x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Ate 50 mil

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

Ate 50 mil

PEssoal, estou pendendo pras hilux ou sw4 ate ano 2002.

Mas estive olhando nas lojas, vi ranger e s10 ano 2006 por 46 mil..

Ai fiquei na duvida..

Ate 50 mil estourando se for semi novo melhor pegar uma ranger da vida, frontier etc ou esquece e seja feliz com as hilux antiguinhas??

Tem um topico no forum da toy onde eu coloquei as necessidades, vou copiar abaixo:

Pessoal, eu procurei o fds inteiro, ralei na busca, fui pra la e pra ca em varios foruns aqui, mas as info que eu peguei soh me deixaram mais perdido.

Meu pai resolveu comprar uma hilux, quadradinha.

As necessidades dele sao:

1- Pick up pra poder conhecer cidades do estado, fazendas, etc, nao é trilha forte , no maximo uma trilhazinha pra chegar num lugar bonito ... Ele ja esta com quase 60 e quer curtir um pouco mais a vida.

2- Confiabilidade e baixissima manutencao: é a grana ta curta meu irmao ...

3- Ar condicionado é primordial

4- Que esse carro seja possivel andar no dia a dia, ou seja, vamos trocar o nosso carro do dia a dia por esse e empatar uma grana... Nao da pra ser uma Bandeirante, imagina minha mae coitada tendo q ir pra banco/escolinha da neta/natacao da neta/supermercado tudo de bandeirante, nao rola... A veia vai surtar..

Nao precisa:

1- Escalador de paredes

2- Potencia de F1, apesar que vamos usar o carro pra viagens a praia, no dia a dia, ele nao precisa sair fritando os pneus em cada semaforo, ate pq ng aqui mais faz isso

3- Ter BL de 10 polegadas, ao contrario, originalidade é o estilo do papai ehehhe

Com base nisso eu pensei logo na Hilux quadradinha, por ouvir maravilhas delas, baixas quebras, motor que aguenta muito, etc etc etc...

Enfim, pensei na hilux 3.0 turbo (nao sei se tem intercooler ou nao) pelos seguintes motivos:

1- km mais baixa
    2- carro mais novo
    3- motor mais potente (sim nao preciso de potencia, mas a 3.0 quadradinha ja tem 100 e poucos cv, fico encanado com uma viagem com ela carregada pra praia, vou sofrer muito se for um motor menor, correto?)
    4- dizem que é confortavel, nao sei se é verdade, ja que é bem pequena e todos somos grandes em casa mas ... vamos rezar pra ser isso mesmo...
    5- O preco pretendido de compra varia entra 40 e 45 mil, ja que com 50 mil eu tiro uma s10 flex ZERO KM, td bem q eh nao eh diesel e nao eh 4x4, mas ja ajuda em muita coisa! Principalmente sem manutencao alguma, coisa que pega muito...

Outras opcoes sao:

Troller, pick ups diferentes, comprar um buggy erguer ele bem erguido e ser feliz ehehhe

Preciso de ajuda em:

1- Qual a melhor escolha com base em tudo isso?
    2- essas hilux sao boas mesmo??
    3- as sw4 guentam o pau? Pelo que vi sao o mesmo preco e mais conservadas
    4- o motor tem que ser o 3.0 mesmo??
    5- o que eu preciso ficar atento? o que eu devo mudar?
    6- qual eh o motor que tem problema com aquecimento?? e como remediar?
    7- informacoes a mais sao super bem vindas, estou perdido qto as hiliux ...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    As Hilux 99 em diante não costumam dar problemas no cabeçote. É um excelente veículo.
    As que aqueciam e tricavam o cabeçote são as 96,97 e 98. O radiador é pequeno pro nosso clima.

Compra esse 2002 e seja feliz!

Pra esse uso a picape não é tão versátil em função de achar vagas para estacionar, acomodação das compras na caçamba e a traseira costuma pular demais nos buracos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Preciso de ajuda em:

7- informacoes a mais sao super bem vindas, estou perdido qto as hiliux ...[/QUOTE]

Eu ficaria com sw4 sem pestanejar, já q vcs precisam de um carro para o dia a dia e as tralhas são levadas eventualmente, e para o problema evental de espaço, nada q um bom reboque não resolva. Seus pais ficarão muito satisfeitos com o conforto e nível de acabamento e equipamentos q esse carro tem(se for completa). Essa história da sw4 aguentar o pau(ui) é meio complicada (desculpe mas não resisti à brincadeira), os carros a diesel de hoje são bem potentes (incluindo essa sw4 q já é mais "antiga"), e as pessoas q estão acostumandas a carros à gasolina acham q podem andar com carros a diesel no mesmo ritmo e regime de giro q os anteriores. Pois bem, eles conseguem fazer isso pois como já falei o carro é bem potente, só q carro a diesel é carro de torque e não de ficar andando em estrada a 150/160km/h direto, uma hora ele vai abrir o bico. Sabendo usar a viatura ela vai te levar muito longe. Na questão do intercooler, na sw4 2002 vc conseguirá instalar normal, porém só ganhará potencia se chipar ela, pois ela ja é efi. Procura uma com ano 99 ou 2000 primeiro semestre q elas ainda são 7 lugares e com sistema mecânico de injeção, ai fica mais facil intercoolar e ganhar potencia. A minha é uma 97 com intercooler e estou muito satisfeito com o carro.

Ps: desculpe se teclei demais

[]´s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    As 2.8 são boas, porém não compra turbinada e não coloca turbo senão começa os riscos de quebras.

As 3.0 entre os anos que te disse tem o radiador pequeno, o mesmo das 2.8 e acabam aquecendo. Em 99 o radiador foi trocado por um maior.

O teste pra ver se o motor está bom, principalmente o cabeçote, é colocar na estrada e acelerar a uns 160 e andar nesse regime por um tempinho. Se o ponteiro da temperatura subir além da metada, o cabeçote está trincado.

Se o ano for entre 96 e 98, tem que colocar o radiador maior. Tem uns mecânicos que colocam um sensor de temperatura mais sensível pois dizem que o original demora a registrar a temperatura e quando marca o superaquecimento ele já ocorreu há alguns segundos antes, tempo suficiente para trincar o cabeçote.

Bom cara a uns 5 meses fiz a mesma coisa que a tua familia está pretendendo fazer, saiu GOL G3 entra S10 4x4 2.5 HS. Bom a cituação é quase a mesma pelo que vi, papai se aposentando, mamãe reclamando do carro que não tinha Direção Hidraulica nem AC... por ai vai. Entrou um dinheiro e começei a procura pela pick up "ideal". De inicio me vieram duas sugestões S10[pelo meu pai axar linda] e Ranger[por eu(filho) axar linda], pois bem foi quando entrei aki no Forum e começei a pedir opiniões nesse meio tempo um amigo do meu pai comprou uma Hilux [97 se não me engano], pra que, entrou mais uma na jogada S10, Ranger e Hilux. Com toda minha investigação acabei tirando algumas conclusões:

Hilux, motor bom[com alguns problemas de aquecimento, nos anos que foram citados anteriormente ], robusta, valente, forte, conforto muito precário[camionteta pra cara com até 40 anos].

Ranger, motores exelentes desdo HSD 2.5 ao 3.0, forte, valente, conforto... se releva, mas nada de muito agradavel a viajens de longa distância.

S10 essa é uma camioneta que sem duvia se destaca pelo conforto, pelo que pude perceber seu caso seria aconselhavel essa. Tem alguns contras como a suspenção não muito robusta,justamente para proporcionar mais conforto, mecânica da consecionária cara, porem se vc saber procurar vc axa peça 5x mais baratas do que na consecionaria. Concerteza entre as camionteas da sua faixa de preço é a mais confortavel, se asemelha muito a um carro sedan.

Quanto a motor... pelo que intendi vc não vai precisar de algo superior a um 2.8, Qualquer 2.5 supriria integralmente a sua nessecidade, lembrando que camineta, tenk ser 4x4, não abra mão disso, por mais que fale que aumenta o consumo, que anda mais travada blablabla shyska sachê... não va nessa pois por varios motivos como segurança e confiabilidade fazem valer apena.

OBS: qualquer duvida pergunte, estamos ai para te ajudar, na sua compra.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por GalegoFerrari Ver Post
    Preciso de ajuda em:

7- informacoes a mais sao super bem vindas, estou perdido qto as hiliux ...
    assino x2 em tudo que o ferreri ali falou!
    agora mais uma dica, eu não sei seu tamanho mais eu tenho 1,85 e nem entrei no banco de tras da hilux(caminhonete) já que não precisa da caçamba penso que a sw4 2000 é mais negócio p vcs!!

qqer duvida tamos aih!

Thiago,
    quanto vou pagar por uma sw4 2000???
    abs

procedência

Citação Postado originalmente por LUIZ FERNANDO MAGRI Ver Post
    Thiago,
    abs
    Fernando,

carro usado é procedência...qualquer que seja ele...tem um amigo aqui do fórum que entrou numa furada...tá correndo atrás pra resolver (foxtrot)...

então seu puder te dar uma dica é que pesquise bem e, de preferência, compre de alguém que vc conheça o uso que é feito do carro...

hilux, ranger, s-10, l200, frontier, todos são bons carros...tenha calma e procure com atenção...

boa sorte
    SUZUKI GRAN VITARA 2010

Citação Postado originalmente por LUIZ FERNANDO MAGRI Ver Post
    Thiago,
    Marca: Toyota
    Modelo: Hilux SW4 4x4 3.0 8V TB Diesel
    Código FIPE: 002052-4
    Ano Modelo: 2000 Diesel
    Preço médio: R$ 51.679,00
    Data da consulta: sexta-feira, 02 de outubro de 2009
    Mês de referência: outubro/2009
    Fonte: Tabela Fipe

agora sobre esse preço axo dá pra achar mais barato se procurar!
    axei essa no ml só p/ vc ver qual carro q é:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...nica-udono-_JM

ahh se não me engano a sw4 se vc comprar 2000 vem com lugar p/ 7 pessoas..2 no chiqueirinho (a sogra e o genro) (risos)hahaha

abçs

Cadê o dono do Tópico???

opkkasopkposkpoaksopkapoksapkaspokposak

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    eu to aqui, to lendo todo o forum pra achar pqnas diferencas e vendo tb as lojas...

hj achei uma ranger 2001 preta (nao gosto de preto), 2.5, 80mil km, conservadinha, bem bonita por 43, tem uns detalhes pra arrumar mas no geral ta boa... BOA PRO MERCADO NAO PRA MIM, meus carros se fossem 2001 nao teria nem 1/3 dos detalhes dessa camionete mas ... nem todo mundo é como eu...

Creio que essa ranger consigo tirar por menos de 40 mil.

Vi tb uma ranger 2006/07, 180 mil km, ta bonita mas achei muuuito rodada, 46 mil e da pra chorar...

Liguei na ford e achei os precos salgadinhos por uma zera (inclusive tem uma limited do modelo antigo zero km por 85).

Vou procurar sem pressa alguma, tenho certeza que vou achar uma do jeito que eu quero.

De qualquer jeito, estou pensando em aguardar mais uns dois ou tres meses, juntar uma grana maior e pegar uma viatura mais novinha, menor dor de cabeca e mais motor, afinal pagar 40-45 mil numa hilux 2000 com motor "menos potente" ou pagar 50 mil ou ate menos por uma camionete mais nova (pelo menos 5 anos mais novo) acho mais negocio.

Estou pensando ainda, pensando com carinho, uma hora aparece algo bem legal. Eqto isso vou fazendo perguntas

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A Ranger é muito boa, porém tenta chegar nos 38.000,00.
    80.000km ano 2001, é de pensar. mas não é de pensar. Ela tem que estar bem justinha e peças todas originais com essa km e exige a troca da correia dentada pois está na hora da troca. A manutenção da Ranger depende do tipo de uso, se ela é bem rodada porém em estrada, vai começar a dar manutenção depois do 120, 150.000km, se for usada em cidade apenas (meu caso) começa a aparecer detalhes nessa faixa de kilometragem mesmo.

Não te preocupa com o motor, presta atenção na embreagem, freios, transmissão e carroceria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem