s10 2003 pra tras é uma coisa(suspençao mt macia), de 2003 até 2006 ela ficou mais firme com a adiçao de um amortecedor abaixo da caçamba(andei em uma), de 2006 pra frente ganhou os amortecedores amarelos de nova calibraçao. essa ultima eu nunca andei mas todos os reviews afirmam que a picape ficou mais firme.
aqui em porto velho é mt mais vantagem comprar s10 do q ranger seja advantage X xls quanto executive X limited. o motivo é que a proporçao de s10 gasolina em relaçao a ranger gasolina extrapola os 5/1(no caso do diesel fica por volta de 2/1), sendo q a uns 3 anos atras se vendia pouquissimas s10 gasolina aqui na regiao e hoje tenho quase certeza q o numero de gasolinas vendidas ja ultrapassou as de diesel, acredito até q hoje existam mais s10 gasolina/flex rodando na cidade q s10 diesel.
a manutençao das 2 picapes eu ja estudei bastante e cheguei a conclusao q o da s10 é mais em conta e bem mais facil de se achar peças de reposiçao(acredito que em relaçao a outras picapes ela tbm vença), a revenda de s10 aqui é mt tranquila, n existe dificuldade em se vender nenhum modelo, com um pouco de dificuldade as v6 que sao mau faladas pelo consumo e as com motor 2.2.
minha opniao sobre as ultimas s10 é q os plasticos deixaram ela mt extravagente (na executive até da pra passar), aqui na regiao a concessionaria local esta pedindo 63,990 na advantage CD, n sei quanto a ford esta pedindo pela XLS mas sei que é mais que o carro da gm.
uma dica é q caso voce opite pela s10 executive(acho q ta uns 68k~69k), procure uma q ainda saiu com duplo airbag, pois com o fim da reduçao do IPI a chevrolet pretende vender essa versao com o jogo de airbag opcional.
uma observaçao interessante é q o ultimo modelo de ranger aqui em porto velho só se encontra na cor prata (e branca no caso de frotistas) e estao vendendo bem menos que a versao pré tunning.tirando o prata, a cor q mais esta saindo nas s10 é branca(na executive fica mt top ao contrario ranger limited).
ranger sai com tanque de 75l e a s10 80l. restringindo a briga entre advantage e xls a ranger vem com rodas de aço e a s10 de aluminio.
motores: ford 150cv@5.250rpm 22,1kgf@3750rpm cabeçote 16 valvulas acionado por corrente.
chevrolet 141cv (104kW) (139,4Hp) @ 5.200rpm (Gasolina) 147cv (108kW) (144,8Hp) @ 5.200rpm (Álcool) 21,9mkgf (215Nm) @ 2800rpm (Gasolina/Álcool) cabeço 8valvulas acionado por correia dentada