x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2

    Chevrolet + eixos da Bandeirante




    Bom dia prezados ! estou ultimando a compra de uma Chevrolet 3100 Brasil ano 63, ela esta bem depredada mas rodando, motor 261 original e cambio de 3 marchas no volante, com carroceria de madeira, em virtude disso nao vou restaura-la, vou reforma-la e estava pensando em fazer um estilo Hot Rod nesse momento lembrei que tenho 2 eixos de Bandeirante, o dianteiro jah eh freio a disco, estava pensando em coloca-lo na minha C-10, mas como a Brasil jah eh feixe de molas na dianteira me veio a ideia de fazer uma Chevrolet 3100 4X4 , o que acham ? Agradeco qualquer sugestao e relevo as pedradas um abraco !

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Sem pedras nas mãos!

    Vamos lá, eu acho que será uma adaptação muito interessante e relativamente simples já que a ChevBrasil não possui bandejas nem molas helicoidais na dianteira (não que isso tb não fosse fácil de resolver).

    A minha única dúvida é em relação a bitola desses eixos que na minha opinião parecem ser estreitos demais para a largura da picape, mas repito, é uma impressão minha, basta correr uma trena e verificar. Não que isso também seja um baita problema, basta acertar isso depois com alargadores de roda... se a diferença não for muita é claro.

    Você pode manter o motor original da Chev e até mesmo o câmbio, você só precisará retirar o câmbio e flangeá-lo para a reduzida willys e isso é uma adaptação que todos estamos enjoados de saber que é simples, pois esse seu câmbio é exatamente o mesmo das C10 que o povo aqui adapta aos montes na CT Willys.

    Você terá que fabricar um cardan exclusivo pra dianteira e para a traseira deverá encurtar o cardan original e talvez adaptar novas luvas para casar com as cruzetas willys, ou não, isso se vê na hora.

    Quanto a direção vai ter que rever o sistema e isso só estando no lugar e revendo tudo, mas a experiencia mostra que são adaptações simples e funcionais de se fazer, ou coloca tudo da toyota que ja é bem reforçado... ou parte pra outros rumos, mas tudo é simples.

    Você pode manter a alavanca de câmbio na coluna de direção... ou pode adaptar uma alavanca embaixo e isso tb já foi bastante comentado aqui no fórum, as alavancas de tração e reduzida tb ficarão no assoalho exatamente como no Jeep...

    Concluindo, na minha opinião se os eixos da toy tiverem bitola suficiente para a largura da sua picape vai ficar show. Se for tocar adiante esse serviço mantenha-nos informados.

    Abraço

    Rotta

  • #3
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Jacimar se este projeto vingar vai ficar demais, é como o maurício disse, talvez o único problema seja o comprimento dos eixos, mas isso tem jeito.
    Gostei muito da sua idéia, se por tudo os eixos não derem certo, compre o par de eixos da F75 revisa e manda bala. O conjunto que esta na caminhonete é muito bom, sua máquina vai esbanjar potencia.
    Espero que tudo de certo e sempre mantenha-nos informado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! Mauricio e Campi, muito obrigado pelo incentivo ! asssim que estiver com a Chevrolet Brasil em maos eu coloco umas fotos, quanto a bitola eu nao tive como medir mas acho que deve dar, eu jah havia medido os eixos da Band para colocar na C-10 e o chassi dela e da Brasil sao muito parecidos vamos ver . . . vou dar uma pesquisada no forum sobre o cambio de 3 marchas + transferencia Willys como bem lembrado pelo Mauricio, um abraco !

  • #5
    Usuário Avatar de Jhonatan Jho Jho
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    36
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Talking Fotos da minha

    Minha Jabiraca




  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! Jhonatan a sua aparentemente está muito boa de lata, já pensou em fazer uma Brasil 4X4 também ? qual motor está na sua ? se for o 261 e ainda com platinado, eu coloquei na C-10 uma ignição eletrônica do Opala, envolve serviço de torneiro mas fica muito bom ! só o avanço original do motor 261 está custando quase R$200,00 . . . se quiser me mande uma MP que te passo os detalhes, tenho inclusive o distribuidor original para servir de modelo para o torneiro fazer o serviço sem tirar o que está rodando, um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Sem pedras nas mãos!


    . . .

    Você pode manter o motor original da Chev e até mesmo o câmbio, você só precisará retirar o câmbio e flangeá-lo para a reduzida willys e isso é uma adaptação que todos estamos enjoados de saber que é simples, pois esse seu câmbio é exatamente o mesmo das C10 que o povo aqui adapta aos montes na CT Willys.

    . . .

    Concluindo, na minha opinião se os eixos da toy tiverem bitola suficiente para a largura da sua picape vai ficar show. Se for tocar adiante esse serviço mantenha-nos informados.

    Abraço

    Rotta
    Bom dia prezado ! dei uma pesquisada no fórum e acho que entendi, vou ter que comprar uma flange e uma ponta de entalhado para fazer a adaptação, quando retirar o câmbio vejo se é estria grossa ou fina, é "só" isso mesmo ? na pesquisa indicaram alguns sites e achei esses produtos :


    A flange :
    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source= www.Garra4x4.com.br&departamento=Kit%B4s++e++Flang es&produto=Flange+do+Clark+3+m+%2F+reduzida+do+Jee p&dept%5Fid=85&pf%5Fid=FL008


    Uma ponta :
    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source= www.Garra4x4.com.br&departamento=Kit%B4s++e++Flang es&produto=Ponteira+p%2F+Entalhado+Clark+3m+%28est ria+grossa%29&dept%5Fid=85&pf%5Fid=PR051

    outra ponta :
    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source= www.Garra4x4.com.br&departamento=Kit%B4s++e++Flang es&produto=Ponteira+p%2F+Entalhado+Clark+3m+%28est ria+fina%29&dept%5Fid=85&pf%5Fid=PR050

    Um abraço !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    É acho q é isso mesmo, também tem q dar uma olhada nos sistemas de alavanca no assoalho pra esse seu câmbio. O pessoal costuma colocar a tampa do Jeep mesmo. Dá uma pesquisada aqui no forum mesmo, q vc entende o que eu to falando.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    É acho q é isso mesmo, também tem q dar uma olhada nos sistemas de alavanca no assoalho pra esse seu câmbio. O pessoal costuma colocar a tampa do Jeep mesmo. Dá uma pesquisada aqui no forum mesmo, q vc entende o que eu to falando.
    Olá prezado ! obrigado pela dica, mas a princípio estou pensando em deixar o câmbio no volante mesmo, ele me lembra o Belcar que minha mãe teve . . . um abraço !

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! algumas fotos da Chevrolet, como disse ela está bem ruim e o lanterneiro vai ter um bom trabalho . . . o que mais me intrigou é que o motor é o mesmo da C-10 ( 261 polegadas cúbicas ou 4300 Cm³ ) mas não tem o filtro de óleo , onde seria o filtro a fundição é fechada, vai ver que na época era opcional , uma surpreza é que o dono havia dito que ela é 63 mas na realidade é 64.
    Medi a bitola e tem 140 Cm pela parte de dentro das rodas e 85 Cm na parte externa do feixe de molas, hoje vou medir novamente o eixo da Band, um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chevrolet + eixos da Bandeirante-pict0021.jpg   Chevrolet + eixos da Bandeirante-pict0026.jpg   Chevrolet + eixos da Bandeirante-pict0037.jpg   Chevrolet + eixos da Bandeirante-pict0039.jpg   Chevrolet + eixos da Bandeirante-pict0046.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Detalhe curioso das "calotinhas", se a Skol desce redondo nada melhor para fazer uma calota do lado direito foi usada uma embalagem de fluido de freio - DOT 3 - claro ! , um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chevrolet + eixos da Bandeirante-pict0044.jpg   Chevrolet + eixos da Bandeirante-pict0045.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! fui andar na Chevrolet sábado e consegui engatar duas marchas ao mesmo tempo nem debreando eu consegui destravar as rodas, coloquei a danada no caminhão plataforma e entreguei na oficina/ferro velho do meu amigo Maurílio, ele é macaco velho e em 2 segundos resolveu o problema, deixei lá para poder fazer o orçamento da reforma pois o lanterneiro já havia ido embora, medi a grosso modo a bitola do eixo dianteiro da Band e de um alojamento do rolamento do munhão ao outro deu 120 Cm, e 60 Cm entre os suportes de mola, acho que vai dar aproveitei e tirei uma foto da frente, um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chevrolet + eixos da Bandeirante-pict0001.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade