x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Agradecimentos: 0

Opinião - Picku-up cabine dupla 4x4 ou 4x2 ?

Caros,

Gostaria, se possível, de sugestões de compra de pickup cabine-dupla para atender a seguinte necessidade de uso e limitação de bolso:

- Único carro, de uso familiar, uso urbano e viagens ocasionais. Para viajar, ir no supermecado, levar filho na escola, etc, etc... tudo!
    - Robusta, com manutenção viável.
    - Uso diário: passar diariamente em estrada de terra/lama, mas nada terrível, dá até para passar com carro comum, mas sinto que a suspensão de carro comum vai indo aos poucos para o espaço.

O problema: dinheiro, claro!!

Há algum veiculo que me atenda até a faixa de 30 mil? Ou preferencialmente até uns 25 mil?

Pensei em:

- Pickup Strada Cabine Dupla 0Km : bonitinha e já daria conta eu acho, mas é uma caixa de fósforo, muito apertada. Porém daria para pegar uma 0Km e tem uma suspensão forte segundo me disseram.
    - Toyota Hilux cabine dupla, das antigas: me chamou a atenção pela robustez reconhecida, não chama atenção de ladrão. Se for boa opção, qual seria o melhor modelo/mecânica?
    - Pickup S10 cabine dupla usada gasolina memso ou talvez flex. Qual melhor mecânica?
    - Pickup Ranger cabine dupla usada. Motor antigo bebe muito como Explorer?
    - Kia Sportage (das antigas, claaaaaaaro )

Pode ser tb veiculo tipo Blazer, Explorer. A Explorer tem preço muito bom, mas é beberrona e não sei sobre a manutenção e robustez? Aguenta o tranco? Não preciso de nenhum tanque de guerra, mas quero um veiculo que se mantenha bom fazendo as manutenções normais, meu medo é pagar um usado que fica mais na oficina que na minha garagem...

Enfim, um carro para familia que enfrente com tranquilidade estradas de terra.

Esses carros imitando off-road como Palio Adventure realmente aguentam o tranco ou é sóna televisão?

Obrigado!!!

Fernando,

qual carro voce tem agora?

com R$30 mil vc nao compra uma strada cabine dupla zero.

Preco sugerido no site da fiat, claro q na loja tem um pouco de desconto ainda, strada working cabine dupla R$ 36.000. (lembrando ainda que isto na cor solida e sem acessorios).

quanto aos outros que voce citou, todos tem pontos bons e ruins.

tb passei por esta pergunta a tempos atras e no fim de muito pensar desisti da ideia. No meu caso fiquei preocupado com manutencao (por nao saber como o antigo dono tratou o carro) alem de deixar a viatura eventualmente com minha esposa e poder dar algum problema.

claro que voce pode se dar bem, pegar um carro desses com pouco uso, e um dono cuidadoso mas para isto voce tera que ter paciencia.

em breve os donos de Sw4, explorer, rangers vao se manifestar pra te ajudar tambem....

eu partiria por algum destes pela confianca no carro...

abs

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Fernando,

Não possuo picape, mas posso te ajudar em alguns pontos:

- Se você pretende pegar estradas de terra, teria mais interessante um modelo 4x4. Pois como essas picapes médias são mais pesadas, em estradas escorregadias elas precisam do 4x4 onde um carro pequeno passaria em 4x2 sem problemas.

- Não sei como é na sua região, mas no geral modelos a Diesel sempre são mais visadas pelos "amigos do alheio" do que os a gasolina. E a manutenção do Diesel sempre é mais cara (principalmente as usadas, com o desgaste natural do motor). Pelo preço de uma usada a Diesel você conseguiria comprar uma a gasolina bem mais nova.

- Você realmente precisa de uma caçamba? Faço essa pergunta pois existem muitas opções de SUV mais em conta do que as equivalente com caçamba. Além dos SUV possuirem mais vantagens no uso urbano (as compras e as bagagens não ficam "soltas" na caçamba, expostas à chuva e aos ladrões, por exemplo).

No mais, deixo para os picapeiros de plantão.

[]'s

4x4 com toda a certeza....
    Você acha que nunca vai precisar, mas na hora H, liga a tração e é só alegria!

Quanto as opções, se achar uma toyota nesta faixa de preço, que esteja inteira, pode ir sem susto. O limitante é o $$ pois as pkps nesta faixa de preço além de mais antigas, podem estar mais judiadas...

My 2 cents
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Vou ser realista.
    Com R$30k vc não vai comprar nenhuma picape 4x4 q preste. Seja ela Toyota, Ford, GM ou algo do gênero. Vc até acha por este preço, mas o risco de gastar + de R$5K para colocar a manutenção em dia é muito alto.
    Então com esse valor raciocine em carro a gasolina mais novo (>2007) q vc não erra.

Eu iria de parati 2008.

Abs

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Fernando,

Entre em contato com o DuardoBruno que está vendendo a Ranger dele, ano 2000 Diesel, 4x4 cabine Dupla, completamente revisada, feito o motor a pouco tempo e sem problema algum.

Vou pedir para ele postar as informações dele aqui e vocês vão conversando. O carro está em Brasília, mas nada que vocês negociando não fechem.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Fernando,
    Se quiseres, te vendo a minha.
    Estou pedindo 36.000,00 porém pra aliviar a viagem, rachamos as despesas do retorno. É abastecer e rodar. Recentemente vim do MS até o RS rebocando um Mille no towbar sem nenhum problema, com consumo em 9,5km/l na faixa de 100 a 115km/h com o carro no reboque. O normal é 10km/l estrada e 11km/l de diesel na cidade.
    2001, cabine dupla, diesel e 4x4. está hoje com 130.090km rodados. Apenas precisa de pintura em um para-lamas dianteiro e a tampa da caçamba. Está toda original exatamente como na foto da assinatura.
    Aceito carro de menor valor no negócio.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fernando,
    Se quiseres, te vendo a minha.
    Estou pedindo 36.000,00 porém pra aliviar a viagem, rachamos as despesas do retorno. É abastecer e rodar. Recentemente vim do MS até o RS rebocando um Mille no towbar sem nenhum problema, com consumo em 9,5km/l na faixa de 100 a 115km/h com o carro no reboque. O normal é 10km/l estrada e 11km/l de diesel na cidade.
    2001, cabine dupla, diesel e 4x4. está hoje com 130.090km rodados. Apenas precisa de pintura em um para-lamas dianteiro e a tampa da caçamba. Está toda original exatamente como na foto da assinatura.
    Aceito carro de menor valor no negócio.
    Meu irmão tinha uma ranger como essa do Edintruder, só q era prata. Ele trocou a dele numa eco 4x4 bem mais nova de ano. (Agora vai ter q comprar uma saveiro ou pampa velha pra usar dentro da lavoura e aí sim se empenhar com manutenção) .

A Ranger não incomodou nada ele. E era uma pick up usada na lavoura. Fazia uns 180 km por dia. Foi inspirado nele q peguei a minha q é um pouco mais nova, já com outro motor etc. É um bom carro e tá no preço.

Já tive S-10, bom carro mas a suspensão não aguenta estrada de terra todo dia não. (experiencia propria)
    Eu pegaria 20 mil e compraria um cherokee sport 99!
    JPX MAXION 2.5 33"

Citação Postado originalmente por fernando_4x4 Ver Post
    - Único carro, de uso familiar, uso urbano e viagens ocasionais. Para viajar, ir no supermecado, levar filho na escola, etc, etc... tudo!
    - Robusta, com manutenção viável.
    - Uso diário: passar diariamente em estrada de terra/lama, mas nada terrível, dá até para passar com carro comum, mas sinto que a suspensão de carro comum vai indo aos poucos para o espaço.
    Há algum veiculo que me atenda até a faixa de 30 mil? Ou preferencialmente até uns 25 mil?

Pensei em:
    - Pickup Strada Cabine Dupla 0Km : bonitinha e já daria conta eu acho, mas é uma caixa de fósforo, muito apertada. Porém daria para pegar uma 0Km e tem uma suspensão forte segundo me disseram.
    - Toyota Hilux cabine dupla, das antigas: me chamou a atenção pela robustez reconhecida, não chama atenção de ladrão. Se for boa opção, qual seria o melhor modelo/mecânica?
    - Pickup S10 cabine dupla usada gasolina memso ou talvez flex. Qual melhor mecânica?
    - Pickup Ranger cabine dupla usada. Motor antigo bebe muito como Explorer?
    - Kia Sportage (das antigas, claaaaaaaro )

Pode ser tb veiculo tipo Blazer, Explorer. A Explorer tem preço muito bom, mas é beberrona e não sei sobre a manutenção e robustez? Aguenta o tranco? Não preciso de nenhum tanque de guerra, mas quero um veiculo que se mantenha bom fazendo as manutenções normais, meu medo é pagar um usado que fica mais na oficina que na minha garagem...
    Enfim, um carro para familia que enfrente com tranquilidade estradas de terra.
    Esses carros imitando off-road como Palio Adventure realmente aguentam o tranco ou é sóna televisão?
    strada cabine dupla eu não compraria por causa do espaço interno sofrível, prefiro morrer num siena 1.0, fora isso a suspensão foi até recalibrada para ficar mais próxima de um carro "normal", mesmo na adventure... diga-se de passagem a grande vantagem desses carros imitando off-road é o conforto nas ruas esburacadas, mas nada tão excepcional...

a hilux é boa, mas por $25000 se achar uma 2.4 aspirada a diesel levanta as mãos pro céu e agradece... nunca vi uma hilux 4x4 com cabine dupla e em bom estado por menos de $30000 nem em manaus... e a ladroagem cresce o olho nelas sim...

a s10/blazer 2.5 até é boa, se for uma '99 ja tem até aquela suspensão traseira mais confortável, e mesmo com molas mais macias a barra estabilizadora compensa razoavelmente algumas oscilações laterais em curvas, mas não faz milagre... é possível achar uma boa s10 2.5 com cabine dupla por menos de $30000, mas 4x2...

ranger eu particularmente não gosto por ser ford, mas a 2.5 tem a vantagem de ter intercooler que a s10 2.5 não tem...

sportage antiga ('96) eu achei uma 2.2 aspirada por $26000 e só não comprei pq não tinha a grana na hora...

explorer se consegue umas por preços bons, e até não fica mto ruim no gás, principalmente se for com câmbio manual... o problema do gás em algumas explorers automáticas eu acho que deva ser por causa do módulo de controle do motor nas versões mais novas tb controlar o câmbio, pq até hoje eu nunca vi explorer "quadrada" rodando no gás com problema no câmbio automático...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem