x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

Limitador de caçamba ou algo parecido

Creio que alguns aqui já devem ter tido esse problema no dia a dia e outros têm a solução!

O seguinte: Quando coloca qualquer mala ou sacolas de supermercado, geralmente, quando chega no destino, está tudo no final da caçamba.

Alguém tem alguma idéia de como limitar o espaço, pra não ficar correndo tudo de um lado pro outro?

Eu já coloquei aqueles elásticos de uma ponta a outra logo na abertura da caçamba (onde tem ganchos) e passo as alças das sacolas de supermercado por ali, mas ainda acho que não é a solução ideal.

Bom, toda a ajuda é bem vinda! A HIlux, que eu saiba, só conta com 4 ganchos, 2 na frente e 2 atrás.

Abraços!

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricknit Ver Post
    Creio que alguns aqui já devem ter tido esse problema no dia a dia e outros têm a solução!

O seguinte: Quando coloca qualquer mala ou sacolas de supermercado, geralmente, quando chega no destino, está tudo no final da caçamba.

Alguém tem alguma idéia de como limitar o espaço, pra não ficar correndo tudo de um lado pro outro?

Eu já coloquei aqueles elásticos de uma ponta a outra logo na abertura da caçamba (onde tem ganchos) e passo as alças das sacolas de supermercado por ali, mas ainda acho que não é a solução ideal.

Bom, toda a ajuda é bem vinda! A HIlux, que eu saiba, só conta com 4 ganchos, 2 na frente e 2 atrás.

Abraços!

Eu vi essas Bag´s para caçamba, no link abaixo:

http://www.totalpickup.com.br/acessorios/enter-bag.htm

Mas acho que da pra fazer umas adaptações mais em conta...

abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -enter_bags1.jpg  

Citação Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post
    Eu vi essas Bag´s para caçamba, no link abaixo:

http://www.totalpickup.com.br/acessorios/enter-bag.htm

Mas acho que da pra fazer umas adaptações mais em conta...

abraços..
    Daniel, obrigado!

Achei perfeito! Mas ainda vou tentar uma opção mais econômica!

Se não conseguir, vai ser o jeito!

O pior é que eles não tem em estoque....

Citação Postado originalmente por Ricknit Ver Post
    Abraços!
    Para quem é pobre que nem eu segue uma dica:
    Eu ponho todas as compras em uma caixa de papelão (das grandes).
    Abs

Citação Postado originalmente por pzaidan Ver Post
    Para quem é pobre que nem eu segue uma dica:
    Eu ponho todas as compras em uma caixa de papelão (das grandes).
    Abs
    Eu também uso uma caixa de papelão, ou mesmo um papelão da metade para frente da carroceria. Puxo o papelão coloco as coisas e empurro para frente para ficar bem junto a cabine.
    abç
    Leo
    Ranger xl 2000 CD 4x4

Alguns protetores de caçamba tem como se fossem umas fendas largas, que servem para se encaixar uma madeira, tipo um caibro, impedindo que a carga escorregue pela caçamba. Veja se não é o caso da tua.

Outra opção BB é usar uma tela de cintas dividindo a caçamba, o que em geram resolve tb.

My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Agradecimentos: 0
    O que o Eddie disse é + ou - isso
    http://www.garraoffroad.com.br/st/mo...showpage&pid=3
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-pick-ups-_JM
    Eu particulamente não compraria, faria como ele falou um bom caibro, sarrafo, etc...
    Ou até mesmo em metalon ou aluminio, acho que sai bem mais barato, mas ai é que eu gosto de fazer eu mesmo...

Abraços...
    Fernando...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Dá para fazer uma grade de alumínio (nessas empresas que fazem esquadrias) e encaixar no protetor de caçamba. Vai funcionar como um limitador e é bem leve. Quando vc precisar da caçamba toda, deixa ela deitada no assoalho da caçamba.

É algo bem parecido com este:

http://www.garraoffroad.com.br/st/im...eiros/side.jpg

Dá para fazer bem barato.

Este outro é interessante pq é regulável:

http://www.roadvintage.com/acessorios/acessorios.htm

.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Alguns protetores de caçamba tem como se fossem umas fendas largas, que servem para se encaixar uma madeira, tipo um caibro, impedindo que a carga escorregue pela caçamba. Veja se não é o caso da tua.

Outra opção BB é usar uma tela de cintas dividindo a caçamba, o que em geram resolve tb.

My 2 cents
    Opa Tio!

Na Ranger uso uma "tauba" de peroba de 2cm de espessura encaixada nas laterais do overlap.
    Também tenho um caixa plastica (tipo seasa).
    Tem de tudo lá, corda, bola de engate, coifa de fusca (não sei como foi parar lá), cintas reguláveis para prender moto em carreta (essa eu uso até para rebocar outros veículos, também prendo a carga na carroceria) dentre o que carrego durente o dia.

Esse recurso, passei a usar, depois que coloquei a capota marítima, fico jóia!

Colocarei uma foto assim que possível.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Também tenho um caixa plastica (tipo seasa).
    Tem de tudo lá, corda, bola de engate, coifa de fusca (não sei como foi parar lá), cintas reguláveis para prender moto em carreta (essa eu uso até para rebocar outros veículos, também prendo a carga na carroceria) dentre o que carrego durente o dia.

Esse recurso, passei a usar, depois que coloquei a capota marítima, fico jóia!
    Boas Kim,

na Milona uso uma caixa "prastica" com os petrechos de dia a dia, tipo ferramentas, óleo, cintas, patesca, cabo xupeta, manilhas e afins" esta caixa é amarrada por uma cordinha numa corrente que tem para a caçamba não abrir, super prático!.

">
    caixa com petrechos na caçamba

">
    nesta foto dá pra ver a corrente, o estepe que é aparafusado na caçamba, uma enxada, e mais umas cositas.....

Ah, chega de olhar meu bumbum

">
    nesta foto dá pra ver a caixa com os petrechos e o cordelete (lilás ) que uso para a prender na corrente

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Ressuscitando o tópico.

É minha primeira picape, uma Nova Ranger. Antes de comprar, tinha muitas dúvidas sobre o que faria sem o porta-malas. Não gostei da idéia do limitador de caçamba, porque implica furar o protetor de caçamba (e, às vezes, até a caçamba). Gosto de coisas simples e confiáveis.

Comprei duas caixas plásticas, tipo aquelas de verdura, de 60 litros (R$ 36 cada). E duas cintas para prender carga (R$ 35 o par). Passei uma das cintas pelas frestas das caixas, em zigue-zague, e prendi nas alças do meio da caçamba; do outro lado das caixas, passei a outra cinta e usei as alças do início da caçamba. As caixas ficaram super firmes, sem nenhuma possibilidade de movimento lateral e pouquíssimo deslocamento vertical e longitudinal.

Quanto à segurança contra amigos do alheio, a capota marítima só abre se antes aberta a porta da caçamba, que tem chave. É claro que basta um canivete pra cortar e tirar por cima, mas isso já dá tranquilidade para deixar num estacionamento de posto enquanto almoça, pelo menos.

Seguem duas fotos.-foto-1-.jpg-foto.jpg

Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    Capoeiras/PE
    Agradecimentos: 0
    Ei Amiko! Gostei da solução! Meio feia mas engenhosa! Se eu ainda tivesse capota marítima, iria providenciar uma parada dessas pra mim!
    Quanto à segurança, essa era uma preocupação que a gente tinha desde a primeira s10 do meu pai (2001). Mas sempre usamos a capota marítima e mesmo sem chave e estacionamos em todo tipo de lugar e até hoje nunca mexeram. Claro que nós nunca deixávamos nada de valor por muito tempo. Hoje em dia eu não uso capota por quê, se eu usasse, teria que tirar ela todos os dias pra carregar minhas coisas.
    Ah, mais uma coisa, eu tenho acompanhado o tópico da nova Ranger. Estou esperando vocês testarem até pelo menos uns 60000km pra poder comprar a minha, hehe. Mas pelo que eu estou vendo, não vou aguentar esperar.
    Chevy S10 Executive 2010 - MWM Sprint - 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem