x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 49

Tópico: Turbos

Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Local
    Tapurah/MT
    Agradecimentos: 0

ao SERGIO AUGUSTO

Boa Noite SÉRGIO AUGUSTO...gostaria de saber qual vc me recomendaria para um mwm 2.8 turbo intercooler 2004....e queria saber tbm se tem alguma diferente da original pro mesmo coletor....

se sim...aonde poderia encontrar??

abraços

Rafel Brizot

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafael Brizot Ver Post
    Boa Noite SÉRGIO AUGUSTO...gostaria de saber qual vc me recomendaria para um mwm 2.8 turbo intercooler 2004....e queria saber tbm se tem alguma diferente da original pro mesmo coletor....

se sim...aonde poderia encontrar??

abraços

Rafel Brizot
    Fala Rafael:
    Voce está pensando em melhorar a performance de seu motor, ou sua turbina "original" estragou, e voce terá que revisar/trocar? Dependendo do que está pensando ou precisando fazer, podemos ter mais de uma opinião pra te passar.
    Abraço
    Sérgio

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS

Thumbs up Turbina

Boa noite pessoal tenho uma turbina Borgnarner k-14 , estava querendo colocar ela na minha band com motor OM-314, mas os colegas estão me dizend que ela é pequena? qual seria a mais indicada? abaixo fotos da turbina.

Abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Turbos-turbina-i.jpg   Turbos-turbina-ii.jpg   Turbos-dsc00324.jpg  
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Boa noite pessoal tenho uma turbina Borgnarner k-14 , estava querendo colocar ela na minha band com motor OM-314, mas os colegas estão me dizend que ela é pequena? qual seria a mais indicada? abaixo fotos da turbina.

Abs...
    Fala Glauco:
    A BORG recomendada para o seu motor, é a S2A-101, que equipa também os MWM TD229EC4(da F1000 turbo), mas pode por ai uma coisa mais moderna, se seu motor estiver redondinho, tipo a BORG K16 VALVULADA(PN80000175064), original do MB 710(motor OM364LA) ou a GARRETT TA31 VALVULADA(PN 704945-5002S) original do MAXION S4T. As TA 31 recomendadas pela GARRETT para o OM 364LA, não são valvuladas, já a BORG K16 é. Esta que tem(K14) serve nos MWM SPRINT 2.8( igual as GARRET GT20/22).
    Abraço
    Sérgio

Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Glauco:
    A BORG recomendada para o seu motor, é a S2A-101, que equipa também os MWM TD229EC4(da F1000 turbo), mas pode por ai uma coisa mais moderna, se seu motor estiver redondinho, tipo a BORG K16 VALVULADA(PN80000175064), original do MB 710(motor OM364LA) ou a GARRETT TA31 VALVULADA(PN 704945-5002S) original do MAXION S4T. As TA 31 recomendadas pela GARRETT para o OM 364LA, não são valvuladas, já a BORG K16 é. Esta que tem(K14) serve nos MWM SPRINT 2.8( igual as GARRET GT20/22).
    Abraço
    Sérgio
    Perfeito Sergio, poderia me passar alguma cotação destas turbinas?
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Perfeito Sergio, poderia me passar alguma cotação destas turbinas?
    Fala Glauco:
    Veja na BODIPASA( www.bodipasa.com.br ), eles são distribuidores GARRETT, costumam ter bons preços, ou no www.garrett.com.br , voce pega o contato de um distribuidor, e para a BORG WARNER(www.borgwarner.com.br), ligue no 0800 722 5701, que eles te informam um representante/distribuidor mais próximo de voce. Na verdade eu não tenho ideía dos preços destes turbos.
    Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    29/04/2009
    Local
    Tapurah/MT
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Rafael:
    Voce está pensando em melhorar a performance de seu motor, ou sua turbina "original" estragou, e voce terá que revisar/trocar? Dependendo do que está pensando ou precisando fazer, podemos ter mais de uma opinião pra te passar.
    Abraço
    Sérgio
    Olá Ségio....A minha turbina esta com uma pequena folga...eu acho...rss..mz pretendo trocar para performance... qual vc me indicaria?? e vc nao sabe aonde eu poderia encontrar junta de aço para o cabeçote dela? pois fica melhor e evita queimar tbm...
    Abraço

Obrigado pelas dicas Sergio,

Ainda estou nos planenhamentos....

Nos turbos adpt o caracol quente vai virado para traz (cano escape em forma de S para desviar do arranque) e nos S4T/TPlus o caracol quente e virado para o alternador ( Curva +- 90º e pega o rumo do chassis).

Nos T a turbina tem um suporte para apoiar (o peso?) fixado no bloco, assuntei por aki mas nao encontrei o mesmo ou alguem que me explica-se melhor aonde ele é.

A turbina do S4T nao pode ser realinhada correto? culpa da valvula wg (girar as bocas de acordo com a posição do motor). Tou assuntando de caso montar ela, monta-la com o caracol quente virado para a cabine (como os adp), o cano do escape é o de menos e adm é plug'n'play com aquela gambitech que fiz ao instalar o ar quente. Minha preocupação é se posso dar esse "tombo" na posição dela, se interfereria na lubrificação e se o coletor de escape daria conta sozinho do peso (vou procurar o tal suporte numa loja massey, ja vi alguns tratores com ele, ou pelo menos parecido).

Tive chance de ver um turbo dos S4t (da marca biagio), tirei umas fotos e umas medidas para ver na adpt...

E ela até que é pesadinha mesmo, vou procurar uma apl para comparar agora , Se for parecido talvez arrisque "pendurar" ela apenas pelo coletor como nos adp.

Ainda assunto a Apl240 (apesar das percas em comparação com a valvulada). Pelo que entendi ela full plug'n'play....

Por enquanto, só na teoria .

[]'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Então Sérgio...

Estou retomando os projetos da troca de turbo, prentendo montar a do S4T+ que sugeriu e fiquei fiquei preocupado com o seguinte:

Minha D20 S4 ta com o kit turbo bodipasa, usando a turbina "grande" modelo TB4125 como falou. Atualmente ela trabalha com 800...900g de pressão e tem um lag respeitavel em "baixa" rpm (1500) deixando um tuchinho de fumaça no kickdown. O escape é em 2"1/2 desde a saida da turbina e tem silencioso com miolo.

O plano seria trocar pelo turbo moderno para aproveitar melhor o intercooler (que ta nos planos também), tentar diminuir este lag, pretendo manter a pressão de trabalho nos 800...900g e nao vou mecher no débito da bba. Originalmente manterei o escape velho deixando ele direto (sei que é proibido.....mas...).

Trocar a turbina, mangueiras de adm e as linhas de lubrificação em teoria não serão problemas. Mas estou com uma dúvida de mechãnico quanto a boca de saída dos gases turbina > escape.

Turbo novo do S4T+ a esquerda, a direira postei turbo Apl para comparar pois a boca da TB é a mesma.

A foto correta do turbo TB que vc postou anteriormente:

No turbo velho, o bocão da turbina tem aproximadamente 2".1/2 e o cano S tem a flange para esta turbina, logo praticamente nao ha diferença de tamanho entre a boca do turbo e o cano do escape.

Mas o turbo do S4T+ tem uma boquinha pequenininha de aproximadamente 1".1/2 e usa um cotovelo de ferro fundido com o lado da turbina na mesma medida e imediatamente amplia seu tamanho para 3". Do outro lado do cotovelo vem parafusado o cano de escape que é em 3" com silencioso.

No S4T+ lado quente é virado para o farol e no S4 o lado quente e virado para o painel. Nao há como utilizar este cotovelo original devido ao tombo que vou dar na turbina para montala com o lado quente virado para o passageiroe nao posso montar com o lado quente para frente devido a outro ups que farei. Com este cotovelo ao dar o tombo o cotovelo vai bater no bloco.

Entao farei uma flange no torno de aprox 8 cm de comprimento com o diamentro interno na medida da boca da turbina (1".1/2) onde de um lado faço os furos para os prisioneiros do novo turbo e do outro lado faria ela com o diametro externo em 2".1/2 para encaixar dentro do cano S que tava na turbina velha (bastará serrar a flange velha, encaixar por dentro a nova e soldar)

Gambitech:

A dúvida é:
    Este caminho de 8cm em 1".1/2 causaria um efeito gargalo preocupante no fluxo dos gases ou a perca seria irrelevante?

[]'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Então Sérgio...

Estou retomando os projetos da troca de turbo, prentendo montar a do S4T+ que sugeriu e fiquei fiquei preocupado com o seguinte:

Minha D20 S4 ta com o kit turbo bodipasa, usando a turbina "grande" modelo TB4125 como falou. Atualmente ela trabalha com 800...900g de pressão e tem um lag respeitavel em "baixa" rpm (1500) deixando um tuchinho de fumaça no kickdown. O escape é em 2"1/2 desde a saida da turbina e tem silencioso com miolo.

O plano seria trocar pelo turbo moderno para aproveitar melhor o intercooler (que ta nos planos também), tentar diminuir este lag, pretendo manter a pressão de trabalho nos 800...900g e nao vou mecher no débito da bba. Originalmente manterei o escape velho deixando ele direto (sei que é proibido.....mas...).

Trocar a turbina, mangueiras de adm e as linhas de lubrificação em teoria não serão problemas. Mas estou com uma dúvida de mechãnico quanto a boca de saída dos gases turbina > escape.

Turbo novo do S4T+ a esquerda, a direira postei turbo Apl para comparar pois a boca da TB é a mesma.

A foto correta do turbo TB que vc postou anteriormente:

No turbo velho, o bocão da turbina tem aproximadamente 2".1/2 e o cano S tem a flange para esta turbina, logo praticamente nao ha diferença de tamanho entre a boca do turbo e o cano do escape.

Mas o turbo do S4T+ tem uma boquinha pequenininha de aproximadamente 1".1/2 e usa um cotovelo de ferro fundido com o lado da turbina na mesma medida e imediatamente amplia seu tamanho para 3". Do outro lado do cotovelo vem parafusado o cano de escape que é em 3" com silencioso.

No S4T+ lado quente é virado para o farol e no S4 o lado quente e virado para o painel. Nao há como utilizar este cotovelo original devido ao tombo que vou dar na turbina para montala com o lado quente virado para o passageiroe nao posso montar com o lado quente para frente devido a outro ups que farei. Com este cotovelo ao dar o tombo o cotovelo vai bater no bloco.

Entao farei uma flange no torno de aprox 8 cm de comprimento com o diamentro interno na medida da boca da turbina (1".1/2) onde de um lado faço os furos para os prisioneiros do novo turbo e do outro lado faria ela com o diametro externo em 2".1/2 para encaixar dentro do cano S que tava na turbina velha (bastará serrar a flange velha, encaixar por dentro a nova e soldar)

Gambitech:

A dúvida é:
    Este caminho de 8cm em 1".1/2 causaria um efeito gargalo preocupante no fluxo dos gases ou a perca seria irrelevante?

[]'s
    Fala Road:
    Veja, peça para um torneiro fazer uma "PEÇA DE AUMENTO" de 1 1/2" x 2 1/2", CÔNICA, conhecida também como REDUÇÃO CONCENTRICA, se olhada do lado maior para o menor, obviamente. Feita a
    peça, se coloca as flanges na peça,uma para aparafusar na turbina(lado 1 1/2" ) e a outra para aparafusar no cotovelo(lado 2 1/2"). Tentei anexar um " desenho" e não tou conseguindo. Mas não tem erro não.
    Abraço
    Sérgio

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    É, não faz com flange não. A perda de carga nessa geometria pode dar problema. O melhor era que o comprimento dessa redução fosse o mais longo possível se é para fazer assim, mas imagino que hajam limitações sérias de espaço, certo?
    Se fosse possível fazer uma curva suave até chegar a um lugar com mais espaço e daí fazer uma redução mais longa, seria melhor.

BRAVOECONOVEMBER,

Realmente espaço é um problema pois após o cano da escape tenho no maximo um palmo até a cabine/forração do cofre. Algo que posso fazer em aumentar 4 cm na flange embutindo este acrescimo dentro do cano antes do inicio da curva.

Sergio,
    Creio que entendi, a flange correta é assim então:

Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem