Powered by vBulletin

Querendo comprar a primeira picape, muitas duvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 17/01/2010, 11:59
    Nava
    Nao sabia onde postar minhas duvidas iniciis da Ranger 2.8PS que adquiri, vou colocar aqui, se puderem ajudar...

- o farol dela noa ilumina nem 1m na frente...o q fazer?
    - como acender a luz interna da cabine sem abrir as portas? Tem algum botão?
    - os retrovisores dobram?
    - tem de engraxar algum ponto? Cruzetas, pivos?
    - tem alguma manha aquele escora braço pra nao ficar banguelo?

Grato.
  • 17/01/2010, 12:27
    Craisiler
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Desculpa aí Craisiler........hehehehehe

Mas é que a S10 já fez sua própria fama e a GM teima em não mudar isso. Não que ela seja tão ruim assim mas consegue-se comprar coisa melhor com a mesma quantia.

Abraço

Isso é uma coisa que ue não intendo como que tem gente[como eu] que prefere compra uma S10 99/00 sendo que com o mesmo dinheiro pode se compra uma Ranger 2002???

Mas as novas S10 estão ficando um pouco melhor[hahahaha], tão até usando amortecedores Bilstein de competição.

poksapokasopkopsakopsakposakopkpokaspokasokspoksap oksao

Que piada.
  • 17/01/2010, 12:33
    Craisiler
    mas eu não posso reclamar muito da minha S10 to feliz com ela, apesar dos custo que ela me vem trazendo... to me acostumando com um carro com tantas tecnologias[ dir. hidraulica, vidros e travas eletricos, AC...], pq é uma grande diferença sair de um gol g3 basicão, para a S10.:mrgreen:
  • 17/01/2010, 13:27
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Nao sabia onde postar minhas duvidas iniciis da Ranger 2.8PS que adquiri, vou colocar aqui, se puderem ajudar...

Grato.

Se o bloco ótico do farol estiver fosco, tem que trocar ou recondicionar.
    Tem verificar o estado da bateria.

A minha estava fraco também. Quando tive que trocar a bateria melhorou. Troquei o bloco ótico e melhorou mais um pouco. Por fim instalei reles acionais para os faróis ligados diretamente na bateria. Agora tá perfeito.

Rodando o dimmer totalmente para cima até sentir o click.

...

Ser for original não...

Se estiver banguelo mesmo põe dentadura, se estiver bambo aperte os parafuso de fixação que fica dentro dele...
  • 17/01/2010, 14:24
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Craisiler Ver Post
    Mas as novas S10 estão ficando um pouco melhor[hahahaha], tão até usando amortecedores Bilstein de competição.

Tem que melhorar mesmo por que piorar é dificil :shock::shock::twisted:hehehehehehehehehe

E quanto aos amortecedores bilstein (amarelos) a suspensão da S10 é tão ruim mas tão ruim que a forma mais barata e simples de eles melhorarem alguma coisa foi colocando estes amortecedores.
  • 17/01/2010, 15:47
    JuniorScartezini
    Meus R$ 0,35 de contribuição:

amigo, tem um bom e longo tempo que venho procurando uma PKP para comprar, ao contrário de vc, moro na roça e preciso da caçamba, até hoje venho me virando com 2 carretinhas que tenho, uma aberta e outra fechada, que puxo com o carro da muié, uma adventure ou com um de meus jipes, Niva e o outro CJ5.
    Quero uma Diesel, mas vou dar-lhe a minha opinião se estivesse em seu lugar.

Qualquer PKP tem a manutenção elevada, se comparada à grande maioria de carros de passeio, conheço bem a linha S10 e Blazer, é boa, se tiver o interesse na S10 considerar o preço de manutenção, o valor de revenda, a dificuldade de revender, olhe só, cabine simples é muuuuuuuuuuuuuuito mais fácil de vender do que CD, em si tratando de veículo movido a gasolina, e se for CD 4x2 é beeeem pior do que 4x4, iria de 4x4.
    S10 CD com motor 2.2 é uma tristeza, passe longe dela, não vale a pena, iria de S10 CD 4.3V6 EXECUTIVE 4x4 Automática, completa. Isso se fosse para comprar a S10.
    Dentre as opções que vc citou, iria de Ranger XLT V6 4x4, embora não conheça bem, tenho amigos que já tiveram e só foram elogios, já a S10 é como o colega falou, vira um chocalho, dentro e fora, um nheco nheco infernal tbm, só vale a pena se for muuuuuuuuuuuuuuuuuito bem conservada e manutenção perfeita, caso contrário é uma granada sem pino.

Considere todos os detalhes, a idade, nem todo mundo faz revisão com critério, o consumo, custoXbenefício, pense bem amigo, para depois não se arrepender.

E tenha certeza que o pessoal do Fórum tem muuuuuita experiência nesta área, muitos aqui já se ferraram com uma má escolha, eu sou um deles, e muitos aqui tem experiência com as mais variadas viaturas. Portanto, conte conosco.

Abraços,

Jr.
  • 17/01/2010, 18:27
    Nava
    Walter:

- bateria zero bala. Blocos opticos perfeitos, mas a luz bem amarelada e fraca. Tenho lampadas novas a instalar mas se for outra coisa dai nem gastaria com isso...
    - retrovisores dobram para passar em locais estreitos...para trás...
  • 17/01/2010, 18:33
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter:

- bateria zero bala. Blocos opticos perfeitos, mas a luz bem amarelada e fraca. Tenho lampadas novas a instalar mas se for outra coisa dai nem gastaria com isso...
    - retrovisores dobram para passar em locais estreitos...para trás...

Tem que medir a tensão direto nas lâmpadas. As minha estavam com 12V enquanto na bateria 13,7V.

14% a menos na tensão equivale a 28% de perda na potência da lâmpada...
  • 17/01/2010, 22:08
    Nava
    Ok, e essa perda pode ser onde, reles?
  • 17/01/2010, 22:13
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Ok, e essa perda pode ser onde, reles?

Pode ser no interruptor, na caixa de fuzives, na fiação o combinação deles. Enfim, carro velho é F...
  • 18/01/2010, 01:23
    cRiPpLe_rOoStEr
    das opções que tu citou eu gostei mais da s10 executive por causa do câmbio automático e da tração 4x4... mas se a 2.2 custasse uns 2000 a menos, se for para rodar só no asfalto, seria uma opção... ou como citou o sapo-bomba uma mazda b2500 pode ser adequada... apesar da mazda não ter mais representação oficial, o que dificulta consideravelmente a reposição de peças, há vários componentes intercambiáveis com a ranger e alguns modelos da kia...
  • 18/01/2010, 09:25
    JuniorScartezini
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    das opções que tu citou eu gostei mais da s10 executive por causa do câmbio automático e da tração 4x4... mas se a 2.2 custasse uns 2000 a menos, se for para rodar só no asfalto, seria uma opção... ou como citou o sapo-bomba uma mazda b2500 pode ser adequada... apesar da mazda não ter mais representação oficial, o que dificulta consideravelmente a reposição de peças, há vários componentes intercambiáveis com a ranger e alguns modelos da kia...

Bom dia a todos,

a S10 Cabine simples vai bem com o motor 2.2, mas a Cabine Dupla sofre com ele ou ele com ela, muito pesada e o motor não tem força suficiente, tente vender depois para ver, fora que o consumo será aproximado, mais esforço, mais consumo, eu iria de 4.3V6, motorzão.
    Sem falar que 2.2 não tem 4x4, algo que faz diferença na hora de vender, eu compraria a executive, quem procura um carro usado tem muito mais preferência por um completo, só tome o cuidado de observar bem a manutenção.

Abraços,

Jr.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:31.