Mantenha-nos informados dessa empreita, vai ficar muito bacana, sem dizer que você poderá documentá-la a diesel se ela tiver 4x4 e reduzida.
Versão Imprimível
Mantenha-nos informados dessa empreita, vai ficar muito bacana, sem dizer que você poderá documentá-la a diesel se ela tiver 4x4 e reduzida.
Jacimar,
Bela pickup!:palmas:
Esse motor é pesado, mas tem um bom torque 32 kgfm e potencia 151 hp.
Ficha Técnica Pick up`s GM
Qto ao WMS de uma olhada nesse tópico:
Bitola de Eixos / Furação de Rodas- Banco de Dados
[]
Boa tarde prezado ! bondade sua ! espero que fique bela um dia :lol: pelas medidas que estão no tópico que você indicou, está coerente com o que encontrei : 120 Cm, de rolamento a rolamento de munhão, no tópico diz 141 no WMS - esse termo é novo para mim - muito obrigado ! só a lanternagem da cabine vai ficar em R$ 2.500,00, fica faltando pintura, pintura do chassi, carroceria e adaptação dos eixos . . . além do acabamento interno . . . vejo uma empreitada longa ! um abraço !
Bom dia prezados ! enquanto o lanterneiro termina a pintura de um Corcel para liberar espaço para a Brasil, andei olhando o eixo da Band, o sistema de direção é similar ao do Jeep, ou seja, o acionamendo para esterçar é feito pela frente do eixo, levando em conta que o peso da Brasil deve ser pouco maior que o da F-75 ou mesmo do Jeep, estou pensando em utilizar o setor de direção do Gol/Santana, na adaptação da direção o mais "problemático" é a fixação ao chassi, pois no munhão é muito simples, não descartei o setor da D-20 ou mesmo da Band, mas acredito que o setor do Gol seria mais fácil de instalar e ele já faz o movimento esquerda/direita sem precisar de pivô ou outra peça auxiliar, a grande dúvia é : será que aguenta ? um abraço e obrigado :concordo:
Se você fizer umas guias bem caprichadas aguenta sim, o que o setor da VW não aguenta é pancada lateral direta na haste, mas em relação a ter ou não força de esterço ela é bem resistente.
Confeccione guias decentes que absorvam os impactos laterais e frontais e pode usar sem medo.
Jacimar acabei de tirar fotos. do filtro. Olhando agora vejo que é uma 3.100 63 unica fabricação chevrolet deste ano. e em 1964 já sairam as c 14. modelo este que vieram a seguir até os anos acho que 84, logico mudando a frente e o capo. mas vai lá as fotos que vc quer. qualquer coisa dá um grito. Ok. abraços.
Obrigado pelas fotos prezado ! estou a procura agora de uma caixa de transferência para adaptar na Chevrolet, estou pensando em utilizar uma Willys mesmo, não sei o peso da Brasil, mas não deve ser muito mais pesada que uma F75, pretendo utilizar 3 cardãs, deixando a tranferência isolada do câmbio para que, se resolver trocar o conjunto motor + transmissão fique mais fácil, a propósito, essa minha é 64 e compartilhou o ano e mecânica com as primeiras C14 ( acho que eram mais longas que a C10 ) de 4 faróis também . . . um abraço !
É colega Jacimar, uma Brasil 63/64 pura e dura já é objeto de admiração minha já a longa data, mas você foi além: chev64 4x4!!!
Parabéns pela garra, não será fácil mas vejo pelas opiniões não ser impossível.
Tenha calma e nada de pressa, isso qdo acaba a gente sente até falta do "movimento" e, é claro tudo bem calculado = menos erros. Quero acompanhar sua idéia aqui até o fim.
Sucesso. :dance:
Boa tarde prezados ! após alguns percalços, como um lanterneiro que recebeu e sumiu . . . continuo com a reforma da Chevrolet Brasil, o QSJ anda baixo e não tenho feito muita pressão no dono do FV/oficina, ele é amigo e não me apressa tembém, aí já viu . . . em anexo algumas fotos do andamento da lanternagem :
Uai ! não consegui anexar as fotos, vou tentar em casa, desculpem.
Tive que enviar uma de cada vez ! desculpem novamente, bem, esse amigo achou uma caixa de marcha e transferência aparentemente de uma Land Rover, alguém conhece ? será que vale a pena ? um abraço !
Anexo 343025 Anexo 343026
E a Reforma ainda em andamento?