x
Convex Datacenter
Página 6 de 24 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 285

Tópico: Peugeot 504 GRD

Usuário Avatar de Carlos Duque
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Agradecimentos: 0

Bom dia a todos!

João, o tanque tem capacidade para 50 litros.
    Estou com um problema que talvez quem tenha uma semelhante a minha ,possa me ajudar.
    O problema é aspirar óleo lubrificante pelo admissão do motor,a tampa de óleo do motor tem dois tubos.
    minha pickup está com um desses tubos fechado com durepoxi.
    Acontece que o óleo dos balancins é aspirado pela tubulação que vai para a linha entre o filtro e a admissão.
    Parte desse oleo, derrama sobre o escape e desce pelo bloco do motor.
    como tem este outro tubo ,que está tampado gostaria de saber onde ele é conectado?
    alguém pode me tirar esta dúvida ,ou até me mostrar por foto.

Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    Boa tarde , olha eu de volta!

Preciso de informação de quem tem peugeot 504.

Tive problemas com a cruzeta do cardan,adaptei uma de F1000,ficou muito boa não vibrou nada.
    o problema é que fiz uma viagem esta semana e acabei ficando na estrada,no barro,na chuva e de noite.
    A estrada é de chão e só costelas.
    Quando fiz a troca da cruzeta ,soltei os pinos (parafusos ) que prendem as molas.
    Com um tifor puchei o diferencial para tras,onde consegui acesso à tal cruzeta.
    Até ai td bem,fui numa loja da auto peças e encontrei a da F1000,os copos couberam nos alojamentos ,mas sobraram fora dos sulcos das travas, tive que eliminarum pouco da superfície externa do copo e os entalhes de lubrificação interna dos roletes.
    Na luva eu rebaixei a séde do para fuso Allen que prende a luva no eixo da caixa.

Montei o restante e tudo bem,mas na viajem, quando retornava as 21:00 na chuva e no barro , perdi a tração.
    de início me culpei pela adaptação,mas depois de pagar 300 kms de guincho.

Ao entrar embaixo do carro percebi que o eixo trazeiro havia chegado pra tras,os parafusos de fixação na caixa haviam sumido.

Uma coisa que achei estranho neste carro, é que o feixe de molas é móvel,possui jumelos nas duas extremidades,ficando preso somente no conjunto motor /caixa.

É realmente assim?

Alguem já fêz adaptação de suporte fixo para essas molas?
    estou pensando ,comprar uns suportes para deixa-los fixos e não mais forçarem a caixa.
    O que me deixa surpreso é que é um carro testado em estradas péssimas na africa,participou de rallies,vemos muitos vídeos no you tube e me deixou na mão num trecho de costelas e barro.

Uma dica de principiante(quando tiverem oportunidade troquem o mangote do freio traseiro que é de 25cm +- , por um de uns 50 cm.pois evita perda de óleo de freio numa eventual manutenção.

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite Carlos,

Com a minha peugeot nunca tive problemas nesse sentido e olha que viatura sempre enfrentou ( o primeiro dono foi um tio meu) e enfrenta estradas péssimas ( muita lama, buracos e chego ao ponto de utilizar correntes na traseira quando a situação fica muito crítica). Assim que comprei ela na mão do meu tio arqueei os feixes de molas e realmente possui os dois jumelos nas extremidades. Com relação a sua fixação vou verificar e informo em seguida.

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite Carlos,

Não compreendi a sua indagação quanto a fixação dos jumelos. Na extremidades dos feixes de molas tem os jumelos e estes são fixados na estrutura da carroceria. Já a parte central do feixe de molas é fixada na extremidade do eixo da roda traseira.

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Senhores, boa noite.
    Peço licença para participar deste fórum - Peugeot 504 - pois neste mês de junho de 2012 completo um ano de aniversário com a minha “viatura” , e lendo o referido encontro que se faz diante do assunto, resolvi participar para quem sabe, levar aos amigos um pouco da minha experiência neste ramo. Eis o seu “debut”:
    Na etapa da compra, pesquisei nada menos do que uns 51 anúncios de venda nos mais diversos sites (tenho minha planilha com todos anotados), em todos os estados e eventualmente nos nossos países vizinhos, apenas com as versões mais interessantes. Verdade seja dita, deparei com cada uma que não acreditava! Lataria amassada, cheia de massa, faltando peças, motor imundo onde não se identificavam suas partes, etc.
    Então, prestes a fechar um negócio em Jacareí (claro que fui até lá conhecer a pick-up), dei mais uma “olhadinha” e perto de casa, aqui na zona norte (moro na zona oeste de São Paulo), achei o que queria, no preço que precisava – fechamos o negócio.
    Minha premissa era me aposentar com um carro, mas antes disso, restando ainda alguns anos de trabalho pra mim e pra “ela”, procurava uma pick-up barata, resistente, que pudesse passar algumas horas trabalhando nela como hobby sem medo de mexer com a mecânica, pintura, elétrica, funilaria, incrementar acessórios e principalmente que fosse Diesel.
    Meu Deus... achei o “pacote” : GRD 1995, 198.000 km, verde metálica, baleada mas com a lataria boa, cor horrível (já repintada) parecendo um pesadelo, motor, claro, fumando, sem freio (ambos), a instalação elétrica, pasmem, um rebuliço, pois quem fazia o arranque do motor era o timer das velas de aquecimento, enquanto as “ditas” eram acionadas com uma chave no painel. Contava ainda uma generosa crosta de óleo, graxa, barro e outros detritos no motor que só deu pra ver o que o compunha depois da terceira lavada no posto, fora o acúmulo de um não-sei-quê pulverizado por debaixo do carro que tento tirar ainda hoje.
    Devo ressaltar que consegui ao menos um dos meus intentos: passatempo pros fins-de-semana. Pra terminar por esta vez, vou resumidamente (!?!) descrever o que já fiz.
    - troquei os 4 amortecedores por novos;
    - substitui todos os coxins;
    - arqueei as molas traseiras e estiquei as dianteiras;
    - troquei pastilhas, lonas, cabos de aço – ainda não troquei o fluido;
    - adaptei 2 retrovisores da C 20 (ficou bacana);
    - tirei fora a proteção de caçamba, apliquei bate-pedra, pintei e apliquei madeira envernizada fosco-natural;
    - refiz o chicote da parte do motor;
    - adaptei 2 faróis de milha no pára-choque e 2 de neblina no santantonio (que foi trocado pelo original);
    - troquei todas as mangueiras bem como as correias;
    - adaptei um “porta-treco” com chave na lateral entre a porta e a roda (do lado do motorista, do outro lado já ta no “forno”) - dá pra guardar uma pá de coisas essenciais;
    - fiz 2 estribos com tubos de 2” e chapa xadrez em ferro;
    - coloquei, por enquanto, 2 pneus 235 75 15” atrás e 215 75 15” na frente, sem claro, as rodas originais, substituídas por 4 de 15”x7”;
    - adaptei um reboque no pára-choque original, mas já ta em projeto outro pára-choque com tubos de 2” e reboque mais “maneiro”;
    - adaptei seis lanternas traseiras de mesma cor – quem dá a função é a cor da lâmpada;
    - pintei de verde-exército fosco.
    Existe uma série de projetos que tenho em mente tanto para a mecânica, suspensão e cosmética que serão incrementadas aos poucos – afinal tenho que trabalhar, não?
    Abraços.
    P.S. Claro que não os deixaria sem mostrá-la.
    Senhores, a Clotilde...Peugeot 504 GRD-img_0015.jpgPeugeot 504 GRD-img_0016.jpgPeugeot 504 GRD-img_0017.jpgPeugeot 504 GRD-img_0018.jpgPeugeot 504 GRD-img_0019.jpgPeugeot 504 GRD-img_0020.jpgPeugeot 504 GRD-img_0021.jpgPeugeot 504 GRD-img_0022.jpg

Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Cesar Benatti Ver Post
    Senhores, boa noite.
    Peço licença para participar deste fórum - Peugeot 504 - pois neste mês de junho de 2012 completo um ano de aniversário com a minha “viatura” , e lendo o referido encontro que se faz diante do assunto, resolvi participar para quem sabe, levar aos amigos um pouco da minha experiência neste ramo. Eis o seu “debut”:
    Na etapa da compra, pesquisei nada menos do que uns 51 anúncios de venda nos mais diversos sites (tenho minha planilha com todos anotados), em todos os estados e eventualmente nos nossos países vizinhos, apenas com as versões mais interessantes. Verdade seja dita, deparei com cada uma que não acreditava! Lataria amassada, cheia de massa, faltando peças, motor imundo onde não se identificavam suas partes, etc.
    Então, prestes a fechar um negócio em Jacareí (claro que fui até lá conhecer a pick-up), dei mais uma “olhadinha” e perto de casa, aqui na zona norte (moro na zona oeste de São Paulo), achei o que queria, no preço que precisava – fechamos o negócio.
    Minha premissa era me aposentar com um carro, mas antes disso, restando ainda alguns anos de trabalho pra mim e pra “ela”, procurava uma pick-up barata, resistente, que pudesse passar algumas horas trabalhando nela como hobby sem medo de mexer com a mecânica, pintura, elétrica, funilaria, incrementar acessórios e principalmente que fosse Diesel.
    Meu Deus... achei o “pacote” : GRD 1995, 198.000 km, verde metálica, baleada mas com a lataria boa, cor horrível (já repintada) parecendo um pesadelo, motor, claro, fumando, sem freio (ambos), a instalação elétrica, pasmem, um rebuliço, pois quem fazia o arranque do motor era o timer das velas de aquecimento, enquanto as “ditas” eram acionadas com uma chave no painel. Contava ainda uma generosa crosta de óleo, graxa, barro e outros detritos no motor que só deu pra ver o que o compunha depois da terceira lavada no posto, fora o acúmulo de um não-sei-quê pulverizado por debaixo do carro que tento tirar ainda hoje.
    Devo ressaltar que consegui ao menos um dos meus intentos: passatempo pros fins-de-semana. Pra terminar por esta vez, vou resumidamente (!?!) descrever o que já fiz.
    - troquei os 4 amortecedores por novos;
    - substitui todos os coxins;
    - arqueei as molas traseiras e estiquei as dianteiras;
    - troquei pastilhas, lonas, cabos de aço – ainda não troquei o fluido;
    - adaptei 2 retrovisores da C 20 (ficou bacana);
    - tirei fora a proteção de caçamba, apliquei bate-pedra, pintei e apliquei madeira envernizada fosco-natural;
    - refiz o chicote da parte do motor;
    - adaptei 2 faróis de milha no pára-choque e 2 de neblina no santantonio (que foi trocado pelo original);
    - troquei todas as mangueiras bem como as correias;
    - adaptei um “porta-treco” com chave na lateral entre a porta e a roda (do lado do motorista, do outro lado já ta no “forno”) - dá pra guardar uma pá de coisas essenciais;
    - fiz 2 estribos com tubos de 2” e chapa xadrez em ferro;
    - coloquei, por enquanto, 2 pneus 235 75 15” atrás e 215 75 15” na frente, sem claro, as rodas originais, substituídas por 4 de 15”x7”;
    - adaptei um reboque no pára-choque original, mas já ta em projeto outro pára-choque com tubos de 2” e reboque mais “maneiro”;
    - adaptei seis lanternas traseiras de mesma cor – quem dá a função é a cor da lâmpada;
    - pintei de verde-exército fosco.
    Existe uma série de projetos que tenho em mente tanto para a mecânica, suspensão e cosmética que serão incrementadas aos poucos – afinal tenho que trabalhar, não?
    Abraços.
    P.S. Claro que não os deixaria sem mostrá-la.
    Senhores, a Clotilde...Peugeot 504 GRD-img_0015.jpgPeugeot 504 GRD-img_0016.jpgPeugeot 504 GRD-img_0017.jpgPeugeot 504 GRD-img_0018.jpgPeugeot 504 GRD-img_0019.jpgPeugeot 504 GRD-img_0020.jpgPeugeot 504 GRD-img_0021.jpgPeugeot 504 GRD-img_0022.jpg
    Boa tarde Cesar,

Parabéns pela transformação. Ficou 10. Você poderia dizer por quanto comprou a viatura e por quanto ficou a "transformação"? E no motor fez alguma coisa?

João Muraro

Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    OLá Cesar Benatti,Paulo e tds demais!

Parabéns Cesar,ficou muito boa.
    Este porta treco é um projeto que tenho desde a primeira vez que lavei a minha camionete.
    Percebi que é destacavel,aí é bolar uma dobradiça e a tranca.
    Fiz um cambão pra mim,a última vez que fiquei na estrada me deu um prejuiso de 500 dilmas.
    Vendo este seu porta treco me veio a ideia de coloca-lo ali,se seccionar o que fiz para ficar em tres partes ,vai caber legal.

Quero é comprar outra 504,tenho um chassis de uma J10 americana ,4x4.
    Aí é trepar a 504 no chassis e correr pro abraço.

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP
    Senhores, boa tarde.
    Fiquei feliz e claro, orgulhoso em poder mostrar um pouco do trabalho que tenho feito pela "Clotilde" porque vejo algumas delas rodando por aí e me pergunto: como será que esse maluco consegue manter essa guerreira rodando - não foi uma ou duas vezes que, atras de serviço, me deparei com desdém e nariz franzido quando chego com a pick-up. Então se puder passar um pouco do que consegui rodando Sampa inteira aos colegas, sinto-me com uma missão cumprida.
    Caros amigos, prazer trocar duas palavrinhas (dentre muitas outras, espero) com vcs. Paguei 11 paus na viatura, mas não tenho ideia de quanto gastei pra chegar aí. Não é seguro manter essa informação, pois se minha mulher descobre, ela vai converter o valor em sapatos e bolsas e achar que pirei ...(hohoho). Agora falando sério, como fiz muita coisa (pintura inclusive), parte elétrica, madeiramento, protótipo dos estribos, acaba ficando mais em conta, certo?
    No motor ainda não mexi, tô fazendo um levantamento pra ver pra que lado corro - tava estudando colocar um turbo e preferia fazer isso no motor como está, se der certo dou-lhe um passe e reinstalo o equipamento, senão, tiro o motor, retifico e tiro o turbo. Ver pra fazer... (vi na Internet uma peugeot antigona com turbo instalado que catava pneu em 2a., crê?).
    No caso do porta-treco, o espaço ali não é muito, apenas 16cm x 20cm x 52cm +ou-, dá um pouco de trabalho pois tem que fazer uma caixa desmontável com 5 lados (fiz um modelo de papelão, cortei a chapa #20 na medida, reposicionei e montei. Dois dias de trampo e um mês de namoro depois de pronto. A segunda sai mais rápido. Muito legal.
    Abraço a todos,e à disposição.
    César

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Cesar Benatti Ver Post
    Senhores, boa tarde.
    Fiquei feliz e claro, orgulhoso em poder mostrar um pouco do trabalho que tenho feito pela "Clotilde" porque vejo algumas delas rodando por aí e me pergunto: como será que esse maluco consegue manter essa guerreira rodando - não foi uma ou duas vezes que, atras de serviço, me deparei com desdém e nariz franzido quando chego com a pick-up. Então se puder passar um pouco do que consegui rodando Sampa inteira aos colegas, sinto-me com uma missão cumprida.
    Caros amigos, prazer trocar duas palavrinhas (dentre muitas outras, espero) com vcs. Paguei 11 paus na viatura, mas não tenho ideia de quanto gastei pra chegar aí. Não é seguro manter essa informação, pois se minha mulher descobre, ela vai converter o valor em sapatos e bolsas e achar que pirei ...(hohoho). Agora falando sério, como fiz muita coisa (pintura inclusive), parte elétrica, madeiramento, protótipo dos estribos, acaba ficando mais em conta, certo?
    No motor ainda não mexi, tô fazendo um levantamento pra ver pra que lado corro - tava estudando colocar um turbo e preferia fazer isso no motor como está, se der certo dou-lhe um passe e reinstalo o equipamento, senão, tiro o motor, retifico e tiro o turbo. Ver pra fazer... (vi na Internet uma peugeot antigona com turbo instalado que catava pneu em 2a., crê?).
    No caso do porta-treco, o espaço ali não é muito, apenas 16cm x 20cm x 52cm +ou-, dá um pouco de trabalho pois tem que fazer uma caixa desmontável com 5 lados (fiz um modelo de papelão, cortei a chapa #20 na medida, reposicionei e montei. Dois dias de trampo e um mês de namoro depois de pronto. A segunda sai mais rápido. Muito legal.
    Abraço a todos,e à disposição.
    César
    Cesar e demais, acompanho de vez em quando este fórum das francesas guerreiras! O seu trabalho ficou muito bem feito. Ficou legal mesmo. Parabéns. Vou deixar minha opinião em relação ao que pretende fazer. Melhor que uma turbina talvez seja um compressor mecânico (blower), como o que saiu em uma versão do Fiesta 1.0 há uns anos atrás. Uma outra sugestão é usar um intercooler junto. Na Argentina existe muita fartura de peça para essas pickups, porque lá saiu a versão automóvel também. É o mesmo veículo, só que em versão sedã. Antigos, rodam até hoje pelas ruas de Buenos Aires, alguns até como táxis. Um abraço.

Raphael
    F-1000 97 cab dupla mwm
    Brasilia-DF

Entrada
    20/11/2011
    Local
    Porto Seguro/BA
    César,voltei no tempo ao ver aquela chevrolet 1960/61, tem a minha idade.
    Meu pai possuiu umas duas dessas,teve um caminhão 1962 tb.
    Foram minha escola na adolescencia, êta motorzinho bom,equipou as C10 por muito tempo.
    Ele teve umas F100 e F600, mas eu não dirigi.
    Peugeot 504 GRD-img_0019.jpg
    Carlos Duque

Peugeot 504GRD

Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    são paulo/SP

Revivendo...

Caro Duque, dias atrás vi uma destas Ranger 4.0 importada, branca pra vender (acho que era 95) aqui em Sampa por 15 paus - tava linda a danada, branca, até viajei... tava com kit gás - acordei! Sabe que por aqui tem um desmanche que trabalha com a 504 e opalas e sei que o cara vende bem a carroceria delas, pra vc tuchar o powertrain que quiser. Pensa bem, qq coisa te passo o fone do cara.
    Aí, então essa foi especial, hein, 2 em 1 e viajou no tempo... essa Czinha tava de passeio na rua mas pelo que vi não tava muito legal, pintada a pincel, assoalho recortado, mas acho que o motor era o dela - coitado...
    ô Raphael legal o seu toque do blower, eu também já tinha pensado nele com acionamento pelo cabo do acelerador etc,etc... não descartei e até tava procurando um cara daqui que pressuriza o sistema. Assim que tiver novidade faço uma postagem pra discussão.
    Aliás, tá com o compartimento do motor cheio com o mwm, não? Balaço cara.
    Abraço a todos.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    É, o MWM é espetacular! Motorzão. Abraço

Raphael
    F-1000 97 cab dupla mwm
    Brasilia-DF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. peugeot 504
      Por gustavo signori no fórum Picapes
      Respostas: 11
      Última resposta: 11/11/2019, 19:46
    2. Peugeot 504
      Por biodiesel no fórum Outros
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/12/2015, 12:27
    3. DH Peugeot 504
      Por abduzido no fórum Outros
      Respostas: 2