x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 67

Tópico: Peugeot 504 4x4

  • #49
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16



    ja vi aqui no forum um 504 que o dono fez modificacoes inclusive se mal me engano se falou em modificaoes 4x4

  • #50

  • #51
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Tô com um olho aqui e outro lá...

  • #52
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Benatti Ver Post
    Bem amigos da Peugeot...,
    seguinte: gostaria de saber se algum admirador desta fera já pensou em adaptar outra suspensão, bem como powertrain de outra marca, visto a dificuldade com que nos deparamos ao procurar peças ou serviços - ao menos aqui em São Paulo, pra continuar com a guerreira em funcionamento - tá ficando difícil!
    Parece-me que por conta da proximidade com a Argentina os companheiros do sul teriam mais facilidade de conseguir peças originais pra ela, mas fica aqui a questão: é possível (ou já foi feita) alguma adaptação?
    Sem aprofundamentos, já andei "namorando" um câmbio do JPX com tração e reduzida... Peugeot 4x4, fala sério, heim?
    Tem um maluco aqui em Sampa que vende o motor do "J" novinho, só que é 1.9(!?). Dai...

    Vou ficando no aguardo.

    Abraço.

    Caro Cesar,

    Primeiro eu gostaria de parabeniza-lo pela viatura, esta muito legal! Também estou dando umas incrementadas na minha (as fotos estão no outro fórum) - Eu estou colocando o motor e o cambio da S10 2.8 MWM na minha - por enquanto parece que vai dar tudo certo, mas eu estou enfrentando algumas dificuldades devido a altura que a minha esta. Ainda não terminei mas assim que eu terminar eu te falo se deu certo.

    Gostaria muito de trocar umas ideias com você sobre o que deu certo e o que você não aconselha fazer na 504 - estou a disposição (e-mail: rodrigo@construtorabrasilia.com.br) - Essa é a minha ainda sem o motor!
    Peugeot 504 4x4-img_4711.jpg
    4X4 Brasil

  • #53
    Usuário Avatar de Chico Peugeot 504
    Entrada
    23/07/2014
    Local
    Encruzilhada do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados Srs., peço licença para participar do Fórum.

    E, Caro Cesar Benatti,

    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo projeto, está I.N.C.R.Í.V.E.L!!
    Respondendo sua pergunta em relação aos amigos do SUL, aqui consigo TODAS AS PEÇAS ORIGINAIS da Peugeot 504 na Mundo Imports Lageado (msm preço de Buenos Aires) Com Sr. Valdoní ou Sildo que são os proprietários, ambos trabalhavam na Pgt quando estas foram lançadas no BR e portanto sabem TUDO em relação a manutenção das "guerreiras" como você mesmo diz além de terem o maior acervo de peças originais novas ou usadas que você possa imaginar!
    Conhecendo bem eles e sabendo que seria fácil "ajeitar" por fim, orgulhosamente comprei uma 504 GRD ano 95 simplesmente atirada em um sítio no interior, mas mto boa de motor e lacrada de lata, porém capada do A/C mas já com rodas 15" da F1000 e 4 pneus novos para barro Tornel 31x10.50 R15 AT09 109, o que me obrigaram a começar a fazer as adaptações, pois o pneu é muuito largo, e ao colocar 750kg de carga pegava no para-lamas, dai então fiz toda a suspensão e amortecedores originais NOVOS e coloquei mais um fecho de molas traseiro, não adiantou pois continua pegando nos para-lamas, então mandei arquear 5cm na traseira além de cortar o para-lamas tudo na tentativa de não cortar os pneus, pois preciso deles, e quero colocar ao menos 1.000kg o que na mecânica me sugeriram ser o máximo para não força-la todos os dias já que ando CARREGADO em estradas de chão ruins, muito barro, subidas e descidas no interior do interior dos Pampas Gaúchos.
    Quanto a levantar mais, Encruzilhada do Sul faz parte do roteiro de trilha 4x4 anual no RS e aqui tem uma mecânica especializada onde me disseram poder aumentar os calços ao menos mais uns 10cm. Estou estudando... O que você acha?
    Também gostaria de saber se você pode fazer a gentileza de mandar-me o projeto do seu para-choques traseiro e estribos pois achei M.U.I.T.O S.H.O.W!!! E decidi fazer igual se você não se importar claro?! Pois pretendo deixa-la TOP como a sua!!
    O que posso compartilhar hoje é que estou muito satisfeito fazendo 16km/L na cidade ou interior carregada e 18km/L na estrada a 80km/h. Pra mim que dependendo do mês rodo até 4mil km sempre carregado é muuuita economia.

    No mais, qualquer coisa que alguém precisar estou a disposição.

    Abraço a Tds,

    Segue, foto da guerreira "Jaca, Jacaroua" quando comprei.

    Peugeot 504 4x4-504-1jpg.jpg
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário
    Entrada
    24/09/2014
    Local
    cana verde/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    onde consigo comprar uma pickup bonita desse tipo? sou de Cana Verde MG 35 9990 2030 email tombonitao@hotmail.com
    aguardo e obrigado

  • #55
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Sensacionais as 504, sou fã delas, parabéns aos donos!

    E para inspirar vocês:
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #56
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, como vai? Andei afastado deste Fórum por umas semanas e veja... fui deparar com sua viatura em outro fórum já com a mesma à venda... Pena, pois tava ficando muito legal, não sei a essa altura se conseguiu terminá-la ou não, mas de lá solicitei umas fotos da montagem pois sou fascinado por essa etapa - tô com a minha 504 há uns 4-5 anos e ainda assim dou umas "curtidas" em fotos dessa fase. Me parece que adaptou um diferencial dianteiro da S-10 também? Barbaridade!!!! Na presente data, terminei de retificar o motor da minha, deixei zeradinho, mandei arrumar a turbina e juntei tudo. Rapaz, a coisa ficou legal... Só tô indo no sapatinho pq o motor tá amaciando, mas qdo vc pisa ela corresponde. Foi um ano de trampo com algumas frustações, muita dedicação e uma grana legal, mas agora começo a achar que valeu a pena. Só tá faltando um "tapinha" no débito da bomba pra compensar a pressão do turbo e correr pro abraço.
    No mais, mande umas fotos se puder... vai pro file das "outras" que guardo no pendrive.
    Abraço.

    Gostaria de aproveitar e agradecer a resposta do amigo Chico Peugeot 504 pela dica da loja Mundo Imports, que pretendo contatar em breve. Fui pra Argentina pra comprar umas coisinhas mas não acho que valeu a pena. Não conseguí encontrar a bomba que tanto queria ...
    Caro Chico, vou dar uma vasculhada nos meus alfarrabos pra levantar as plantas que me solicitou e te envio o que tiver...
    Aqui, eu juntei uns tubos que comprei numa metalúrgica, moldei como achava legal, solicitei ao projetista dessa mesma metalúrgica o projeto e a dobra sem emendas como a versão final e mandei executar. Dá um trampo legal mas acho que compensou, não?
    Em breve te envio os rabiscos. Abraço.
    Em tempo, para os amigos mando meu e-mail: ocbenatti@ig.com.br.

    Parabéns pelas viaturas - estamos começando a conhecer picapes resgatadas dessa linha que valem a pena ser mostradas ...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    Duque De Caxias/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    BOa tarde Cezar ,vc esta aqui?entrei agora e não sei nada sobre oi site

  • #58
    Usuário
    Entrada
    03/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    55
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Oi Cesar,

    É um prazer ver uma resposta sua, sou um grande fã da sua 504, até salvei umas fotos dela...

    Eu estou tentando vender a minha por que a grana deu uma apertada e o mecânico que estava fazendo ela pra mim me deu uma sacaneada braba, roubando peças e não entregando o serviços que já estavam pagos... tudo isso me desanimou um pouco!
    Eu acabei trazendo ela para a minha empresa e estou aqui namorando ela pra ver se me animo de novo... Saiba que a sua 504 me serviu de inspiração, assim como a do Fabio do Rio de Janeiro (uma verde bem alta).

    Essa é a ultima foto que eu tirei dela, eu acho que com uns 15.000,00 eu terminaria e deixaria do jeito que eu queria. Esse valor é porque eu ainda vou ter que comprar um motor novo pra ela.
    Peugeot 504 4x4-img_6553.jpg

  • #59
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo, como vai? Desculpe a demora em responder, mas é que sou duro pra entrar na Internet...

    Triste saber desse seu caso mas talvez até sirva pra apertar os laços com a viatura! Vá imaginando como ela ficará depois de pronta com tudo em cima do jeito sonhado... Mesmo porque com 15 contos dá pra arrebentar - vai ficar uma belezura (hohoho).

    No quesito motor, acabei fazendo o meu em Sampa e acho que ficou por uns 6, 7 mil, mas aí a bomba não dava conta do recado e acabei "achando" uma por $4200, que vou instalar amanhã (15/12). Agora te digo o seguinte: é difícil encontrar quem mexa com a bomba injetora mas ela faz uma diferença incrível no desempenho do motor - se ela tá legal melhora o desempenho da picape, baixa a temperatura de trabalho e fica mais silenciosa, redondinha. Então leve em conta a parte mecânica até pra valorizar os acessórios que vc tá pensando pra ela. Pessoalmente acho essa cor fácil pra se customizar e ficar bem legal.

    Abraços e ânimo - a minha ficou quase 2 anos pra ir tomando jeito e agora tô pensando na pintura ... Parece obra de igreja... (amigo meu diz que é que nem coceira de macaco - não acaba nunca).

    Qq coisa, meu e-mail é ocbenatti@ig.com.br. Não se acanhe.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Olá Chico Peugeot, como vai? E Jaca Jacaroa? Bonitona hein?

    Seguinte, meu amigo, andei encontrando uns desenhos que podem te interessar. Dá uma acessada no meu e-mail e nos falamos. É o da mensagem anterior.

    Abraço.

    César

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Jeep Peugeot
      Por guto_udesc no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2010, 03:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade