x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 67

Tópico: Peugeot 504 4x4

  • #13
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0



    Seria uma opção bem interessante, apesar do projeto antigo, pois tem boa fama aqui no BR. []`s

  • #14
    esse site tá globalizado hein...


    pelo que sei esses motores equiparam os jpx...


    em resumo, tem espírito para um 4x4, mas aqui no brasil, os jeepss é que se popularizaram, certamente pelos custos.

  • #15
    Estou reformando uma picape 504 dessas para trabalho, pois foi o melhor custoXbeneficio diesel até 13k que eu achei.
    Depois de reformar uma Camper inteira nada mais me assusta...........
    O motor não é o XD-9 do "J", mas um tal XD-88 ou 90. Peço ajuda ao nosso amigo de Portugal para tirar essa duvida.
    Tem 2.3 com sistema de vela de aquecimento e bomba Lucas. O cambio e e diferencial (37X8) são muito reduzidos.
    Suspensão deixa qq S-10 no chinelo em robustez, 600kg na caçamba só nivela a susp. traseira.
    Velocidade máx 100-110km/hr se forçar mais de 3000-3500 RPM vai esquentar mesmo. Muita gente não soube usar, derreteu o cabeçote de aluminio e saiu falando mal. Pegue uma MIT e force o giro mais de 4500RPM e veja onde a temp. vai chegar.
    Tô refazendo a parte eletrica, principalmente o sistema de partida (velas de aquecimento), como a corrente é alta +- 30A a caixinha original não aguenta e queima.Adaptei uns reles de farol alto e botao direto sem temporizador.
    A lata não é das melhores, muita ferrugem e uns serviços porcos feitos.
    Protetor de caçamba de fibra só serve para juntar agua e dar ferrugem ,é muito mais honesto deixar na lata e pintar depois.
    E isso ai...............
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #16
    Usuário Avatar de FABIOVAZ
    Entrada
    25/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Peugeot 504 Grd 2.3

    Pessoal, bom dia!

    É a minha 1a vez aqui no fórum e digo a vcs que estou bem satisfeito com a camionete 504, apesar das limitações.

    Tenho a minha - da foto - há 03 anos e só me deu alegrias, graças a deus e aos meus cuidados em reparos preventivos!

    A minha tem pneus 235/75/15 na dianteira c/ espassadores
    E na traseira 265/70/15

    Assim que a peguei tive que trocar o tanque, pois estava descascando por dentro e soltando ferrugem. Coloquei um de d20 105 litros da bepo, e o estepe foi para a tampa da carroceria. Até quie ficou bem melhor esteticamente o carro!

    O ar cond. Funciona bem, troquei todos os mangotes, filtro silica-gel e o condensador externo (coloquei outro bem maior) - a cabine é como uma geladeira, de doer os ossos!

    No mais o carro é econômico faz 14 km/l e carrega 1,3ton.
    A minha está com 02 laminas de mola a mais, já carreguei 2,0ton uma vez - tocando devagar, é claro

    Um abraço a todos e mandem perguntas sobre o 504!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peugeot 504 4x4-reduc-008.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #17
    Dificil achar info da 504 heim Fabio..............
    Me dê umas dicas que eu tô precisando
    Quanto de espaçador vc usou para calçar os 235 75 15, pois eu vi que tem pouco espaço na caixa de roda........
    Achei muita coisa sobre o XD7 meste forum portugues do jipe UMM vale a pena conferir os threads sobre motores.

    http://forumm.forumco.com/

    Vc sabe alguma adapação de radiador que fique boa, o meu já tá na hora de trocar e eu queria um maior. Não tenho problema de aquecimento, mas a ventoinha é mecanica e ligada direto........

    A capacidade de carga é muito boa mesmo, com 600kg a susp. só nivela, ao contrario da S-10 e Ranger que arriam com 500kg

    Refiz o sitema das velas de aquecimento e agora tenho um jogo de 04 lampadas que indicam quando tem vela queimada8) 8)

    E isso ai..................
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Peugeot 504 4x4-circuito-504.gif  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #18
    Usuário Avatar de FABIOVAZ
    Entrada
    25/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Smile Peugeot 504 Xd2 Indenor

    Bom dia, parabéns pela aquisição!

    O meu motor é o xd 2 indenor 70cv

    Meu radiador é o 03 colméias, que já veio no carro, apenas mantenho limpo e c/ 06 litros c/ o liquido p/ arrefecimento da elf . Sempre esquenta na subida c/ ar ou sem ar ligado. Não tem valvula termostatica, fica quase o tempo todo trabalhando em 70 graus, mas qdo começa a subir, chega aos 90 fácil. Nunca forcei pra ver o que acontece, pois tenho muito cuidado c/ essas experiencias ás cegas. Tenho a intenção de colocar um radiador de oleo na frente do carro, pra ajudar o sistema. Acho uma substituição do radiador muito complexa, já que tenho o condensador do ar preso no radiador. A minha ventoinha também é "direta". Como se comporta seu carro na questao da temperatura?

    Ah, veio c/ alternador wapsa 75 amperes, do monza.

    O tanque e a boia são um problema, pois geralmente sempre dão problema c/ ferrugem. Sugiro que troque. Coloquei outro tanque no lugar doi estepe e adaptei o estepe na tampa.

    O espaçador da roda dianteira é de 3/8" de espessura, para o pneu 235/75/15 não arrastar no amortecedor. Na traseira não precisa de adaptaçãoes. Coloquei o 265/70/15 na traseira c/ intenção de alongar o cambio. Geralmente trafego a 90km e a temperatura fica em 85 graus c/ ar

    Mantenho a pressão dos pneus 26 lbs na dianteira e 22 lbs na traseira . Acho o conjunto de transmissão deste carro muito estranho e frágil.

    Já reparou que o proprio tubo que encapsula 0o cardã é o tensor da traseira c/ 02 barras diagonais para dar rigidez e tem 04 jumelos, como carroça? Já pensei em mudar tudo isso, mas só pensei....

    Qto ao som, não sei se gosta , mas só fica bom c/ alto falantes de boa qualidade no lugar original, 02 tweters colados no painel e 01 caixa selada no pé do carona, para os graves.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #19
    Usuário Avatar de FABIOVAZ
    Entrada
    25/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Estou acrescentando no carro um condensador de ar
    (para fazer papel de radiador de óleo), no tamanho de 12x18"
    (30,5 x 46cm) na minha 504. Ficará nesta ordem:

    1 - condensador para refriar o oleo;
    2 - condensador do ar cond.
    3 - radiador de água

    Sempre fiquei com pé atrás para subir serras
    E pegar grandes engarrafamentos, principalmente com sol a pino aqui no rio a 42 graus.

    Espero que fique bem fresquinho o motor agora....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #20
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por FABIOVAZ Ver Post
    .....ESTOU ACRESCENTANDO NO CARRO UM CONDENSADOR DE AR(PARA FAZER PAPEL DE RADIADOR DE ÓLEO), NO TAMANHO DE 12X18"......
    Não seria um radiador de óleo? []'s

  • #21
    Usuário Avatar de Th Cerga
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Região de Campinas/SP
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Bom...depois de tanto tempo, é bom ver o que tópico continua ativo.

    Depois de tanto ver fotos e ler , fico meio na dúvida se era realmento ema 504 ! Mas...pelo visto, parece uma viatura bem interessante para adaptações.

    Obrigado a todos pela contribuição....

    Abraços...

  • #22
    Usuário Avatar de FABIOVAZ
    Entrada
    25/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia A Todos
    é Realmente Um Condensador De Ar Cond, Só Que Devido As Caracteristiras De Pressão, Passará óleo Pelo Mesmo. Tem Um Custo De 67,00 Reais, é Feito Para Suportar Alta Pressão E Vibrações, Pois Trata-se De Um Condensadopr Automotivo, Disponivel Na Refrigeração Sudeste Aqui No Rio De Janeiro (12"x18" Pol)
    Por Favor Me Corrijam De Alguma Besteira Que Possa Estar Fazendo.

    1 - No Filtro De óleo Adaptarei Estes Dispositivos Que Já Existem (onde Encontro Aqui No Rio?);
    2 - Usarei Tubulação Flexível - Verei Nas Casas De Borracha As Mais Apropriadas Para Tal Finalidade;
    3 - Ficará Preso Na Frente Do Condensador Do Ar Cond.

    Será Que Esta Idéia Que Tem Um Custo Relativamente Pequeno
    Realmente Funcionará Ou Estou Inventando Uma M... Que Não Funciona?

    obs: Pra Quem Não Tem Ar Cond Na 504, é Mais Fácil Ainda, Pois Tem Muito Espaço De Sobra Na Frente Do Radiador

  • #23
    Usuário Avatar de JMDB
    Entrada
    07/05/2008
    Idade
    77
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    direção hidraulica

    Recebi de herança uma pickup 504 diezel a qual por razões sentimentais não posso me desfazer. É ano 1996, foi feita cabine dupla e está com 53000km originais. Por serem pneus 215/75 r15 tenho grande dificuldade para dirigir na cidade. Tomei conhecimento desse forum e recorro aos experientes amigos em busca de alguma dica para adaptação de direção hidráulica. A única dica que encontrei é de poderia ser a direção elétrica do Astra, porém nada sobre ano de fabricação ou de quem faça. Obrigado e abraços.
    4X4 Brasil Razão: não Vectra

  • #24
    Usuário Avatar de FABIOVAZ
    Entrada
    25/01/2008
    Idade
    46
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    A Minha Tem Na Frente 235 E Atrá 265!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Jeep Peugeot
      Por guto_udesc no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2010, 03:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade