E a questão de andar nesta velocidade por muito tempo? Ouvi dizer que a turbina não aguenta, sera verdade?
Meus pneus são Mud 31"
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E a questão de andar nesta velocidade por muito tempo? Ouvi dizer que a turbina não aguenta, sera verdade?
Meus pneus são Mud 31"
tenho uma ranger e costumo viajar em torno de 500km (520, sendo mais preciso) com o ponteiro marcando entre 140-160 km/h na viagem toda (salvo em trechos onde tem outros veículos embarreirando a estrada) e nunca tive problemas com a turbina ou com aquecimento.
Ranger 2.3 16V CD 3100 RPM.
F1000 4x4 95 turbo,a 120 marca 2.500 rpm's,a 140 tá com uns 3000 mil!!!
rotação baixa em 140km/h, muita economia.
mas vale ressaltar que o velocimetro da ranger e muito impreciso, viajando com GPS na ranger de meu amigo
o velocimetro marca uns 9% a mais que o GPS, estavamos a 170 e GPS marcava 155, a 120, marcava 109 no GPS.
a 140 km/h no painel da ranger o GPS vai marcar uns 127 km/h
sei de uma silverado MWM que ta com diferencial 3,14 :1 +- 250 kmh de final .
550 cv no motor.
assim que possivel vo por a 3.54 : 1 na F250 , pelo que vi 2500 rpm a 150 kmh
A minha acho que nem chega a 140Km/h, tá sempre cheia de cacarecos!!!
:D
Não aguentar, pura e simplesmente, é algo muito relativo.
O que ocorre é: manter giro muito alto ininterrupto em motor turbodiesel provoca um desgaste muito severo no sistema.
Como qualquer peça mecânica trabalhando forçada, sua vida útil diminui, e em se tratando de turbina de motor turbodiesel, sua vida útil diminui MUITO.
O que acontece muito é isso: o pessoal atocha o pé em um motor turbodiesel, a vida útil dele vai pro saco e ficam dizendo que a turbina não aguenta.
Cada um usa seu equipamento da maneira que bem entende.
My 0,02 cents.
Hilux SRV 3.0 TD : 140 Km p/h = 3.100 RPM , indicações de painel
Minha Outdoor a 120kmh fica a 2600RPM e a 140kmh fica a 3100RPM!!! :concordo: