x
Convex Datacenter
Página 12 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #133
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron




    Olá, Pessoal !

    Resolvido, enfim, o “pepino” da tal luz-espia do air-bag do condutor sempre acesa (pela 2ª vez, nos 21 k km) : foi trocada uma peça (em garantia) .

    Como da 1ª vez, devido à demora na resolução do assunto( e complexidade envolvida ), uma vez que a assistência(terceirizada) aqui de Caxias não tinha retorno da ccs de Porto Alegre, de pleno acordo com o pessoal de Caxias, resolvi marcar direto com a ccs de Porto Alegre(sim, me dando ao trabalho de levar o carro para lá, em meu último dia de férias) .
    Por coincidência ou não, na véspera havia chegado a tal peça que seria empregada na reparação do dispositivo do air-bag do condutor, pois ela não estava em estoque na ccs.

    Pelo menos foi a explicação a mim dada do porque não havia sido respondido ao e-mail do pessoal aqui de minha cidade.

    No fim da manhã o carro já estava liberado ( e reparado) .

    Exceto pela não retirada de um barulho vindo da região onde estava o piloto automático: como comprei o equipamento através da loja de Caxias, com instalação num serviço autorizado/terceirizado de Porto Alegre, lá me fui para o tal lugar, após o almoço, também devidamente encaminhado(não o almoço!) pelo pessoal da ccs.

    O barulho sumiu, e era causado por um parafuso que deveria prender o tal equipamento internamente, junto à coluna da direção, e ele estava se soltando...

    Após um trabalho de menos de 10 minutos, o carro voltou ao normal !

    Aproveitando estar na ccs(na manhã) falei dos meus temores a respeito do diesel causador de problemas nos motores dos SY, ao que o recepcionista mostrou-me um pequeno vidro contendo um líquido marrom-escuro, retirado de um veículo reparado recentemente(bomba + bicos) ...

    E ressaltou que nessa situação, não é efetuado o conserto do carro em garantia.....

    Falou-me de que a maioria dos casos têm ocorrido após abastecimento em postos do litoral do estado.

    Ali, os postos de cidades litorâneas mantém o diesel armazenado por mais tempo nos tanques subterrâneos, pois a venda predominante de combustível é a gasolina ou o etanol, e reforçou a recomendação de usar diesel de postos que tenham “boa cara” e bastante movimento de caminhões-o combustível fica pouco tempo nesses tanques subterrâneos -.

    Comentei que acreditava não só os motores de SY fossem sensíveis ao problema, mas também todos os ‘mais atuais’, os que têm o sistema de “rampa comum” nos dutos do sistema de alimentação , e como resposta, me foi informado que um cliente SY também possuía um MB ML diesel, já parado há mais de 20 dias, por falta de bomba+bicos para substituição, danificados também pelo ‘diesel’ !

    Lendo os ‘posts’ de vocês, lembro-me de que também, nos primeiros dias de uso, o tal cinto de segurança traseiro esquerdo fazia barulho junto à respectiva porta ( foi só inverter a posição e pronto, resolvido!), bem como o macaco também estava mal fixado e fazia barulho( solução: foi ele mais bem fixado e em sua volta foi colocada uma ‘folha fina de espuma plástica isolante’ ) .

    Quanto ao estepe, a própria ccs está vendendo uma trava na tentativa para ajudar a coibir o furto...

    Instalação de kits multi-mídia também são oferecidos pela ccs, desse modo acredito que a garantia do veículo não seria afetada.

    Quando de minha compra, encomendei o Kyron ‘pelado’, aro 16”, na própria loja(em Caxias) com piloto automático, película, módulo nos vidros, sensor de estacionamento e acrescentei um CD de mala(retirado de meu carro anterior) .

    Tive a promessa de ganhar, de brinde,de um jogo de tapetes...que ficou só na promessa !

    Depois de muito esperar, e como ando com freqüência em estradas de chão, preferi desembolsar R$ 85,00 na ccs de Porto Alegre e equipei o Kyron também com um jogo de tapetes de borracha, para preservar, por mais tempo, os tapetes originais(tecido) que acompanham o carro !

    Quanto à pergunta de troca de óleo+filtros a cada 5 k km, a resposta pode ser visualizada no próprio manual de manutenção preventiva do carro, que tem um espaço específico para isso(quase ao fim do manual).

    A própria assistência/ccs deve efetuar o preenchimento a cada troca de óleo de 5 k km !

    Fazendo essa troca fora da rede, não existirá esse carimbo, e ocorrerá a perda da garantia...

    Entendo também, que se reparos em lataria/pintura forem efetuados fora da rede(ccs/terceiros autorizados), a garantia de 3 anos não poderá ser aplicada, s.m.j.

    Por fim, no jornal ZH de hoje, 03/04/11, de Porto Alegre, existe anúncio(ccs) de Kyron GLS por 112,9 k, e para surpresa minha, com câmbio tiptronic de 6 marchas ( a minha, 2010, possui apenas 5 marchas ) >>> já teve alguma evolução aí !

    No mais, abraços a todos e vamos continuar a bem aproveitar nosso “brinquedo” !

  • #134
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

    Resolvido, enfim, o “pepino” da tal luz-espia do air-bag do condutor sempre acesa (pela 2ª vez, nos 21 k km) : foi trocada uma peça (em garantia) .
    ...
    ...
    Entendo também, que se reparos em lataria/pintura forem efetuados fora da rede(ccs/terceiros autorizados), a garantia de 3 anos não poderá ser aplicada, s.m.j.

    Por fim, no jornal ZH de hoje, 03/04/11, de Porto Alegre, existe anúncio(ccs) de Kyron GLS por 112,9 k, e para surpresa minha, com câmbio tiptronic de 6 marchas ( a minha, 2010, possui apenas 5 marchas ) >>> já teve alguma evolução aí !

    No mais, abraços a todos e vamos continuar a bem aproveitar nosso “brinquedo” !
    Colegas

    Estou com o carro desde a semana passada. "MARAVILHOSO". Cada dia estou mais convencido de ter feito uma excelente escolha.

    Alguém já resolveu o problema do barulho do freio de estacionamento quando se passa em piso irregular? E alguém já inventou alguma trava para o estepe?

    Fertag, achei que o prazo de solução do problema desta vez foi razoável, você não acha? Entendo que a rede de assistência e a disponibilidade de peças devem estar crescendo mais rápido daqui pra frente. Também acho que o ZH se enganou: quem tem câmbio de 6 marchas é somente a Actyon Sports.

    Mais uma pergunta: que marca e modelo de piloto automático instalaram? Dalgas, Spal ou outra? Mais alguém instalou?

    Mauro
    4X4 Brasil
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #135
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Olá, Mauro B !

    Barulho do freio de estacionamento, em piso irregular : a assistência fez um ‘ajuste’-não sei qual- e parou ! Mas ao longo desses 11 meses em que estou com o carro, há uma certa tendência a isso repetir-se, pois foram já duas as vezes em que o tal ajuste ocorreu !

    Trava do estepe : Como sabia que um conhecido meu teve o estepe roubado de uma ASports, já tirei o carro da loja tendo colocado um cadeado no estepe, mesmo método que usei quando tive Blazer.
    Há uma boa certeza de que entre sujeira na fenda da chave desse cadeado, e quando se precisar do estepe talvez vá ser difícil retira-lo .
    Por isso estou usando aqueles tubos de produto de enchimento rápido para pneus vazios(similares aos das motos) e, ainda, ando com um daqueles pequenos compressores de ar, tudo para evitar ter de tirar o ‘bendito’estepe daquele infeliz lugar.
    Porém tudo aquilo será inútil se o pneu for danificado(cortado/estourado) e aí sim, vou ter de aprender a usar o tal estepe e ver se a pressão de 60 psi está lá dentro .

    Ontem mesmo, a mulher precisou(e funcionou!) encher um pneu vazio de seu Palio com o tal tubo. O tempo dispendido foi de +- 5 minutos( e sem usar macaco/estepe/fazer força ou sujar as mãos ).

    Vi na ccs de Porto Alegre que existe à venda uma trava para estepe, mas não entrei em maiores detalhes.

    O piloto automático que me foi instalado no Kyron é da marca Spal .
    Atentar para o detalhe de que a instalação/regulagem do equipamento deve ser feita levando-se em conta a roda de aro 16”, porquanto a versão mais completa do Kyron(que já deve vir equipada com o piloto automático) tem a roda de aro 18”.

    Mauro B, como observaste, está bem razoável o tempo decorrido para a solução do caso da lâmpada acesa(pela 2ª vez) da luz-espia do air bag do condutor (foi entre os dias 23/03 e 01/04/11), e acho estar indicando uma maior disposição de a empresa mais bem atender seus clientes, pela existência de peças, e quem sabe, por uma maior expansão na rede de assistência .
    Afinal, vêm aí novos produtos(Korando C/ e outros-associação Mahindra), para tentar conquistar o mercado da América Latina....

    Quanto ao Kyron 6 marchas anunciado no ZH, vou me informar com a ccs.

    Abs.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Fala, Ademar, parabéns pela compra! Vai ser bom acompanhar tuas impressões, pois eu ia comprar a Pajero Sport e acabei comprando o Kyron (por causa da avaliação do meu usado), até pensava que o próximo carro depois desse seria uma Pajero Dakar (ou a Sport, se não sair de linha), só porque tem mais tradição e concessionárias, mas vai ser bom saber como é a dirigibilidade/consumo/potência da Pajero em relação ao Kyron.
    Eu já estou com 5.600 Km rodados na minha Kyron 2.0, e estou gostando muito, com exceção de uns barulhos que ainda não tive tempo de verificar: o barulho do macaco e cinto traseiro eu já identifiquei e corrigi, mas ainda tem alguma coisa, acho que é nas portas traseiras, quase fiquei com vergonha de um amigo que dei carona quando andei por rua sem asfalto...
    Fora isso o carro é muito bom, seguro e estável, e o desempenho é adequado, só em ultrapassagens na estrada é que poderia ter mais velocidade, mas certamente não é o veículo mais lento que já tive. Ontem voltei de viagem e gastei em torno de R$ 120,00 de combustível para 750 km, e com um Nissan X-Trail gasolina (e este era econômico) eu gastava praticamente o dobro no mesmo percurso.
    Fertag, também vi o anúncio da ZH, e a minha Kyron é atual (2010/2011), acho que não tem 6 marchas na 2.0 (não sei se tem 6 na 2.7).
    No meu estepe eu coloquei uma dessas travas que vendem em loja de motos, acho que foi de 70 ou 80 cm, é fácil de prender o estepe no chassi, e daí eu deixei a parte onde vai a trava/chave por dentro do estepe, para sujar menos; melhor que isso e o sistema do Fertag com tubo de enchimento, só o sistema da BMW, que indiquei para um amigo comprar: o carro vem sem estepe! Se furar o pneu, dá para rodar até 200 km até poder consertar, vou pesquisar como é isso, talvez seja um pneu com um aro de borracha maciça por dentro (que nem aqueles carrinhos-de-mão), o que evitaria o corte do pneu e avaria no aro.
    E quanto ao seguro, o meu até que foi barato, comparando com os valores que vcs. tem informado: foi R$ 2.275,10 em 10 x sem juros no BB (recebo por lá, daí tenho alguns descontos, além da bonificação 10).
    No mais é isso, parabéns a todos que estão contribuindo pelo fórum.


    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    pessoal nao aguentei mais, rsrsrs, troquei minha pajero sport em uma kyron. vou pega-la segunda feira. peguei a mais completa 112k, porem receberam meu carro pelo valor da tabela, coisa que aqui na paraiba nenhum logista faz.
    emplacamento R$1790,00 e o seguro como vou transferir o da pajero a diferenca ficou de R$570,00 a mais.
    impressoes sobre a viatura e possiveis comparacoes com minha ex pajero viram depois.
    ate o momento so a expectativa para que chegue logo a tal segunda-feira. kkkkkkk
    abraco a todos.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Olá, Pessoal !

    O Mauro estava com a razão : um dos vendedores da Daisul(Porto Alegre) nem sabia(!) do que havia saído no anúncio da ZH !

    Mas confirmou que o Kyron vem com 5 marchas !

    6420: As 5 marchas valem para os dois motores do Kyron.

    Erro de anunciante/empresa de publicidade/revisão/chamariz para 'balão de ensaio' ... (?)

    Abs a todos .
    4X4 Brasil Razão: complementação

  • #138
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    pessoal o carro eh realmente show, muito gostoso de pilotar. barulhos internos, ainda nao indetificados.
    ponto negativo ate o momento, nenhum, rsrsrsrs.
    to achando o motor na retomada um pouco fraco, porem minha viatura anterior era da mesma um pouco xoxa.
    ate o momento so, depois postarei mais conclusoes.
    abraco aos colegas.

  • #139
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4

    Nome do carro

    E aí... Só para descontrair: Chamamos o Kyron de "Cairon" ou de "Quiron", como já li opiniões na web? Ele é bom demais para errarmos o nome.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #140
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Salve, Pessoal !

    Folheando uma revista antiga, a 4x4 Tout Terrain Magazine francesa, edição nº 206, de setembro de 2006, encontrei o significado do nome Kyron( se pronuncia com “i” e não com “ai”- até o vendedor está assim pronunciando ) .

    A primeira parte, “ky”, vem do grego e significa “ilimitado”, enquanto a segunda parte vem do inglês “run”, para “corrida”; com isso, a Ssangyong pretendeu dar uma imagem ao veículo tanto de aventureiro como resistente e rápido.

    Abraços.
    Olá Pessoal !

    Mauro B, eis o que eu havia postado anteriormente(#9), a respeito do nome Kyron !

    A propósito do combustível, um conhecido meu teve levada sua vW Jeta Variant 2010, numa plataforma, até a ccs VW devido a problemas com combustível>>isto é, carros mais modernos, circulando aqui no Brasil, seja a gasolina ou a diesel, parece que "faz parte" essa tortura/medo de problemas com o combustível!

    Abs.

  • #141
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Ssangyong Kyron

    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    pessoal o carro eh realmente show, muito gostoso de pilotar. barulhos internos, ainda nao indetificados.
    ponto negativo ate o momento, nenhum, rsrsrsrs.
    to achando o motor na retomada um pouco fraco, porem minha viatura anterior era da mesma um pouco xoxa.
    ate o momento so, depois postarei mais conclusoes.
    abraco aos colegas.
    Olá, ademar davison !

    É bom mais um forista dar suas opiniões/sensações sobre o Kyron, assim todos aprenderemos mais um pouco !
    E concordo contigo : a retomada deve ser muito bem trabalhada, pois, até agora, com 25 k km em meu carro, ainda não consegui "retomar direito após uma lombada física".
    No mais, show de carro !

    Abs.

  • #142
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    colegas uma duvida, o pessoal da cc ssangyong me falaram que estaria comprando a "Quiron" mais completa, rsrsr.
    porem estava dando uma lida no manual e observei que existi um modelo que rebate automaticamente os retrovisores externos. a minha nao tem essa funcao. as dos colegas tem esta funcao? sera que o vendedor me enganou? rsrsrsrsr.

    vamos trocar sim informacoes a respeito desta maquina. quanto mais informacoes melhor para podermos tirar enventuais duvidas referente a viatura como aos servicos prestado pelas cc.
    4X4 Brasil

  • #143
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    colegas uma duvida, o pessoal da cc ssangyong me falaram que estaria comprando a "Quiron" mais completa, rsrsr.
    porem estava dando uma lida no manual e observei que existi um modelo que rebate automaticamente os retrovisores externos. a minha nao tem essa funcao. as dos colegas tem esta funcao? sera que o vendedor me enganou? rsrsrsrsr.

    vamos trocar sim informacoes a respeito desta maquina. quanto mais informacoes melhor para podermos tirar enventuais duvidas referente a viatura como aos servicos prestado pelas cc.
    Curiosamente esta função vem na Actyon Sports e não no Kyron.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #144
    Usuário
    Entrada
    26/02/2011
    Posts
    17
    Agradecimento: 1

    Kyron

    Ademar e Mauro
    Se eu não me engano a versão 2.7 contempla espelhos com rebatimento, airbags laterais, sensor de ré, entre outros mimos.
    Leojaz,
    Quanto aos bancos acredito que poderiam ser mais confortáveis!
    Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade