x
Convex Datacenter
  • #5965



    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Nao sabia dessa, que procedencia sao esses pneus? Pra mim que vinha com alguma marca tipo michellin ou bridgetone igual as antigas.
    hahah porra dametto , agora me deu medo desses pneus do Psy ... tem coisas que é melhor nao saber.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170407_123513377_hdr.jpg   -img_20170407_123429698_hdr.jpg  
    RAM 2500 - 2017

  • #5966
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    hahah porra dametto , agora me deu medo desses pneus do Psy ... tem coisas que é melhor nao saber.
    Hahah puxei aqui tambem mas preferi ficar quieto. No site deles dizem estar na lista dos 10 melhores do mundo. Mas igual, pneus originais da ram sempre serviu apenas pra chegar na loja de pneu mais perto, segue o conselho pra garantir. Heheh

  • #5967
    eu nao cheguei a dirigir os modelos antigos , mas essa 2017 anda mais que noticia ruim.

    minha F250 deu em dinamometro 350 cv e 75 kg de torque , eu tenho a impressão que a ram anda o mesmo que ela andava ...

    com o freio dessa ram já tomei uns cagaços ... vinha subindo uma serra em 5 marcha a uns 120 123 kmh e no fim de uma curva , pequei uma fila de carros que estavam atras de um trator quase parando ... o cara do astra que era o ultimo da fila ja tava no ponto de abrir a porta e se jogar barranco abaixo hahahahaha vou comaçar a subir lá só ate a 4 marcha ...
    RAM 2500 - 2017

  • #5968
    Usuário
    Entrada
    07/04/2017
    Local
    petrolina/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo! estou precisando trocar o óleo da minha transmissão automatica, pois presumo que esteja precisando, estar demorando pra sair de primeira marchar o restante passa normal, um amigo me orientou a fazer a troca, já vi nos seus comentários as especificações do óleo. não ficou claro a quantidade,esse fluido já estar com mais de 20.000 kms. devo verificar o nivel p/ possivel completamento do mesmo ou me aconselha a trocar? se for o caso de trocar como devo proceder em casa é uma heave duty 2500 ano 2009 desde ja agradecido.
    4X4 Brasil

  • #5969
    Olá pessoal! Sou mais um com Dodge Ram! Estou com uma velhinha 2008 e precisaria da ajuda de vocês.
    Talvez já tenham escrito algo a respeito, mas as 500 página me assustaram um pouco. Estou lendo, mas como não consegui a informação que procuro na busca resolvi perguntar.
    Estou tentando instalar um multimidia Pioneer Avic F80TV na minha Ram. Comprei um chicote adaptador com a Tuning Parts que prometia tornar a instalação plug´n play, mas é um engodo. O cabo não tem conectores para o amplificador da Ram e tem o conector errado para o Pioneer.
    Agradeço muito se alguém tiver alguma luz para me dar sobre uma alternativa para instalar.
    Abraço a todos.

  • #5970
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguém indica uma ótima oficina aqui no RJ para Dodge 2500 no RJ.
    Meu carro liga e depois de 5 segundos ele morre.

  • #5971
    Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite! estou querendo trocar uma hilux que tenho 15-15 srv top, por uma ram 2012 que esta com 50 mil km. Gostaria de informação sobre o carro referente a problemas, defeitos mais comuns. pois a hilux não precisa de comentários né? não da defeito nem a pau.

  • #5972
    Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Dalmolin, boa noite! sou joão campos. Estou perdido aqui no fórum e não sei como pegar informações sobre minhas duvidas.
    Tenho uma Hilux 15-15 e estou pensando em trocar em uma ram 12-12 com 50 mil km. ela ta muito nova!
    Tenho medo de sair da hilux e depois arrepender. Vc ja teve ram do ano 12? sabe se esse ano elas apresentam defeitos?

  • #5973
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Eu fiz essa mesma troca em 2012, tinha uma hilux 2012/13 e na epoca a ram 2500 era lancamento vendi a hilux e comprei a ram. Me arrependi de ter feito esse negocio, mas a ram é uma excelente picape dependendo do teu uso, o meu uso era trabalho e quem é acostumado a trabalhar com hilux que pode sair atropelando tudo entra na ram e pela presença dela parece que aguenta ate mais, mas nao aguenta nao. Entao se teu uso for leve a ram vai te atender, ela apresenta esses problemas de barra de direçao e pivos de suspensao, isso dai vc so vai resolver se gastar uns 10k com uns produtos importados que dao garantia vitalicia nesses produtos.

    Eu sinceramente nao faria essa troca, eu tive 2 ram 2012. Voce acostumado andar em hilux vai escutar batidas na suspensao e vai se incomodar muito, pois eixo rigido na frente tem uns barulhinho mesmo que encomoda parece que a qualquer momento vai cair fora alguma coisa, eu mesmo me incomodava demais com isso. Nao sei se é vantajoso financeiramente pra voce, mas uma hilux 2015/15 se voce der um grito amanha voce vende ela, poderia entrar em uma ram 2016 que ja nao tem mais esses tipos de problema com suspensao e direçao.


    Citação Postado originalmente por joão k Ver Post
    Dalmolin, boa noite! sou joão campos. Estou perdido aqui no fórum e não sei como pegar informações sobre minhas duvidas.
    Tenho uma Hilux 15-15 e estou pensando em trocar em uma ram 12-12 com 50 mil km. ela ta muito nova!
    Tenho medo de sair da hilux e depois arrepender. Vc ja teve ram do ano 12? sabe se esse ano elas apresentam defeitos?

  • #5974
    fiz um video com um pouco das bagulhada que da pra mexer no painel , quero fazer um com o pico de pressao da turbina em psi.


    RAM 2500 - 2017

  • #5975
    Usuário
    Entrada
    10/07/2010
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Ram 2500 Heavy Duty - Quantidade do fluído ATF+4

    Bom dia !
    Solicito ajuda para saber a quantidade de litros necessária para troca de 100% do óleo de transmissão ATF+4 .
    Obrigado
    Abilio



    Citação Postado originalmente por Filipe Pinhati Ver Post
    Vinicius Pedrini, seu problema pode ser muito fácil de resolver.

    A transmissão da Dodge Ram 2500 Heavy Duty é a 48RE.
    Ela tem um controle hidráulico, com um overdrive (4ª marcha), overdrive lockout e conversor de torque controlados eletronicamente.

    As relações de marcha são
    1ª: 2.45
    2ª: 1.45
    3ª: 1.00
    4ª (overdrive): 0.69

    Fazer força na alavanca do câmbio, ou demora no engate das marchas, pode ser um sinal de nível baixo no óleo da transmissão.

    Para checar se o nível de óleo de sua transmissão está no nível correto, deixe o veículo esquentar o motor até a temperatura normal de operação.
    Estacione-o em um piso realmente plano.
    Engate todas as marchas (R-N-1-2-3-D).
    Puxe o freio de mão e coloque a transmissão na posição N.

    Confira o nível do óleo de transmissão.
    Se estiver abaixo ou em cima da marca ADD, adicione 1 litro de óleo de transmissão ATF +3 ou ATF+4 (ATF = Automatic Transmission Fluid).
    Você vai precisar de um funil longo para fazer isso.
    Espere o óleo descer e verifique novamente o nível do óleo.
    Adicione óleo de especificação ATF+3 ou ATF+4 até que o nível do óleo na vareta atinja a marca SAFE, ou a marca FULL.

    As transmissões da Chrysler são obras primas da engenharia.
    São derivadas das pistas de corrida.
    São verdadeiras campeãs da NASCAR e das corridas de arrancada americanas.

    Se estão dando problemas no Brasil, é por falta de conhecimento de nossos mecânicos e dos donos das pick-ups.

    Desconfio que muitos donos de Ram têm utilizado óleo de transmissão de especificação DEXRON III.
    Para as transmissões DODGE deve ser utilizado óleo de especificação ATF+4. (alternativamente ATF+3).

    Em testes, o óleo DEXRON III demonstrou perder 40% de viscosidade em relação ao óleo ATF +$ depois de 20 horas de uso (link: Chrysler transmission fluids: 7176, ATF+3, ATF+4).

    Então, se você não tem certeza sobre qual o óleo que vai na sua transmissão, compre uma nova junta do cárter do óleo da transmissão, e um novo filtro de óleo de transmissão. Isso pode ser feito na própria concessionária da Mercedes-Benz, ou você pode mandar vir dos EUA, via correio.

    Não deixe de comprar os litro necessário para fazer uma troca completa do óleo de transmissão de sua Ram.

    Leve-a a um mecânico competente, que entenda de transmissões automáticas, ou faça a troca você mesmo, e seja feliz com a sua RAM, essa jóia que supera em muito qualquer outra pick-up vendida no Brasil.

  • #5976
    Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Idade
    46
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Bom dia, estou tendo a oportunidade de colocar um cambio G56 manual na RAM.... ( ou outro se alguém já fez ) gostaria de trocar idéias com quem já fez, se alguém fez.... Forte abraço 42 98879-8166





    Há a RAM é 2007.
    BIG BAND mb DH turbo intercooler LDA flutuante ecron bloq dian,trasei micromac SPOA pneu 38,5...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade