x
Convex Datacenter
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 339
  • #73
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Achei a foto de seu motor fora da camionete (se quiser posso te mandar) e consegui identificar a diferença nos cabeçotes. Eu consegui a tempos atras, antes de adquirir a Dak, depois de ns pesquisas, uma relação bem grande relacionada a todo tipo de manutenção da camionete, desde a parte eletrica até o ajuste do diferencial. Gostaria de te enviar o arquivo zipado (sao 56 arquvos com aprox 30 paginas cada um) o arquivo só do motor diesel tem 56 pags... hehehe literatura de FDS...
    Mandei um e-mail pra Andrea e estou pesquisando em relação a junta do cab e, muito bem lembrado, tambem os parafusos.
    eu tenho contato direto na Argentina será que da alguma diferença significativa de valores?
    att...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -18092010_003.jpg   -18092010_006.jpg  

  • #74
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Achei a foto de seu motor fora da camionete (se quiser posso te mandar) e consegui identificar a diferença nos cabeçotes. Eu consegui a tempos atras, antes de adquirir a Dak, depois de ns pesquisas, uma relação bem grande relacionada a todo tipo de manutenção da camionete, desde a parte eletrica até o ajuste do diferencial. Gostaria de te enviar o arquivo zipado (sao 56 arquvos com aprox 30 paginas cada um) o arquivo só do motor diesel tem 56 pags... hehehe literatura de FDS...
    Mandei um e-mail pra Andrea e estou pesquisando em relação a junta do cab e, muito bem lembrado, tambem os parafusos.
    eu tenho contato direto na Argentina será que da alguma diferença significativa de valores?
    att...
    Fala Cleverson:
    Quanto ao preço dos cabeçotes, acredito que com a Andrea, é o melhor caminho. Agora se tiver um contato na Argentina, que possa pegar os cabeçotes na APAZ MADRID, e te enviar como encomenda, sem caracterizar que uma compra qua está fazendo, provavelmente irá pagar menos imposto( ou não pagará).
    Quanto aos arquivos, eu tenho todos os manuais(39 manuais) das DAKOTAS, que eram usados nas concessionárias. O do motor tem 194 páginas, o da parte eletrica(todos os circuitos), tem 312 páginas, o catalogo de peças que tenho, são 412 páginas. Tenho praticamente tudo de literatura sobra as Dakotas,rs.
    Abraço
    Sérgio

  • #75
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Oi Sergio,

    Conversei sabado com nossa fornecedora dos apsz, e obtive uma noticia meio triste, só poderiam me atender para uns 30 dias devido a quantidade de pedidos...rs... sinal que a fabrica vai bem. Hoje estaremos desmontando os meus cabeçotes afim de diagnosticar realmente oq aconteceu, pois ao dar a partida na oficina para manobra ja não virou no arranque (nem tentamos a segunda partida bamos manobrar no braço). Assim que tiver mais notícias eu coloco aqui para possiveis esclarecimentos meus e de novos Dakoteiros.
    Att...
    Cleverson Junior

  • #76
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    Troquei meu motor dak 2.5 por um mwm sprinter, pois havia feito a substituição dos cabeçotes dak pelos da Apaz Nadrid e outras coisas mais. Como o mecanico não trabalhou legal nessa montagem e continuava fumaçando, enfim, continuando o motor sem render o esperado, acabei tomando essa decisão pela troca por um MWM. Tenho em perfeito estado, pra vender, 3 cabeçotes da Apaz Madrid, um outro original, retificado, e uma turbina dak em perfeito estado. esse cabeçotes tem pouco uso mesmo, não chegou a rodar 220 KM

  • #77
    Usuário
    Entrada
    07/10/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    motor mwm na dakota

    Olá pessoal,
    Troquei meu motor dak 2.5 por um mwm sprinter, pois havia feito a substituição dos cabeçotes dak pelos da Apaz Nadrid e outras coisas mais. Como o mecanico não trabalhou legal nessa montagem e continuava fumaçando, enfim, continuando o motor sem render o esperado, acabei tomando essa decisão pela troca por um MWM. Tenho em perfeito estado, pra vender, 3 cabeçotes da Apaz Madrid, um outro original, retificado, e uma turbina dak em perfeito estado. esse cabeçotes tem pouco uso mesmo, não chegou a rodar 220 KM

  • #78
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Em retotno ao diagnostico apos desmontagem superior do motor, foi diagnosticado que todos os parafusos do lado esquerdo do carro que apertavão os cabeçotes, estavam mal apertados soltaram som a menor força, já os do lado direito, teve parafuso que tivemos que soldar para saca-lo, pois o mesmo estava hiper apertado.
    Em resumo, o 4 cilindro estava com agua na camara de combustão e o 3 estava com sintoma de deisel mal queimado devido a alguma mistura pequena tambem de agua. Não foi reparado nehuma trinca visualmente, hj levarei para lavagem quimica e testa-los.

    Em resposta ao Adelpedu, eu ate tenho interesse nos Apaz, mas pretendo colocar os 04 novos, se quiser mandar para o meu e-mail dados e valores fico no aguardo. O endereço está no topico acima.

    Att...

    Cleverson Junior

  • #79
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Aos amigos Daks, estou colocando as ultimas informações, dei sorte e meus cabeçotes estavam intactos, foi dado uma pequena plaina para ajuste e desencargo de consiencia apos montagem. Conferi que a altura da junta que estava na Dakota estava errada, estava com dois pics (1,52mm) e pela medida recomendada no manual teria que usar a zero pic (1,42mm), como disse no item anteriro alguns dos parafusus dos cabeçotes estavam frouxos. Comprei juntas novas, jogo de prisioneiros (tudo Ajusa) Espero que de tudo certinho, pois até o final do ano estarei colocando os Apaz novos. ai da tempo de dar uma respirada... Abçs.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    20/07/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Cleverson:
    Quanto ao preço dos cabeçotes, acredito que com a Andrea, é o melhor caminho. Agora se tiver um contato na Argentina, que possa pegar os cabeçotes na APAZ MADRID, e te enviar como encomenda, sem caracterizar que uma compra qua está fazendo, provavelmente irá pagar menos imposto( ou não pagará).
    Quanto aos arquivos, eu tenho todos os manuais(39 manuais) das DAKOTAS, que eram usados nas concessionárias. O do motor tem 194 páginas, o da parte eletrica(todos os circuitos), tem 312 páginas, o catalogo de peças que tenho, são 412 páginas. Tenho praticamente tudo de literatura sobra as Dakotas,rs.
    Abraço
    Sérgio
    Fala Sergio tenho uma dakota diesel (pela qual me apaixonei...rs) que está na retifica pela segunda vez devido ao cabeçote e ao mecanico que não fez a montagem adequada e achei muito útil as dicas que vc tempostado no forum e me interessei bastante por estes manuais que vc mencionou que tem se puder me mandar por email sinkuscar@yahoo.com.br ficarei muito agradecido e assim minha dak vai ficar zerinho de novo. Obrigado por sua ajuda a todos que possuem este carro incrível que muitas vezes é abandonado por seus donos por não obterem estas informações tão essenciais.

  • #81
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sinkuscar Ver Post
    Fala Sergio tenho uma dakota diesel (pela qual me apaixonei...rs) que está na retifica pela segunda vez devido ao cabeçote e ao mecanico que não fez a montagem adequada e achei muito útil as dicas que vc tempostado no forum e me interessei bastante por estes manuais que vc mencionou que tem se puder me mandar por email sinkuscar@yahoo.com.br ficarei muito agradecido e assim minha dak vai ficar zerinho de novo. Obrigado por sua ajuda a todos que possuem este carro incrível que muitas vezes é abandonado por seus donos por não obterem estas informações tão essenciais.
    Fala sinkuscar;
    Te enviei um email, com o Manual do motor, e o endereço(link) para baixar todos os manuais ; MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service
    Abraço
    Sérgio

  • #82
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Fala Sergio, estou aqui novamente para esclarecer dúvidas,

    acabamos de fazer a primeira montagem e o primeiro funcionamento do motor (aqueles 10min). Precebi uma situação que não gostei e me gerou dúvida em relação ao segundo reaperto.
    Saiu uma pequena fumaça e um barulho de descarga onde pega a flauta dágua em cima do quarto cabeçote. Fica aqui a dúvida, será que no reaperto isto vai parar, ou existe alguma trinca interna no duto de descarga do cabeçote?

    Att...

    Cleverson Junior
    (clevjr@hotmail.com)

  • #83
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Clevjr Ver Post
    Fala Sergio, estou aqui novamente para esclarecer dúvidas,

    acabamos de fazer a primeira montagem e o primeiro funcionamento do motor (aqueles 10min). Precebi uma situação que não gostei e me gerou dúvida em relação ao segundo reaperto.
    Saiu uma pequena fumaça e um barulho de descarga onde pega a flauta dágua em cima do quarto cabeçote. Fica aqui a dúvida, será que no reaperto isto vai parar, ou existe alguma trinca interna no duto de descarga do cabeçote?

    Att...

    Cleverson Junior
    (clevjr@hotmail.com)
    Fala Cleverson:
    Voce não trocou os cabeçotes, certo? Apenas deu uma "geral" nos originais, foi isso? Pode ser uma falha no torque de aperto, mas a possibilidade de trinca no cabeçote não deve ser descartada. Outra coisa, voce usou um jogo novo, de parafusos dos cabeçotes? O ideal seria trocar os parafusuos. Infelizmente. os cabeçotes originais são mesmo sensiveis ao aquecimento e consequentemente a trincas.
    Da um reaperto com bastante calma, seguindo rigorosamente à sequencia de aperto, e o torque recomendado no manual. E depois funciona o bicho, se continuar o sintoma, o "menos ruim", e trocar os cabeçotes.
    Abraço
    Sérgio

  • #84
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pois é Sergio, os cabeçotes estavam novos, ainda na medida stand, o meu interesse seria sim, de trocar o jogo dos cab pelos Apaz, como os meus não haviam apresentado nenhum sintoma de trincas até então, foram seguidos todos os procedimentos recomendados, junta na medida certa (1,42mm), jogo de prisioneiros novos (tudo ajusa), torque e sequencia na medida recomendada pelos manuais. ainda não dei o segundo torque (30Nm + 130º...), que seria dado amanha, mas pelo que estou percebendo terei que esperar o retorno da Andrea.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade