x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Post Dúvida referente compra




    Bom dia!
    Estou em duvida referente a compra da Dodge RAM 2500 gabine dupla ou Ford F 250. Gostaria de uma dica. Estou a espera dos modelos 2010 para um comparativo. Seguro, consumo, PEÇAS principalmente... Qual das duas aguenta mais o tranco???? Grato!
    4X4 Brasil

  • #2
    Primeiramente, qual será a utilização?
    Trabalho? Passeios on road, off road? Carregar peso? Viajar?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Olá companheiro!
    Parabéns pela dúvida,kaka...! Esta é uma dúvida que muitos gostariam de poder ter. Duas excelentes máquinas, a F-250 CD, tem melhor que a RAM, o espaço na parte de trás(bem mais confortável), vantagem pra f-250,mecanicamente, elas tem o "mesmo motor" (A RAM que vem pra nós até agora), sendo que 6 clindros na RAM e 4 cilindros na F-250, logicamente, mesmo nível de tecnologia, e diferença de torque/potencia proporcionais(ao "tamanho" do motor), sendo assim no meu entendimento, vantagem pra RAM. O restante do POWER TRAIN, começando pelo cambio,o da F-250, o ZF 5S-420, um excelente cambio, o da RAM é um automático de 4 marchas, muito bom, porém, segundo o que é relatado, dependendo do uso, é um pouco subdimensionado para o "motorzão" de quase 90Kgf/m de torque, então a F-250, leva vantagem na adequação cambio/motor. Quanto aos diferenciais, estão (nas duas), na categoria de excelencia, sendo DANA 60 e DANA 70(dianteira e traseira), na F-250, e DANA 70 e DANA 80 (dianteira e traseira), na RAM, adequados aos motores. Na questão suspensão, na traseira são iguais, na dianteira, não tenho certeza, mas a RAM parece mais robusta. Se comparadas as estas duas, ainda optaria pela RAM, mas se voce tem a felicidade de poder esperar o "novo" modelo RAM com motor 6.7, cambio de 6 marchas automático, dimensionado à altura, ai é covardia, a F-250, não dá nem pra saida
    A questão de peças de reposição para motores, eixos, no caso da RAM, é muito simples, desde que(depois que acarbar a garantia, obviamente), não vá mais à concessionaria. Os centros de serviço CUMMINS(no caso do motor), e mesmo as concessionarias de caminhões FORD/VOLKS, e as concessionarias CASE IH(como é o caso da empresa que trabalho), tem todos os canais de peças pro motores, beeeemmmmm mais barato que nas concessionárias CHRYSLER. E os eixos DANA, tanto F-250, com a RAM, acham-se, rolamentos, e tudo o mais, da mesma qualidade dos originais, a preços "honestos", no Brasil inteiro.
    Grande abraço
    Sérgio

  • #4
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    A nova Ram ta quase ai e a Ford nada até agora, tenso.

    A ford tem q da um jeito na F-250, tomara q venha com motor 6 caneco tb.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up F 250 x dodje

    Pois é...
    eu uso 60% em meio urbano, viagens etc.. e o restante em sitios, alguns morros pesados para subir. Mas, nada de muita carga em cima.

    sabem se a nova RAM vira ate o 2º semestre deste ano?

    Abraços aos colegas!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pois é...
    eu uso 60% em meio urbano, viagens etc.. e o restante em sitios, alguns morros pesados para subir. Mas, nada de muita carga em cima.

    sabem se a nova RAM vira ate o 2º semestre deste ano?

    Abraços aos colegas!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Haru, tens que entender que a Ram que temos no Brasil é o padrão Norte Americano e a nossa F250 é padrão Brasileiro... Por isso a Ram é bem superior à F250 no quesito tecnologia embarcada e powertrain. Se estivesses nos EUA com o padrão norte Americano da F250, daí a briga seria feia mesmo, e a melhor opção talvez fosse a F250.
    Se tens como bancar manutenção elevada, vai de Ram e nem perde tempo olhan do a F250, porém se procuras custo x benefício e custo de manutenção mais em conta, então a opção da F250 é melhor acertada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ram 2500 x f 250

    ok. agradeço a todos.
    Irei esperar a nova RAM para verificar. Parece que vira com 06 marchas.

    aqui em SC é bem mais cara que SP.

    Verificarei isto tambem.

    Grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade