x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36

Tópico: Dodge RAM

Eu não recomendo de forma nenhuma, se quer andar em 4x4 no asfalto compre um veiculo que permita isso.
    Da forma que esta fazendo esta forçando o sistema de transmissão e dando mais desgaste nos pneus.
    A segurança é ilusoria, pois na hora que estiver em 4x4 em curva e pegar mais tração no eixo dianteiro e principalmente na roda interna da frente pode passar reto na curva.
    Ande em 4x2 e diminua a velocidade, mas seguro para todos.

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Eu não recomendo de forma nenhuma, se quer andar em 4x4 no asfalto compre um veiculo que permita isso.
    Da forma que esta fazendo esta forçando o sistema de transmissão e dando mais desgaste nos pneus.
    A segurança é ilusoria, pois na hora que estiver em 4x4 em curva e pegar mais tração no eixo dianteiro e principalmente na roda interna da frente pode passar reto na curva.
    Ande em 4x2 e diminua a velocidade, mas seguro para todos.
    Me permita discordar de você Wallace. Em minha opinião, mesmo sem ter dif central a segurança em 4x4 é muito maior e isso de passar reto na curva é mais fácil acontecer em 4x2...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Bem pode discordar, mas a fisica, geometria e tudo mais envolvido na engenharia disso aponta para o contrario.
    Se quer mais segurança na chuva ou em piso ruim onde não deve ou não pode usar a tração 4x4 faz como eu e coloque um bom bloqueio (no caso eu optei por deslizamento limitado, o True Trac) de brinde ainda ganha tração quando em 4x4 rs.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Concordo com Wallace.

Por isso vou de Defender.Embora um bom bloqueio seja uma opção de melhor custo/benefício.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Concordo com Wallace.

Por isso vou de Defender.Embora um bom bloqueio seja uma opção de melhor custo/benefício.

Abraço.
    Acho que o Wallace se referiu ao bloqueio nos eixos. O bloqueio que a Defender, todo 4x4 tem.

Quanto aos bloqueios no eixo em 4x2. Eles melhoram a tração sim, mas pioram a estabilidade se imprimir torque. A traseira sai bem mais com o bloqueio...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Vocês tão errados, vocês ligam a tração 4x4 para andar no asfalto?
    E na trilha?............. vocês ligam o que?

Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimento: 1
    no meu caso eu acho que melhora e muito, tiro o pé um pouco antes da curva e quando chego na curva pé no acelerador, se vai desgastar eu não sei, mais como diz um amigo meu quando começar a dar problema ela já foi
    RAM 2500 12/12 Pneu 325/45 R24 Pirelli Scorpion ATR

Citação Postado originalmente por Adson alves Ver Post
    na ranger que eu tinha por exemplo chegava a andar a 120 / 130 no 4x4 e nunca aconteceu nada rodei com ela mais de 130.000 Km
    coitado de quem comprou sua ranger. o limite do sistema se eu n estiver enganado é 80km/h em piso de pouca aderencia(em piso de mt aderencia+curva...).

Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    coitado de quem comprou sua ranger. o limite do sistema se eu n estiver enganado é 80km/h em piso de pouca aderencia(em piso de mt aderencia+curva...).
    Ranger não tem limite... Não tem RL...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Marcos Albuquerque Ver Post
    A Dodge RAM na descida de declives ingremes e com curvas frequentes não é "segura" pelo motor, mesmo estando em primeira marcha. É necessario usar o freio em praticamente todo o trajeto.
    Um container de 1000 kg em cima entao , fim de serra com discos azuis e empenados ?

chip pra 460 cv , pneus 35" , e chegar em curva so com o freio de serviço?
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Acho que o Wallace se referiu ao bloqueio nos eixos. O bloqueio que a Defender, todo 4x4 tem.

Quanto aos bloqueios no eixo em 4x2. Eles melhoram a tração sim, mas pioram a estabilidade se imprimir torque. A traseira sai bem mais com o bloqueio...
    Ele se referiu ao bloqueio do diferencial central na caixa de transferência(entre eixos) para liberar o uso do 4x4 full time. Do contrário não usar o 4x4 direto para não dar os problemas que ele relatou.

Não, eu falei em bloqueio de eixo mesmo.
    Um bloqueio como o True Trac que optei para a RAM vai ter ganho de segurança e tração em todos os pisos não piorando a estabilidade com o Walter falou.
    Isso aconteceria em bloqueios 100% automaticos onde obrigatoriamente ficaria com tração em 1 roda, que não é o caso, alias foi por isso que optei por ele.
    Pena que no caso não tenho a mesma opção para a frente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem