x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1225
    Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Idade
    39
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Pessoal!
    SSY_Power : Eh ótimo saber dessas informações (motor produzido pela SSY na supervisão MB)! Entao, ainda esta de PE o tal acordo de cooperação entre a SSY e a Mercedes Benz !! Afinal, entramos no fórum, há algum tempo, ao percebermos que nenhuma informação existia não so sobre o kyron como Tb sobre qqr SSY aqui no pais !! Compramos o carro “no escuro””!! E a ideia principal aqui no fórum eh para trocarmos informações e aprendermos algo sobre nossos 4x4s! E, de passagem, talvez, conseguir ajudar a quem vem buscar se informar sobre o SUV(para que não passe pela mesma falta de dados por nos sentida). Mas qto a motorizacao dos demais SSY continuar a ser”’ via Norma Euro 4”” enquanto somente o Korando ser”” via Norma Euro 5””, fica difícil entender. Independente do combustível a utilizar( de qualidade, bem entendido). Claro, estava esquecendo: a Districar precisa liquidar com o estoque (2011) ainda importado na ultima remessa ! Mas e depois ? E quanto AA concorrência, que esta toda se equipando com motores diesel mais modernos/potentes e aptos a utilizar o diesel S-50? Outra duvida que retorna : onde entra a historia da AVL ter desenvolvido um motor diesel para a SSY ? Seria mesmo para o Korando, ou seria para algum utilitário da Mahindra(a proprietária da SSY) ? Afinal, onde há fumaça, há fogo !! O que existe de concreto sobre isso ?
    Abs a todos.
    Bom dia fertag,

    Como você mesmo disse, realmente deve vir alguma novidade de motorização da KY, mas essas informações eu não tenho, creio que se houver algo será para o final do ano, sei que como de costume o modelo de rodas mudará, normalmente os modelos não passam por grande reestilizações estéticas. O motor do korando já é uma grande novidade pois veio com um tecnologia mais moderna, obtendo mais potência (175cv) menor consumo (14km/l cidade) e menos poluente (Euro5 ou Proncove L6) o restante da linha deve seguir esse caminho futuramente. SSY promete muitas novidades para este ano, inclusive o lançamento de mais dois modelos sendo um deles na linha Crossover que está sendo chamado de XIV-1. Mas havendo novidades eu compartilho!

    Abs!

  • #1226
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Ola, SSY_Power !
    Trocas de Oleo do Kyron : O que sabes das trocas de oleo lubrificante, para o Kyron, a cada 10k km (como na Hilux e SW4) ? Ha possibilidade, aqui no pais, sem perda da garantia? Este eh um assunto algo polêmico, pois quando me venderam o Ky, passaram-me como perfeitamente possivel efetuar essas trocas a cada 10k , e depois( da compra), disseram-me que perderia a garantia se o fizesse , obrigando-me a cada 5k km, dar uma paradinha na ccs para essa operacao, mesmo se estiver em viagem ...
    Abs!

  • #1227
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos! Pertinentes as perguntas do Fertag, afinal, através desse fórum acabamos sabendo mais que os próprios vendedores da SSY, e a fábrica não respondeu nunca (pelo menos para mim!) os pedidos de informação feitos através do SAC.
    E quanto ao colega SsangYong_ Power, bem vindo ao fórum! Parece saber bastante de SSY, és represente de CCS? Continue nos ajudando, suas dicas são bem vindas.
    Quanto a mim, já vou para 27 mil km, sempre no diesel ruim do interior, e sem apresentar problemas de combustível, e o consumo é bom, em média 10,5 km/l no uso misto cidade x estrada.
    Bom fim de semana a todos!

  • #1228
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para vocês
    Continuo na "briga" com a CSS de Brasília na tentativa de trocar meu Pajero Sport pelo Kyron 10/11. O que me chamou atenção foi o qu li na ultima msg do Fertag a respeito da legenda "Powered by MB" que só devem existir na traseira dos modelos até 2009. É isto mesmo ? O K que estou negociando é anunciado como 10/11 (não vi sua documentação), está com 17k km e tem a tal legenda na tampa do porta-malas ! E ai ? É para desconfiar ?

  • #1229
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Alguém saberia me responder se consigo encontrar no mercado algum sistema( lift) para elevar um pouco a suspenção da Kyron.
    Pois , começei a colocá-la na trilha, mas, é um pouco baixa.

    Abs!

    Vinicius

    Concordo com você. Outro dia fiz uma trilha leve com o meu, e, passando por alguns facões com pedras, a proteção encostou duas vezes. Na próxima visita ao Octávio da Road Tech vou ver se dá para tirar as medidas e mandar usinar 4 calços de 20mm, para não forçar as homocinéticas, nem precisar trocar os amortecedores.

    Apesar da altura, achei o carro muuuito bom para isso, passagens tranquilas, subidas íngremes sem stress, e, o que achei interessante, em uma ladeira ele não pega velocidade e não troca de marcha sozinho; segura a velocidade quase como um carro com câmbio manual.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1230
    Olá!
    Fertag.
    Vc falou em concorrência, mas não vejo concorrentes pra SY,pois os SUV desse segmento não são diesel e nem com 4X4 HL reduzida.
    Hilux e Pajero Dakar são de outro segmento.
    Kia, Yundai, Honda,Tiguan etc. são todos urbanóides e beberrõesde gasolina. Os menores são Duster, Eco Sport etc., mas não tem nada a ver nem pracomparar com SY.
    Um vendedor da Nissan me disse q estaria entrando algum SUVq ficaria no meio termo entre X-Terra e Pathfinder, mas não vi nada seconcretizar ainda.
    Sabes de algum segredo?
    mgalvao.
    A Pajero Sport saiu de linha, né? Não andei me inteirando ultimamente.

    Com adesivo da MB ou sem ele, troca logo essa Pajero pela Kyron,q te sentirás muito melhor. O meu também é 10/11 e não veio com legendanenhuma, mas tá uma maravilha de carro. Acabei de fazer revisão de 30 mil KM enunca apareceu problema nenhum. É só abastecer e curtir. Se encher o tanque vaiesquecer do endereço do posto. É uma beleza.
    Abç. a todos.

  • #1231
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para vocês
    Continuo na "briga" com a CSS de Brasília na tentativa de trocar meu Pajero Sport pelo Kyron 10/11. O que me chamou atenção foi o qu li na ultima msg do Fertag a respeito da legenda "Powered by MB" que só devem existir na traseira dos modelos até 2009. É isto mesmo ? O K que estou negociando é anunciado como 10/11 (não vi sua documentação), está com 17k km e tem a tal legenda na tampa do porta-malas ! E ai ? É para desconfiar ?
    Boa noite a todos

    mgalvao, o "Powered by MB" só veio até 2009, e essa é a única diferença para os anos posteriores, a falta do adesivo, pois a mecânica é a mesma, tanto câmbio quanto motor. Quem me garantiu isso foi um antigo gerente de oficina da Ssang Yong de Brasília. Ele saiu da empresa e montou uma oficina especializada na marca SsY aqui em BSB. Segundo ele, a fato de montar um motor e câmbio MB nos SsY e fabricá-los com inspeção da MB, não chega a diferenciá-los. Comprei meu Kyron em setembro de 2011, zero KM, sendo 2011/2011 e veio apenas com o adesivo branco no vidro do porta-malas "Korean Premium 4x4 Diesel simbolo da MB Licenced by MB". Quanto ao adesivo, "Powered by MB" tem no mercado livre para comprar.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...v-mercedes-_JM

    Fique tranquilo quanto a isso.

    Abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1232
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Qual a Cia de Seguros que tem dado os melhores preços para vocês?
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #1233
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    no meu caso Allianz. 2.200,00 - grande são paulo, 47 anos, sem filhos na idade de direção.

  • #1234
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Meus amigos, grato pelas respostas.
    Como disse antes, perdi a "briga" com a Css de Brasília. Por uma diferença de R$2.000,00 não consegui trocar minha Pajero pela Kyron. Quiseram receber meu carro com 4 amortecedores, pastilhas, 4 penus, corrrente do motor, buchas, bateria, tudo novo, trocado há menos de 2 meses e IPVA em dia, por 3 mil abaixo da tabela FIPE. E eu deveria levar o Kyron, sem IPVA e pneus carecas acima da tabela. Brigamos e não abriram mão da diferença dos 2 mil,paamento da diferença a vista. Não faz mal, continuo com meu Mit até que consiga vende-lo por um preço honesto. Aí, volto à procura.
    Abç,
    mg

  • #1235
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Meus amigos, grato pelas respostas.
    Como disse antes, perdi a "briga" com a Css de Brasília. Por uma diferença de R$2.000,00 não consegui trocar minha Pajero pela Kyron. Quiseram receber meu carro com 4 amortecedores, pastilhas, 4 penus, corrrente do motor, buchas, bateria, tudo novo, trocado há menos de 2 meses e IPVA em dia, por 3 mil abaixo da tabela FIPE. E eu deveria levar o Kyron, sem IPVA e pneus carecas acima da tabela. Brigamos e não abriram mão da diferença dos 2 mil,paamento da diferença a vista. Não faz mal, continuo com meu Mit até que consiga vende-lo por um preço honesto. Aí, volto à procura.
    Abç,
    mg
    Bom dia mgalvao e demais foristas,

    Verifique anúncios particulares que aceitem troca ou então recorra às Ccs Ssy de outros Estados da Federação...

    Abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1236
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Qual a Cia de Seguros que tem dado os melhores preços para vocês?
    Olá, Mauro B; eu segurava com a BB Seguros (era SulAmérica, agora mudou) a mais de 10 anos, e agora troquei pela Bradesco: aqui no Sul, sem "jovens" para dirigir e bonus 10, consegui na faixa de R$ 1.800,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade