x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

modificar banco traseiro das pick ups

Alguem ja fez algo parecido?

Sabemos que todas as pick ups tem problemas com o banco traseiro, algumas mais, outras menos.. mas nenhum passa incolume!

O grande problema é que todos ficam retos d+ causando dores, desconforto e ate desespero pra qm vai viajar atras de certos modelos.

A idéia é a seguinte:

1 - retirar o banco

2- colocar ele 2 cm ou algo proximo mais para frente (nova soldagem, novos pontos etc), com isso poderíamos alterar o angulo do encosto, deixando mais confortavel (perde-se um pouco do espaco para as pernas, ganha-se no conforto)

3- melhorar o preenchimento com alguma espuma de melhor densidade

4- encapar usando a mesma forracao ou trocar mesmo e reinstalar o banco

Sera que resolveria ?

Ou entao partir para algo mais radical, criar literalmente trilhos pro banco ir mais pra frente ou mais pra tras (as tropical tem esse sistema), com o encosto sendo reclinavel. Talvez nesse caso daria par dividir o banco em 60% 40% ou entao partir para algo mais radical e sombrio: 3 bancos traseiros de scenic atras (nao sao largos, acho que cabem!), assim cada um regula como desejar.

Enfim, estou tentando bolar algo pra melhorar o banco e o conforto traseiro (esquecendo da suspensao que pula...).

Troller,

O pessoal das Toy Bandeirantes Jipe longo capota de aço faz isso direto, reposiciona o banco traseiro e fica muito bom.

Nas pkps CD minha pergunta é se tem espaço para esta modificação sem comprometer a funcionalidade/espaço dos bancos dianteiros, especialmente o banco do motorista.

Fora isso, não vejo maiores problemas fora a trabalheira...rsrsr

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    eddie, na f250 acho que nao teria problema, tem espaco la suficiente pra isso... tanto que a tropical faz :

aqui uma foto de uma tropical CD (nao difere muito da CD original, veja que tem espaco de sobra)

ja nas rangola, s10, no maximo 2 cm daria pra mudar, mais que isso ja quase nao iria sobrar espaco pro joelho, na hilux e frontier acredito que uns 3 cm de, na triton nunca entrei nao posso opinar.

Editado: claro que nao dá pra reclinar tanto o banco, estou pensando numa reclinagem minimamente confortavel!!! Essa foto do banco sofa é do modelo que fica com a acara de um sedan..

Hummm....
    2 ou 3 cm compensa o trampo?
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    nao sei eddie.

chutei esses valores por nao ter uma pick up pra medir ehehehe pode ser mais neh? ate uns 5 dependendo do tamanho do motorista ehehhe ou mais se for um tampinha!

eu fiz um teste do tipo zeh ruela, sentei numa cadeira e imaginei mais ou menos o banco da ranger (q eh pior q o da s10 minha opiniao), e fui pra frente cerca de 2.0 cm, o alivio nao foi muito grande (considerei que o encosto estaria na mesma distancia em relacao a parede). Mas se vc pensar que aqueles encostos de cabeca pode ser levemente entortados para reclinar mais um tiquinho o banco sem prejudicar o funcionamento do mesmo (que na minha opiniao só funciona mesmo em acidentes, pq ficar com a coluna ereta pra usar um encosto é dificil ate pra durmir!), da pra cair mais um pedacinho

sei la, to supondo... algum proprietario ja tentou alguma coisa? Planejou, mediu, sei la ....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Troller, na minha Ranger tinha reposicionado o assento e a base do encosto 5 cm mais para a frente, e realmente melhorou muito. Como a Ranger possui um bom espaço para as pernas, mesmo perdendo os 5 cm, o espaço continuou bom. Tem algumas fotos pelo site.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Local
    rio verde/GO
    Agradecimentos: 0
    Alguém fez o encosto rebativel? Não tenho problemas com a posição do banco, mas fica um espaço perdido atrás do mesmo que em ocasiões da pick-up cheia acomodaria alguns itens que nem penso em levar na Caçamba, como um notebook por exemplo
    Hilux 2021
    Ford Bronco sport

Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    JIMENEZ
    O assento do banco traseiro da nova Hilux levanta e pode ficar preso por uma alça, oferecendo espaço extra.

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Local
    rio verde/GO
    A ideia é fazer o encosto rebativel. Na nova ranger (me corrigem se eu estiver enganado) o encosto é rebativel.
    Quando a viatura estiver com 4 ou 5 passageiros não preciso colocar bagagem de mao no colo de Ninguém.
    Hilux 2021
    Ford Bronco sport

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem