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PNEU, Conforto X tamanho, tipo, etc

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  • 14/03/2010, 23:30
    ThiagoSNogueira
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    As contas eu havia entendido, o que continuo achando é que um pneu mais largo - e consequentemente mais alto (245 70 x 265 70) - vai absorver melhor as imperfeições da pista, tornando-se, assim, mais confortável.

    O mais alto sim.

    Pelo que entendi, o pneu mais largo "cobre" uma área maior do chão, portanto, aumenta a chance de "detectar" as imperfeições.
    Ou seja, ao andarmos em paralelepípedos, por exemplo, o pneu mais largo irá "tocar" mais pedras que um pneu mais estreito.

    Como os pneus de picapes, na maior parte das vezes, à medida que crescem, vão ficando mais largos, e mais altos (diferente dos pneus de passeio que vão ficando com perfil menor à medida que crescem) é impossível fazer o raciocínio isoladamente.

    Mas a sua sacada de dividir o peso por uma área maior também é interessante...

    Acho que isso daria um bom assunto pro MythBusters! :pensativo:


    Edit: O Troller-a-vista postou enquanto eu escrevia...
  • 13/02/2013, 17:09
    alexfardo
    Pessoal, alguém já ouviu falar neste pneu? Firestone Destination RVT. Estou trocando pneus da minha L200 Savana e me ofereceram este pneu. 265/75 R16. Abraços.
  • 13/02/2013, 18:46
    TCHEIGOR
    E a largura maior permite usar uma calibragem menor, o que aumenta o conforto tbem!

    Citação:

    Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    O mais alto sim.

    Pelo que entendi, o pneu mais largo "cobre" uma área maior do chão, portanto, aumenta a chance de "detectar" as imperfeições.
    Ou seja, ao andarmos em paralelepípedos, por exemplo, o pneu mais largo irá "tocar" mais pedras que um pneu mais estreito.

    Como os pneus de picapes, na maior parte das vezes, à medida que crescem, vão ficando mais largos, e mais altos (diferente dos pneus de passeio que vão ficando com perfil menor à medida que crescem) é impossível fazer o raciocínio isoladamente.

    Mas a sua sacada de dividir o peso por uma área maior também é interessante...

    Acho que isso daria um bom assunto pro MythBusters! :pensativo:


    Edit: O Troller-a-vista postou enquanto eu escrevia...

  • 20/02/2013, 12:18
    Robertorcv
    Citação:

    Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    E a largura maior permite usar uma calibragem menor, o que aumenta o conforto tbem!

    Porque uma largura maior pode-se usar uma calibragem menor?

    Troquei os pneus da minha S10 que eram 245/70/16 para 265/70/16. No manual recomenda-se 35lbs para os 245, será que posso abaixar as LBs dos 265 sem causar danos a eles?
  • 20/02/2013, 15:42
    Junior-L200Power
    Citação:

    Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Porque uma largura maior pode-se usar uma calibragem menor?

    Troquei os pneus da minha S10 que eram 245/70/16 para 265/70/16. No manual recomenda-se 35lbs para os 245, será que posso abaixar as LBs dos 265 sem causar danos a eles?

    Sem duvidas que pode Roberto...com essa medida de pneus e 35lbs vc não vai nem conseguir andar na tua S10...
    Pode colocar 30 que fica tranquilo...ou então vai abaixando e vê como fica melhor igual era antes...mas baixe pra no máximo 29 viu, já que usava 35 antes!!
    Mas como falei acho que 30 ficará bom...!!

    Abraço..
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