Powered by vBulletin

PNEU, Conforto X tamanho, tipo, etc

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 14/03/2010, 23:30
    ThiagoSNogueira
    Citação:

Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    As contas eu havia entendido, o que continuo achando é que um pneu mais largo - e consequentemente mais alto (245 70 x 265 70) - vai absorver melhor as imperfeições da pista, tornando-se, assim, mais confortável.

O mais alto sim.

Pelo que entendi, o pneu mais largo "cobre" uma área maior do chão, portanto, aumenta a chance de "detectar" as imperfeições.
    Ou seja, ao andarmos em paralelepípedos, por exemplo, o pneu mais largo irá "tocar" mais pedras que um pneu mais estreito.

Como os pneus de picapes, na maior parte das vezes, à medida que crescem, vão ficando mais largos, e mais altos (diferente dos pneus de passeio que vão ficando com perfil menor à medida que crescem) é impossível fazer o raciocínio isoladamente.

Mas a sua sacada de dividir o peso por uma área maior também é interessante...

Acho que isso daria um bom assunto pro MythBusters! :pensativo:

Edit: O Troller-a-vista postou enquanto eu escrevia...
  • 13/02/2013, 17:09
    alexfardo
    Pessoal, alguém já ouviu falar neste pneu? Firestone Destination RVT. Estou trocando pneus da minha L200 Savana e me ofereceram este pneu. 265/75 R16. Abraços.
  • 13/02/2013, 18:46
    TCHEIGOR
    E a largura maior permite usar uma calibragem menor, o que aumenta o conforto tbem!

Citação:

Postado originalmente por ThiagoSNogueira Ver Post
    O mais alto sim.

Pelo que entendi, o pneu mais largo "cobre" uma área maior do chão, portanto, aumenta a chance de "detectar" as imperfeições.
    Ou seja, ao andarmos em paralelepípedos, por exemplo, o pneu mais largo irá "tocar" mais pedras que um pneu mais estreito.

Como os pneus de picapes, na maior parte das vezes, à medida que crescem, vão ficando mais largos, e mais altos (diferente dos pneus de passeio que vão ficando com perfil menor à medida que crescem) é impossível fazer o raciocínio isoladamente.

Mas a sua sacada de dividir o peso por uma área maior também é interessante...

Acho que isso daria um bom assunto pro MythBusters! :pensativo:

Edit: O Troller-a-vista postou enquanto eu escrevia...

• 20/02/2013, 12:18
    Robertorcv
    Citação:

Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    E a largura maior permite usar uma calibragem menor, o que aumenta o conforto tbem!

Porque uma largura maior pode-se usar uma calibragem menor?

Troquei os pneus da minha S10 que eram 245/70/16 para 265/70/16. No manual recomenda-se 35lbs para os 245, será que posso abaixar as LBs dos 265 sem causar danos a eles?
  • 20/02/2013, 15:42
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Robertorcv Ver Post
    Porque uma largura maior pode-se usar uma calibragem menor?

Troquei os pneus da minha S10 que eram 245/70/16 para 265/70/16. No manual recomenda-se 35lbs para os 245, será que posso abaixar as LBs dos 265 sem causar danos a eles?

Sem duvidas que pode Roberto...com essa medida de pneus e 35lbs vc não vai nem conseguir andar na tua S10...
    Pode colocar 30 que fica tranquilo...ou então vai abaixando e vê como fica melhor igual era antes...mas baixe pra no máximo 29 viu, já que usava 35 antes!!
    Mas como falei acho que 30 ficará bom...!!

Abraço..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:02.