x
Convex Datacenter
Página 14 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 524
  • #157
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Levei hoje meu Rex (com menos de 2700km), para que eles, na ccs, consigam tirar os ruídos de acabamento nas portas(da frente,passageiro, e traseira-bagageiro), pois está mais agradável eu andar com um Kyron 2,0, 2010, com quase 80k km (quase sem barulhos internos) do que com o Rexton novo ! A peça para troca das marchas a partir do volante(conjunto do botão esquerdo-redução), que será substituída em garantia, vai demorar ainda umas duas semanas, otimisticamente falando (info do CEO da ccs daqui). E os novos Rexton W chegarão em junho e já foram encomendados à Districar pela ccs de Caxias. Acredito que esses novos Rex, se vierem com o motor 2,0, 4 cilindros, serão mais agradáveis de dirigir do que os com motor 5 cilindros MB. É aguardar e ver !

  • #158
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Retirei o carro hoje e recebi uma confirmação : o responsável da oficina disse-me que os veículos que tem acabamento/bancos em couro, "trabalham" mais com a temperatura e são mais ruidosos que os carros com acabamento/bancos em tecido. Eu já havia percebido que com o carro "frio" coo um todo, ele é mais ruidoso do que já aquecido, quando os ruídos internos parecem sumir ... No Rex ele colocou espuma internamente às portas, bem como em volta dos benditos pinos de trava das portas, e parece ter melhorado bastante o assunto ruído, mas quanto aos bancos traseiros, se ninguém estiver sentado ali, eles vão fazer algum barulhinho, dependendo do piso por onde se está a andar. Em nossa volta de avaliação, ali por perto da ccs, fiquei sabendo de outro proprietário de SSY que está fidelizado à marca: ele tem um Rex 2010 com 150 k km e está esperando pela única troca possível(segundo ele): por um Rex W, e ele, pelo jeito, já deixou o seu reservado !

  • #159
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Para facilitar o acesso ao carro aos mais idosos da família estou pensando em colocar mais um "andar" de estribo, além daqueles originais do carro, ou substituir o original por outro, compatível com as necessidades. Alguém teria alguma sugestão de onde se poderia disponibilizar/tornar realidade tal acessório aqui pelas redondezas ? Gratos pela atenção !

  • #160
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    fertag, nesse link aparece um modelo de estribo lateral que pode servir de inspiração:

    Autoprotect, Bull Bars: Ssangyong Bull Bar, Ssangyong Nerf Bar, Ssangyong Rear Bar, Ssangyong Nudge Bar,4x4 Bullbars,Chrome Door Handle, Stainless steel front guard, side step bar, rear bumper bar, roofrack, engine protector, polyurethane products, c

    Quem tem REXTON por aqui?-estribo-lateral.jpg

    Nas Land Rover Discovery Td5 há um degrau com mola instalado junto ao abaixo do párachoque traseiro do lado esquerdo que também poderia ser interessante devido á sua funcionalidade e pela facilidade de conseguir via Bermach ou de algum veículo doador (os desmanches de SC costumam anunciar no mercado livre). Acho que não haveria impedimento em instalá-lo nas laterais se se não causar prejuízo na estética do veículo.

    http://campanha.olx.pt/degrau-land-r...-iid-450565329

    Quem tem REXTON por aqui?-degrau-land-rover-discovery-td5-porto_450565329_2.jpg



    Há também uma opção de degrau retrátil lateral:

    Via 19 Overland - Detalhes da peça/acessório Carroçaria > STC7631 - DEGRAU RETRACTIL LATERAL

    Quem tem REXTON por aqui?-degrau-retratil-lateral.jpg
    4X4 Brasil

  • #161
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Le-brazil, obrigado pelas dicas, inclusive a primeira delas (autoprotect) mostra a foto de um estribo muito parecido com o que mandei instalar no Kyron - e quebrou um galho imenso ! Vou estudar essas opções pois como o Rex é um veículo algo raro acredito venha a ter mais dificuldade em conseguir adaptar um estribo específico para o que preciso. Abçs.

  • #162
    Usuário Avatar de Daniel Reder
    Entrada
    21/06/2008
    Local
    Campo Verde/MT
    Idade
    32
    Posts
    204
    Agradecimentos: 0
    Fertag, creio que vá enfrentar um problema se colocar mais um estribo abaixo dos originais.

    Como ele é um carro comprido, mais um estribo reduziria drasticamente a altura em relação ao solo, e ao passar por lombadas, acabaria raspando o mesmo ao "descer" a roda dianteira.

    Indico que procure o pessoal da Stribus, quem sabe eles possam fazer alguma coisa sob medida para você. Eu tinha um estribo dessa marca na S10, mas acabei amassando um deles em uma das minhas aventuras no fora de estrada, e retirei ambos. Mas a qualidade dos produtos deles é excelente.

    Stribus Acessórios Automotivos
    Chevrolet Captiva Ecotec FWD 2010/2010 Prata
    Chevrolet S-10 Executive 4x4 2008/2008 Preta
    Ex - Chevrolet S10 Executive 4x4 2003/2003 Preta

  • #163
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Daniel,
    realmente, a situação descrita por ti já estava me deixando bastante preocupado, pois ao baixar mais o estribo, perde-se uma das principais vantagens do 4x4 nos caminhos ruins, a altura, além de o carro ficar mais vulnerável, até nas ruas das cidades(lombadas). Obrigado pela tua indicação. A terei em conta, apesar, pelo que eu vi consultando o site, de que eles não têm produtos voltados para a marca SSY . Abçs.

  • #164
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Fertag acho que para atender sua necessidade poderia ser aproveitado o princípio do mecanismo retrátil que há no degrau traseiro do Discovery td5. Ele utiliza um amortecedor de dupla ação que permite que após o uso o degrau retorne para a posição mais alta. O mecanismo é muito fácil de ser copiado.

    Cada estribo convencional poderia ser fixado ao chassi através de 2 mecanismos retráteis, assim ele ficaria mais baixo no momento de embarque/desembarque e após retornaria à posição original mais alta preservando o vão livre do solo.
    4X4 Brasil

  • #165
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Le-Brazil,
    eu gostei da tua idéia, em especial por não comprometer tanto a altura livre do solo do carro, inclusive estava lembrando que existem algumas picapes americanas, bem altas do solo, que ao se abrirem as portas, automaticamente baixam plataformas, facilitando o acesso, recolhendo-se novamente, depois, à posição elevada, algo como as plataformas para deficientes existentes em alguns taxis/ônibus . É um caso a ser estudado, realmente . Gratos e Abraço.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Neste fim de semana aproveitei para dar uma voltinha pelas bandas de Mato Perso, Travessão Carvalho, São Pedro da 3a. Légua e cercanias, para curtir o carro (e a tração AWD) em estradas de chão e cascalho. O carro como um todo, é um trator, indo morro acima não tão veloz, mas sempre indo, ao mesmo tempo em que não sai do "trilho" onde se põem as rodas: não escorrega mesmo nos cotovelos mais fechados de terra e cascalho, ignorando-os, e continuando a subir sempre ! Dá bastante confiança. Já estou imaginando outros lugares altos aqui por perto, para ir com ele, a fim de ver se fará falta a 4x4 L(esse carro não tem). E uma coisa me incomoda um pouco : é a rumorosidade interna do motorzão de 5 cilindros, até parece que o motor trabalha numa maneira não condizente com o desempenho extraído do veículo !! Numa ocasião em que fui ver uma Subaru Outback 2011, usada, em PoA, com 20k km, não gostei muito dessa característica(muito parecida), internamente ao carro, e lá o motor era um boxer de 6 cilindros. O problema é que eu estou muito mal acostumado, me habituando com um Kyron 2,0 de 4 cilindros, por quase 80k km . Este tem um comportamento mais suave internamente mas, em Drive, na mesma situação(subidas lentas e fortes de morros), o motor vai subindo e descendo de giro, continuamente, ao passo que o Rex mantém a rotação de modo mais uniforme. Mas, enfim, sempre estamos a conviver/aprender a lidar com o veículo e não tem coisa melhor do que desfrutá-lo andando por esses caminhos de bonitas paisagens de morros e muito verde ! Sds a todos e bons passeios também.

  • #167
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Como tenho por hobby o car detail, gostaria de saber se nas concessionárias Ssangyong é comercializada alguma linha de produtos importados para cuidado com a pintura do veículo e para a limpeza e manutenção da estética dos veículos como um todo.

    Na Ásia é muito comum a aplicação dos coatings para a proteção da pintura, além de selantes e ceras de carnaúba.

  • #168
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Le-brazil,
    que eu saiba, e eu somente conheço duas ccs da SSY (aqui e PoA), elas fazem uso de terceirização de serviços, não comercializando especificamente o que colocaste. Se o cliente pede algo, eles podem indicar quem seria um prestador de serviços/fornecedor de algum produto (som, película, etc), e para a lavagem de carros, preparando os novos para a entrega, eles também, aqui em Caxias, contratam um prestador terceirizado. Abç.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade