x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 92

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7



    q legal q nao sou o unico maluco por sulan! ehehhehe adoro elas!

    a grade da minha era um preto meio acinzentado, sem o simbolo da gm, muito bonito, os milhas nao era juntos com o farois mas sim bem unidos, mas pecas diferentes, retangulares, achava lindo aquilo...

    aquele suporte lateral era fabricacao propria da sulam, tinha um mecanismo simples mas eficiente, muito bem feito, duravel e forte.

    meus parachoques eram de ferro, mas diferentes da d20, o de tras era envolvente o da frente mais parrudo, parece um pouco com que fazem hj aqui pelo forum,
    basicamente era essa aqui, mas com retrovisores diferentes modernos e com outra cor na lataria, pickups ruins de lama...-blazer.sulam.jpg
    http://2.bp.blogspot.com/-H4-7En9d7h...azer.Sulam.png

    tinha tb um estribo no mesmo estilo ... muito bonita!

    tudo era fabricacao propria deles, por isso sao dificieis de encontrar, depois de um tempo vieram os para choques de fibra, modernizados mas que viviam quebrando a toa, ainda hoje se acha pra comprar em um ou outro anuncio perdido.

    Minha vontade eh comprar uma sulam, modernizar a mecanica e refazer o interior aos moldes da epoca, seria um baita trampo mas sem duvida muito melhor que essas coisinhas que temos hoje..

  • #2
    Usuário Avatar de Stuntman Rafael
    Entrada
    23/06/2009
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A do meu pai era igual essa, mas com retrovisor da D-20 mesmo, sem ser esse aí de "caminhão". O para choque traseiro é igual, já na frente era um envolvente, mas não era largo como os da Champ1 e nem era uns de ferros que tem uma espécie de quebra mato embutido e a placa ficava de lado.
    -
    A dita cuja está aí, eu fico tentado a vender minha Silverado e realizar o sonho de comprá-la de volta, embora não seja uma escolha muito inteligente, não é racional... Essas coisas "do coração" são complicadas...

    Falta:
    - Grade preta, para choques dianteiros e traseiros envolventes, suporte de estepe, piscas e lanternas traseiras fumês.
    pickups ruins de lama...-1395861559_621410988_5-chevrolet-d-20-1987-sao-paulo.jpg
    pickups ruins de lama...-1395861559_621410988_2-chevrolet-d-20-1987-tupa.jpg
    Atual - GM Silverado 4.2 MWM Sprint 6cil. 168cv 97/98 Azul.
    Ex - GM S-10 De Luxe 2.2 EFI 95/95 - Vermelha.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    a minha tb tinham essas faixinhas, inicialmente adesivos, depois mandamos pintar. Bancos eram parecidos (na realidade soh o apoio de cabeca acho que era um pouco diferente).

    muito bonita!

  • #4
    Usuário Avatar de Stuntman Rafael
    Entrada
    23/06/2009
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado.

    Só a tampa dela era de fibra! Não era como os outros tipos de "Blazer" que eram fibra.
    Você faria essa loucura? Vender uma Silverado para pegar uma camionete bem mais velha, mas que é um sonho?
    Atual - GM Silverado 4.2 MWM Sprint 6cil. 168cv 97/98 Azul.
    Ex - GM S-10 De Luxe 2.2 EFI 95/95 - Vermelha.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    Sim a tampa traseira (a minha tinha aquele recuo bonito da foto que postei) era de fibra, mas bem feita, nao tinham desniveis comuns a epoca), bem vedada e isolada, nunca tive problema algum com ela.

    Sonhos sao sempre sonhos neh?

    A principio nao. Nao por causa da tua silverado ser melhor, mas pq da um bocado de trabalho deixar a sulam em ordem e a sua silverado ja deve estar correta ou pelo menos vc sabe o que tem de bom e ruim.

    O perkins nao eh uma lastima completa, turbinado ate que nao faz muuuito feio, mas é MUITO diferente do mwm da tua silverado, hoje eu nao me daria bem com um perkins, talvez um s4tplus revisto ou talvez reconfigurado me deixaria feliz, mas o perkins nao. Mas isso é muito pessoal.

    Eu teria uma sulam para restaurar e deixar de como era do meu sonho SIM, alias um dia eu irei fazer, mas trocar um carro já velho por outro bem mais velho na minha atual $ituação financeira é bem complicado. Mas ai vai de cada um né? hehehe

    Eu hj viajo com uma crv 4wd zera, é um puta carro, puta conforto, eletronica pra salvar minha vida, seguranca bem maior que uma d20, enfim, um carro moderno e seguro. Cambio automatico, piloto automatico, é uma delicia, vc coloca a velocidade que quer e esquece, isso é muito bom.

    Penso que pegar um carro hoje acima de 70 mil e nao tem essas vantagens é muito retrocesso, imagino viajar 400 500 1000 1600 km sem conforto ou com menos conforto é bem diferente, vc chega moído.

    Como eu disse lá em cima, tenho vontade de pegar uma sulam e trocar a mecanica, motor atual, cambio automatico, piloto automatico, etc, e por pra viajar, ai sim, eu teria ESPACO (coisa que NENHUM carro atual tem, incluo aqui a dogge ram), conforto extremo, qualidade excepcional e um senhor motor pra viajar tranquilamente.

    Podendo ter a sulam como gosto, melhor ainda!

  • #6
    Usuário Avatar de Stuntman Rafael
    Entrada
    23/06/2009
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pois é, eu não sou de correr, procuro não passar de 120 km/h, mesmo assim o Perkins, mesmo turbinado, não é um motor que dá segurança nas ultrapassagens, não que seja ruim, o problema é que os tempos mudaram, a tecnologia evoluiu, hoje caminhão anda nessa velocidade, eu já fui algumas vezes para a capital (SP), não imagino como seria ir com um Perkins, a Castelo Branco é uma loucura, você precisa de um veículo com respostas rápidas e motor de sobra para realizar as coisas com segurança. Não é impossível realizar isso, mas você entende o que eu digo? Que é uma tarefa mais complicada e até pouco segura?

    Eu acho que vou ter que deixar essa chance passar... Pegar ela algum dia que eu puder ter junto com outra coisa melhor ainda que a Silverado, deixar ela como segundo carro mesmo e quando der substituir o motor por outro, já que conforto tem de sobra.
    Já andei em uma Dodge Ram, de carona, o espaço interno não condiz nem um pouco com a monstruosidade externa, achei até que parece muito com qualquer camionete atual média cabine dupla... O que acho espaçoso mesmo é D20 Sulam, Grand Blazer, essas camionetes sim tem espaço dentro e um baita porta malas.
    Atual - GM Silverado 4.2 MWM Sprint 6cil. 168cv 97/98 Azul.
    Ex - GM S-10 De Luxe 2.2 EFI 95/95 - Vermelha.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    pois eh, quando andei na ram me senti apertado d+, é um monstro por fora sem duvidas, baita carro, mas por dentro achei menor que a maioria dos carros normais ... qdo eu disse isso aqui no forum só faltou ser linchado, esses dias entrei na ranger nova e literalmente é MENOR que meu fiesta, MUITO menor atras, ridiculo. Mas nego insiste em falar que não é.. fazer o q. A comparacao que faco é a mesma de qdo entrei num mercedes 1113, praticamente se viaja de cocoras sentado, é muito apertado, mais que uma kombi ou essas vans, é horrivel, enorme por fora minusculo por dentro.

    tb acho que hoje ter um motor com sobras é imprescindível, qqr caminhao toco sobe a 120, este fds, viajando de civic, estava a 130 e tinha um constelation juntinho comigo na subida, soh me distanciei dele no topo da subida.

    Uma reforma numa sulam, pra deixar do MEU jeito, vai entre 30 e 40 mil ou seja, trocar e atualizar toda suspensao, caixa de marchas e direcao, isolamento acustico e termico (nos meus padroes), pintura e funilaria, mecanica atual. Ai vc coloca mais 35 mil pra comprar o carro, + pneus (e provavelmente rodas pq maioria delas esta com rodas feias). E vai ter um carro proximo de 90-95 mil .

    Ok, tera um carro maravilhoso, mas extremamente visado pra roubo, que nao vai ser um carro social (nem vem, ao menos eu preciso de um, tenho motivos pra isso), um tanto quanto nada pratico de andar na cidade ... Enfim, praticamnete um carro de viagem exótico. Zero de retorno depois.

    Mais facil e inteligente ter uma CRV eehehe Mas que é meu sonho é.

    Sonhos sao complicados, o Moloko fez uma baita picape-monstro-caminhao, uma maluquice sem retorno algum, gastou horrores, mas era o sonho dele e ficou MUUIIITOO legal... Sonho é sonho né?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade