x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1717
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Kerber e Pessoal !
    Já postaram por aqui informando que as ccs não estão verificando a contento os veículos nas revisões. Com o que citaste, acredito que nós, proprietários de SSY, deveremos "ficar mais em cima" do que o manual de manutenção do carro orienta para ser feito nessas revisões de manutenção preventiva, caso contrário, não demora muito, passa a fase de garantia e 'estoura' alguma peça - fora da garantia - deixando todo o custo para o incauto dono do carro, que acreditou que a tal manutenção preventiva-a do carimbo- foi feita a contento !
    Quanto ao chip para aumento de potência/torque do Ky, em continuando com o carro após o término de seua garantia de 3 anos( para mim faltam em torno de 3 meses para acabar essa garantia ), penso em 'vitaminar' o carro para, em especial, diminuir o atraso de resposta do motor ao acelerar partindo de baixas rpm .
    Abraços a todos.
    Ola Fertag, dirigi a kyron com a central reprogramada, acaba com aquela lentidão para romper a inércia, fica muito melhor. Convenhamos, essa letargia não combina com esse carro!
    Carregando...

  • #1718
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Leojaz e Pessoal !
    Concordo plenamente contigo a respeito de que a essa letargia nem deveria existir para esse carro, e é uma pena que a fabricante não tenha percebido isso ainda; acredito que se fosse de outra maneira, haveria mais aceitação do Kyron aqui no mercado nacional!
    Abs a todos.

  • #1719
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Feliz 2013, repleto de muita saúde, disposição, $$$ para continuar a usufruir dos 4x4s por mais um ano inteiro!!!
    Abçs a todos.

  • #1720
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Caro LELIMA, bom dia, Amigos Foristas, FELIZ 2013

    Desculpem minha longa ausência deste Forum. Meu antigo computador andou uns tempos tentando se recuperar, mas não teve jeito. Sorte minha Papai Noel ainda se lembrar de mim como um bom moço e me mandar um computador novinho no Natal.

    Bem, espero que esta chegue ainda a tempo de ajudar você a concluir o planejamento da tua viagem.
    Recomendo fortemente o Google Earth para você planejar tuas viagens e junto com o Wikiloc você tem as rotas fora-de-estrada para você selecionar e carregar no teu GPS. Eu já conhecia o Google Earth, mas o Wikiloc eu só descobri toda a utilidade depois da minha viagem ao Nordeste. Veja essa rota aqui como exemplo: Wikiloc - Jeri para Camocim - por praia trilha - Jericoacoara, Ceará (Brazil)- GPS track

    Pelas praias, no trecho entre Tutóia e Jericoacoara eu fiz só o trajeto entre Jericoacoara e Camocim. De Camocim pra frente, eu peguei rodovia, passando por Parnaíba e Luiz Corrêa. Não tive tempo/oportunidade para conhecer as praias entre Camocim e Luiz Correia, nem a Pedra do Sal.

    É imperdível o passeio subindo e descendo pelas dunas em Tatajuba. Só não tive coragem para fazer skibunda de Kyron na grande duna de Tatajuba. Se tiver oportunidade, reserve uns 2 dias para passear por lá. Também imperdíveis os passeios até as Lagoas Azul e do Paraíso em Jericoacoara. Vale a pena também o caminho pelas dunas entre Jericoacoara e Jijoca.

    Acho importantíssimo respeitar as marés. Deixei de ver muitas praias por conta da maré alta, mas isso pode fazer toda a diferença entre um fantástico passeio e um enorme prejuízo, que a seguradora pode não querer cobrir. Se você conhece a Regra de 12 (1/12, 2/12, 3/12, 3/12, 2/12 e 1/12) e as Tábuas de Marés, vá tranquilo. Melhor não confiar somente nas informações do pessoal local, algumas vezes muito otimistas. Lembre-se que não basta ter o tempo justo para passar de um ponto para outro antes da maré subir. Tentei usar como regra geral só entrar na praia, próximo da linha d’água, com a maré vazante e de olho na hora e nos sinais da maré enchente, pronto para subir com o carro para o areião fofo longe da linha d’água, ou retornar.

    Outro ponto importante são as regras locais para o tráfego na areia e nas dunas. O Detran-CE tem mapas (vide - Veículos 4x4). Em Camocim (e Tatajuba) o tráfego era livre, mas não sei como é hoje, na alta estação. Em Jericoacoara, não é permitido subir nas dunas e os carros não podem nem circular pela cidade. Prefira uma pousada que tenha estacionamento privativo e tente garantir uma vaga para o carro, senão você será forçado a deixar o carro no estacionamento público na entrada da cidade.

    Já na volta, cheguei a Tutóia vindo de Barreinhinhas, por uma trilha relativamente tranquila de 70km, pois fui fortemente aconselhado a evitar a trilha de areia entre Barreirinhas e Paulino Neves, visto que a Kyron é muito “baixinha” para passar em alguns trechos.

    Na areia, eu usei 18lbs nos pneus e andei com o câmbio no automático em 4H. Cuidado com a velocidade... Com a Kyron, se chega fácil aos 100km/h na areia firme. Isso eu testei. Faltou testar uma freiada de emergência nessa velocidade sobre a areia. Imagino uma capotagem espetacular, daquelas de filme. Difícil é passear a 20-30-40km/h. As praias agora devem estar lotadas de carros e banhistas.

    Atolei por excesso de confiança, de pressa e de velocidade... Ao entrar numa praia entre Icapuí e Canoa Quebrada, havia uma elevação de areia fofa e, escondido por trás dela, um pequeno degrau na areia. Me assustei quando vi o degrau e freei forte... Pronto! Lá estava eu, com o carro entalado na areia fofa, o fundo grudado no alto da elevação, as rodas sem aderência, sem poder avançar nem recuar. Gelei com a idéia de que eu poderia ter passado por cima de um banhista qualquer ali recostado, ou de uma criança brincando justo naquele pedaço de praia. Logo apareceram vários garotos para ajudar e dar palpites... Desatolei sozinho, com facilidade, usando as duas pranchas de desatolagem e uma pá que levei para essas ocasiões especiais. Serviu de lição óbvia: Quando não se pode ver o que há do outro lado, é melhor analisar a situação antes e se aproximar devagar...

    Me coloco à disposição para mais informações.

    A todos envio meus votos de um excelente ano de 2013, com muitas alegrias, muita saúde e muitas viagens de Kyron.

    Ismael

  • #1721
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9

    Estrada Real - trecho Paraty-Cunha

    Amigos Foristas,

    Postei no ssangyongclubedobrasil@yahoogrupos.com.br um relato sobre o passeio que fiz de Kyron num trecho da Estrada Real entre Paraty e Cunha. Como acredito que muitos no Fórum já leram o relato por lá, repito aqui só o ultimo parágrafo:

    "Recomendo o passeio a todos que quiserem passar um dia na estrada, fazer uma trilha leve de Kyron e curtir a vista das lindas paisagens de mata atlântica, e das praias e cachoeiras da região. Dois ou 3 dias talvez sejam o ideal, para se poder realmente aproveitar muito mais do que a região tem a oferecer. "

    Saudações a todos e votos de um fantástico 2013,

    Ismael

  • #1722
    Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Fertag:

    Obrigado pelas dicas. Como sempre, úteis para quem, como eu, gosta de carros, mas não tem o dom e a paciência para compreendê-los.

    Quanto aos barulhos, realmente quando comprei, vinha um barulho do pedal do freio, que um forista daqui (perdoe-me, amigo, não recordo teu nome, mas está nos registros do fórum...rsrsrs), que foi ajustado. O freio de pé não faz barulho. Todos os equipamentos estão forrados e os barulhos são, realmente, das portas. Acho que aquela tampinha do bagageiro que não me lembro o nome do local, fala barulho ou a própria porta do bagageiro. De qualquer forma, mais adiante irei verificar isso.

    Atualmente estou em Garopaba SC e andei uns 1.200 km antes, sempre por asfalto. O conforto do Kyron é muito bom. Não tive nenhum problema, dirigibilidade tranquila. Em algumas ocasiões nesse período, quando passei por alguns atalhos, usei a tração. Reparei algo diferente. Por exemplo, ao chegar em um morro de Garopaba, estava com a tração. Cheguei num local calçado e fui dar ré, quando então notei que a direção se torna rígida e as rodas parecem travados. É comum essa rigidez ao dar marcha à ré em terreno pavimentado? E o rangido que acompanha essa rigidez, é normal? Fora isso, ao subir uns peraus deu tudo certo, é uma tranquilidade ter a possibilidade da tração. E ao chegar no local, estacionei ao lado de Um Rexton, que é muito bonito. Se não fosse a bateção de meu Kyron, colocaria o Rexton numa lista de desejáveis, desde que, claro, o preço se tornasse competitivo, pois pelo valor dele tem muita concorrência de nível.

    Outra coisa. Alguém sabe se a Daisul de POA ainda existe? Existir, claro, existe, mas tentei por toda a sexta-feira e sábado ligar para os n[umeros que aparecem no site e só dava rede ocupada. O final dos números é 8400 e 8200. Pior é que mandei um e-mail e não me responderam. Preciso agendar a revisão dos 20.000 para dia 14/01 e não consigo. Como estou a 500 km, no mínimo, de qualquer concessionária Ssangyong, se não fizer a revisão na volta do passeio, me lasco. Ressalto que não deixei a segurança de lado, antes de viajar pedi para um mecânico de confiança ver se tudo estava ok, sem mexer, pois a quilometragem não permitia uma revisão para ser carimbada, se fosse fazer n Daisul, teria que fazer duas na sequência.

    Acho que a questão do óleo acho que fui enrolado, não deve ter sido trocado aos 10.000 para já aos 15.000 estar no mínimo. Não comprei o compressor ainda, mas o farei.

    No mais, um Feliz 2013 a todos!

    Grande abraço.

  • #1723
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    54
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Sempre consegui contato pelo 3094-8200!!!

    Até vou ter que ligar amanhã.

    Qualquer coisa te aviso.

    Abs

  • #1724
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Lelima
    Desculpe-me pelo atraso da resposta, mas é que estou viajando.
    Meu L é um 09/10, com um pouco mais de 40.000 km rodados. A garantia venceu agora em dezembro passado e, um pouco antes desta viagem, embora ainda coberto pela garantia, resolvi fazer a revisão na oficina particular que uso desde 2002, em Petrópolis, RJ. Fiz esta opção pois minha experiência com a CCS de Juiz de Fora, na única vez que deles precisei, não foi boa.
    Assim, com uma única revisão fora, não tenho ainda experiências a relatar (comprei o L com 30mil km).
    Sobre os demais itens de sua mensagem :
    - não tenho instalado nenhum filtro suplementar além dos que vieram no carro
    - a cada 10.000km costumo adicionar um frasco do Bardhal (verde) para limpeza de bicos e bomba
    - tenho usados os filtros originais. Aos poucos vou comprando os kits e fazendo estoque.
    Gostaria de saber mais sobre a substituição de que vc mencionou. Acho possível, sim, mas ainda não vi vantagens, pelo menos por enquanto, quando os filtros estão sendo facilmente encontrados
    Diferentemente do que dizem as cSS não estou substituindo o filtro separador a cada 10mil km. Faço sí o dreno recomendado no manual.
    Nesta viagem, tive um problema na estrada. Mais adiante farei o relato sobre isto.
    Abç,
    mg

  • #1725
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Fertag
    Desculpe-me pelo atraso em responder-lhe; é que estou em viagem ...
    Como escreví aqui há uns seis meses atrás, nãp considero o formato deste Forum o mais adequado a mantermos registros de dados de forma a serem utilizados facilmente por interessados. Naquela época, comente sobre isto e resolvi criar o Clube SS do Brasil que, apesar do marasmo por lá reinante, vai funcionando e crescendo em número de inscritos. Hoje, se não me engano, já somos mais de 43 associados. Enfim, lá temos espaço para armazenagem de Arquivos e criação de Banco de Dados. Aí, temos ótimas informações sobre Concdssionárias, oficinas particulares, peças do mercado paralelo que servem nos K, etc. Fica, mais uma vez, o convite para você e os demais se associarem ao clube e utilizarem aquelas informações além, é claro, de poderem contribuir para o aumento das informações que lá já existem.
    Abç,
    mg

  • #1726
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para todos,

    Há cerca de duas semanas, peguei a BR para vir a Brasilia, saindo de Petrópolis, RJ, coisa de 1.300km. Meu K é um 2009/10 com cerca de 40.000km rodados, acabando de sair da garantia. Foi comprado por mim em junho passado com 30.000km à época. Na ocasião, já estava com a EGR isolada e com o filtro de ar de moto pendurado no modulador de vácuo. Naquele mes, levei o carro para o RJ e desde lá vinha rodando, sem problemas, com o carro.

    Neste período, o único problema que tive com o K foi o piloto automático que vinha funcionando intermitentemente (este fato já foi relatado por mim aqui). Com 37.000km rodados, levei o K à concessionária SSY de Juiz de Fora, MG para que resolvessem o problema do piloto automático. A experiência com aquela oficina foi muito ruim, conforme aqui também já relatado. SNa ocasião, voltei para casa com o piloto-automático não funcionando, embora tenham liberado o carro afirmando que estava ok.

    Agora, antes de sair do RJ, fiz a revisão dos 40.000km, em oficina particular. Um dos itens que pedi para verificarem foi , ainda, o piloto, imaginando que estivesse com mal-contado , dado a forma como vinha operando intermitentemente. Recebi o carro porém o piloto continuava mal.

    Assim, peguei a estrada para vir à Brasília. Cerca de duas ou três horas depois de sair, numa subida, ao pisar mais fundo para ultrapassar um caminhão, o carro rateou feio. Reduzi a marcha, aliviei o pé e fui seguindo viagem, No primeiro posto, parei para dar aquela olhada de praze que, normalmente, não serve para nada. Detalhe, após a rateada, a luz de "CHECK" permaneceu acesa. Resolvi tocar adiante e já na saída do posto o motor comportava-se normalmente, sem falhas ou redução de potência. A lux de "CHECK" permanecia acesa. Ao final do dia, ao parar em outro posto para abastecer, ao dar a partida para sai, obsevei que a luz de "CHECK" havia se apagado.

    Fui em frente e, mais adiante, noutra ultrapassagem semelhante, nova rateada, desta vez, muito pior. O carro quase parou e a luz de "CHECK" voltou a acender. Mais uns 10 ou 15 minutos e o motor voltou ao normal, com a luz de "CHECK" ainda acesa.

    Parei para pernoitar e resolvi desconcetar a bateria , na esperança de que aquele alarme se apagasse, o que realmente aconteceu na manhã do dia seguinte, quando dei partida no motor.

    Encarei mais6 horas de viagem até o destino e nada de anormal voltou a ocorrer.

    Como vou regressar esta semana para casa, levei o carro à oficina do Reginaldo, aqui em Brasília, aquela que está lançada no Banco de Dados do Clube.

    Ao passar o scanner, encontraram o registro do problema do engasgo e do mal-funcionamento do piloto automático. Foram então, direto, no modulador (o tal que , como disse, já estava com o apêndice do novo filtro de ar). Ao retirá-lo descobrimos que o mesmo era o original, que já havia sido "aberto", limpo e recolocado no local pelo antigo proprietário. Detalhe : para ser aberto, é preciso que um anel metálico de vedação seja serrado. Ao ser remontado, fazem um "garilho" com uma abraçadeira de plástico.

    Muito bem : era o modulador apresentando problemas (prendendo por efeito de alguma sujeira). Foi trocado por um novo (R$350,00, mão de obra incluída) e, nestas duas semanas, o piloto vem funcionando corretamente e não tive problemas com o motor. Espero que o problema não se repita agora no retorno .....

    E, por fim, conforme me explicaram, o problema no piloto automático era consequencia do mal-funcionamento do modulador. Por qualquer problema, no motor a central de controle desativa o piloto.

    Fica o registro que poderá ser útil para mais alguém, no futuro.

    Abç

    mg




    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Lelima

    Nesta viagem, tive um problema na estrada. Mais adiante farei o relato sobre isto.
    Abç,
    mg

  • #1727
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Galvão

    Que modulador era esse? Conseguiram achá-lo no mercado com facilidade?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1728
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Sabe quanto custaria na CCS?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade