
Postado originalmente por
Dieselboy
Gustavo
A Peugeot 504 é um excelente veículo desde que utilizada DENTRO DO SEU LIMITE e de preferência no trânsito urbano.
Respondendo às suas perguntas:
Peugeot 504 2.3 GRD 1999 (se não me engano tem 72 CV) – Muita gente critica e fala mal dela, sobretudo isto ocorre porque os ex-proprietários não souberam utilizá-la de forma adequada. Tudo que mencionam a respeito de sua lentidão procede, ela é uma tartaruga de lerda para rodar, pois não tem turbo e nem pense em instalá-lo, pois TODOS que conheço que tentaram amargaram prejuízos significativos devido à precoce fundição do motor. Além disso, não é confortável, não tem DH o que torna a sua direção muito pesada (haja braço para estacionar!!!), não se encontram peças com muita facilidade, é feia de doer, etc, etc, etc ... mas a verdade é que ela apresenta um custo/benefício fantástico se comparada às concorrentes, é um “tratorzinho”, carrega 1300 kg, é econômica pra KCT (a nossa fazia 16 km/l na cidade com ar ligado!!!). Junta tudo isso que ela te oferece e tenta achar uma concorrente à diesel do mesmo ano por R$ 18.000,00!!! Tarefa impossível, por isso a qualifico como uma boa compra.
É portanto o veículo perfeito para quem TRABALHA com CARGA em perímetro urbano, NÃO recomendo o uso rodoviário por longos percursos, pois ela não tem desenvoltura para trafegar a mais de 100 km/h a não ser é claro que você tenha paciência de “tocá-la” no seu ritmo buscando sobretudo com isso preservar a integridade do motor, tendo o cuidado de respeitar essas condições ela vai longe e te leva a qualquer lugar sem problemas.
No resto é um veículo sem grandes segredos, de manutenção simples e descomplicada.
PS – Em hipótese alguma altere o débito da bomba injetora!!! Fiz isso e me arrependo até hoje, antes disso o motor estava “redondo” depois que abri a bomba ficou horrível, o consumo caiu pra 11 km/l, ficou acelerada em marcha lenta, ficou barulhenta muito barulhenta mesmo, começou a “beber” óleo lubrificante de forma assustadora e a fumacear excessivamente ... fiz esta burrada se não me engano aos 60.000 km mas mesmo assim o motor se arrastou bem até os 100.000 km. Depois disto a retificamos rodei mais uns 10.000 km e a passamos para frente.
Apenas vendemos a nossa porque na minha região não havia lojas de peças de reposição, as únicas opções na época eram as autorizadas e a mais próxima ficava há 300 km, daí já viu né? O carro tinha que ficar “encostado” 4 ou 5 dias na oficina até chegar a peça, isso quando eles não tinham que fazer pedido.