praticam, a cada 10 k km, essa política . Acredito que a Toy teria o motor do tipo Euro 3, ao passo que a SY estaria usando o Euro 4 ... Mas nota-se que o combustível no Brasil, continua a fazer estragos, vide casos dos VW Tiguan com motor fundido – por causa da gasolina, dizem !

    Mauro B: O que está ocorrendo com o piloto automático Spal ? Eu tenho ele instalado mas não percebo problemas, talvez pela falta de um uso mais constante, uma vez que resido em região de serra . Eu apenas o utilizo em viagens, de preferência em caminhos planos- e com movimento de veículos algo contido . Voce estaria usando roda aro 16” ou 18” ? Quando comprei o Kyron, o modelo que já vinha equipado com o piloto tinha roda aro 18”. E a regulagem do equipamento para o K com roda 16” era, claro, diferente, o que motivou uma demora maior na instalação, devido aos ajustes necessários até a obtenção dos resultados compatíveis, sem esquecer que foi um dos primeiros K a ter esse equipamento instalado por aqui. Esse casamento correto entre o ajuste do piloto com a roda 16” pode ser algo delicado mas é possível .

    Abraços a todos .

  • #230
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Enviei os seguintes comentários à loja:
    1. O equipamento tem 2 funções distintas - limitador de velocidade e piloto automático. O acionamento é diferenciado pelo tempo que se segura a alavanca pressionada. A função de limitador de velocidade é muito estranha, você acelera e o carro não responde.
    2. Quando ativado na função de controlador de velocidade (piloto automático), sua resposta é extremamente lenta, a ponto de não se perceber se está funcionando ou não. Desta maneira o instrumento não serve para a função a que se propõe.
    - Observa-se, por exemplo, que dando toques na alavanca para cima, a velocidade só vai aumentar vários segundos depois, e, segurando a alavanca para aumentar ou diminuir a velocidade, demora tanto para a responder que parece não estar funcionando. Existe um atraso muito grande na resposta.
    - Conforme pude ver no manual de instalação, existe um procedimento bastante complexo de ajuste de sensibilidade a ser feito.
    3. Quando se ativa o piloto, o carro, em vez de manter a velocidade, acelera repentinamente uns 5 a 10 km/h e, depois de algum tempo, baixa a velocidade e fica próximo (ou um pouco abaixo) da velocidade em que foi acionado.
    4. Além disso, notei que existe uma arruela p. lástica em formato de cunha, que fica entre a alavanca e o túnel do volante, que, se for reposicionada, melhorará muito a posiçao da alavanca, fazendo-a ficar mais alta e mais próxima ao painel. Como eu lhe disse, do jeito que está, bate-se o joelho ao entrar e sair do carro e para a quebra acontecer é só uma questão de tempo.
    5. O manual fala, também, de um módulo de controle, além do módulo central, que não vi instalado. Existe isso?

    Outra dúvida: Foi instalado algum sensor de velocidade? O instalador falou que somente interrompeu dois fios. Desta maneira não entendo como haveria o retorno da informação da velocidade real do veículo.

    Fora isso, o sensor de estacionamento já está me enchendo a paciência. Apita demais. Parece captar o chão. Os sensores estao instalados bem alto, já foram trocados, mas continuam provocando a sinalizaçao mesmo quando nao há obstáculos atrás.

    Por causa do que escrevi acima, sobre o piloto, estou um pouco arrependido de nao ter comprado o GLS.

    No mais, só alegria! Encher aquele tanque enorme com o mesmo dinheiro que o tanque de um carro popular dá uma sensasao muito agradável.

    Mauro
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #231
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Idade
    66
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas, sou novo aqui, adquiri um Kyron 10/11 gls com kit multimidia aro 18" por R$ 103.900 preto e meu irmão um prata apòs e teste D, na Carpoint RJ vendedor Felipe em que fomos bem atendidos, em 2 dias os carros estavam diponiveis só um emplacado conforme negociado, perguntei ao vendedor qual o melhor combustível ele disse que o duplamente filtrado, foi ai que percebi a nesseciadade de procurar um forum, que por sinal fico agradecido a todos as dicas e torcendo para as providencias dos problemas levantados. Na revisão dos 1000k que foi com 1500k atendido pelo chefe da oficina ( Bruno)que permitiu o acompanhamento da revisão, tiramos pequenas dúvidas mas o estepe rezo para não furar o pneu bem o diesel indicado poe ele: amarelinho quase branco o de estrada ( vermelho cuidado) mas se não tiver jeito em postos de bastante movimento de caminhões. fico por aqui Saúde e Paz a todos.

  • #232
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0

    Kyron - revisões e troca de oléo

    Citação Postado originalmente por HELIO-CONDE Ver Post
    o preço da revisao e isso a cada 60 mil rodado.. pq o oleo da transmissao da as é especifico p ela.. entao é um pouco mais cara..... mais nao é so a economia de combustivel, é seguro, valor do carro, desvalorizaçao, valor de peças, vidro.. tudo isso
    Caro Helio Condé,

    Primeiro, gostaria de saber se vc é da familia Condé de Cataguazes....gente finissima!!!!!

    Segundo, gostaria de que vc desse uma idéia de preços de revisões e trocas de óleo ai na GRIFF de Juiz de Fora...O prazer de dirigier o Kyron e a distância até Juiz de Fora seria até prazeiroso para fazer trabalhos com vocês...ai.
    Daqui a pouco estarei fazendo a troca de óleo de 5 K km. E gostaria de ouvir se, para se saber se estou usando um bom diesel, não seria o caso de fazer a troca do filtro de combustivel e fazer uma analise do filtro velho?

    Vc em um post falou em filtro de combustivel auxiliar que alguns usam....a GRIFF recomenda? Instala sem prejuizo da garantia do Veículo?

    Uma troca de óleo de motor e filtro de óleo e combustivel do KYRON sairia por quanto na GRIFF? Gostaria de saber, inclusive no caso de instalação de filtro auxiliar.

    Com dois meses em meu poder meu KYRON já alcançou os 4 K km. Só alegria até aqui. Espero ouvir de você algum comentário em breve.

    Abraços a vc e a todos os foristas.
    Vinhoza

  • #233
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calleri Ver Post
    Caros foristas, sou novo aqui, adquiri um Kyron 10/11 gls com kit multimidia aro 18" por R$ 103.900 preto e meu irmão um prata apòs e teste D, na Carpoint RJ vendedor Felipe em que fomos bem atendidos, em 2 dias os carros estavam diponiveis só um emplacado conforme negociado, perguntei ao vendedor qual o melhor combustível ele disse que o duplamente filtrado, foi ai que percebi a nesseciadade de procurar um forum, que por sinal fico agradecido a todos as dicas e torcendo para as providencias dos problemas levantados. Na revisão dos 1000k que foi com 1500k atendido pelo chefe da oficina ( Bruno)que permitiu o acompanhamento da revisão, tiramos pequenas dúvidas mas o estepe rezo para não furar o pneu bem o diesel indicado poe ele: amarelinho quase branco o de estrada ( vermelho cuidado) mas se não tiver jeito em postos de bastante movimento de caminhões. fico por aqui Saúde e Paz a todos.
    Olá Calleri,

    Também adquiri meu KYRON na CarPoint e com o vendedor Felipe.

    Já estou com 4000 km rodados e usando óleo diesel da Petrobras ... não Biodiesel...No começo usei óleo diesel aditivado da Shell...não observei nenhum tipo de problema por enquanto...coloquei umas perguntas para o Hélio Condé neste forum a respeito de colocação de filtro de combustivel auxiliar, bem como de uma eventual troca do filtro de combustivel aos 5000 km para uma autópsia no velho e verificação da qualidade do combustivel que estou usando.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #234
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Enviei os seguintes comentários à loja:
    1. O equipamento tem 2 funções distintas - limitador de velocidade e piloto automático. O acionamento é diferenciado pelo tempo que se segura a alavanca pressionada. A função de limitador de velocidade é muito estranha, você acelera e o carro não responde.
    2. Quando ativado na função de controlador de velocidade (piloto automático), sua resposta é extremamente lenta, a ponto de não se perceber se está funcionando ou não. Desta maneira o instrumento não serve para a função a que se propõe.
    - Observa-se, por exemplo, que dando toques na alavanca para cima, a velocidade só vai aumentar vários segundos depois, e, segurando a alavanca para aumentar ou diminuir a velocidade, demora tanto para a responder que parece não estar funcionando. Existe um atraso muito grande na resposta.
    - Conforme pude ver no manual de instalação, existe um procedimento bastante complexo de ajuste de sensibilidade a ser feito.
    3. Quando se ativa o piloto, o carro, em vez de manter a velocidade, acelera repentinamente uns 5 a 10 km/h e, depois de algum tempo, baixa a velocidade e fica próximo (ou um pouco abaixo) da velocidade em que foi acionado.
    4. Além disso, notei que existe uma arruela p. lástica em formato de cunha, que fica entre a alavanca e o túnel do volante, que, se for reposicionada, melhorará muito a posiçao da alavanca, fazendo-a ficar mais alta e mais próxima ao painel. Como eu lhe disse, do jeito que está, bate-se o joelho ao entrar e sair do carro e para a quebra acontecer é só uma questão de tempo.
    5. O manual fala, também, de um módulo de controle, além do módulo central, que não vi instalado. Existe isso?

    Outra dúvida: Foi instalado algum sensor de velocidade? O instalador falou que somente interrompeu dois fios. Desta maneira não entendo como haveria o retorno da informação da velocidade real do veículo.

    Fora isso, o sensor de estacionamento já está me enchendo a paciência. Apita demais. Parece captar o chão. Os sensores estao instalados bem alto, já foram trocados, mas continuam provocando a sinalizaçao mesmo quando nao há obstáculos atrás.

    Por causa do que escrevi acima, sobre o piloto, estou um pouco arrependido de nao ter comprado o GLS.

    No mais, só alegria! Encher aquele tanque enorme com o mesmo dinheiro que o tanque de um carro popular dá uma sensasao muito agradável.

    Mauro
    Mauro e demais foristas,

    Em meu Kyron instalei o sensor de estacionamento --- frente e ré --- por comando de voz. Ele somente apita quando já está abaixo dos 30 cm de distância do obstáculo.

  • #235

    Instalação de filtro extra

    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Olá Calleri,

    Também adquiri meu KYRON na CarPoint e com o vendedor Felipe.

    Já estou com 4000 km rodados e usando óleo diesel da Petrobras ... não Biodiesel...No começo usei óleo diesel aditivado da Shell...não observei nenhum tipo de problema por enquanto...coloquei umas perguntas para o Hélio Condé neste forum a respeito de colocação de filtro de combustivel auxiliar, bem como de uma eventual troca do filtro de combustivel aos 5000 km para uma autópsia no velho e verificação da qualidade do combustivel que estou usando.

    Grande abraço

    Vinhoza
    Troco meus filtros a cada 5mil KM, Óleo diesel (77,00), Óleo motor (25,00), e cabine (90,00). O filtro de ar (125,00) troco a cada 10mil KM, ou antes, caso trafegue em estradas de terra.
    Tenho um REXTON e instalei um filtro auxiliar de combustível. O filtro é um TECFIL PSC 996, o mesmo utilizado nas BESTAS 2.7/3.0. Veja abaixo a posição que ficou. Lembrando que deve ser instalado antes do filtro original.

    Ssangyong Kyron-filtrorex.jpgSsangyong Kyron-filtro_extra2.jpgSsangyong Kyron-filtro_extra1.jpgSsangyong Kyron-tecfilpsc996.jpgSsangyong Kyron-filtro_extra3.jpg
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • #236
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá Mauro B, Pessoal !
    Mauro, pela descrição de funcionamento de teu piloto automático, vi também o funcionamento do meu, apesar do pouco uso dele por enquanto. Acredito seja uma característica dele esse comportamento, donde se pode depreender talvez não seja o melhor produto.
    O ruído do sensor traseiro também quase repete a sua descrição, e também creio seja característica desse tipo de sensor. Meu irmão, devido a isso, na toy cd, ao invés de colocar sensor, desta vez preferiu câmera de ré.
    Abraços.

  • #237
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Calleri, Pessoal !
    Bem vindo ao fórum, Calleri. Quanto à sua reza para não furar pneus, adicione aqueles tubos 'spray' similares ao para enchimento de pneus de motos, que estão à venda em supermercados. Isto ajuda muito, a não fazer força e a não aprender a desmontar/remontar o bendito estepe do lugar. Eu ando sempre com isso e ainda um compressor pequeno, para outras eventualidades..., mas se houver rasgo/estouro do pneu, aí não tem jeito !
    Abraços a todos.

  • #238
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Vinhoza, Pessoal !
    Boa a idéia de colocar sensores de estacionamento frontais e traseiros, e ainda com comando por voz ! Vou lembrar disso se não me acostumar ao que está atualmente instalado(similar ao do MauroB). Quanto ao filtro auxiliar de combustível, aqui na assistência disseram-me não ser necessário, mas já tivemos um forista que com apenas 5 k km descreveu esse problema com o Kyron dele . Talvez o Hélio Condé nos possa informar quanto à repercussão sobre a garantia se instalado esse filtro adicional .
    Abraços a todos.

  • #239
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Adriano JPX, Pessoal !
    Adriano, voce não teve nenhum problema com o combustível, antes e/ou depois da instalação do filtro adicional ? Voce mesmo instalou ou levou na ccs ? Boa a série de fotos ilustrativas do posicionamento do conjunto do filtro. Já vi que voce também gosta, além de trilhas com o seu Rexton, de tirar fotos !!!
    Abraços a todos.

  • #240
    Fertag é o seguinte:quando comprei o carro com 25mil km o antigo dono relatou ter tido problemas com entupimento do filtro. Como eu já estava pesquisando sobre alguns possíveis carros para comprar, percebi que esse não é um defeito somente à SY, outros marcas também apresentavam tais problemas, inclusive numa ranger 2008 meu pai tem. O rexton foi indicação do antigo chefe de oficina da SY, e então falei pra ele que se desse problema de novo instalaríamos um filtro antes do original.
    E não é que a danada deu problema 2mil km depois? Só que, como estava na garantia foi trocado os bicos, a bomba e o tanque, pois esse estava soltando a tinta interna (observe as fotos).

    Tanque velho
    Ssangyong Kyron-reserv-antigo.jpg

    Tanque velho
    Ssangyong Kyron-reserv-antigo2.jpg

    Tanque novo
    Ssangyong Kyron-reserv-por-dentro.jpg

    Tanque novo
    Ssangyong Kyron-reserv-por-dentro2.jpg

    Tanque novo
    Ssangyong Kyron-reservatorio-combustivel.jpg

    Não sei se é garantido mas depois que instalei o filtro não tive mais problema.

    Um macete que aprendi: quando o filtro entope, aquela bombinha que tem na mangueira fica murcha representando vácuo.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade