PEssoal, estou pendendo pras hilux ou sw4 ate ano 2002.
Mas estive olhando nas lojas, vi ranger e s10 ano 2006 por 46 mil..
Ai fiquei na duvida..
Ate 50 mil estourando se for semi novo melhor pegar uma ranger da vida, frontier etc ou esquece e seja feliz com as hilux antiguinhas??
Tem um topico no forum da toy onde eu coloquei as necessidades, vou copiar abaixo:
Pessoal, eu procurei o fds inteiro, ralei na busca, fui pra la e pra ca em varios foruns aqui, mas as info que eu peguei soh me deixaram mais perdido.
Meu pai resolveu comprar uma hilux, quadradinha.
As necessidades dele sao:
1- Pick up pra poder conhecer cidades do estado, fazendas, etc, nao é trilha forte , no maximo uma trilhazinha pra chegar num lugar bonito ... Ele ja esta com quase 60 e quer curtir um pouco mais a vida.
2- Confiabilidade e baixissima manutencao: é a grana ta curta meu irmao ...
3- Ar condicionado é primordial
4- Que esse carro seja possivel andar no dia a dia, ou seja, vamos trocar o nosso carro do dia a dia por esse e empatar uma grana... Nao da pra ser uma Bandeirante, imagina minha mae coitada tendo q ir pra banco/escolinha da neta/natacao da neta/supermercado tudo de bandeirante, nao rola... A veia vai surtar..
Nao precisa:
1- Escalador de paredes
2- Potencia de F1, apesar que vamos usar o carro pra viagens a praia, no dia a dia, ele nao precisa sair fritando os pneus em cada semaforo, ate pq ng aqui mais faz isso
3- Ter BL de 10 polegadas, ao contrario, originalidade é o estilo do papai ehehhe
Com base nisso eu pensei logo na Hilux quadradinha, por ouvir maravilhas delas, baixas quebras, motor que aguenta muito, etc etc etc...
Enfim, pensei na hilux 3.0 turbo (nao sei se tem intercooler ou nao) pelos seguintes motivos:
1- km mais baixa
2- carro mais novo
3- motor mais potente (sim nao preciso de potencia, mas a 3.0 quadradinha ja tem 100 e poucos cv, fico encanado com uma viagem com ela carregada pra praia, vou sofrer muito se for um motor menor, correto?)
4- dizem que é confortavel, nao sei se é verdade, ja que é bem pequena e todos somos grandes em casa mas ... vamos rezar pra ser isso mesmo...
5- O preco pretendido de compra varia entra 40 e 45 mil, ja que com 50 mil eu tiro uma s10 flex ZERO KM, td bem q eh nao eh diesel e nao eh 4x4, mas ja ajuda em muita coisa! Principalmente sem manutencao alguma, coisa que pega muito...
Outras opcoes sao:
Troller, pick ups diferentes, comprar um buggy erguer ele bem erguido e ser feliz ehehhe
Preciso de ajuda em:
1- Qual a melhor escolha com base em tudo isso?
2- essas hilux sao boas mesmo??
3- as sw4 guentam o pau? Pelo que vi sao o mesmo preco e mais conservadas
4- o motor tem que ser o 3.0 mesmo??
5- o que eu preciso ficar atento? o que eu devo mudar?
6- qual eh o motor que tem problema com aquecimento?? e como remediar?
7- informacoes a mais sao super bem vindas, estou perdido qto as hiliux ...