x
Convex Datacenter
Página 11 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 339
  • #121
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá Sérgio,pretendo dar uma geral na suspenção dianteira da minha Dakota .... verifiquei que os pivôs superiores estão com aquela proteção anti-pó danificadas, pivô de direção com uma leve folga....como pretendo trazer algumas coisinhas dos E.U.A(Summit), vou substituí-los ,você sabe me dizer se são os mesmos da V6,V8 ou da 2.5 gas...Saberia o nº original... e o fornecedor dos amortecedores, pastilhas e lonas dela...alguma dica sobre uma marca destes componentes,já que lá tem vários fabricantes?
    Fala Samuca:
    Para as peças que não forem do trem de força(motor, cambio e diferencial), lá fora pode comprar tudo das outras(dakotas), de preferencia das V8, principalmente suspensão. No link abaixo, vai achar tudo que quiser, da melhor qualidade(originais), já que quer trazer de "fora"
    2001 Dodge Dakota | Mopar
    Abraço
    Sérgio

  • #122
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal!
    estou aqui com um relato de mais um MEXANICO lá de Guaratinguetá. como ja citei, comprei o kit de cabeçotes da apaz madrid, coloquei juntas de fibra, e botei na oficina para montar a caminhonete. falei com o mecanico que tinha todos os manuais de manutencao do motor, e disse que quando fosse colocar os cabeçotes me avisasse pra eu vir com ele e dar o torque correto.
    aí o MEXANICO respondeu:
    - meu filho, pode deixar comigo, eu já montei muitos motores, sou mecanico a mais de xx anos! fica tranquilo.

    resultado:
    peguei o carro e fui viajar de lorena-SP para Macapá-AP (de mudança com minha esposa pois fui transferido) aproximadamente 3000km.

    depois de 1000km o carro comecou a superaquecer, desconfiei de junta queimada e lá ia eu por logo a culpa nas juntas de fibra.

    tive que viajar mais 1000km parando de 50 em 50km pra por agua no carro, ate que a situação ficou preta e desisti e embarquei o carro numa cegonha e vim de avião.

    chegando em macapá, fomos abrir o motor e para nossa surpresa:

    a junta que estava no lugar era a junta de aço, o MEXANICO colocou os parafusos do cabeçote antigos (e afanou o jogo de parafusos novos que eu lhe entreguei, junto com a junta de fibra) e por ultimo a maior surpresa: OS PARAFUSOS ESTAVAM FOLGADOS!!!!!!! TORQUE INSUFICIENTE!!!

  • #123
    Usuário
    Entrada
    02/08/2006
    Local
    83888959586/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Oi SamucaPR, em resposta a duvida sobre o upgrade da Dak pode fazer sem medo, a minha eu tive que trocar só os cabeçotes devido ao mau uso (exesso de giro durante longo tempo), e segui a risca o processo de aperto. Está funcionando beleza, meu uso é mais urbano, mas já rodei alguns kms em rodovias e manteve-se normal a temp, lembrando que eu mantenho o giro constante em torno de 2500 a 3000kpm entre 90 e 120km/h chegando até uns 3400RPM para ultrapasagen. En longas serras a temp chega quase no meio mas depois normaliza abaixo de 1/4. Minha Dak já está com 12000kms apos a troca dos cabeçotes funcionando beleza.

    Um abraço a todos Dakoteiros...

  • #124
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    Olá Pessoal!
    estou aqui com um relato de mais um MEXANICO lá de Guaratinguetá. como ja citei, comprei o kit de cabeçotes da apaz madrid, coloquei juntas de fibra, e botei na oficina para montar a caminhonete. falei com o mecanico que tinha todos os manuais de manutencao do motor, e disse que quando fosse colocar os cabeçotes me avisasse pra eu vir com ele e dar o torque correto.
    aí o MEXANICO respondeu:
    - meu filho, pode deixar comigo, eu já montei muitos motores, sou mecanico a mais de xx anos! fica tranquilo.

    resultado:
    peguei o carro e fui viajar de lorena-SP para Macapá-AP (de mudança com minha esposa pois fui transferido) aproximadamente 3000km.

    depois de 1000km o carro comecou a superaquecer, desconfiei de junta queimada e lá ia eu por logo a culpa nas juntas de fibra.

    tive que viajar mais 1000km parando de 50 em 50km pra por agua no carro, ate que a situação ficou preta e desisti e embarquei o carro numa cegonha e vim de avião.

    chegando em macapá, fomos abrir o motor e para nossa surpresa:

    a junta que estava no lugar era a junta de aço, o MEXANICO colocou os parafusos do cabeçote antigos (e afanou o jogo de parafusos novos que eu lhe entreguei, junto com a junta de fibra) e por ultimo a maior surpresa: OS PARAFUSOS ESTAVAM FOLGADOS!!!!!!! TORQUE INSUFICIENTE!!!
    Bom dia:
    TÁ AI O GRANDE( O MAIOR DELES!!!) PROBLEMA DOS MOTORES VM!! PICARETAGEM AGUDA DOS MEXANICOS DE PLANTÃO!
    Samuca, li seu email ontem a noite, neste fim de semana te respondo, tou meio corrido estes dias. Só postei aqui agora, porque abri o forum pra da uma olhada rápida, e vi o relato do companheiro saron, e não resisti, tive que da um pitaco!rs.
    Abraço
    Sérgio.

  • #125
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    continuando agora: comprei novamente o jogo de juntas de fibra individuais, e um jogo de parafusos novo, camisas novas, jogo de aneis de pistão, jogo de juntas completo e tuchos. Tive que refazer rosca de 3 parafusos do cabeçote, refazer varias roscas do comando de valvulas dos cabeçotes, mandar retificar os cabeçotes e montamos todo o motor com o torque correto dessa vez, e como estou em macapá, retirei a valvula termostatica.

    resultado: parece até que o ponteiro da temperatura está quebrado!
    ele não se move mais! o barilho do motor está show! e as juntas de fibra foram aprovadas!
    sendo que agora, pra variar, deu defeito no bico eletronico. Se alguem tiver um sobrando ae me avisa!


    ESSA EH PRO SAMUCA:
    a maioria das peças compradas em RockAuto Auto Parts
    na hora de buscar busque pelo alfa romeo 155 ano 1996, ele usa o mesmo motor da dakota diesel!!!

    ah e dessa vez o serviço foi todo feito pelo meu pai, meu irmão e eu, na oficina do meu pai, ou seja, por mecanicos idôneos, hehehehehe.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Somente um lembrete!

    quem for importar peças da suspensão da dakota, tem que importar das dakotas 4x4 americanas!
    a nossa suspensão é a mesma da 4x4 americana (barra de torção) a 4x2 americana usa molas helicoidais na frente.

    obs.: não sei vocês mas essa informação me deixou com uma vontade de importar o jogo de transmissão da americana pra botar um 4x4 na minha dakota, estou amadurecendo essa idéia.

  • #127
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,obrigado pelo retorno Clevjr...Saron sinto muito pela sua triste e amarga experiência com mais um "picareta"(mau caráter) em relação ao bico eletrônico verifiquei que tem um usado aqui no Paraná(Pinhais) por R$ 800,00 e que o novo está por R$2.250,00 no Mercado Livre,eu não sei se vale a pena o usado !!! (o vendedor está dando garantias,mais sei lá...) Não é melhor trazer um novo atravéz da Rockauto? Fala Sérgio,será que se enviar o bico eletrônico(usado) para um Bosch Service eles tem condições de fazerem testes(vazão,pressão e deslocamento da agulha) em bancada e darem um diagnóstico e tempo de vida útil para ele? Saron,boa dica para as peças de suspensão, sobre o 4x4(não é melhor e mais barato tentar trazer da Agentina ou Chile como usadas?) talvez o Sérgio possa nos dar algumas dicas ,pois eu me recordo que ele tinha até adquirido um diferencial dianteiro(não sei do quê) para futuramente adaptar na sua Dakota,ele vendeu ela..mas a idéia não..(he,he,he) ajuda"nóis" Sergião !!!!Abços...

  • #128
    Usuário Avatar de SamucaPR
    Entrada
    26/12/2011
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal.... Saron, qual a lógica de usarem a junta de fibra na Inglaterra e aqui a de metal? O que você sabe sobre ela!! será que é melhor que a nossa?(metal) visto que o ano de aplicação lá nas Alfas é 1996 e aqui até 2001 foram utilizadas as de metal!!!

  • #129
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SamucaPR Ver Post
    Olá pessoal,obrigado pelo retorno Clevjr...Saron sinto muito pela sua triste e amarga experiência com mais um "picareta"(mau caráter) em relação ao bico eletrônico verifiquei que tem um usado aqui no Paraná(Pinhais) por R$ 800,00 e que o novo está por R$2.250,00 no Mercado Livre,eu não sei se vale a pena o usado !!! (o vendedor está dando garantias,mais sei lá...) Não é melhor trazer um novo atravéz da Rockauto? Fala Sérgio,será que se enviar o bico eletrônico(usado) para um Bosch Service eles tem condições de fazerem testes(vazão,pressão e deslocamento da agulha) em bancada e darem um diagnóstico e tempo de vida útil para ele? Saron,boa dica para as peças de suspensão, sobre o 4x4(não é melhor e mais barato tentar trazer da Agentina ou Chile como usadas?) talvez o Sérgio possa nos dar algumas dicas ,pois eu me recordo que ele tinha até adquirido um diferencial dianteiro(não sei do quê) para futuramente adaptar na sua Dakota,ele vendeu ela..mas a idéia não..(he,he,he) ajuda"nóis" Sergião !!!!Abços...
    Fala Samuca:
    Quanto ao bico eletronico, não coloquem usado! A chance de dar ou já está com problemas é grande. Veja na VALIMPORTPECAS.COM.BR e na SOPECASIMORT.COM.BR. Ano passado comprei um bico eletronico NOVO por R$ 1.600,00(ORIGINAL BOSCH).
    Quanto a junta de fibra, não tenho nada contra, mas prefiro a de aço, obviamente é mais resistente, menos sensivel ao aquecimento.
    No próximo post, vou anexar o MANUAL DA SUSPENSÃO DA DAKOTA 4x4. O diferencial usado na dianteira é o MESMO DA RANGER, DANA 35. Cheuqie a comprar um que encontrei no Mercado Livre, mas não conclui o negócio. As peças não dificeis de encontrar.
    Abraço
    Sérgio.

  • #130
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    [attach]336119 336120[/attach[/attach]
    Arquivos Anexos

  • #131
    Usuário
    Entrada
    14/10/2011
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    seekpart24.com

    Pessoal, achei o bico eletronico por cerca de R$ 750,00 na alemanha. (seekpart24.com) procurei como o bico do alfa romeo 155 2.5 diesel.alguem sabe se essa loja é confiável?

    sobre as juntas, achei melhor as de fibra justamente por serem uma para cada cabeçote, aí ficam mais resistentes a serviços mal feitos hehehehehe
    pois se houver torque irregular em algum dos parafusos, dependendo de qual parafuso, o problema vai se restringir a somente um ou 2 cabeçotes.

  • #132
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por saron Ver Post
    Pessoal, achei o bico eletronico por cerca de R$ 750,00 na alemanha. (seekpart24.com) procurei como o bico do alfa romeo 155 2.5 diesel.alguem sabe se essa loja é confiável?

    sobre as juntas, achei melhor as de fibra justamente por serem uma para cada cabeçote, aí ficam mais resistentes a serviços mal feitos hehehehehe
    pois se houver torque irregular em algum dos parafusos, dependendo de qual parafuso, o problema vai se restringir a somente um ou 2 cabeçotes.
    Fala Saron:
    Veja, se o site é confiável, não sei, deve ser. O CONJUNTO CORRETO PARA O SEU MOTOR É O DO LINK Injector Chrysler Voyager III (GS) 2.5 TD from Bosch - 0 432 217 304, que é do MV 2.5TB do VOYAGER(CHRYSLER), mesmo motor da Dakota> Sei que os ALFa 164/165 seiram com este motor, mas pode ter alguma diferença. Veja que no link fala Injector Holder: with needle movement sensor - este é o PORTA INJETOR COM SENSOR DE POSIÇÃO DA AGULHA(popular "bico eletronico").
    Opening Pressure: 150 bar
    Opening Pressure from: 150 bar
    Opening Pressure to: 158 bar
    Veja que o preço é 447,80 Euros, isso equivale a +/_ R$ 1117,00(o euro tá a +/= R$ 2,50 né?)
    Vou verificar pra voce, o NUMERO BOSCH(com ele não tem erro), mas só posso fazer isso no domingo, pois estou em campo, so retorno pra casa no sábado, e meus catáloos BOSCH, estão no PC de casa.
    Abraço.
    Sérgio.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade