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Convex Datacenter
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  • #13
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    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Tenho camionete desde janeiro somente. Mas te digo uma coisa. 4x2 é para uso urbano e olha lá ainda.

    Onde um Uno 1.0 com pneu linguiça passa, uma 4x2 fica.

    Só para ilustar.

    Na minha faculdade coloquei a camionete (ranger) numa parte do estacionamento em que as rodas da frente ficaram na grama e as de trás na terra coberto com brita.

    E no plano.

    As rodas da frente entraram num pequeno buraco, desnível. Era pequeno mesmo. E só dava para sair de ré. As rodas da frente tinha quem vencer esse pequeno degrau.

    Fui arrancar as rodas de trás patinaram na brita. Tentei denovo e nada. Liguei o 4x4 e sai.

    No plano e seco hehehehehee....

    Qualquer "mileirinho" aí é mais off-road e valente que uma camionete 4x2 hehehehehe....

    Já tinho lido isso aqui antes de comprar a minha camionete e realmente comprovei isso.

    Só te falo isso, pois você escreveu que será a primeira camionete. E pelo tamanho, altura e pneus, as pessoas acham que 4x2 é o bicho, e se engana. Você não vai, talvez, onde um amigo seu vai de palio hehehee...

    Abraço e boa sorte.
    Pessoal,

    Quero saber a opinião de quem tem camionete a gasosa.

    ISSO QUE O FABIO DISSE É VERDADE?

    Pq se for aí complica né, pq apesar de ser pra uso urbano nunca se sabe quando precisamos usar na estrada de terra. E se ela for tão molenga assim como ele disse, comparada com um UNO.

  • #14
    Citação Postado originalmente por FLAVIOGC Ver Post
    Pessoal,

    Quero saber a opinião de quem tem camionete a gasosa.

    ISSO QUE O FABIO DISSE É VERDADE?

    Pq se for aí complica né, pq apesar de ser pra uso urbano nunca se sabe quando precisamos usar na estrada de terra. E se ela for tão molenga assim como ele disse, comparada com um UNO.
    Flavio,

    Pode ter acontecido com ele, não estou duvidando, de forma alguma!

    Isso ocorre por falta de peso na caçamba.

    Já enfiei a minha s-10 na praia (estacionamento na areia da praia). Ela atolou. Eu só comecei a chamar gente pra subir na caçamba, esvaziei um pouco ps pneus e ela saiu na boa.

    A primeira pick-up que tive, foi uma S-10 4.3 cabine estendida. Inclusive com ela, foi a primeira trilha que fiz e não passei nenhum perrengue. Até fez bonito por ser uma 4x2. Só que lógicamente não meti ela nos lugares que só 4x4 passava. Só em alguns lamaçais, córregos, rampas, etc e ela passou na boa. Não colocava ela nas lamas de cobrir o pneu ehehehehehehe.

    Respondendo ao seu tópico, para uso urbano, creio que a S-10 é a melhor pedida. Masssssssss você vai ter se acostumar com a feiura dela, já que vc quer 0km....

    É muito feia! Credo!

    A ranger é mais parruda e por isso compromete um pouco o conforto!

    Creio que qualquer uma das duas vc estará bem servido ao seu propósito.

  • #15
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    FlavioGC,

    Não é por falta de força que uma pickup a gasolina fica atolada,
    Acho que essa comparação com o fiat uno, é sobre distribuição de pesos.

    No caso da pickup, motor fica na frente ( maior peso) e a tração é traseira (caçamba vazia = pouco peso). Em uma situação de baixa aderencia, a tração dos pneus é o que conta, com um pneu fino e pouco peso na traseira tem uma combinação de baixissima tração. Com certeza vai ficar patinando.

    No fiat uno (ou qualquer outro carro com tração e motor dianteiros) teriamos uma melhor tração. Pelo peso do motor estar bem encima do pneus que tracionam.

    Uma situação que vivi muito na minha infancia:
    Meu pai tinha uma F-1000 4x2 90/90. E nos tinhamos uma casa de praia no litoral piauiense. Entre o portao da propriedade e a garagem da casa tinha um areial. Toda vez que era pra F-1000 entrar e sair de casa, abria-se a tampa da caçamba e todo mundo sentava lá, meu pai baixava a pressao dos pneus traseiros. E ia embora tranquilo. Se nao fizesse isso, ficava atolada com certeza (menos nos dias que chovia).
    Dai um dia uma amiga da minha foi visitar agente em um Gol GII e entrou e saiu sem o "ritual pra nao atolar". Na epoca como criança eu fiquei meio abismado.. somente futuramente eu fui entender.

    Atualmente a L200 sport do veio entra e sai sem o 4x4 (patina um pouco, mas é só manter embalado), por causa dos pneus largos e uma melhor distribuição de peso (motor menor).

    Posso contar inumeras atoladas que demos na F-1000 só pelo fato da baixa aderência da traseira. (Na fazenda (qualquer areial, ou lamaçal tinha que embalar pra valer), na praia (qualquer areia mais fofa ja era), em gramados (se chover ja era), e até em asfalto (quando os 2 pneus dianteiros cairam em um buraco mais fundo). (PS: em nenhuma das situações eu estava dirigindo .heeheh) Mas o motor 229 nao negava serviço.

    Abraços

  • #16
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    Boa noite pessoal,

    Existe mta diferença entre a ranger 4x2 a gasosa da 4x2 a diesel?

    No quesito força?

  • #17
    Citação Postado originalmente por FLAVIOGC Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Existe mta diferença entre a ranger 4x2 a gasosa da 4x2 a diesel?

    No quesito força?
    Sem dúvida!
    O torque do NGD é muito superior...
    Mas já vi muitos relatos de proprietários afirmando que o 2.3 anda muito bem.

  • #18
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    DIESEL 4x2: Hilux (modelo mais básico para produtor rural / frotista)

  • #19
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sem dúvida!
    O torque do NGD é muito superior...
    Mas já vi muitos relatos de proprietários afirmando que o 2.3 anda muito bem.
    Me desculpe, mas quando me referi a força da picape foi com relação a pequenos obstáculos como uma grama molhada que aqui mesmo neste tópico me informaram que a ranger a gasosa não consegue sair.

    Como ainda sou leigo no quesito camionete gostaria de saber o que significa o torque NGD?

    E por último na opinião de vcs se compensa pagar 15mil a mais pra ter a ranger 4x2 a diesel? E por quê?

  • #20
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por FLAVIOGC Ver Post
    Me desculpe, mas quando me referi a força da picape foi com relação a pequenos obstáculos como uma grama molhada que aqui mesmo neste tópico me informaram que a ranger a gasosa não consegue sair.

    Como ainda sou leigo no quesito camionete gostaria de saber o que significa o torque NGD?

    E por último na opinião de vcs se compensa pagar 15mil a mais pra ter a ranger 4x2 a diesel? E por quê?

    Flaviogc.. primeiramente a força não irá te ajudar nesses obstaculos, pelo contrário, dependendo da arracada, vai é te atolar mais..

    O problema de picape 4x2 e que ela PATINA e não sai do lugar, não é que ela não tem força pra andar...

    Assim sendo, para o que vc perguntou, tanto faz ser diesel, gasolina ou o combustivel que for... nao haverá diferença quanto aos obstaculos que vc ira pegar...


    NGD é o nome generico que damos ao motor da international 3.0 eletronico, powerstroke, que é usado nos trollers e rangers após 2005.


    Por ultimo, na minha opnião, se for pra comprar uma picape 4x2, nao puxar peso ou carretinha com barco, essas coisas, compra a gasolina, que é mais barata e tem manutenção mais barata, acho que não compensa 15 pila a mais numa 4x2.. acho, inclusive, que o fato de ser 4x2 compensa a menor desvalorização da diesel sobre a gasolina...






    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #21
    Uma Diesel 4x2 pode ser até pior que a gasolina, afinal, o motor é mais pesado e deslocará o peso ainda mais para frente...
    Em picapes 4x2 é bom levar uma "pá", caso atole, enche a caçamba de terra/areia ou seja lá o que for para fazer um pesinho que sai....

  • #22
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    Valeu pessoal,

    Comprei minha ranger 4X2 a gasosa ...

    Agora pergunto: Seria bom eu colocar um peso na caçamba (tipo uma camara de ar cheia de areia pra fazer peso) isso pra ajudar na estabilidade?

    Ah, já ia esqueçendo, é show a picape, rsrsrs

  • #23
    Isso ajuda na transição, ou seja, para vocÊ não estranhar muito a mudança de carro de passeio para picape. Eu utilizei este peso por 1 ou 2 meses, depois percebi que ele reduzia o desempenho, aumentava o consumo e não melhorava a estabilidade (desde que se conheça o limite do veículo).
    Hoje sou contra a utilização, pelos motivos citados acima.
    Claro que aumentaria um pouco a capacidade de tração, mas ao meu ver, neste caso os prós são menores que os contras...

  • #24
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por FLAVIOGC Ver Post
    Valeu pessoal,

    Comprei minha ranger 4X2 a gasosa ...

    Agora pergunto: Seria bom eu colocar um peso na caçamba (tipo uma camara de ar cheia de areia pra fazer peso) isso pra ajudar na estabilidade?

    Ah, já ia esqueçendo, é show a picape, rsrsrs
    Opa, parabens. Qual a cor q vc comprou ? XLS ou XLT ?
    Ranjola é boa d+, tomara q ela te de bastante alegria.

    A Ranger daq de casa é uma 2005, num tem aqueles amortecedores novos e eu axo ela muito boa de estabilidade, num coloca saco de areia não é peso extra atoa. To acostumado com a L200 Sport q num pula em "costelas de vaca" e sai menos de bunda q a Ranger, mas mesmo assim toda vez q eu vo pro Tocantins eu dirijo a Ranger e é coisa de 30 min eu já to acostumado com ela, fazia tanto tempo q eu só dirijo pick-up q compramos um SpaceFox e esse sim axo "meio ruim de estabilidade". É só acostumar. Depois q se anda muito de pick-up carro pequeno é esquisito.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

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