Powered by vBulletin

Limitador de caçamba ou algo parecido

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/03/2010, 20:53
    Kim
    3 Anexo(s)
    Pessoal!

Esse é meu "limitador", funciona muito bem!

Com a capota fechada, carrego uma caixa plástica, presa à lateral com muitas tranqueiras.

Aqui havia acabado de descarregar algumas peças grande, estava montando tudo.

Abraços.

Kim.
  • 04/03/2010, 06:42
    TylerNTL
    O meu é um pedaço de corta amarrado em um olhal na parte de trás da carroceria.

É só ter disciplina de amarrar tudo que vc coloca na caçamba e saber dar uns nosinhos a mais (para amarrar uma bola de basquete por exemplo).
  • 23/03/2010, 15:13
    Ricknit
    Citação:

Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    O meu é um pedaço de corta amarrado em um olhal na parte de trás da carroceria.

É só ter disciplina de amarrar tudo que vc coloca na caçamba e saber dar uns nosinhos a mais (para amarrar uma bola de basquete por exemplo).

Kim,

Essa sua é perfeita! Já comprou o protetor de caçamba pensando nisso???
  • 23/03/2010, 15:17
    Ricknit
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Né por nada não ... mas obrigado pelas dicas Fofão e Ricknit

Um problemão que eu tinha, acaba de ser resolvido.

Como? Pelo que eu vi, vc já tinha a caixa amarrada...
  • 23/03/2010, 16:53
    Kim
    Ricknit!

o protetor já veio na ranger, só achei uma solução barata e prática!
  • 24/03/2010, 21:29
    dudas_308w
    na cabine
    A minha soluçao é a melhor...
    eu tenho cabine estendida! :dance:
    Abro a portinha, empurro um monte de cordas, caibros, mala de ferramenta, cobertor, triangulo, lanterna, etc., etc., e ponho os pacotes do mercado lá.
    Raramente coloco alguma coisa na caçamba. Normalmente é o pacote da raçao do cachorro, mas como isso pesa 25kg mal se mexe...:discordo:
  • 24/03/2010, 21:45
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Pessoal!

Esse é meu "limitador", funciona muito bem!

Com a capota fechada, carrego uma caixa plástica, presa à lateral com muitas tranqueiras.

Aqui havia acabado de descarregar algumas peças grande, estava montando tudo.

Abraços.

Kim.

Putz Kim, e ficou filet heim...

vou copiar..:D

abs,
  • 05/05/2010, 21:23
    DieselPower
    Algumas opções:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/M...l-p-cargas-_JM
  • 26/01/2013, 10:55
    Amiko
    2 Anexo(s)
    Ressuscitando o tópico.

É minha primeira picape, uma Nova Ranger. Antes de comprar, tinha muitas dúvidas sobre o que faria sem o porta-malas. Não gostei da idéia do limitador de caçamba, porque implica furar o protetor de caçamba (e, às vezes, até a caçamba). Gosto de coisas simples e confiáveis.

Comprei duas caixas plásticas, tipo aquelas de verdura, de 60 litros (R$ 36 cada). E duas cintas para prender carga (R$ 35 o par). Passei uma das cintas pelas frestas das caixas, em zigue-zague, e prendi nas alças do meio da caçamba; do outro lado das caixas, passei a outra cinta e usei as alças do início da caçamba. As caixas ficaram super firmes, sem nenhuma possibilidade de movimento lateral e pouquíssimo deslocamento vertical e longitudinal.

Quanto à segurança contra amigos do alheio, a capota marítima só abre se antes aberta a porta da caçamba, que tem chave. É claro que basta um canivete pra cortar e tirar por cima, mas isso já dá tranquilidade para deixar num estacionamento de posto enquanto almoça, pelo menos.

Seguem duas fotos.Anexo 391978Anexo 391979
  • 26/01/2013, 23:27
    PaulinhoAlmeida
    Ei Amiko! Gostei da solução! Meio feia mas engenhosa! Se eu ainda tivesse capota marítima, iria providenciar uma parada dessas pra mim!
    Quanto à segurança, essa era uma preocupação que a gente tinha desde a primeira s10 do meu pai (2001). Mas sempre usamos a capota marítima e mesmo sem chave e estacionamos em todo tipo de lugar e até hoje nunca mexeram. Claro que nós nunca deixávamos nada de valor por muito tempo. Hoje em dia eu não uso capota por quê, se eu usasse, teria que tirar ela todos os dias pra carregar minhas coisas.
    Ah, mais uma coisa, eu tenho acompanhado o tópico da nova Ranger. Estou esperando vocês testarem até pelo menos uns 60000km pra poder comprar a minha, hehe. Mas pelo que eu estou vendo, não vou aguentar esperar.
  • 27/01/2013, 19:34
    Marcelo-HPE
    Amiko !! pode passar na UFMT e pegar o seu diploma , Ficou muito bom mesmo !!! permita-me copiar
    Abração.
  • 27/01/2013, 19:46
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Ressuscitando o tópico.

É minha primeira picape, uma Nova Ranger. Antes de comprar, tinha muitas dúvidas sobre o que faria sem o porta-malas. Não gostei da idéia do limitador de caçamba, porque implica furar o protetor de caçamba (e, às vezes, até a caçamba). Gosto de coisas simples e confiáveis.

Comprei duas caixas plásticas, tipo aquelas de verdura, de 60 litros (R$ 36 cada). E duas cintas para prender carga (R$ 35 o par). Passei uma das cintas pelas frestas das caixas, em zigue-zague, e prendi nas alças do meio da caçamba; do outro lado das caixas, passei a outra cinta e usei as alças do início da caçamba. As caixas ficaram super firmes, sem nenhuma possibilidade de movimento lateral e pouquíssimo deslocamento vertical e longitudinal.

Quanto à segurança contra amigos do alheio, a capota marítima só abre se antes aberta a porta da caçamba, que tem chave. É claro que basta um canivete pra cortar e tirar por cima, mas isso já dá tranquilidade para deixar num estacionamento de posto enquanto almoça, pelo menos.

Seguem duas fotos.Anexo 391978Anexo 391979

Faço + ou _ isso, so que com corda elastica e uma so caixa, amarrada num canto... mas ainda quero ser sagaz como o Kim... alem das caixas, a tabua seria fantastica! ai sim vai ficar completo..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:02.